Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliem] Treino Perna

Posts Recomendados

Postado

Galera queria saber a opinião de vocês no meu treino de perna , eu faço abc , só que aos sábados que seria perna eu não posso ir por motivos pessoais , queria saber se seria efetivo mesmo 1 vez na semana ?

Agachamento Livre Barra 3x8
Agachamento Afundo Barra 2x10
Leg Press 45º 4x10
Flexora 3x10 (Drop-set)
Extensora 3x15 (Drop-set)
Cadeira Adutoura e Abdutora 2xF
Panturrilha no Leg 3x25-50
Panturrilha Sentado 3x25-50
Acham que precisa adicionar mais alguma coisa ? pelo fato de ser só 1 vez na semana ?

Postado
  • Autor

nao, nao seria efetivo treinar uma vez na semana, sem falar nesse volume, voce acha que adiconando mais exercicios compensa a falta de outro treino?

Não acho que nao mais achei q pela quantidade e intensidade do treino poderia ajudar a desenvolver mais ..

mais entao seria melhor eu treina perna junto com biceps/costa ou peito/triceps ? pq se for o caso eu vou ficar muito tempo na academia nao seria tao legal tmb ne ?

a solução ideal pra vc é

a b c uper lower

é como seria esse a b c uper lower ? desculpe a ignorancia !

Postado

Cansado de ver gente que malha ABC, e dá a desculpa que malha perna 1x na semana no C.

Faz assim então:

semana 1 - ABCAB

semana 2 - CABCA

semana 3 - BCABC

semana 4 - ABCAB

;)

Postado
  • Autor

Cansado de ver gente que malha ABC, e dá a desculpa que malha perna 1x na semana no C.

Faz assim então:

semana 1 - ABCAB

semana 2 - CABCA

semana 3 - BCABC

semana 4 - ABCAB

;)

po cara nem e desculpa , e porque tenho que trabalha , e academia so abre de manha ;/ ..

esse metodo q voce falou ai parece ser legal . so que irei ficar 5dias sem treina biceps/costa da primeira ate a segunda semana ;s entao vai ajudar em um e prejudicar em outro não ?

Postado
  • Autor

Tbm acho assim bem mais interessante!

então mais assim , eu continuaria prejudicando um treino de certo grupo muscular nao acha ? ou estou errado ? nao irei prejudicar perna em um momento , mais irei prejudicar o treino de costa/biceps por exemplo ..

Postado

então mais assim , eu continuaria prejudicando um treino de certo grupo muscular nao acha ? ou estou errado ? nao irei prejudicar perna em um momento , mais irei prejudicar o treino de costa/biceps por exemplo ..

Sim, mas assim vc meio que reveza, se vc treina superiores 4x e inferiores 1x ... bom depende seu objetivo de shape.

Postado

Se eu fosse vc, faria um AB2x, com descanso na quarta.

No treino A vc faz superiores e no B vc faz inferiores.

Vai ter muito mais frequência assim, não vai negligenciar nenhum músculo, pois vai exercitar todos 2x na semana, e ainda dá pra treinar pesado, já que vai ter descanso na quarta e no fds.

Postado
  • Autor

Sim, mas assim vc meio que reveza, se vc treina superiores 4x e inferiores 1x ... bom depende seu objetivo de shape.

Enteendi , é realmente revesa , talvez nos intervalos mt grande do msm grupo muscular , eu possa usar algumas tecnicas ate a falha , drop-sets , essas coisas , que com isso o descanço a mais pode ser vantajoso ..

Se eu fosse vc, faria um AB2x, com descanso na quarta.

No treino A vc faz superiores e no B vc faz inferiores.

Vai ter muito mais frequência assim, não vai negligenciar nenhum músculo, pois vai exercitar todos 2x na semana, e ainda dá pra treinar pesado, já que vai ter descanso na quarta e no fds.

