Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Velocidade Do Whey - Realmente Faz Diferença?

Posts Recomendados

Postado

Parabéns pelo tópico bob marley!

Essa "tática" ai ja ta mais manjada que tudo, Whey + Dextrose no pós treino etc etc etc... Nada até agora que nós mostre como aproveitar melhor o uso das proteínas(rápida logo após o treino ou uma coisa rápida+lenta+média)

Então eu diria que depende da dieta e horário do treino.

Ex1:Treino em que vc pode fazer uma boa refeição pre-treino 19, 19:30 200g frango e 150g batata doce. Os AA e carbo cairam no sangue mas não entrou tudo pq não teve muita insulina. Então no pós treino vc ainda tem muito AA no sangue e só precisa de um empurrãozinho pra entrar na célula. Sugestão é diminuir cho em alguma refeição a aumentar malto/dextrose, pq vc já tem AA no sangue e não precisa mais no mometo, então whey não é necessário.

Ex2: Treino sem refeição pré(jejum): sangue com pouco AA e normalmente médio cho. Então no pós treino, vc tá com insulina baixa, cortisol e provavelmente glucagon altos. Aqui vc joga o whey + malto/dextrose. Justamente pq vc não tem nenhum dos 2 armazenados.

Postado

Ja ouvi gente experiente falando que o whey protein para ser aproveitado 100% deveria ser usado de modo que as proteinas ingeridas fossem absorvidas totalmente em até 20 minutos após o treino. É aí que me vem na cabeça: Alguém que toma um whey mais em conta (com a maior parte dele sendo WC- whey concentrado) que tenha uma absorção de pouco mais de 20 minutos, imediatamente após o treino, tomando ainda na academia, tem (quase) o mesmo proveito de alguém que toma uma Iso-100 da Dymatize que demora se não me engano 7 minutos ou menos para absorver, e toma o whey em casa, depois de 15 minutos ou mais do término do treino.

Ainda não tenho uma opinião 100% formada em relação a isso, vou pesquisar mais.

Editado por mutante3000 (veja o histórico de edições)

Postado

Eu já li algumas pesquisas que mostraram que a melhor combinação pós-treino era whey+caseína. Pensando nisso já coloquei na "lista", assim que meu whey acabar vou comprar o Combat Powder da MusclePharm pois ele é justamente uma combinação de proteínas de rápida e lenta absorção, como malho à noite acho que será a melhor pedida. Uso whey pq realmente não consigo manter uma dieta com a quantidade de proteínas que preciso, como moro do lado do Paraguai consigo whey bom com preço tranquilo pro meu bolso.

Editado por claudio_glitz@hotmail.com (veja o histórico de edições)

Postado

Invocaram até o Sardinha pro tópico. Este vídeo estava no outro tópico com esta discussão. Eu achei bem coerente a argumentação dele. Deixa visível que muita bobagem foi escrita no tópico.

"Um búfalo é muito mais forte e temível do que um leão. A diferença é que o leão quer comer um bife de búfalo e o búfalo não quer comer um bife de leão. Resultado: o leão acaba vencendo."  Olavo de Carvalho

Postado

Invocaram até o Sardinha pro tópico. Este vídeo estava no outro tópico com esta discussão. Eu achei bem coerente a argumentação dele. Deixa visível que muita bobagem foi escrita no tópico.

so qe o tema e outro ne?

se problema e quantidade de proteina, tem outros suplementos mais baratos que o whey.....esse e o tema do topico

Postado

Ja ouvi gente experiente falando que o whey protein para ser aproveitado 100% deveria ser usado de modo que as proteinas ingeridas fossem absorvidas totalmente em até 20 minutos após o treino. É aí que me vem na cabeça: Alguém que toma um whey mais em conta (com a maior parte dele sendo WC- whey concentrado) que tenha uma absorção de pouco mais de 20 minutos, imediatamente após o treino, tomando ainda na academia, tem (quase) o mesmo proveito de alguém que toma uma Iso-100 da Dymatize que demora se não me engano 7 minutos ou menos para absorver, e toma o whey em casa, depois de 15 minutos ou mais do término do treino.

Ainda não tenho uma opinião 100% formada em relação a isso, vou pesquisar mais.

Acho que vai ser pior.

Quanto mais pesquisar, mais vai se confundir. Estudos novos surgem a todo momento defendendo os dois lados ou uma terceira via.

Desisti de pesquisar e fui por tentativa e erro. No meu caso foi fácil, como tenho dificuldade em comer muito o Whey me ajuda a complementar o que preciso de ptn durante o dia.

Postado

Minha opinião por tentativa e erro de 5 anos de suplementação :

- Suplemento não é comida, a dieta influencia muito mais que tudo.

- Treinar igual a frago e suplementar igual a atleta = 0x0 ( ou pior, ficar gordo)

- Testei todos os tipos de Whey dos mais vagabundos aos mais caros ( ex. VP2, Dymatize, DNA, On), na minha opinião nada mudou, tudo igual, não tive mais ganho ou menos ganhos, sempre que mudo treino ou faço um alinhamento da dieta com o consumo de Whey, tenho mais ganhos.

- Testei também o timming de uso, imediatamente, 5min, 15 min, sinceramente não vi grande diferença .

Hoje eu tomo Whey da Growth ( pelo preço), com albumina, Leite, Dextrose no pós.

As vezes bato tudo com meio abacate.

Acho que o tempo de absorção só influencia para atletas de grande porte, onde cada minuto do corpo sem ter de onde consumir proteína faz diferença entre o crescer ou não ( levando em conta claro o uso de drogas ) .

Edit: acréscimo de opinião

Editado por douggullo (veja o histórico de edições)

Full Body 4x + Intermittent Fasting
" The pain you fell today, will be strength you fell tomorrow."
Postado

Se fossemos atletas de elite, talvez faria. Mas para nós, praticantes mortais, não vale o custo-benefício.

this!

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.