Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigos Científicos

Rhands

Posts Recomendados

Postado

Mais um artigo que achei interessante do

Prof. Dr. Reinaldo A. Bassit

Nos últimos anos temos visto um interesse renovado no papel dos aminoácidos de cadeia ramificada durante a prática da atividade física e seus efeitos benéficos e deletérios

[Link automaticamente removido]

Não é um artigo cientifico em si, mas elucida alumas razões de se utilizar BCAAs na rotina de treinamento, notem a interessante relação com a serotonina e ainda com exercicios de longa duração, a meu ver em m cutting com exercicios aerobicos de longa duração sãondispensáveis, no treino pesaado a sua relação com a produção de ac. Lactico pode ajudar naquela serie avançada, por fim vejo muitos beneficios, agora dose? É seguro, vi uma unica colocação no blog com 0,44g/kg! É legal? É exagero? Eu particularmente venho tendo bastante interesse na Leucina e ainda na relação BCAAs com glutamina e minhas frequentes "gripes" que desde que me suplemento com 20g extras deles na dieta desapareceram, será estes ou as 2g dias de vit C que venhousando? Mistério!

Postado

muito bom esse primeiro

o segundo preciso ler ainda

Opa saint brigadão por ter vindo ao tópico, sinta-se a vontade de colocar artigos com o seu ponto de vista!

Postado

Será q tem algum que relacione Testosterona, RNA e síntese protéica?

O segundo achei bem interessante essa parte:

"Observa-se, em resposta à suplementação, um aumento da captação muscular de amônia, e sua conversão em glutamina e alanina"

Postado

Será q tem algum que relacione Testosterona, RNA e síntese protéica?

O segundo achei bem interessante essa parte:

"Observa-se, em resposta à suplementação, um aumento da captação muscular de amônia, e sua conversão em glutamina e alanina"

Tem um trabalho muito legal sobre isso, veja bem o trabalho abaixo citado na realidade é bobo ao meu ponto de vista mas elucida algumas questões, ele cita que a testosterona só tem sua ação em musculosa os quais são submetidos a estresse através de treino com pesos (treino de força etc..) portanto crescimento muscular é inteiramente dependente da sua produção isso todo mundo já sabe, só que o que eles fizeram foi sua supressão e notaram que este caso não ocorre hipertrofia em detrimento ao grupo que não tem essa supressão , isso é óbvio também? sim, porém imagina o tanto de praticante que diz ser um hardgainer por genética e talvez a questão esteja na produção endógena da testo? outro fator no trablho interessante é que eles sugerem que a sua importância em se falar em RNA está na expressão do mRNA que é o mensageiro que vai dizer ao DNA que proteínas sintetizar. vamos para outro ponto do trabalho o decréscimo da produção de miostatina em quem treina com pesos além do aument da expressão do Myogenin fator ainda duvidoso na hipertrofia muscular. Um conselho não precisa ler o trabalho abaixo até o final a revisão de literura na introdução já diz muita coisa!

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2075150/pdf/tjp0578-0579.pdf

Postado

Gostei

faz tempo eu procuro um artigo que fala sobre síntese proteica durante o uso de AEs, e defende quantidades pequenas de proteínas, alegando que o efeito do AE sobre a síntese é de Aprimorá-la qualitativamente, e não quantitativamente, ou seja, com AEs a mesma quant. de prot, gera mais músculos.
Isso contestaria a ideia de que usuários precisam de mais de 3g/kg.

Só que eu não encontro o maldito.

Postado

Gostei

faz tempo eu procuro um artigo que fala sobre síntese proteica durante o uso de AEs, e defende quantidades pequenas de proteínas, alegando que o efeito do AE sobre a síntese é de Aprimorá-la qualitativamente, e não quantitativamente, ou seja, com AEs a mesma quant. de prot, gera mais músculos.

Isso contestaria a ideia de que usuários precisam de mais de 3g/kg.

Esse acredito eu que ainda não existe, mas seria um bom trabalho a se fazer! Na lógica da coisa como o uso de EAS produzem maior reparo provavelmente venha a requerer maior numero de ptns porem vai se saber o limite em um determinado humano de avsorção! É uma teoria válida! Tales dentro de outros artigos tenha algo vou pesquisar melhor! Se alguem encontrar antes posta aqui que vai nos fazer felizes kkk

Postado

Bem vindo e caso deseje colaborar fique a vontade!

