Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Abcde - Avaliação

Posts Recomendados

Postado

Bom galera...Já havia frequentado esse fórum a muito tempo, até criei um tópico pedindo ajuda da galera sobre um treino...Depois de um tempo fazendo um ABC 2x e talz, resolvi mudar...Aqui vai todos os meus dados e o treino...

Idade 16 anos

Peso 72kg

Altura 1,68m

Braço 38cm

Perna 59cm

Panturra 37

Tórax : Não consegui medir pq nao tinha ngm aqui poor perto pra me ajudar kkkk

Objetivo : Hipertrofia, mas sem aumento significativo de BF...

Todos os Dias :

-Esteira 15min a 6km/h + alongamento ( esteira apenas para aquecimento, nada de aeróbico )

Treino A - Peito :

- ( Pré - Exaustão )Peck Deck - 1x20 (aquecimento ) - 3x12

- Supino Reto 4x8~12 ( seria necessario fazer uma serie de 15 reps +ou- para aquecer os musculos envolvidos no supino ? tendo em vista que já aqueci no peck )

- Supino Inclinado 4x8~12

-Cruscifixo 4x12

-Cross Over 4x12

Treino B - Costas :

- Pulley Frente 2x20 Aquecimento

-Barra Fixa 4x Falha

-Pulley Frente c/ triangulo 4x8~12

-Puxador Articulado 4x12

-Remada Sentado 4x12

-Serrote 4x12

Treino C - Pernas :

-Agachamento 2x 20 ( aquecimento ) - 4x12

-Leg Press 4x12

-Extensora 4x12x12x12 ( dropset )

-Flexora 4x12x12x12 ( drop )

Panturrilha em Pé 4x15

Panturrilha no Leg 4x15

Treino D - Ombros, Trapézio : ( aí vai a dúvida, to sem saber o que fazer, pensei nesses exercícios aqui )

- Desenvolvimento frontal 2x20 ( aquecimento ) - 4x12

-Des. arnold 4x12

-Des. Lateral 4x12

-Remada Alta 4x12

-Encolhimento 4x12

Treino E - Bíceps e Tríceps -

-Rosca Direta 2x20 - 4x12

-Rosca Scott 4x12

-Rosca na Polia 4x12

- Só 3 Ex. ta bom ? ou colocaria mais um ?

-Rosca punho 4x15

-Paralelas 4xFalha

-Supino Fechado 4x12

-Pulley 4x12

-Rosca Francesa 4x12

Abdominais : Seg, Qua e Sex...3 Séries de Supra e 3 de Infra ( não treino obliquo )...

Todos os exercícios serão feitos até a falha ou perto dela...

Agradeço a atenção de todos...

Abraços e bons treinos.

Postado

Treino A termina com o crucifixo.

Pernas em seguida de costas não é uma boa.. minha lombar dói uns 2 dias no mínimo depois do treino de costas.. o ideal seria você trocar o treino A pelo B, e nesse treino B tá faltando uma remada curvada.

Treino C ok.. de repente poderia até trocar o C pelo D dependendo de como está sua lombar..

Treino D é desenvolvimento nuca e elevação lateral pra ombro.. não fuja muito disso.. e trapézio esses 2 estão certinhos.

Treino E tá certinho também.. 3 pra bíceps mais rosca inversa tá bom.

Bons treinos.

Postado
  • Autor
Treino A termina com o crucifixo.

Pernas em seguida de costas não é uma boa.. minha lombar dói uns 2 dias no mínimo depois do treino de costas.. o ideal seria você trocar o treino A pelo B, e nesse treino B tá faltando uma remada curvada.

Treino C ok.. de repente poderia até trocar o C pelo D dependendo de como está sua lombar..

Treino D é desenvolvimento nuca e elevação lateral pra ombro.. não fuja muito disso.. e trapézio esses 2 estão certinhos.

Treino E tá certinho também.. 3 pra bíceps mais rosca inversa tá bom.

Bons treinos.

