Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[ajuda] Dicas Para Mudança Em Aboffcd

Posts Recomendados

Postado

Ae pessoal, to na 6° semana desse treino abaixo e gostaria de continuar no ABCD, pois é a primeira vez que faço essa divisão, abandonando assim o ABC2x que já não me atendia mais.

Penso em continuar esse treino até completar 8 semanas e mudar para outro ABCD. Gostaria de opiniões da galera sobre algumas mudanças que poderia fazer para continuar com um bom treino de hipertrofia.

OBS: os que estão em vermelho são os exercícios que eu faço, porém não me dei bem.

TREINO A - PEITO / OMBRO

supino reto 12-10-8-6

supino inclinado 12-10-8-6

cross-over 12-10-8-6

crucifixo reto 12-10-8-6

desenvolvimento 12-10-8-6

elevação lateral 12-10-8-6

TREINO B - COSTAS / TRAPÉZIO

pulley nuca 12-10-8-6

remada pronada (pegada fechada) 12-10-8-6

remada horizontal 12-10-8-6

pulley frontal 12-10-8-6

remada alta 12-10-8-6

encolhimento 12-10-8-6

TREINO C - COXA / PANTURILHA

agachamento livre 12-10-8-6

cadeira extensora 12-10-8-6

leg press 12-10-8-6

mesa flexora 12-10-8-6

stiff 8-8-8-8

gemeos em pé 15-15-15-15

gemeos sentado 15-15-15-15

TREINO D - TRÍCEPS / BÍCEPS / ANTEBRAÇO

testa 12-10-8-6

francês 12-10-8-6

tríceps pulley 12-10-8-6

rosca direta 12-10-8-6

rosca alternada 12-10-8-6

concentrada 12-10-8-6

extensão de punho 8-8-8-8

Obrigado pessoal!

Postado

Não acho que tenha nescessidade de trocar treino de 8 em 8 semanas mais isso tambem eh pessoal se sentir que estagnou mude, apesar de eu achar dificil estagnar em 8 semanas de treinamento( seus musculos estao começando a evoluir no mesmo ).

Treino A: Eu colocaria apenas um para lateral de peito ou cross over / cruxificio, e colocaria 1 supino/fly declinado. Desenvolvimento nao sei se tem muito jeito velho eh muito importante pro ombro, tenta mudar a pegada algo do tipo, tambem acrescentaria uma elevação fronta no treino de ombro.

Treino B: Ok, pode acrescentar mais 1 exercicio de trapezio e tirar um de costas 5 acho muito, mais ai vai de cada um apenas uma opinião.

Treino C: Eu dividira perna em 2 dias ( 1 dia frontal e panturra e o outro posterior e lateral e pode colocar panturra tbm assim ja treina 2x) se nao tiver como, apenas acrescente exercicios para a parte lateral das pernas.

Treino D: Trocaria a alternada, pela alternada banco inclinado ( isola mais o biceps ), a concentrada voce pode trocar por uma maquina scott. O antebraço eu particularmente treino igual panturrilha prefiro um numero maior de series com 8 nao sinto que esta hipertrofiando, questao de gosto se estiver sentindo que esta trabalhando bem deixe como esta.

obs: Eu dei algumas dicas mais o treino eh muito pessoal, se voce achar que algumas das coisas que eu disse nao serao vantagem nao mude pois em time que esta ganhando nao se muda.

Postado
  • Autor

Valeu pela ajuda mahal.

No treino A eu pensei realmente em colocar um declinado no lugar do cros. E desenvolvimento pensei em fazer com halteres.

No treino B creio que você se enganou, pois tem 4 exercicios de costas e não 5. E quando você diz para acrescentar mais um para trapezio, qual poderia ser? Pois so conheço remada alta e encolhimento.

No treino D, gostei mesmo das suas sugestões....

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.