Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

Brunão, existem técnicas que podem ajudar a diminuir a perda de músculos no cutting

O problema amigo, é você ter falado "que isso, não acredito que perder músculo em cutting acontece, só em quem não se alimenta direito, etc" ... aí é pérola e por isso a galera não te perdoou. É muito mais complicado do que isso, você falou como se só descuidados perdessem massa magra em cutting.

Então , disse isso em relação a nao acreditar que a perda de músculos é uma REGRA numa dieta cutting, claro que muitos casos isso acontece, e não só por descuido mas por questões fisiológicas e diversidade genética que sobressai nas dietas e treinos... mas comigo não está acontecendo e eu nem estou usando nenhuma droga, apenas balanceei minha alimentação e estou treinando com intensidade alta, sempre, fazendo 1 dia do lixo por semana ou a cada 10 dias...

Mas aí também vamos ter que entrar numa outra discussão, o que é ''massa muscular'' para vocês ? Porque acho que tem gente confundindo MASSA MUSCULAR com PESO ou VOLUME...

bom ainda acho que é complicado cutt natural , olhando os posts quem nunca fez um cutt naturalmente parece ser facil hehe, tem algumas pessoas que precisam ver mais relatos aqui.

é complicadíssimo mesmo um cutting natural, tem que ter muita disciplina na dieta, e as atividades intensas mesmo com niveis baixos de açucar no sangue... é foda... mas depois que o corpo começa a usar a gordura mais facilmente como energia, seus treinos ficam tranquilos, é questão de costume.. claro que a força diminui um pouco, mas o importante é continuar nos limites lá em cima....eu estou em cutting natural, acreditava ter perdido 8kg, hoje me pesei e estou com 71,250kg, ou seja, quase 9kg perdidos (estava com 80kg), e como eu disse, meu braço aumentou, minha perna aumentou...mas isso também porque como eu sou endomorfo, grande parte da minha gordura fica no tronco e abdomen, tanto é que de bermuda 44 estou usando 40 agora...cada um é cada um, o que funciona comigo não necessariamente vai funcionar com você, e vice-versa... por isso que o importante é nós vermos os relatos aqui, e não tentar ficar decidindo o que é melhor ou pior...abraços valeu pela colaboração no post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar te explicar com artigos e livros que li até hoje o porque de você está errado.

Biologicamente, é impossível quantificar perdas e ganhos precisamente. Mas quando se está numa dieta de déficit calórico, o nosso corpo utiliza as reservas de energias para suprir as necessidades, logo, você vai perder um pouco de volume muscular sim. Não adianta vir com essa de "eu acho", é a fisiologia do corpo.

Se há pouca "energia" chegando e demanda dessa energia é alta, aonde o corpo vai buscar energia? Nas reservas. Quais são elas? Glicogênio, Lipídios e Proteínas. Sem contar as mudanças hormonais que ocorrem no organismo quando o privamos de energia.

Então não me venha dizer que não é REGRA, porque infelizmente é! O que se pode fazer é minimizar a perda de massa muscular, porém, chega-se a um ponto onde é quase impossível a perda de gordura sem uma perda considerável de massa muscular.

Por exemplo, uma pessoa com 25% de BF com uma dieta em cutting e boa, tende a perde bastante gordura e pouquíssima massa muscular. Já uma pessoa com 10% de BF em cutting com uma dieta boa, tende a perder mais massa muscular junto com a gordura, pois os seus estoques energéticos já são poucos.

Obs.: Se tiver algum nutricionista, endocrinologista ou alguma pessoa que entenda do assunto lendo e puder complementar ou corrigir o que falei pro nosso amigo entender, agradeço!

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal você vir com dados científicos (mesmo sem as fontes), porque sou cientista (bacharel em Ciências Biológicas) e já fiz alguns cursos inclusives de fisiologia...

Vamos continuar então pois esse assunto é bem interessante...

Juntando a glicose que está no seu sangue com o glicogênio (das reservas, como você bem sabe) segundo algumas pesquisas (pesquise você mesmo) temos disponível cerca de 1800 kcal. Cada kilograma de gordura disponibiliza aproximadamente 8000kcal (algumas fontes dizem menos outras mais). É claro que seu corpo não consegue queimar toda essa gordura de vez, pois necessitamos de dormir e novamente se alimentar, entre outros fatores. Um indivíduo que está comendo bem, dieta regrada a boas fontes proteicas, mas com carbo baixo, está de qualquer maneira contribuindo para manter uma glicemia sanguinea, mesmo que baixa, o que já torna difícil a perda de gordura, tendo assim que utilizar de estratégias para contornar isso, como os treinamentos de alta intensidade e curta duração (sim, a musculação está incluída).
Como você disse, ''se há pouca energia'', o corpo busca das reservas, sendo o glicogênio a primeira delas, e depois a gordura. Para chegar ao ponto do seu corpo consumir as proteínas das fibras que já estão presentes constituindo sua musculatura, você precisa é de ficar muito tempo em jejum e se exercitando bastante se alimentar cara, o que pode acontecer é o corpo utilizar proteínas que vem da sua dieta que cairão na corrente sanguinea, como por exemplo os BCAA´s que são famosos exatamente por isso, pois podem fornecer energia e são rapidamente absorvidos e utilizados, mais rápido mesmo do que pequenas moléculas de açúcares como a glicose e ou até mesmo uma triose.

Bom, se você não concorda problema é seu, mas tenho sim embasamento científico pra discutir sobre isso, inclusive já fiz muitas pesquisas em laboratório.

Pra chegar ao ponto de ocorrer consumo de proteínas para fonte energética, é muito desgaste físico e pouca alimentação que tem que ocorrer, do ponto de vista fisiológico é bem difícil. Lembrando que o catabolismo é inevitável pois no treino mesmo ele ocorre, e é diferente de consumo de proteína como fonte energética.

Enfim, se você não concorda, dou total direito e acho até que vale muito a pena discutirmos sobre isso. Qual a sua formação Artie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até uns 13% de bf dá pra cuttar sem perder massa magra sem caprichar tanto ...

abaixo disso daih começa a precisar alguma coisa especial mesmo, mas talvez eca+cafeína já seja suficiente pra bater 12,11, talvez 10... clenb pra 10 e até 9...

claro que se tiver muita massa msuuclar perde

qto mais massa musuclar tiver mais dificl é manter

qto mais gordura tiver, mais facil é queimar ela sem perder mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...