Postado 2/05/2013 às 19:07 05/2, 2013 Fala aí, minha primeira postagem aqui no site, então não sei se existe um modelo pra isso ou não, mas vamos lá. Gostaria de saber qual avaliação fazem para o treino abaixo (A,B,C,D,E), sendo que o objetivo principal é hipertrofia. Sei que existem vários outros fatores além do treino, como alimentação, suplementação, descanso, etc, mas gostaria de saber inicialmente se esse é um bom treino no opnião dos mais experientes, segue : Obs - Pretendo treinar assim : Segunda - A Terça - B Quarta - Descanso Quinta - C Sexta - D Sábado - E Domingo - Descanso Treino A – Peito / Ombro / Perna Obs – Os exercícios para ombro neste treino trabalham também o feixe clavicular do peitoral maior (parte superior do peito). Criar uma meta relativa ao peso a ser levantado no supino reto, e a cada treino aumentar de forma gradual para que no final deste ciclo atinja seu objetivo. 1 – Supino reto com barra 5 x 5 2 – Supino inclinado com rotação (Biset) 4 x 8 2 – Crucifixo inclinado (Biset) Até exaustão 3 – Cross Over (Drop Set) 4 x (8,6,4,4) 4 – Supino reto com halter 3 x 10 5 – Desenvolvimento Arnold 4 x 8 6 – Elevação frontal com um halter 4 x 8 7 – Agachamento 4 x 10 8 – Gemeos sentado 4 x 15 Treino B – Bíceps / Antebraço / Tríceps / Abdômen Obs – O pulley com pegada invertida trabalha o tríceps e o antebraço. 1 – Rosca alternada (Drop Set) 4 x (8,6,4) 2 – Rosca martelo 4 x 12,10,8,6 3 – Rosca Scott 4 x 8 4 – Rosca invertida com barra 4 x 8 5 – Pulley com pegada invertida 4 x 12,10,8,6 6 – Testa com barra (Drop Set) 4 x (10,8,6) 7 – Extensão com barra sentado 4 x 8 8 – Abdominais superior / inferior 4 x 15 Treino C – Costas / Ombro / Trapézio / Abdômen Obs – Os exercícios para ombro neste treino trabalham também os músculos das costas e trapézio, com exceção ao encolhimento, que é específico para o trapézio. 1 – Barra fixa pegada aberta 3 x 10 2 – Remada sentada (Drop Set) 4 x (8,6,4,4) 3 – Remada unilateral com halter 4 x 8 4 – Remada Cavalinho 4 x 10,10,6,6 5 – Elevação lateral com corpo inclinado 4 x 10 6 – Puxada vertical com barra 4 x 10 7 – Encolhimento 4 x 12 8 – Abdominais obliquo 4 x 15 Treino D – Pernas Obs – Criar uma meta relativa ao peso a ser levantado no agachamento, e a cada treino aumentar de forma gradual para que no final deste ciclo atinja seu objetivo. 1 – Agachamento 5 x 5 2 – Leg Press 4 x 12,10,8,6 3 – Cadeira extensora 4 x 10 4 – Levantamento Stiff 4 x 10 5 – Cadeira adutora 4 x 12 6 – cadeira abdutora 4 x 12 7 – Gemeos no Leg Press (Biset) 4 x 10 7 – Gemeos em pé 4 x 8 8 – Abdominais superior / inferior 4 x 15 Treino E – Peito / Costas Obs – É um treino com exercícios compostos que também acabam trabalhando de forma secundária os tríceps e bíceps. 1 – Supino reto com halter (uma repetição e meia) 4 x 8 2 – Supino inclinado com barra 4 x 12 3 – Supino declinado 4 x 12,10,8,6 4 – Crucifixo reto 4 x 8 5 – Pullover 4 x 12,10,8,6 6 – Puxador frente (drop) 4 x (8,6,4,4) 7 – Puxada com polia alta (triangulo) 4 x 10 8 – Levantamento barra inclinado 4 x 10
Postado 2/05/2013 às 20:11 05/2, 2013 Ruim demais. Fez uma salada ai, que tá doido. Dúvida: De onde vc tirou esse supino inclinado com rotação??????
Postado 2/05/2013 às 20:43 05/2, 2013 Autor Supino inclinado com rotação é fly inclinado. me explica aí pq acha q está uma salada, que alterações você faria ?
Postado 3/05/2013 às 01:33 05/3, 2013 Faz um ABC2X COM A- Peito/ombro/triceps B- Costas/Bíceps C- Pernas/panturilhas Treinos não pode inventar.
Postado 3/05/2013 às 01:43 05/3, 2013 Faz um ABC2X COM A- Peito/ombro/triceps B- Costas/Bíceps C- Pernas/panturilhas Treinos não pode inventar. justo!
Postado 3/05/2013 às 04:40 05/3, 2013 Digo o mesmo do Luís !! Faz um abc, creio que te dará mais resultados, ABCDE é mais para quem faz ciclo ... Você cicla ?
