Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Ana Carol


AnaCarol

Posts Recomendados

Anão... Não sei se ja´vi aqui na página... Mas, você já usou ou vai usar algum eas?

Poxa, pelo menos anãzinha vai? srsrsrss

Já comecei com o suquinho gummy hahahah. Por enquanto O + S.

Mas já to prevendo que ano que vem vai ter que rolar coisa mais potente....

bjo!

Duas coisas, tia aninha kkkkkkkkkk

você tem ideia das medidas das meninas que competem na categoria a qual você pretende competir ? você já tá perto dessas medidas ? ou ainda falta muito ?

eu andei lendo algo sobre bb masculino, e tem aquela questão de muitas vezes o shape mais denso, tem mais valor que o volume, e é o que arnold, colleman, reg park tinham isso de diferencial, pelo fato de treinarem com compostos em low-reps, sou muito leigo nesse assunto, mas você não já pensou em discutir com sua treinadora dar uma certa atenção à esses treinos ?

Fala garoto! hauahuahuah

Tenho sim Vitto, mas é muito relativo, pois o mais importante é a simetria do shape. Mas medidas legais para a categoria toned II (até 1,63) seria uns 92 cm de quadril (não é legal passar muito disso), 55cm de coxa e uns 65cm de cintura, isso em pré-contest. Em off, pra chegar nesse patamar no pré-contest, seria interessante uns 96 cm de quadril, 58cm de coxa e até 70cm de cintura.

No meu caso, eu estou com 56cm de coxa, 64cm de cintura e 93cm de quadril. Ou seja, falta um pouco sim. Se eu for no campeonato de março possivelmente estarei fora do padrão principalmente por falta de volume muscular, tenho consciência disso.

Infelizmente não se ganhar massa de um dia para o outro... claro que eu poderia ter feito uma dieta ou um ciclo mais pesados. Mas ambos trariam consequências não desejáveis: a dieta promoveria um ganho de gordura que dificultaria a definição e o ciclo seria um risco alto, tendo em vista que é meu primeiro contato com ae's.

Não conversamos diretamente sobre isso. Mas ela segue uma linha segundo a qual o mais importante é manter a intensidade do treino alta, chegando inclusive à falha concêntrica. Ela acredita que não devemos nos ater muito em contar as repetições. Mas eu vou perguntar a opinião dela sobre esses treinos e coloco aqui pra você viu?

O trabalho dela é muito intuitivo e baseado na experiência que ela tem e no que ela vê no trabalho de outros atletas, tanto atletas treinados por ela quanto aqueles dos mesmos treinadores que ela teve.

Eu não sabia que esses competidores trabalhavam low reps... eu vi uns treinos diferentes dessa galera pela net. rs

Edit: acabei de medir, quadril ta 94cm e não 93cm :)

curti o post do vitto, vou esperar Super Ana responder :)

hehehe

Super Ana nada gente!! kkkkk

To aqui aprendendo com vocês! ;)

Editado por AnaCarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Ana

Claro que eles fazem periodização de high-reps boa parte dos seus treinos, porém Arnold era Powerlifter antes de se tornar Bobybuilder, ele ganhou o mr universo com 90kg, por conta da sua densidade diferenciada, reg park também era o símbolo da funcionalidade muscular, os musculos dele pareciam feitos de pedra, Colleman é Bodybuilder, mas ele é conhecido por fazer treinos durante o ano de levantamento básico, ele tem estilo bem incomum entre os demais bodybuilders.

isso, sua treinadora e muito boa, pelo que você cita, ela usa as proprias experiências para te ajudar (isso é muito bom), mas estamos numa época que algumas técnicas antigas estão voltando que é o treino de levantamento e talvez esse diferencial seja importante no seu desenvolvimento muscular, eu conversaria com ela, pra saber as experiências dela. Deixando claro que sou muito leigo, nem sei se isso pode te atrapalhar ou não, só concluir isso com pesquisas de internet mesmo.

è realmente tem que melhorar ainda nas medidas, mas em 2014 você vai estar bem preparada tenho certeza (:

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, vi no diário da Babi esse shape e confesso que é meu sonho de consumo.

Os meninos não vão concordar, mas eu achei tão lindo ^^

292803_435833249796463_857903834_n.jpg

Vocês acham que é possível, para o meu biotipo?

ANINHAAAA ! :D

TOTALMENTE possível ! As palavras-chave são determinação e disciplina, alias isso você já sabe ! :P IUHAEOIHASUHE

A propósito, 100% aprovado. Tudo bem que é uma questão de gosto, mas na boa, esse shape aí é lindo de mais da conta! só faltou um pouquinho de silicone kkk

Não acho que mulher musculosa perde a feminilidade, só tem que dosar, porque também as BBs da categoria "principal" não da, né ? ...

