Postado 28/02/2013 às 00:56 02/28, 2013 olá galera, Venho mantendo uma dieta pesada em proteínas e tomando apenas glutamina e creatina. Fiz exames de sangue para conferir se estava tudo regular e meu TGO e TGP deram alterados. Ambos 75, no exame dava como valor normal 20-50. O que me recomendam? Reduzo minha dieta por 1 ou 2 meses até regularizar o fígado ou esse valor ainda não é preocupante e eu posso continuar com a dieta por mais um tempo até chegar o período de cutting? Tem algum risco manter ou aumentar um pouco esses níveis? *Obs: Já li que a ingestão de água alivia um pouco a sobrecarga no fígado, não sei bem se procede, mas vinha mantendo um consumo de água não superior a 2L/dia. Se eu aumentar teria um efeito direto nesses níveis? Alguém que entenda pode me ajudar para eu programar como continuar minha dieta? Abraço
Postado 28/02/2013 às 01:02 02/28, 2013 Supermoderador Tem um pequeno detalhe: exercicios podem aumentar as transaminases, excesso de alcool, alguns remedios, esteróides/PH, etc. Não é nada comum aumentar eles por conta de creatina ou glutamina (nunca vi disso por sinal), a não ser que tenha mais fatores no meio. De qualquer forma, ainda é um aumento bem "leve", se nao me engano se tivesse o dobro do normal pra mais, ai seria de se preocupar. Tenta aumentar a ingestão de agua de qualquer forma, reveja a dieta caso seja muito restrita e refaça os exames junto com o teu hepatologista Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Postado 28/02/2013 às 01:10 02/28, 2013 Autor blz, vou fazer isso! Pode ser por conta do exercício, já que não bebo nem estou tomando nada... Vlw abs
Postado 28/02/2013 às 03:43 02/28, 2013 a minha ta no 100 mais o menos nao uso nenhum remedio nem bomba
Crie uma conta ou entre para comentar