Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cigano Cogita Mudar Para O Boxe E Quer Desafiar Campeão Klitschko

oaharba

Posts Recomendados

Postado
Cigano-bate-kg-avisa-nocaute_LANIMA20121
Junior Cigano é ex-campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC), vai lutar pelo título mais uma vez e já foi apontado como o melhor nocauteador da organização. Portanto, não tem motivos para sair do MMA no momento. Porém, nesta segunda-feira, em entrevista exclusiva ao Terra, o lutador afirmou que cogita mudar para o boxe futuramente e até desafiou Wladimir Klitschko, campeão mundial do esporte.
Questionado se aceitaria ir para o boxe amador e assim defender o Brasil em uma Olimpíada, Cigano descartou essa ideia. Mas rapidamente falou sobre um desejo antigo: "quero me testar no boxe um dia. Me coloque uma vez no ringue com o Wladimir Klitschko (boxeador campeão mundial) e vamos ver", pediu o lutador.
Cigano ameniza críticas a "moça" Cain em programa: tentei ser engraçado
Cigano ainda tentou minimizar o desafio e ressaltou que no momento só pode pensar em lutas pelo UFC, até porque ainda tem contrato com a organização. Mas não negou que se divertiria com a mudança: "um desafio desses seria muito bom, mas minha intenção é recuperar o cinturão do UFC mesmo. Assim quem recuperar, se rolasse uma oportunidade, seria muito legal", projetou.
Cigano também defendeu o boxe diante das críticas de que o esporte está em baixa por causa do crescimento do MMA: "cada esporte tem seu espaço. O boxe se apagou um pouco, porque o MMA é muito mais emocionante. Mas eu admiro muito o boxe. E hoje ainda temos vários grandes campeões brilhando", afirmou, citando nominalmente Floyd Mayweather Jr. e o próprio Wladimir Klitschko.
Por fim, Cigano ainda fez uma comparação entre o dinheiro recebido por um lutador de MMA e de boxe: "nós não chegamos nem aos pés do boxe no dinheiro. Eles fazem muito mais dinheiro. O UFC só distribui melhor, porque, hoje, se você consegue ser um lutador mediano, você pode sobreviver do MMA. Já no boxe não é assim", concluiu.
A próxima luta de Cigano, válida pelo cinturão dos pesos pesados do UFC, será contra Cain Velásquez. É terceira vez que eles lutarão pelo título, com uma vitória para cada um até agora. O combate deve acontecer em outubro, no Texas, mas nem a data nem o local foram
confirmados oficialmente pela organização.
Fonte: Terra.

Postado

A guarda baixa no MMA é pra facilitar o sprawl !!!

Se o cara for lutar boxe normal não tem preocupação em sofrer takedown, e pode ficar com as mãos levantadas.

Postado (editado)

Tanto levantadas quanto baixas também.

Um grande exemplo de low guard é o Carl Froch. (pesquisem sobre ele)

A galera insiste nessa tecla de Cigano guarda baixa pelo amor de deus.....

Editado por Wallking
Postado (editado)

Se for realmente isso fez algum sentido a guarda baixa dele na luta com o Hunt, que é um exímio trocador?? Pra mim essa história é balela.

Editado por kako55
Postado

O caso não é só proteger de quedas.

A guarda baixa facilita a movimentação. Aumenta a velocidade q é um dos grandes trunfos do Cigano
amplia mais ângulos para bater. Ou seja, torna o alvo suscetível a uma quantidade maior de golpes.
Sem contar q alguns dizem q pode tornar o soco mais forte.

Sem contar tbm, q isso é um estilo, uma identidade.
Assim como o Mayweather q tbm usa a guarda relativamente baixa pra usar a "philly shell" (q consiste se defender usando os ombros) ou o Tyson q utilizava a "peek a boo" e ia pendulando pra cima do oponente.

Postado

O caso não é só proteger de quedas.

A guarda baixa facilita a movimentação. Aumenta a velocidade q é um dos grandes trunfos do Cigano

amplia mais ângulos para bater. Ou seja, torna o alvo suscetível a uma quantidade maior de golpes.

Sem contar q alguns dizem q pode tornar o soco mais forte.

Sem contar tbm, q isso é um estilo, uma identidade.

Assim como o Mayweather q tbm usa a guarda relativamente baixa pra usar a "philly shell" (q consiste se defender usando os ombros) ou o Tyson q utilizava a "peek a boo" e ia pendulando pra cima do oponente.

Ai eu concordo Wallking, mas continuo com a opinião que no boxe profissional com essa guarda ele não se cria.

Postado (editado)

Ai eu concordo Wallking, mas continuo com a opinião que no boxe profissional com essa guarda ele não se cria.

Observe o cara de calção preto.

Observe o cara de calção branco.

Observe o cara de calção amarelo.

Observe o cara com o detalhe das luvas em vermelho.

Observe o cara de calção vermelho.

Tirando o Carl Froch, só pelo nome desses caras q eu pedi pra tu observar, vc deve saber q são lendas. E olha q coisa, todos eles tinham a guarda baixa como estilo...

Vc pode continuar com a sua opinião, mas essa de "Cigano vai perder por conta da sua guarda baixa" é puro mimimi q inventaram.

Editado por Wallking
Postado (editado)

Levando em conta q o cara é um boxer olimpico e o Cigano não é nenhum profissional, até q não foi tão mal...

Sem contar q esse vídeo é antigo. O cigano já progrediu e muito...

Editado por Wallking
Postado

Levando em conta q o cara é um boxer olimpico e o Cigano não é nenhum profissional, até q não foi tão mal...

Sem contar q esse vídeo é antigo. O cigano já progrediu e muito...

Mas levando em conta que o Klitschko é 50x melhor que esse sparring do Cigano, ele tá fudido.

hahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...