compilações e conclusões de estudos científicos sobre cafeína como pré-treino, melhoria de capacidade cognitiva, e muitas outras coisas... é enorme porque fala de várias coisas mas é OURO

http://www.jissn.com/content/7/1/5

Postado

Esse acredito eu que ainda não existe, mas seria um bom trabalho a se fazer! Na lógica da coisa como o uso de EAS produzem maior reparo provavelmente venha a requerer maior numero de ptns porem vai se saber o limite em um determinado humano de avsorção! É uma teoria válida! Tales dentro de outros artigos tenha algo vou pesquisar melhor! Se alguem encontrar antes posta aqui que vai nos fazer felizes kkk

Quanto a absorção, ai vai do RNA mensageiro denovo estimular a síntese de enzimas digestivas proteases, porém já se sabe que uma maior ingestão implica em maior oxidação, teria que ver o balanço de nitrogênio no final com testes de varias quantidades de ptn ingeridas.

Postado

Quanto a absorção, ai vai do RNA mensageiro denovo estimular a síntese de enzimas digestivas proteases, porém já se sabe que uma maior ingestão implica em maior oxidação, teria que ver o balanço de nitrogênio no final com testes de varias quantidades de ptn ingeridas.

E ai ainda entra a genética de cada indivíduo em relação a síntese e absorção! Acho que o trab que poderia ser feito seria bo mesmo indivíduo com e sem uso de AES

Postado

compilações e conclusões de estudos científicos sobre cafeína como pré-treino, melhoria de capacidade cognitiva, e muitas outras coisas... é enorme porque fala de várias coisas mas é OURO

http://www.jissn.com/content/7/1/5

Cara muito bom, eu particularmente naquilo que me interesso gosto de ler bastante, fiquei impressionado com os efeitos da cafeína, pois venho usando há 20 dias e posso falar uma verdade EU senti mais efeitos dela do que com o Lipo6 UC, mas sou EU. uma coisa legal da leitura é a demonstração das doses que seriam moderadas de 6mg/kg e elevadas de 9mg/kg ou acima disto e a demonstração que exageros não em evidencia de funcionamento pelo contrário. em relação a treino com pesos a coisa ainda é controversa e EU não senti aumento de força mas sim de disposição o que corrobora com os estudos apresentados! fiquei muito feliz em saber que ela aumenta a lipólise e que não é apenas blah blha blah de academia!

Outra felicidade é saber que as informações que o Twin vem passando (Gosto do trab do cara) tem todo o fundamento onde ele cita a cafeina como o termogênico mais barato a se usar!

Pra quem tem preguiça de ler tudo deixo as conclusões aqui para discussão?

The scientific literature associated with caffeine supplementation is extensive. It is evident that caffeine is indeed ergogenic to sport performance but is specific to condition of the athlete as well as intensity, duration, and mode of exercise. Therefore, after reviewing the available literature, the following conclusions can be drawn:

• Caffeine is more powerful when consumed in an anhydrous state (capsule/tablet, powder), as compared to coffee.

• The majority of research has utilized a protocol where caffeine is ingested 60 min prior to performance to ensure optimal absorption; however, it has also been shown that caffeine can enhance performance when consumed 15-30 min prior to exercise.

• Caffeine is effective for enhancing various types of performance when consumed in low-to-moderate doses (~3-6 mg/kg); moreover, there is no further benefit when consumed at higher dosages (≥ 9 mg/kg).

• During periods of sleep deprivation, caffeine can act to enhance alertness and vigilance, which has been shown to be an effective aid for special operations military personnel, as well as athletes during times of exhaustive exercise that requires sustained focus.

• Caffeine is an effective ergogenic aid for sustained maximal endurance activity, and has also been shown to be very effective for enhancing time trial performance.

• Recently, it has been demonstrated that caffeine can enhance, not inhibit, glycogen resynthesis during the recovery phase of exercise.

• Caffeine is beneficial for high-intensity exercise of prolonged duration (including team sports such as soccer, field hockey, rowing, etc.), but the enhancement in performance is specific to conditioned athletes.

• The literature is inconsistent when applied to strength and power activities or sports. It is not clear whether the discrepancies in results are due to differences in training protocols, training or fitness level of the subjects, etc. Nonetheless, more studies are needed to establish the effects of caffeine vis a vis strength-power sports.

• Research pertaining exclusively to women is limited; however, recent studies have shown a benefit for conditioned strength-power female athletes and a moderate increase in performance for recreationally active women.

• The scientific literature does not support caffeine-induced dieresis during exercise. In fact, several studies have failed to show any change in sweat rate, total water loss, or negative change in fluid balance that would adversely affect performance, even under conditions of heat stress.