Treino A - Ok ( entendi )

Treino B e C - Cara, não senti minha lombar não, até agora tudo bem...Qualquer coisa eu troco os 2

Treino D - Des. Nuca não tem um risco maior de lesão ? Sempre tive um medo em relação a isso....Então no caso seria...Des. Nuca + Elevação Lateral + Remada Alta + Encolhimento ?

Treino E - Blz, valeu...Não coloquei Rosca Alternada pq vejo que a parte interna do bíceps do meu bíceps é bem desenvolvida, e a parte " de fora" não é tanto...

Muito obrigado cara...

Abraços e bons treinos

Postado

Rosca 45º e no Crossover trabalham mais a parte de fora do bíceps.

Faz soh meio-desenvolvimento, pra evitar lesão.

Treina a quanto tempo ?

abrs

Postado
  • Autor

Hummm...

Blz, vou fazer meio desenvolvimento somente...Aí ficaria Des. Nuca, Elevação Lateral, Remada Alta, Encolhimento...Só esses exercícios tao bons ? Não sei se to certo, mais e algum exercício pra parte frontal ? Ela já é trabalhada em algum exercício desse ?

Treino a aproximadamente 1 ano e 6 meses, na verdade 1 ano e 8 meses, porém 2 meses foram em casa, aquela coisa, uma barra com 10kg de cada lado pra fazer tudo...

Abraços

Postado

eesta bom o treino..

38 de braço.. oO com 16 anos.. pqp...

aproveitando.. o que é o bF que tanto de fala? :x

desculpem se esta fora do topico é que pesquisei e nao encontrei nada.

Postado
  • Autor

Valeu cara ! Realmente com essa idade poucas pessoas tem isso...Nao que eu esteja me gabando...

Acredito que tenha por aqui sim a explicação...Mas BF = Body Fat = Gordura Corporal...Eu nao sei ao certo o quanto de BF tenho não...Acho que uns 12, sei lá hehehe

Postado
  • Autor

Hm...

Valeu galera !

Então fechou...Des. Nuca...Elevação Lateral...Remada Alta...Encolhimento ?

Todos ex próximos da falha...entre 4x8~12 ? Fazendo o nuca com a metade do movimento....

Postado

Exato.

Se tiver instrutor disponível para ajudar na ultima série dos exercícios para fazer umas repetições forçadas, sempre é bom.

Postado
  • Autor

Humm...

Ter até tem, porém se eu pedir ajuda ele vai ficar enchendo o saco pra fazer o treino q ele passou, sendo q n tem sentido fazer...ABC 2x ( peito e biceps, costas e triceps, ombro e perna, sem contar abdominal todo dia ) Aí montei esse treino agora já q tenho pelo menos 1 ano emeio de treino...

Se não puder ser rep. forçada, tem como ser reps parciais ? Somente nos exercícios que nao tem muito perigo...como rosca direta, elevação lateral e talz, cruscifixo...O que acha ? E se der pra fazer forçada e tiver outra pessoa sem ser o instrutor eu faço...

Obrigado pela ajuda brother...

Abraço...

Postado
  • Autor

Ok galera...

valeu pelas dicas !

hj eh dia de bíceps e tríceps....to animado....vamos ver no q vai dar o treino...

abraços.

Postado

Caraca, to chocado! Seu treino ficou idêntico ao meu, você tem a mesma idade minha e ainda possuimos as mesmas medidas!! huauahuha

Meu BF está por volta de 12 também, que hilário! haha

Abraço!

Postado
  • Autor

huaHUhua

Que bom cara ! Fico feliz em saber que não sou só eu com essa idade, que leva o treino a sério...Vamo la brother, vamos mostrar q os adolescentes tbm treinam sério...

Só faltava dizer tbm, q tua namorada ligou pra vc no meio do teu treino pra dizer " chega " ? IHAHSuhais A minha disse isso, eu tava no meio do treino, tava aquecendo tríceps...Queria conversar cmg na hora...e disse " Ou eu ou a academia "...Vou sentir saudades dela ='/

Postado

hauhauhauahuhauhauha, tem muita gente que não entende mesmo, vamos lá, bons treinos!

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.