Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Largura Correta Das Mãos No Supino

Posts Recomendados

Postado

tenho tido dificuldades em saber a posição correta das minhas mãos no supino e andei a pesquisar, achei este texto que parece ser algo da autoria de Charles Poliquin ( não sei se é verdade ou não )

a fonte está AQUI!

a parte que realmente me interessou foi esta:

"...Primeiro, deixe-me esclarecer que para um supino convencional, eu considero como uma pegada apropriada o posicionamento das mãos de maneira que o dedo indicador esteja na largura biacromial, que é a distância entre as proeminências ósseas no topo dos ombros. Usar uma pegada mais aberta ou mais fechada não vale a pena, já que essas pegadas promovem maior estresse sobre os ombros..."

5.jpg

olhando a imagem pra ter uma ideia, fui medir, entre indicadores devo ter cerca de 42~43cm e posso confirmar que tinha cerca de 5cm cada mão mais pra fora! cerca de 52~53cm entre os indicadores. vou testar esta pegada e ver se o supino vai criar mais enfase no peitoral :) agora o que acham disso pessoal??? este tópico fica no intuito de saber se esta informação é válida e se for ajudar mais pessoas na mesma situação :D

Postado

A pegada pode variar. Depende da area no musculo que voce quer dar enfoque.

Se voce sair do forum, e ir no Blog, tem alguns posts sobre esse assunto.

Era so voce ter pesquisado.

Abs

Postado
  • Autor

deixa eu ver se entendi, ele estava falando que a sua pegada deve estar proximo a linha lateral dos ombros?

os dedos indicadores da mão devem tar na direção daquelas setas da imagem.

A pegada pode variar. Depende da area no musculo que voce quer dar enfoque.

Se voce sair do forum, e ir no Blog, tem alguns posts sobre esse assunto.

Era so voce ter pesquisado.

Abs

mais aberta vai focar mais no deltoide anterior.

mais fechada vai focar mais o tricep.

isso eu sei!

e é isso que tem no blog!

mas não tem nada que explique como saber se está fechada demais ou aberta demais pra saber se está dando o foco principal no peitoral.

Editado por ricardo89 (veja o histórico de edições)

Postado

os dedos indicadores da mão devem tar na direção daquelas setas da imagem.

mais aberta vai focar mais no deltoide anterior.

mais fechada vai focar mais o tricep.

isso eu sei!

e é isso que tem no blog!

mas não tem nada que explique como saber se está fechada demais ou aberta demais pra saber se está dando o foco no peitoral.

sabe a demarcação na barra? segue ele, se achar que esta muito aberto reduz alguns dedos para dentro...

Futuro profissional de Educação Física.

Postado
  • Supermoderador

o que é o lado do peito e o interior do peito? não são partes diferentes do mesmo músculo, né?

de qualquer forma, não basta olhar só a largura da pegada, tem que ver a posição dos cotovelos também.... o importante é que seus antebraços estejam na vertical, então uma pegada maior vai demandar uma abertura maior de cotovelos, e vice-versa.

se quer focar mais no peitoral os braços teriam de estar mais abertos, a função do peitoral é trazer o braço para perto do tronco, quanto mais abertos mais longe do tronco :D embora eu ache que o supino não deveria ser o exercício principal para quem quer trabalhar peito, faça supino declinado, de preferência com halteres (pegada neutra), vai ser mais seguro para seus ombros e ainda vai trabalhar mais o peitoral. Paralelas também são um excelente exercício para peitoral (com tronco inclinado para frente e cotovelos para fora).

Postado

se quer focar mais no peitoral os braços teriam de estar mais abertos, a função do peitoral é trazer o braço para perto do tronco, quanto mais abertos mais longe do tronco :D embora eu ache que o supino não deveria ser o exercício principal para quem quer trabalhar peito, faça supino declinado, de preferência com halteres (pegada neutra), vai ser mais seguro para seus ombros e ainda vai trabalhar mais o peitoral. Paralelas também são um excelente exercício para peitoral (com tronco inclinado para frente e cotovelos para fora).

Eu já tinha lido alguma coisa sobre isso do supino declinado é o que mais pega peitoral.

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas :) mas acabei por não receber nenhuma resposta em relação ao texto que coloquei. Aquela teoria para saber onde colocar as mãos é valida??

Postado

Obrigado pelas respostas :) mas acabei por não receber nenhuma resposta em relação ao texto que coloquei. Aquela teoria para saber onde colocar as mãos é valida??

eu acredito que não, porque se fosse assim todo PL iria fazer a mesma pegada ( sei que tem diferenças entre RAW e equipado, mas mesmo entre os raws ou equipados se ve muita diferença de pegada ), então acho que o jeito é ir testando diferentes pegadas até achar a que mais agrade

Postado
  • Supermoderador

concordo com o manel.