Só pra deixar quem gosta do tema com água na boca kkkkk! vou ler hoje e coloco que achei atté amanhã:

Pharmacology of anabolic steroids

http://onlinelibrary.wiley.com/store/10.1038/bjp.2008.165/asset/bjp.2008.165.pdf?v=1&t=hidrbs4p&s=d02fbccd30c1ebdeccb34cad3ec9c949a715e5ce

Postado (editado)

cara, pelo que eu lembro do texto, que li ano passado, doses de 2,1mg /kg já deram os efeitos esperados, exceto pra quem já tá saturado né... tomando a muito tempo

não é só aumentar lipólise, aumenta o tempo que vc consegue se manter exercitando em alta intensidade, porque, segundo minha cabeça teorizou, por usar gordura como fonte energética mais rápido, economiza glicogênio no início, .... porque acho que qdo o glicogenio dos musculos acaba, daih acabou, não aguentamos mais

tipo, o que torna cafeína componente ESSENCIAL para qualquer prova de longa distância, de bicicleta ou corrida por exemplo...

enquanto isso tão pagando sei lá quanto nos balonie que vendem em tubos com nome em ingles.... eu uso cafeína em capsulas a uns 2 annos pelo menos, qdo comecei usar pra jogar baquete meu jogo ddeu um salto de qualidade, além de eu aguentar muito mais usando, pensar mais rápido e com mais precisão, etc

Editado por planeta
Postado

cara, pelo que eu lembro do texto, que li ano passado, doses de 2,1mg /kg já deram os efeitos esperados, exceto pra quem já tá saturado né... tomando a muito tempo

não é só aumentar lipólise, aumenta o tempo que vc consegue se manter exercitando em alta intensidade, porque, segundo minha cabeça teorizou, por usar gordura como fonte energética mais rápido, economiza glicogênio no início, .... porque acho que qdo o glicogenio dos musculos acaba, daih acabou, não aguentamos mais

tipo, o que torna cafeína componente ESSENCIAL para qualquer prova de longa distância, de bicicleta ou corrida por exemplo...

enquanto isso tão pagando sei lá quanto nos balonie que vendem em tubos com nome em ingles.... eu uso cafeína em capsulas a uns 2 annos pelo menos, qdo comecei usar pra jogar baquete meu jogo ddeu um salto de qualidade, além de eu aguentar muito mais usando, pensar mais rápido e com mais precisão, etc

e a negada pagando 230 dilmas no oxyelite kkkkk ! bobos assim como eu fui!

Postado

Tem sim. Fui numa palestra com Brian Cordeiro, um nutri de Florianópolis, e ele mencionou o estudo.

Postado

Tem sim. Fui numa palestra com Brian Cordeiro, um nutri de Florianópolis, e ele mencionou o estudo.

Mas vc lembra o que ele dizia? realmente é aquilo que vc defende nas quantidades de proteínas?

Postado

Mas vc lembra o que ele dizia? realmente é aquilo que vc defende nas quantidades de proteínas?

sim

com menos proteína se ganha mais músculo., e não o contrário.

Postado

sim

com menos proteína se ganha mais músculo., e não o contrário.

E o mais legal que se gasta menos, eu estou em cutting (eterno hauhauh) e fiz um teste comigo, em uma fase de 2 meses ingeri 3g/kg de prot com medo de catabolizar etc.. e 2 meses com 2g/kg e o que aconteceu nas avaliações quase nenhuma varia;cão em MMagra, mas pensei é muito pouco tempo, meu bf tava alto e é o meu organismo, mas vendo vc falar isso e lendo o artigo que postei vejo que talvez essa idéia de excesso de proteínas seja colocada para se comprar mais Whey.

Postado

Concordo plenamente. Com 2g/kg vc consegue colocar um pouco mais de carbo, que vai ajudar MUITO na recuperação, no treino, talvez no perfil hormonal também por manter os níveis de energia e glicogênio estáveis..... Isso claro, SEM ROIDS.

Postado

Concordo plenamente. Com 2g/kg vc consegue colocar um pouco mais de carbo, que vai ajudar MUITO na recuperação, no treino, talvez no perfil hormonal também por manter os níveis de energia e glicogênio estáveis..... Isso claro, SEM ROIDS.

