Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Ou Bulking

PedroLic

Posts Recomendados

Postado

Galera, venho pedir por favor a ajuda de vcs, estou com uma grande dúvida.

Tenho 16 anos, peso 77kg, 1.75m de altura e tenho uma pouco de gordura na região abdominal e nos braços. estou malhando há 2 meses, mas parei desde a semana retrasada por motivos de saúde, mas durante os 2 meses, ganhei 4 cm's de braço e perdi 5 kg's.

Me classificam como mesomorfo, nao tendo mta dificuldade para emagrecer, mas engordo facilmente também.

E amanha, vou voltar para a academia e queria voltar com uma dieta pesada, mas estou em uma grande dúvida se faço um cutting antes, para eliminar o resto das minhas gorduras, ou já posso fazer um bulking forte e dps eu faço o cutting.

Caso eu vá fazer um cutting, vou tomar : L-carnitina, óleo de coco e talvez quitosana

Já um bulking, eu farei uma dieta boa e fora a dieta, vou tomar apenas hipercalorico e talvez glutamina

Gostaria de saber a opiniao de vcs,aguardo as respostas, obrigado.

Postado

vai pelo oque é de seu maior interesse, eu sinceramente não curto ficar em fases tipo 2 meses como segurança de boate e 1 mes rasgado... prefiro ficar sempre como fitness e ir tipo fazendo uma manutenção, entende? Cutting e Bulking são conceitos muitos para fisioculturistas que estão se entupindo de drogas, para nós seres humanos normais que só buscamos a estética devemos fazer apenas o nosso foco. Se sua gordura te incomoda corra atras e a elimine, se você prefere crescer vai quente e mude sua dieta para isso.

Pelo menos é como eu vejo, tem gente que acha que o corpo vai entender de um dia para o outro que ele mudou de bulk para cutting e derrepente vai parar de ganhar massa e queimar gordura, é uma coisa complexa que não depende somente de uma alimentação... Você pode tomar um termogenico e ganhar massa sendo essa gordura e magra, tudo depende básicamente da sua dieta e do seu treino, suplemento é só um detalhe pequeno que ajuda mais no psicológico que na prática

Postado

vai pelo oque é de seu maior interesse, eu sinceramente não curto ficar em fases tipo 2 meses como segurança de boate e 1 mes rasgado... prefiro ficar sempre como fitness e ir tipo fazendo uma manutenção, entende? Cutting e Bulking são conceitos muitos para fisioculturistas que estão se entupindo de drogas, para nós seres humanos normais que só buscamos a estética devemos fazer apenas o nosso foco. Se sua gordura te incomoda corra atras e a elimine, se você prefere crescer vai quente e mude sua dieta para isso.

Pelo menos é como eu vejo, tem gente que acha que o corpo vai entender de um dia para o outro que ele mudou de bulk para cutting e derrepente vai parar de ganhar massa e queimar gordura, é uma coisa complexa que não depende somente de uma alimentação... Você pode tomar um termogenico e ganhar massa sendo essa gordura e magra, tudo depende básicamente da sua dieta e do seu treino, suplemento é só um detalhe pequeno que ajuda mais no psicológico que na prática

Uma das melhores dicas que li hoje, na verdade, pode parecer brincadeira, mas tomei uma decisão após este comentário, agradeço a atenção. E percebi que e caso eu nao goste posso voltar atrás e manter o equilíbrio, que pelo que percebo é o melhor caminho.

Um abraço.

PS : O tópico pode ser fechado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...