Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sobre Nao Passar De 1 Hora Na Academia...

Posts Recomendados

Postado

Gostaria que alguem me manda-se um tópico onde diz q nao se deve passar de 1 hora na academia, ja vi aqui no forum varias pessoas dizendo isso, dizem q após 1 hora a chance de catabolisar é grande mas nao falam a explicação cientifica, eu ja pesquisei mas nao achei nenhum tópico ou matéria q fala sobre isso, quem souber posta ai, Obrigado.

Não sabendo q era impossível ele foi lá e Fez.

Postado

Pesquise por "cortisol"

Um exemplo do que eu achei numa pesquisa rápida:

"os níveis de hormônio do crescimento e testosterona têm seu pico após 40 minutos de treinamento. Depois de uma hora de treino, estes níveis caem e a secreção de cortisol se intensifica. Isto significa que, durante um treino longo, a liberação dos hormônios de construção muscular diminuem e a dos de catabolismo aumentam, diminuindo seu desenvolvimento muscular.

"

para saber mais:

https://www.fitnessboutique.com.br/blog/Fit...res-resultados/

Postado
  • Autor

Li toda a matéria, a unica coisa q fala sobre a minha pergunta é isso q vc disse:

''* A primeira razão é orgânica: os níveis de hormônio do crescimento e testosterona têm seu pico após 40 minutos de treinamento. Depois de uma hora de treino, estes níveis caem e a secreção de cortisol se intensifica. Isto significa que, durante um treino longo, a liberação dos hormônios de construção muscular diminuem e a dos de catabolismo aumentam, diminuindo seu desenvolvimento muscular.''

MAs ai vai a pregunta, isso precisa ser seguido rigorosamente ou um treino de 1:20 min nao faz mal ?

Postado
MAs ai vai a pregunta, isso precisa ser seguido rigorosamente ou um treino de 1:20 min nao faz mal ?

Eu não passaria de 1 hora...

Busque um treino sempre intenso e curto.

Postado
  • Autor

Eu to fazendo série AB

A: Peito / ombro e trapézio / tríceps

B: Costas / bíceps e antebraço

FAço com 1h mais 20min de abdominal, se eu for fazer série A B C

A: Peito / tríceps

B: Costas / bíceps

C: ombro / trapézio / antebraço

Vai ficar muito curto meu treino pois seria 3 para musculo grande e 2 pra pequeno, seria 5 exercio apenas mais abdominal.

Postado

O pessoal não costuma contar o tempo gasto com os abdominais, não sei a razão, vou acompanhar o tópico e tentar tirar algum proveito.

(:

Postado
Eu to fazendo série AB

A: Peito / ombro e trapézio / tríceps

B: Costas / bíceps e antebraço

FAço com 1h mais 20min de abdominal, se eu for fazer série A B C

A: Peito / tríceps

B: Costas / bíceps

C: ombro / trapézio / antebraço

Vai ficar muito curto meu treino pois seria 3 para musculo grande e 2 pra pequeno, seria 5 exercio apenas mais abdominal.

Mas é esse o objetivo:como te disse.curto e intenso.

3 pra grandes e 2 pra pequenos está ótimo.

Tente não demorar demais entre as séries ou com distrações(conversas,andar pela academia etc) e vc alcança esse objetivo

Postado

leva uma vit C. pra academia, quando der 1hr de treino vc toma 500mg, ai no final do treino mais se vc kiser.. é o jeito cara

"...E existem aqueles que nunca desistem de tentar."

Postado

Não treina perna ?

meu treino eh assim

segunda quarta e sexta

ombro trapezio triceps e peito e perna[leg press...]

terça e quinta

costa biceps ante braço e panturrinha e adutor

demora quase 1 hora pra fazer todos

faço ainda 4 x10 de cada

Somos doentes,

somos insanos,

Por querer nosso DIA DE TREINO.

somos doentes,

somos insanos,

Por preferir uma noite de sono a sair para festas e baladas.

somos doentes,

somos insanos,

Por deixar de beber enquanto nossos amigos enchem a cara.

Musculaçao nâo é verão ...

Musculação nâo é praia...

Musculação não é carnaval...

Musculação é algo que está no sangue, é algo que está na veia.

Por sermos amantes da academia.

Para nós a musculação é uma religião

ESTILO DE VIDA!!

Postado
leva uma vit C. pra academia, quando der 1hr de treino vc toma 500mg, ai no final do treino mais se vc kiser.. é o jeito cara

Essa eu não conhecia.

Isso tem fundamento?

Mas cara,acho melhor treinar em 40,50 minutos...

Eu,por exemplo,faço 4 pra grandes e 3 pra pequenos..e consigo encaixar nesse tempo.

Lembre-se sempre:em musculação,menos é mais :)

Postado

Sobre a Vitamina-C, existem estudos que indicam que a Vitamina-C diminui os níveis de cortisol no nosso organismo.

Postado
Sobre a Vitamina-C, existem estudos que indicam que a Vitamina-C diminui os níveis de cortisol no nosso organismo.

Interessante.

Postado

Essa eu não conhecia.

Isso tem fundamento?

Mas cara,acho melhor treinar em 40,50 minutos...

Eu,por exemplo,faço 4 pra grandes e 3 pra pequenos..e consigo encaixar nesse tempo.