essa linha de raciocinio é bem concreta

alem de poupar o bolso também

ja vi nego socando 4g/kg natural

e não tendo os ganhos de nego com 2g/kg natural também

Postado

Pessoal o nivel de desinformação nas academias é monstro! Eu sou natural e venho tendo bons resultados em cutting o que ta começando a chamar a atenção na academia que treino, nisso começam a aparecer as perguntas! Agente pensa que esses marketeiros de suplementos não enganam, mas 90% das pessoas são iludidas. Acham que se tomarem 8 scoops de whey importadas vão crescer, cresce sum a barriga e o bolso! Por isso gostto do blog aqui e criei esse tópico, pra que os poucos que se interessam leiam o que é ciencia, ela também é manipulada sim, mas muito e muito menos que o achismo! O artigo que to fechando sobre farmacologia dos AEs qyalquer um que faz uso devia ler e entender afinal tá na sua corrente sanguínoa pelo menos vamos saber o que estão aplicando e o que esperar! Esse que o planeta colocou sobre cafeina é top! Ela fez diferença comigo na queima de gordura natural muito mais que um lipo 6 carissimo e gastei 12 reais em 120 capsulas, quanto custa um lipo? O video de Leandro falando de pós treino veja o que tem de gente gastando meio salário em uma ehey pensando que só assim tem resultado, putz! Eu sou natural e sei onde posso chegar meus limites e o que pode me ajudar mais a cada dia fico mais surpreso como agente é manipulado e enganado! Favor não vamos deixar morrer este topico bora mostrar pra esse povo que somos espertos, que existe um lado alternativo da musculação não importa se naturais ou com AES !

Postado

a quantidade de balonie que tem por aí ... nutricionistas falam cada merda que é de sangrar o ouvido... ou os olhos, se for artigo escrito heuaehuahe

... artigo seu de AEs ?

posta ae mano!

Postado (editado)

a quantidade de balonie que tem por aí ... nutricionistas falam cada merda que é de sangrar o ouvido... ou os olhos, se for artigo escrito heuaehuahe

... artigo seu de AEs ?

posta ae mano!

Esse que tô lendo, quem dera eu ter escrito kkkk!

Pharmacology of anabolic steroids

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2439524/pdf/bjp2008165a.pdf

Esse link funciona

Editado por Rhands
Postado

vc sabe se

tomando anabolizantes, o corpo usa melhor as proteinas que comemos, o que nos deixaria ccrescer mais sem precisar comer mais

ou

usa mais proteínas e entaõ temos que comer muito a mais?

Postado

Agente anda discussão por aqui, quem achar artigo sobre isso seria bem vindo!

O lourensini cita que já assistiu palestra onde se diz que não há necessidade desse aumento de volume de proteína e vou te falar acredito nisso, penso que os AES vão tornar o aproveitamento das prot. mais eficaz! EU penso que o que o organismo vai necessitar mesmo é de calorias a mais e muito mais para reconstrução acelerada que os AEs propiciam, mas gostaria muito de ler algo que saia do empírico e abde ao científico

Alguem manda MP pro Twin! Kkkkkk ou grita pelo Jason aê!

Postado

Os steroids aumentam a síntese protéica. Então, comendo a mesma coisa de proteínas ou aumentando o consumo delas, o seu corpo irá aumentar a taxa na qual constrói músculos de qualquer jeito. Basta comer um mínimo de proteínas e manter a frequência de ingestão e de treinos para garantir que sempre haja sinalização com BCAA's para construção muscular.

Apesar de aumentar a síntese protéica, a taxa de absorção das proteínas continua a mesma coisa até onde eu saiba. Ou seja, não adianta nada consumir um montão de proteínas a mais. Com 3g/kg é bem provável que mesmo tomando todos os steroids do mundo você não vai aproveitar 100% disso pra construir músculos. A síntese é aumentada, mas não é infinita ao ponto de pensar: "Ah então quanto mais eu comer proteínas, mais múscuo irei ganhar" lol

Postado

não adianta você aumentar a ingestão de proteínas e a frequência alimentar natural.

você não tem síntese pra isso

seu corpo não aguenta sintetizar tudo

frequência alimentar e proteína alta é uma boa pra dar saciedade em alguns casos.

agora hormonizado é diferente

seu ambiente muda por completo

você tem síntese para sintetizar toda proteína que entra, e de 2 em 2 horas...

dependendo da dosagem e do esteroide usado, essa síntese proteica quadruplica.

então faz todo sentido você mandar o que puder de proteínas ;)

a maioria dos EA's faz só isso

aumentam a síntese proteica

existem alguns que diminuem o estradiol, protegem articulações, mas são características a parte.

aumento da síntese > mais proteína sintetizada > mais actina e miosina > mais fibras musculares multinucleares > mais músculo > mais força > mais resistência

uma coisa puxa a outra

e não que um EA da mais força, outro da mais resistência

são hormônios diferentes

de diferentes timings de ação, meia vida , potencia, colaterais, androgenidades, oleosos, aquosos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...