Ricardo, pelo que entendi do artigo (em inglês aqui) o Poliquin estava falando no contexto de carryover do bench press para outros esportes, e não sobre hipertrofia do peitoral.

Logo mais abaixo ele fala que ele não recomenda mais de 20% do volume de empurrar seja feito deitado reto (ou seja, 80% seriam feitos em outros ângulos), e que 50% do volume seja com halteres, preferencialmente grossos.

Imagino que ele tenha falado para usar essa abertura relativamente pequena porque seria mais segura para os ombros.

Postado
  • Autor

eu acredito que não, porque se fosse assim todo PL iria fazer a mesma pegada ( sei que tem diferenças entre RAW e equipado, mas mesmo entre os raws ou equipados se ve muita diferença de pegada ), então acho que o jeito é ir testando diferentes pegadas até achar a que mais agrade

concordo com o manel.

Ricardo, pelo que entendi do artigo (em inglês aqui) o Poliquin estava falando no contexto de carryover do bench press para outros esportes, e não sobre hipertrofia do peitoral.

Logo mais abaixo ele fala que ele não recomenda mais de 20% do volume de empurrar seja feito deitado reto (ou seja, 80% seriam feitos em outros ângulos), e que 50% do volume seja com halteres, preferencialmente grossos.

Imagino que ele tenha falado para usar essa abertura relativamente pequena porque seria mais segura para os ombros.

Valeu :) deu pra entender agora :)

Mas assim minha dúvida continua... Como saber a pegada que coloca mais ênfase no peitoral sem ser por tentativa erro??

Postado

eletromiografia, facim, facim... :P , mas pela logica, é como o Martin falou msm, a função do peitoral seria trazer os braços pra perto do ombro, então uma pegada maior exigiria mais dessa função ( inclusive agora parei pra pensar o por quê do supino com halteres ser mais recomendado pra quem quer focar peitoral do que a versão com barra )

Editado por manel007 (veja o histórico de edições)

Postado

eletromiografia, facim, facim... :P , mas pela logica, é como o Martin falou msm, a função do peitoral seria trazer os braços pra perto do ombro, então uma pegada maior exigiria mais dessa função ( inclusive agora parei pra pensar o por quê do supino com halteres ser mais recomendado pra quem quer focar peitoral do que a versão com barra )

Porém quanto mais distante do corpo a pegada, maior a instabilidade e maior a tensão sobre os ombros.

Eu troquei para uma pegada média... não fechada como se fosse flexão militar, nem aberta demais.. mas to encontrando dificuldades de adaptação...

quando deixo a barra descer muito no peito... para aumentar amplitude e o cotovelo passa da linha do corpo(para baixo).. sinto um "choque" (aquela sensação quando bate o cotovelo na mesa) no tríceps esquerdo, na hora de começar a fazer força p empurrar a barra p cima...

depois se for fazer paralela sinto a mesma sensação em toda descida... fiquei 2 semanas em deload mas quando comecei a subir a carga a dor voltou... não resolveu.. alguem já teve isso?

D.raw 140-152---------->227.

S.raw 92-106------------>147.

BP.raw 102-112--------->162.

"Life's barely long enough to get good at one thing. So be careful what you get good at." - Rust Cohle, True Detectives.

Postado
  • Supermoderador

tyler, nas paralelas não desça mais do que o ponto em que o braço fica na horizontal. Descer mais do que isso deixa o ombro em uma posição perigosa, potencialmente lesiva.

Você sente isso durante toda a descida, ou só na parte de baixo? De repente experimente mudar a pegada, abertura dos cotovelos, veja se melhora.

no supino, mesmo fazendo ponte você sente isso? com a ponte a amplitude já diminui um pouco.

Postado

tyler, nas paralelas não desça mais do que o ponto em que o braço fica na horizontal. Descer mais do que isso deixa o ombro em uma posição perigosa, potencialmente lesiva.

Você sente isso durante toda a descida, ou só na parte de baixo? De repente experimente mudar a pegada, abertura dos cotovelos, veja se melhora.

no supino, mesmo fazendo ponte você sente isso? com a ponte a amplitude já diminui um pouco.

Sim... mas não é bem na descida... é no momento de troca, quando freio o movimento e começo a empurrar a barra para cima...

ai da o "choque"... mesmo fazendo ponte...

D.raw 140-152---------->227.

S.raw 92-106------------>147.

BP.raw 102-112--------->162.

"Life's barely long enough to get good at one thing. So be careful what you get good at." - Rust Cohle, True Detectives.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.