Bons treinos e segue firme, moça !

Beijão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana

Claro que eles fazem periodização de high-reps boa parte dos seus treinos, porém Arnold era Powerlifter antes de se tornar Bobybuilder, ele ganhou o mr universo com 90kg, por conta da sua densidade diferenciada, reg park também era o símbolo da funcionalidade muscular, os musculos dele pareciam feitos de pedra, Colleman é Bodybuilder, mas ele é conhecido por fazer treinos durante o ano de levantamento básico, ele tem estilo bem incomum entre os demais bodybuilders

Periodização de treinamento é algo de extrema importância e usado por todos os atletas, sem dúvida.

Como eu to começando, não tenho ideia do que virá pela frente quando eu estiver mais distante de campeonatos por exemplo.

isso, sua treinadora e muito boa, pelo que você cita, ela usa as proprias experiências para te ajudar (isso é muito bom), mas estamos numa época que algumas técnicas antigas estão voltando que é o treino de levantamento e talvez esse diferencial seja importante no seu desenvolvimento muscular, eu conversaria com ela, pra saber as experiências dela. Deixando claro que sou muito leigo, nem sei se isso pode te atrapalhar ou não, só concluir isso com pesquisas de internet mesmo.

É uma ideia interessante sim, vou falar com ela ;)

Pelo que eu vejo o meu treinamento não é muito diferente das outras atletas da categoria....

Tem um vídeo de treinamento de pernas muito legal da Katia Valetim, uma das maiores atletas toned do Brasil. É interessante pq ela fala um pouco sobre a categoria tbm!

è realmente tem que melhorar ainda nas medidas, mas em 2014 você vai estar bem preparada tenho certeza (:

Beijos

Ah sim, tenho que melhorar muuuito.

Também, faz 4 semanas que eu comecei a focar em competição.

É muito pouco tempo!!! rsrsrssrs

Eu tava muito magrinha antes, tem que encher essa carcaça aqui de massa magra!

Beijos!!!

Ah, vale muito a pena o vídeo.

Da pra ver como é o corpo de uma atleta de toned em off

;)

ANINHAAAA ! :D

TOTALMENTE possível ! As palavras-chave são determinação e disciplina, alias isso você já sabe ! :P IUHAEOIHASUHE

A propósito, 100% aprovado. Tudo bem que é uma questão de gosto, mas na boa, esse shape aí é lindo de mais da conta! só faltou um pouquinho de silicone kkk

Não acho que mulher musculosa perde a feminilidade, só tem que dosar, porque também as BBs da categoria "principal" não da, né ? ...

Bons treinos e segue firme, moça !

Beijão.

Obrigada Lipinsan!!!!!

É isso aí: determinação e disciplina.

Aeeeeeeeeeee, finalmente alguém que curte um shape mais forte \o/

Também acho que falta silicone!

Ah, as BB de categoria principal eu tbm não curto não. Admiro, mas perde muito a feminilidade.

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais ou menos de BF pra competir, Ana?

E na Bikini?

=)

Realmente, 4 semanas é mto pouco... Mas a gente não segura a ansiedade, né? Eu tô faz 2 meses só pegando firme na dieta e fazendo um treino mais intenso e queria muito mais resultados, mas o processo é lento... Tenso! hahaha

Enquanto isso, vamos vivendo um dia de cada vez, né, ganho a ganho!

Não consegui ver o vídeo inteiro ainda... só os primeiros 5min. Depois eu vejo o resto.

Beijo beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, anita! :D

Treino hj foi tenso! hahaha

Meu camarada chegou da gringa hoje, jaja ele vai me mandar as fotos! =P

Hulk já ta frango perto dele! kkkkk

Bicho ta like a dinossaur!

E aí moço?!

Nem me fale em treino tenso, daqui a pouco eu relato o meu heheheh

Treinou o que?

Meu, to besta com o seu amigo.

Gigaaaaaannnte, fibradaço, foda demais!!!!

Quando ele vai competir agora?

Quanto mais ou menos de BF pra competir, Ana?

E na Bikini?

=)

Realmente, 4 semanas é mto pouco... Mas a gente não segura a ansiedade, né? Eu tô faz 2 meses só pegando firme na dieta e fazendo um treino mais intenso e queria muito mais resultados, mas o processo é lento... Tenso! hahaha

Enquanto isso, vamos vivendo um dia de cada vez, né, ganho a ganho!

Não consegui ver o vídeo inteiro ainda... só os primeiros 5min. Depois eu vejo o resto.

Beijo beijo!

