Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Craw, qual é a sua opinião sobre o uso de halteres nos Exercícios do Bloco 2 e 3?

Tava pensando montar um treino dessa forma pra minha namorada, porém só com halteres, acha que continua valendo, ou pra certos exercícios a barra é indispensável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,

Há um tempo atraz eu estava com um treino FullBody que você me ajudou a montar mas tive que parar de treinar por conta de uma lesão... a partir daí perdí MUITO peso, de 83kg desci pra 72kg (ler esse tópico SE POSSÍVEL que eu explico melhor sobre a lesão: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122976-avaliacao-de-treino-hipertrofia/)...
Pretendo voltar aos treinos FullBody, porém devido a essa lesão e aos exercícios serem bem compostos e "puxados" fico com receio de acabar machucando, além do mais, exige um pouco mais de peso nos exercícios...
Gostaria de saber o que você acha a respeito disso...

Obrigado,

Zorkss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Craw, obrigado, ótimo, muito bom mesmo!

Desculpem a pergunta simples, talvez óbvia: Qual é a diferença entre RDL e Stiff? Canso de procurar vídeos e mais vídeos onde acabo chegando a conclusão de que são a mesma coisa. Por favor, se houver diferença, poderiam me explicar?

Obrigado e, mais uma vez, muito bom Craw.

De uma maneira didática, é o que já citaram: Stiff é feito com as pernas "retas", RDL é um meio termo entre Stiff e o Terra "convencional". Joelhos levemente flexionados e costas praticamente paralelas ao solo.

Craw, o que você acha do volume desse treino, o objetivo é elaborar um Fullbody 6x que dê certo.

Li em algum tópico, que você está fazendo faculdade de direito, é uma pena, você daria um excelente coach.

Quanto aos finishers, ainda estou estudando os exercícios... Se eu achar muito volumoso irei deixar apenas 3x sendo seg/qua/sex. Bom é isso, o que você acha do treino? Mudaria algo? Precisa reduzir volume?

Cara, como também já adiantaram, o volume em si (reps e séries) está bacana, mas tem que ver a intensidade que você vai usar, sua recuperação... enfim, todo o contexto do treino. Em tese, não achei muito volume, mas realmente vai ter que maneirar um pouco na questão de intensidade e falha. Poderia reduzir o volume, mas não acho necessário. Gostei de alguns dias, outros nem tanto... não tem nada de errado (embora não siga a risca o que eu passei no primeiro post, o que não tem problema algum), então pode seguir tranquilamente, mas eu não faria, por exemplo, apenas um dia de Snatch.

Craw, você é natural? (meu simples e único objetivo na pergunta é conhecer pessoas que tenham um bom shape e não façam uso de ae's, pois isso me estimula a continuar sendo natural, não, eu não sou maria vai com as outras.)

Sou sim ;)

Craw, em um cutting, como você manipularia as variáveis? Pode-se manter o agachamento 3x semana? Ou seria viável talvez alternar com um front squat ( onde a intensidade provavelmente eh um pouco mais baixa pelo nivel mais alto de exigencia técnica).

[...]

É a estrutura padrão do FullBody intermediário. O Texas é muito semelhante a isto, por exemplo - eu apenas trocaria o agacho búlgaro por algum pull, acho que três agachos + GHR não fica beeem equilibrado. Mas é opinião, não que esteja errado.

Fiquei só com uma duvida. No caso do treino, em uma busca de, alem de força, hipertrofiar ao máximo com o treino, seria necessária uma progressão de cargas, sem visar a falha neuromuscular? ( visto que o treino é bem frequente) e os exercícios devem ser feitos com carga máxima suportada pela pessoa?

Sim, a progressão de cargas é necessária, mas óbvio que dentro de um padrão razoável: não é aquele "progrida todo treino ou você não está evoluindo", mas também não é "carga não importa, o que importa é executar bonitinho e sentir o músculozinho ardendinho". O foco desse FB, como dito, não é o PowerLifting, então a progressão de cargas não é o foco primário; mas ainda é de extrema importância para a estrutura.

Quanto a falha, em regra, evite-a; pode falhar de vez em quando, mas não aquela falha intencionalmente atingida toda série. A carga utilizada é aquela máxima justamente para que você treine pesado mas sem falhar frequentemente; de maneira didática, o bom e velho "se você vai fazer 5 reps, coloque peso para 6 ou 7".

Vai comentar algo de um FB com mais frequencia (5x+)? Em relacao a efetividade no quesito forca?

O método Chaos n´Pain poderia ser uma boa base para se estruturar um FB com alta frequencia,ou teriam bases melhores (para força...)?

O que acha de FB para powerlifters?

Abs

Acho que tem opções melhores, para força, que FBs 5x+. Gosto de muita coisa no CnP, mas também não concordo com muita coisa; eu seguiria mais pelo tesão que é treinar com a aquela filosofia, mas em termos de efetividade, não acho que seja a melhor opção tanto para força quanto para hipertrofia.

Na minha opinião, full bodys são bacanas especialmente para o que eu passei neste tópico: foco em aesthetic athletic. Para treinar uma diretriz isoladamente (só hipertrofia, só força...) eu acho que tem melhores opções para cada um.

A questão é ver o seu objetivo: tem gente que diz "eu quero ser forte", mas ao mesmo tempo não pretende competir... ai empurram WSB pro cara, como se fosse a única opção. Na minha opinião, se a pessoa treina por puro hobby, ela tem que encontrar um balanço entre efetividade e tesão. Estou dizendo isso porque me pareceu que você está afim de treinar o CnP, mas está com medo que não seja a melhor opção para força - se for isso, siga sem pensar duas vezes. Antes você ir todo dia pro treino com tesão do que ir broxado e colocar 5-10kgs+/lado na barra.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...