Lembre-se sempre:em musculação,menos é mais :)

NAO TOMEM VITAMINA C DEPOIS OU DURANTE O TREINO:

Explicacao nao cientifica;Ela diminiu o nivel de cortisol MAS, durante o treino o cortisol é bom para ajudar a destruir os musculos :)

(podem me corrigir mais acho que está certo)

#

sobre passar de 1 hora de treino

explicacao nao cientifica, isso ae é falta de pesquisa, vc iria ver que vc ficar fazendo mt tempo atividade fisica no caso MUSCULACAO, iria ver que o catabolismo entre outras coisas ira tirar todos os ganhos, Resumindo mais perde do que ganha, pq quando faz academia, vc nao cresce, cresce no repouso, entre Overtraning entre outros fatores!

:)

Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

Postado

Po kr , meu treino dura no max 1h , e eu faço ab tb , mas ab eu faço todo dia , ab livre e machine . Dá pra diminuir essa 1h e 20 sim .

Postado
  • Autor

Vou postar aqui como ta a minha série vcs nao uma ideia:

Série AB 3x10 repetiçoes

Série A : Peito / Ombro e trapézio / tríceps / pernas

Supino reto

Supino 30º (inclinado)

Voador

Desenvolvimento com halteres

Elevação lateral

Elevação frontal

Remada Alta

Elevação trapézio

Tríceps Pulley

Tríceps Inverso

Leg Baixo

Extensor

Série B : Dorsal / Bíceps e antebraço / pernas

Puxada

Remada Baixa

Voador Costa

Alternado

Rosca direta

Rosca Inversa

Rosca punho

Mais um exercicio de antebraço q nao sei o nome

Panturilha supino

Leg alto

Flexora

Adutor

Faço tudo isso com 1 hora mais uns 15 min de abdominal, acham q eu devo passar pra série ABC para encurtar meu tempo de treino ?

Postado

Eu sempre tomo 1 comp vit C quando acordo e 1 quando chego do treino, já vi muita pessoas fazer assim.. fiquei confuso agora

Postado
Vou postar aqui como ta a minha série vcs nao uma ideia:

Série AB 3x10 repetiçoes

Série A : Peito / Ombro e trapézio / tríceps / pernas

Supino reto

Supino 30º (inclinado)

Voador

Desenvolvimento com halteres

Elevação lateral

Elevação frontal

Remada Alta

Elevação trapézio

Tríceps Pulley

Tríceps Inverso

Leg Baixo

Extensor

Série B : Dorsal / Bíceps e antebraço / pernas

Puxada

Remada Baixa

Voador Costa

Alternado

Rosca direta

Rosca Inversa

Rosca punho

Mais um exercicio de antebraço q nao sei o nome

Panturilha supino

Leg alto

Flexora

Adutor

Faço tudo isso com 1 hora mais uns 15 min de abdominal, acham q eu devo passar pra série ABC para encurtar meu tempo de treino ?

Pq fazer pernas duas vezes(A e B )?

Se já passou da fase da adaptação,pode e deve mudar pra ABC...

Postado
  • Autor
Pq fazer pernas duas vezes(A e B )?

Se já passou da fase da adaptação,pode e deve mudar pra ABC...

Se vc reparar os exercicios de pernas A e B malham partes diferentes, por isso malho perna na serie A e B.

sobre passar de 1 hora de treino

explicacao nao cientifica, isso ae é falta de pesquisa, vc iria ver que vc ficar fazendo mt tempo atividade fisica no caso MUSCULACAO, iria ver que o catabolismo entre outras coisas ira tirar todos os ganhos, Resumindo mais perde do que ganha, pq quando faz academia, vc nao cresce, cresce no repouso, entre Overtraning entre outros fatores!

:)

FAlta de pesquisa? cade a explicação cientifica amigo ? falar por falar qualquer um fala...

Postado
FAlta de pesquisa? cade a explicação cientifica amigo ? falar por falar qualquer um fala...

Vai na fé.Tanta gente não estaria errada por tanto tempo :)

Bons treinos!!

Postado
  • Autor
Vai na fé.Tanta gente não estaria errada por tanto tempo :)

Bons treinos!!

Nao estou falando q ninguem está errado cara, só quero a explicação cientifica pra eu ficar por dentro da coisa, e quando alguem me perguntar sobre isso eu vou saber explicar o pq de nao ficar mais de 1 hora na academia...

Postado
  • Moderador

Explicacao nao cientifica;Ela diminiu o nivel de cortisol MAS, durante o treino o cortisol é bom para ajudar a destruir os musculos :)

(podem me corrigir mais acho que está certo)

Magro.Boy, nunca vi alguém dizer p/ não tomar a vita C antes ou depois do treino. Tem os q preferem tomar antes e os que preferem tomar depois, mas todos tomam. Acho q vc se confundiu.

Eu sempre tomo 1 comp vit C quando acordo e 1 quando chego do treino, já vi muita pessoas fazer assim.. fiquei confuso agora

Muskel, continue tomando a sua vita C, q vc está corretíssimo.

Postado

outro motivo : voce não precisa de + de 1 hora pro treino, se voce calcular bem, intevalos de pelo menos 45 segundos, 4 exercicios pros grandes, e 3 pros pequenos, você não demora Mais de 1 hora. :lol:

Postado

Chamei um reforço :D

Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

Postado

Ao autor do tópico.

Tanto sua pergunta sobre o tempo de treino como sobre a vit-c já foram respondidas no fórum.

Sugestão:

Que tão ao invés de ficar cobrando trabalhos científicos, não os procura pelo fórum??

Quanto a vit-C

Na verdade não é aconselhável toma-la no período que antecede o treino.

Mas durante o dia ou depois não tem problema.

Os assuntos desse tópico já foram discutidos em outros anteriores.

Assim não tendo motivo para se continuar a discussão.

LOCKED

0ew5.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.