Postado 9/07/2009 às 20:59 07/9, 2009 Olá pessoal! Minha namorada começou a malhar em Janeiro deste ano, 3x por semana. Agora, ela quer começar com um treino 6x por semana. Como é melhor dividir o treino dela? ABC 2x ou AB 3x? Eu pensei em ABC 2x, dividido assim: A - Perna B - Peito/tríceps/ombro C - Costas/bíceps/abdomen Tá legal?
Postado 10/07/2009 às 14:12 07/10, 2009 Moderador Nada contra o ABC, mas no meu ponto de vista a série prioriza a parte superior do corpo e normalmente as mulheres priorizam a parte inferior. Perna envolve quadíceps, posteior, parte interna da coxa e panturrilha. Ela vai fazer tudo isso em um só dia? Cadê gluteos, por exemplo? E por que malhar peitoral? Não vejo necessidade.
Postado 10/07/2009 às 22:50 07/10, 2009 Moderador Nada contra o ABC, mas no meu ponto de vista a série prioriza a parte superior do corpo e normalmente as mulheres priorizam a parte inferior. Perna envolve quadíceps, posteior, parte interna da coxa e panturrilha. Ela vai fazer tudo isso em um só dia? Cadê gluteos, por exemplo? E por que malhar peitoral? Não vejo necessidade. [2] Mulheres priorizam inferior, a não ser q c ela seja diferente! "A vida começa depois dos 60 ... de perna!" Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras! Nanny Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.
Postado 17/10/2009 às 18:59 10/17, 2009 Eu ia começar no treino tal: A - Peito e Costas B - Perna completa C - Ombro, bíceps e tríceps Mas dps pensei bem, e vi que n tenho muita necessidade em malhar peito! Será que ficaria legal se deixar assim: A - Parte de perna B - Ombro, bíceps, tríceps e costas C - Outra metade da perna Ficaria legal assim?! E como eu posso dividir os treinos de perna (posso incluir gluteos nos msmos dias de treinamento da perna)?! Vlw! "When you feel the world pushing against you.. Drop your head, lower your shoulder, dig in deep and push back. Create change."
Postado 18/10/2009 às 19:13 10/18, 2009 acredito que quanto mais a pessoa se desenvolve na musculação mais subdividido deve ser o treino. acho ABC melhor para ela. tenta: A- perna completa e glúteo B- ombro, bíceps, tríceps e abdômen C- parte da perna, peito e costas
Postado 19/10/2009 às 10:27 10/19, 2009 Moderador Eu ia começar no treino tal: A - Peito e Costas B - Perna completa C - Ombro, bíceps e tríceps Mas dps pensei bem, e vi que n tenho muita necessidade em malhar peito! Será que ficaria legal se deixar assim: A - Parte de perna B - Ombro, bíceps, tríceps e costas C - Outra metade da perna Ficaria legal assim?! E como eu posso dividir os treinos de perna (posso incluir gluteos nos msmos dias de treinamento da perna)?! Vlw! Querida, quando vc treina perna "automaticamente" vc tb treina glúteo ... vc pode incluir seu treino de glúteo (aparelhos especificos de glúteo) nos dias que malhar posterior. "A vida começa depois dos 60 ... de perna!" Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras! Nanny Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.
Postado 20/10/2009 às 01:09 10/20, 2009 Querida, quando vc treina perna "automaticamente" vc tb treina glúteo ... vc pode incluir seu treino de glúteo (aparelhos especificos de glúteo) nos dias que malhar posterior. Nanny, eu to meio perdida em relação a esse negócio de dividir o treino!! Eu montei um treino pra mim, pedi pra avaliarem e tals pra ver se tava legal e fiz umas perguntas.. Dá uma olhada lá no tópico por favor e vê se tem como vc dar uma ajudinha ! https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=17559 Valeuu!! "When you feel the world pushing against you.. Drop your head, lower your shoulder, dig in deep and push back. Create change."