ée mais tipo , seeria uma serie reduzida entao no caso ? pois treino superiores todos em um dia , levaria tempo nao ? e eu tenho em mente em nao passar de 50min na academia .

Postado

Enteendi , é realmente revesa , talvez nos intervalos mt grande do msm grupo muscular , eu possa usar algumas tecnicas ate a falha , drop-sets , essas coisas , que com isso o descanço a mais pode ser vantajoso ..

ée mais tipo , seeria uma serie reduzida entao no caso ? pois treino superiores todos em um dia , levaria tempo nao ? e eu tenho em mente em nao passar de 50min na academia .

se achar interessante poe um drop. mas teste bem que exercícios funcionam, te passo os drop q deu certo pra mim:

extensora/flexora

abd pulley

e só

Postado

nao recomendo drop set. Faz como eu te falei que vai revesar cara. No fim do mes, voce via ter malhado quase tudo igual. é a minha dica ae ;p

Postado

é só escolher 1 ou 2 exercícios pra cada grupo muscular.

O dia B que seria pra membros inferiores podia ficar assim:

Agachamento Livre Barra 5x5 ou 4x6
Leg Press 45º 4x8
Stiff ou RDL 4x8

Flexora 3x12

Extensora 3x12
Panturrilha 4x15-25
Postado
  • Autor

se achar interessante poe um drop. mas teste bem que exercícios funcionam, te passo os drop q deu certo pra mim:

extensora/flexora

abd pulley

e só

Pdc , eu ja fiz na flexora e deu certo tmb , na extensora tmb deve da para min , porque eu zero a maquina \z '

nao recomendo drop set. Faz como eu te falei que vai revesar cara. No fim do mes, voce via ter malhado quase tudo igual. é a minha dica ae ;p

eentendii , maais porque nao recomenda o drop na sua opniao ? eu acho vantajoso pelo fato de voce fica mt tempo sem treina o musculo entao no ultimo treino desse intervalo alto , fazer um drop set seria bom , pois seria necessario um descanço maior dai , consequentemente eu ja vou estar dando esse descanço . tirando que tenho uma dieta muito regrada , e suplementos tmb , entao recuperação muscular nao e o problema para min !

é só escolher 1 ou 2 exercícios pra cada grupo muscular.

O dia B que seria pra membros inferiores podia ficar assim:

Agachamento Livre Barra 5x5 ou 4x6
Leg Press 45º 4x8
Stiff ou RDL 4x8

Flexora 3x12

Extensora 3x12
Panturrilha 4x15-25

Enteendi , parece ser um metodo bom tambem !

Postado

Galera queria saber a opinião de vocês no meu treino de perna , eu faço abc , só que aos sábados que seria perna eu não posso ir por motivos pessoais , queria saber se seria efetivo mesmo 1 vez na semana ?

Agachamento Livre Barra 3x8
Agachamento Afundo Barra 2x10
Leg Press 45º 4x10
Flexora 3x10 (Drop-set)
Extensora 3x15 (Drop-set)
Cadeira Adutoura e Abdutora 2xF
Panturrilha no Leg 3x25-50
Panturrilha Sentado 3x25-50
Acham que precisa adicionar mais alguma coisa ? pelo fato de ser só 1 vez na semana ?

Achei seu treino bem volumoso. Seria melhor reduzir essa carga de exercícios e treinar mais de uma vez na semana.

Tipo fazer:

AGACHAMENTO

LEG PRESS

EXTENSORA/FLEXORA

PANTURRILHAS

Postado
  • Autor

Achei seu treino bem volumoso. Seria melhor reduzir essa carga de exercícios e treinar mais de uma vez na semana.

Tipo fazer:

AGACHAMENTO

LEG PRESS

EXTENSORA/FLEXORA

PANTURRILHAS

Entendo , mais a questão é tmb que mesmo com esse treino 1vez na semana , eu estou tendo resultados , mesmo a galera falando que nao vale apena , mais vou tentar mudar para mais frequente ..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.