Postado 3/05/2013 às 06:53 05/3, 2013 que é isso cara. A= Peito ombro perna B= bic. tric. abdm e ante braço C= costas ombro abd. geralmente querem treinar biceps 4x na semana, acho que você não gosta muito né? só 1 dia pra biceps e praticamente 3 dias de ombro e costas kkkkkk. Tá mal dividido esse treino ai, tira essa pausa e faz abc2x. A não ser que resolva fazer um FB ai explicaria esse descanso entre B e C
Postado 3/05/2013 às 07:58 05/3, 2013 Digo o mesmo do Luís !! Faz um abc, creio que te dará mais resultados, ABCDE é mais para quem faz ciclo ... Você cicla ? Pra quem cicla cara? acho que é o contrario. Quem cicla ta tem uma recuperação muscular mais rapida. Acho que um abc2x é melhor pra quem cicla e pra iniciantes claro Peso = 60 65 70 75 80 85 90 Meu diário de treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/113314-diario-do-blener-15-anos/
Postado 3/05/2013 às 09:50 05/3, 2013 Uma pessoa que não cicla deve ter muito em conta o seu descanso, a sua recuperação! Eu por exemplo, gosto de fazer um treino bem intenso (assim como alguém que tem como objectivo a hipertrofia o deve fazer) e no outro dia descansar, porque é no descanso que crescemos! Se treinarmos de uma forma intensa, movimentos bem efectuados, pouco descanso entre as séries, treino curto estamos no bom caminho para a evolução. Segue as dicas do pessoal do fórum! Bons treinos! Editado 3/05/2013 às 09:53 05/3, 2013 por Filipe André (veja o histórico de edições) "Para mim viver é estar contínuamente motivado. O significado da vida não é simplismente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar." Arnold Schwarzenegger
Postado 3/05/2013 às 14:21 05/3, 2013 Pra quem cicla cara? acho que é o contrario. Quem cicla ta tem uma recuperação muscular mais rapida. Acho que um abc2x é melhor pra quem cicla e pra iniciantes claro Quem faz ciclo, geralmente consegue um volume muscular rapidamente, e quem tem um volume muscular bom, não acho muito vantajoso treinos muito frequentes !! Apenas minha opinião
Postado 3/05/2013 às 14:44 05/3, 2013 Autor Obrigado pelas opniões aí, eu estava fazendo ABCAB e estava querendo mudar, só que não consigo fazer ABC2x pq tenho comprisso de quarta feira e não posso treinar. Eu não ciclo não (por enquanto), fazem dois anos que estou treinando e estou numa fase de estagnação total. que é isso cara. A= Peito ombro perna B= bic. tric. abdm e ante braço C= costas ombro abd. geralmente querem treinar biceps 4x na semana, acho que você não gosta muito né? só 1 dia pra biceps e praticamente 3 dias de ombro e costas kkkkkk. Tá mal dividido esse treino ai, tira essa pausa e faz abc2x. A não ser que resolva fazer um FB ai explicaria esse descanso entre B e C que é isso cara. A= Peito ombro perna B= bic. tric. abdm e ante braço C= costas ombro abd. geralmente querem treinar biceps 4x na semana, acho que você não gosta muito né? só 1 dia pra biceps e praticamente 3 dias de ombro e costas kkkkkk. Tá mal dividido esse treino ai, tira essa pausa e faz abc2x. A não ser que resolva fazer um FB ai explicaria esse descanso entre B e C O foco seria peito, ombros e costas, já que o braço eu tenho um pouco mais de facilidade de ganhar, e as vezes acho que fica um pouco desproporcional. Eu não tinha pensado em FB não, mas pode até ser uma outra opção, no caso desse treino que já estou descartando no E por exemplo tem peito e costas, que já foge do esquema do FB.
Postado 3/05/2013 às 14:49 05/3, 2013 Obrigado pelas opniões aí, eu estava fazendo ABCAB e estava querendo mudar, só que não consigo fazer ABC2x pq tenho comprisso de quarta feira e não posso treinar. Eu não ciclo não (por enquanto), fazem dois anos que estou treinando e estou numa fase de estagnação total. O foco seria peito, ombros e costas, já que o braço eu tenho um pouco mais de facilidade de ganhar, e as vezes acho que fica um pouco desproporcional. Eu não tinha pensado em FB não, mas pode até ser uma outra opção, no caso desse treino que já estou descartando no E por exemplo tem peito e costas, que já foge do esquema do FB. Se vc não pode treinar nas quartas, porque não tenta um ABoffAB ??? pode encaixar um push/pull ou um upper/lower , pode fazer com o esquema de low/high reps. , tem várias opçoes cara Abraços e bons treinos!
Postado 3/05/2013 às 15:22 05/3, 2013 Autor Se vc não pode treinar nas quartas, porque não tenta um ABoffAB ??? pode encaixar um push/pull ou um upper/lower , pode fazer com o esquema de low/high reps. , tem várias opçoes cara Abraços e bons treinos! Se vc não pode treinar nas quartas, porque não tenta um ABoffAB ??? pode encaixar um push/pull ou um upper/lower , pode fazer com o esquema de low/high reps. , tem várias opçoes cara Abraços e bons treinos! Vou pensar nessas opções tb, valeu. Eu tenho um pouco de resistencia a esses treinos pq olhando pra eles de modo geral, parece que vou treinar muito pouco, normalmente meu treinos são mais longos, com muitos exercícios diferentes, mas é questão de adaptação e verificação de resultados.
Postado 3/05/2013 às 19:00 05/3, 2013 mas nem sempre mais exercícios = mais hipertrofia. Quem faz 2 ex pra bíceps tem mais ganho que uns loco que eu vejo fazendo 6 ex de bíceps Editado 3/05/2013 às 19:00 05/3, 2013 por Renan Prado (veja o histórico de edições)
Postado 4/05/2013 às 00:17 05/4, 2013 mas nem sempre mais exercícios = mais hipertrofia. Quem faz 2 ex pra bíceps tem mais ganho que uns loco que eu vejo fazendo 6 ex de bíceps 2
Crie uma conta ou entre para comentar