Bia, na toned figure mais ou menos uns 8% é o ideal. Mais baixo que isso foge do padrão e corre o risco de ser desclassificada.

Já na bikini deve ficar em torno de 10 a 11%, não precisa e nem pode baixar mais que isso. ;)

Vai fundo Biaaaaaaa!!!! \o/

Seu shape tem tudo a ver com a Bikini *-*

Muito pouco mesmo! Claro que eu venho treinando e fazendo dieta com muita seriedade desde o fim de maio... mas sem o enfoque atual.

É por isso que eu não to me cobrando muito para os campeonatos do ano que vem. Milagres não acontecem e o trabalho sério leva tempo pra ser consolidado.

Mas, com certeza, ansiedade a mil! kkkkkkk

Beijo linda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí moço?!

Nem me fale em treino tenso, daqui a pouco eu relato o meu heheheh

Treinou o que?

Meu, to besta com o seu amigo.

Gigaaaaaannnte, fibradaço, foda demais!!!!

Quando ele vai competir agora?

Treinei pernas.

Minhas coxas até saem de boa, mas minhas panturrilhas, pai amado! Num consigo nem andar de dor nas panturrilhas! ahahah

Então, ele vai fica em off até março, creio que vá competir lá por Maio, dando uns 2 meses de cutt.

Ele ta com o shape MUITO denso, ta pique PRO.

Editado por m.leite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente não gosto de treinos dessa forma, mas se ela faz assim é porque concerteza é o melhor para a categoria

Eu dobraria o peso daquele agacho livre e faria 3 reps suahshsuhasuhaush.

ainda tem o personal pra ajudar, melhor ainda iria agachar sem medo de falhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato do treino de quarta, 12-12-12

Dorsais e Bíceps.

Pulley frontal aberto: 12/12/10/8 com 25/30/35/40kg

Pulley frontal pegada supinada: 12/12/10/8 com 30/35/40/45kg

Remada baixa barra triângulo: 12/12/10/8 com 30/35/40/45kg

Rosca 21: 4 séries com barra de 6kg + 4/5/5/6kg de cada lado (total máximo final = 18kg)

Rosca scott: 4x10 com 7/8/9/10kg (total máximo final = 26kg - na última série teve ajuda do personal na concêntrica das 5 últimas repetições)

Rosca alternada no banco a 45º: 4x10 com 4/5/5/6kg

Hiperextensão lombar na mesa romana: 5 séries até a falha com 10/15/20/25/25kg

Treinão galera!

Hoje a tarde eu senti um desânimo, um pessimismo... tava precisando de um treino desse pra me animar. Também fiquei feliz com a imagem que vi no espelho da academia. E o personal elogiou bastante a mudança no shape. Aí eu fiquei mais animada novamente :)

Finalmente consegui aumentar o peso no pulley! \o/ . Pela primeira vez na vida fiz com 9 bloquinhos heheheeh.

Mantive o peso na remada, mas já tava bem pesado. Quem sabe na próxima eu aumento?

O foco hoje foi bíceps, até porque os dorsais estão avançando bem, ao contrário do bíceps que é a musculatura da parte superior do corpo que menos desenvolveu.

Como dói treino de bíceps? PQP! Ainda mais que fizemos 4 séries de todos os exercícios (normalmente é 3).

Mas o auge do dia foi mesmo a rosca scott com a anilha de 10kg de cada lado. Os rapazes que estavam treinando ficaram olhando hehehe. Foram 26kg no total \o/

Hiperextensão foi pesaaaaaado. O máximo que eu tinha pegado era a anilha de 15kg e hoje fiz com a de 25kg. Nossa, parecia que eu tava fazendo terra, de tão cansada que eu fiquei....

É isso aí gente!!!

;)

ah, pra quem interessar:

Colaterais continuam os mesmos: calor, calor, calor, pele ligeiramente mais oleosa, cabelo ligeiramente mais oleoso, irritação, digestão pesada. Nenhum sinal de pelos ou qq coisa relacionada a virilização. A voz só mudou por causa do resfriado mas já ta normal. Estou na 5ª semana :)



Treinei pernas.

Minhas coxas até saem de boa, mas minhas panturrilhas, pai amado! Num consigo nem andar de dor nas panturrilhas! ahahah

Então, ele vai fica em off até março, creio que vá competir lá por Maio, dando uns 2 meses de cutt.

Ele ta com o shape MUITO denso, ta pique PRO.

Treino de pernas dificilmente não é algo insano, coisa de doido mesmo.

Panturrilha é a responsável pela pior dor muscular que existe. Parece que tem uma faca enfiada lá em baixo te rasgando a batata da perna heheheh

Meu, imagina o cara em maio.

Ahauihauahuah

Nem consigo imaginar LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...