Postado 20/10/2009 às 13:27 10/20, 2009 Moderador Bia, Vou te dar um exemplo de treino de quadríceps, que já postei aqui uma vez, só para vc ter uma idéia. Dê uma olhadinha nesse tópico e tire suas pps conclusões. https://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ríceps&st=0
Postado 20/10/2009 às 14:50 10/20, 2009 Moderador Nanny, eu to meio perdida em relação a esse negócio de dividir o treino!! Eu montei um treino pra mim, pedi pra avaliarem e tals pra ver se tava legal e fiz umas perguntas.. Dá uma olhada lá no tópico por favor e vê se tem como vc dar uma ajudinha ! https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=17559 Valeuu!! Deixa eu te fazer uma pergunta, mas não me leve a mal, por favor! Vc sabe que na perna treinamos quadríceps e posterior? Pq como vc não fala os nomes, diz uma "parte da perna", parece que vc não conhece bem... e se não conhecer, não se intimide em falar! Os musculos das pernas são muitos grandes e por isso treinamos em dias diferentes...ambas parte precisam de atenção, e tempo para que eles sejam bem trabalhados. Não treine posterior e quadríceps no mesmo dia, a não ser que tenha q faltar o treino durante a semana. Conforme falei acima, te aconselho a treinar posterior e gluteo no mesmo dia, pois foi desta forma que EU tive bons resultados, o que não te impede de fazer diferente e ter crescimento tb. Cada corpo responde de uma forma! A Fê te deu uma ótima dica, e tb tem tópicos fixos na sala feminina (Guia de movimento dos músculos) que podem te ajudar bastante. Bons treinos! "A vida começa depois dos 60 ... de perna!" Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras! Nanny Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.
Postado 20/10/2009 às 15:51 10/20, 2009 Veja esse tópico achei perfeito!!! https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=16907 ..:: Meu corpo, Meu templo ::.. DIETA: FOTO: DADOS IMPORTANTE ----> Agosto --- Dezembro ------ Atual----- Meta Peso:87,6kg ---- 84,0kg -------- 82,5 ----- 73,0kg BF%: 36,0% ----- 33,0% --------- ??? ----- ??? Coxas: 67cm ---- 66 cm --------- 66cm ----- 66cm
Postado 20/10/2009 às 22:07 10/20, 2009 Deixa eu te fazer uma pergunta, mas não me leve a mal, por favor! Vc sabe que na perna treinamos quadríceps e posterior? Pq como vc não fala os nomes, diz uma "parte da perna", parece que vc não conhece bem... e se não conhecer, não se intimide em falar! Os musculos das pernas são muitos grandes e por isso treinamos em dias diferentes...ambas parte precisam de atenção, e tempo para que eles sejam bem trabalhados. Não treine posterior e quadríceps no mesmo dia, a não ser que tenha q faltar o treino durante a semana. Conforme falei acima, te aconselho a treinar posterior e gluteo no mesmo dia, pois foi desta forma que EU tive bons resultados, o que não te impede de fazer diferente e ter crescimento tb. Cada corpo responde de uma forma! A Fê te deu uma ótima dica, e tb tem tópicos fixos na sala feminina (Guia de movimento dos músculos) que podem te ajudar bastante. Bons treinos! Nanny, eu realmente não conheço bem!! Smp treinei, na verdade, smp malhei.. Ia à academia, o professor que tivesse lá montava uma série e eu seguia!! Mas como nunca vi resultado (na verdade só vi resultado qnd eu fui jogar fora do país, que as pernas deram um 'up'!), agora eu quero entrar de cabeça, aprender tudo, pra n ficar indo à academia pra nda!! Eu dei um olhada no treino que a Bad Girl postou.. Achei legal.. Vamos conversar lá no tópico do treino, não tem como adaptar ele pra treinar todos os dias não? (obs. respondi o tópico do treino com a msma pergunta pra gnt 'transferir' a conversa pra lá, rs). Veja esse tópico achei perfeito!!! https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=16907 Muito legal!! "When you feel the world pushing against you.. Drop your head, lower your shoulder, dig in deep and push back. Create change."
Crie uma conta ou entre para comentar