Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Onde Começo

Fleshe

Posts Recomendados

Postado

Já faz alguns dias que estou pesquisando mais não achei nenhum tópico pra me ajudar, bom galera é o seguinte, Jogo basquete e estou em uma academia e agora? o que eu tenho que fazer descobrir meu biotipo? vi alguns tópicos e concluí o seguinte tenho ossos finos, facilidade para emagrecer e engordar/ganhar músculos eu sou uma mistura de ectomorfo com mesomorfo? o que eu tenho que fazer pra melhorar meus ganhos?

Postado

eu tenho facilidade para ganhar musculos e gordura e tb pra perder gordura e tenho ossos grossos...

depois de todo esse papo... o que vc tme que fazer para ter bons ganhos?

comer 2g de proteina por kg de peso e comer mais kcal do que o quanto vc gasta por dia

Postado

Mas tipo assim no olhômetro eu acho que tenho uns 18~20% de bf, você acha que eu faço um cutting primeiro ou parto pro bulk logo?

Postado (editado)

Primeiro passo é vc decidir se quer fazer um bulk ou cutt,depois calcule sua tbm para saber quanto seu corpo consome,agora vc monta sua dieta de acordo com o objetivo escolhido.

Eu assim como vc estava com uns 20% de bf,optei pelo cutting,não me arrependi,pelo fato de ser iniciante consegui perder um pouco de banha e ainda ganhar massa magra,mais não sei te dizer qual é melhor para vc.

Editado por tomegod
Postado (editado)

Vou bulkar até uns 72~75 kg e depois fazer um cutting pra definir.

Mas agora estou com uma dúvida, qual meu biotipo? tipo pra fazer minha dieta tenho que saber meu biotipo eu acho que sou uma mistura de ectomorfo com mesomorfo, então como eu faço?

Editado por Fleshe
Postado

Biotipo não faz diferença, quer bulkar, tem que comer mais e ponto, em média 500 kcal a mais do que gasta. E não adianta cutting, se você secar, vai perder a gordura, e desaparecer, não tem massa aí. Faz uma dieta, com 500 kcal de excedente, 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e o resto de carbo, boa sorte, abraço!

Postado

Biotipo não faz diferença, quer bulkar, tem que comer mais e ponto, em média 500 kcal a mais do que gasta. E não adianta cutting, se você secar, vai perder a gordura, e desaparecer, não tem massa aí. Faz uma dieta, com 500 kcal de excedente, 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e o resto de carbo, boa sorte, abraço!

Eu queria saber meu Biotipo pra poder saber meu tmb e poder montar minha dieta, tem outra forma de saber o tmb sem ser pelo biotipo?

Postado

Eu queria saber meu Biotipo pra poder saber meu tmb e poder montar minha dieta, tem outra forma de saber o tmb sem ser pelo biotipo?

Tem sim, tem umas calculadoras por aí na net, só procurar que tu acha. Cara, biotipo muda muita pouca coisa, é coisa de 200-300 kcal de um pro outro. Faz a parada certa, que biotipo vai ser irrelevante, abraço!

Postado

Tem sim, tem umas calculadoras por aí na net, só procurar que tu acha. Cara, biotipo muda muita pouca coisa, é coisa de 200-300 kcal de um pro outro. Faz a parada certa, que biotipo vai ser irrelevante, abraço!

Blz, vou pesquisar aqui qualquer coisa volto a postar \o

Postado

Bulka essa parada.

\o Vou bulkar, até uns 72 kg pra pegar uma carcaça e depois fazer um cutting pra definir

20% fico loco?

Por que é mais que isso? Agora estou um pouco mais magro que nessa foto é meio antiga já.

Postado (editado)

se tiver 14% e muito

Então devo estar com uns 10% de bf agora, por que essa foto é meio antiga estou mais magro agora já da até pra ver os muculos do abdômen.

Editado por Fleshe
  • 3 meses depois...
Postado

Testei em duas Calculadoras de TMB, em uma deu 2163 calórias e na outra 1799 em qual eu confio? x.x'

nenhuma vai estar correta... eh sempre aproximado

eu se fosse voce pegaria uma media (mais ou menos 2000 calorias) e veja depois de 10 dias se ganhou ou perdeu peso.

cuidado com retencao liquida e tal.

depois disso voce ja sabe mais ou menos qual eh sua tmb.

Postado

bulking vai atrapalhar aguns aspectos do seu jogo... se vc tem vontade de ser profissional não deveria adicionar peso que não tenha utilidade pra jogar

Postado

Não tava jogando Pra poder diminuir o bf e crescer mais meu objectivo mesmo é ter um corpo trincado ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...