Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Ana Carol


AnaCarol

Posts Recomendados

Cara, desculpa me intrometer, mas a Ana já explicou algumas coisas da rotina e modo de treino...

Ela vai competir no começo do ano que vem, já está aí!

Fica como sugestão estudar sobre hipertrofia sarcoplasmatica X miofibrilar. (Tem alguma coisa na área acadêmica. Deve ser meio difícil de entender, mas pode ser interessante).

Ana:

Não ligue não p/as coisas que querem te incomodar.

Direcione seu foco nos seus objetivos.

Força sempre!

Beijos e bons treinos

Minha pergunta nem foi bem essa,

estava mais relacionado o porque das atletas femininas não fazerem periodizações em low-reps

eu sei os objetivos dela e ja deixei claro que era apenas uma opinião, e que ela deveria confiar nos profissionais que a orientam

Agora se você não leu a conversa toda, faça o favor de só comentar aquilo pertinente à sua pessoa.

Grato (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha pergunta nem foi bem essa,

estava mais relacionado o porque das atletas femininas não fazerem periodizações em low-reps

eu sei os objetivos dela e ja deixei claro que era apenas uma opinião, e que ela deveria confiar nos profissionais que a orientam

Agora se você não leu a conversa toda, faça o favor de só comentar aquilo pertinente à sua pessoa.

Grato (:

Se vc acha que a pergunta não foi essa, então reforço minha sugestão.

Não tenho conseguido acompanhar todas as páginas da Ana, mas vi que vc vinha postando insistentemente desde várias páginas atrás sobre low reps e treinos focados em força (que é ótimo, mas tem o seu lugar).

Não sei se foi o caso, mas se vc associou o teu quote com o que falei diretamente à ela, não foi minha intenção, já que ela mesmo falou sobre o desabafo.

Mas não se preocupe, meu caro. Não vou mais comentar nada sobre o que vc disser, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aninha,

Sua linda...to rachando aqui com o "momento desabafo" da página 40 (sem comentários).

E compartilho do que a Biazita disse, instrutores e nutricionistas devem ter um "pézinho" na psicologia.

Eu, como boa leonina, não tenho saco e na boa...falaria, entra nesse fórum, pesquisa, pesquisa, pesquisa e depois a gente conversa, rsrs.

Acho o máximo ajudar e também curto, mas a pessoa tem que querer né? E ter o mínimo de respeito com o seu tempo, conhecimento e boa vontade.

Pra não dizer que nunca tentei...fiz uma vez, quando vendi um thermo pra uma colega...ela até fez algumas coisas, mas depois voltou pro mundo da "cachaça" rsrs.

Opção de vida. Como diz a minha assinatura, tento não julgar, cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é...rs.

Quanto aos treinos...cara. Muito bacana...adoro ver seus posts com os treinos.

60 no agacho...ainda chego la...rs.

Mas como faço sozinha, é 40 "peidando"...kkkk

Bjao e bons treinos.

Oi Prysca!!!

É isso mesmo querida. A gente tenta ajudar quem não quer ser ajudado né? Não dá em nada mesmo.

Se a vontade de mudar não partir da própria pessoa ela jamais terá energia pra dar continuidade.

Não temos que dar o peixe e sim ensinar a pescar... ou seja...PESQUISE! KKK

Olha, uma coisa eu assumo sem medo: só faço agachamento com essa carga porque tenho o personal atrás de mim pra me socorrer numa eventual queda ou travamento. Sozinha eu não me arriscaria mesmo, a não ser que estivesse dentro de uma gaiola ou power rack!

Beijos linda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po nem dá pra acreditar que tu era gordinha,com todo o respeito,vc tá mt gostosa ahuhuaahuahu

Obrigada!!! hahahah

Mas fui gordinha, alias, gordona sim.

Faz tempo e já passou, graças a Deus rs

Cara, desculpa me intrometer, mas a Ana já explicou algumas coisas da rotina e modo de treino...

Ela vai competir no começo do ano que vem, já está aí!

Fica como sugestão estudar sobre hipertrofia sarcoplasmatica X miofibrilar. (Tem alguma coisa na área acadêmica. Deve ser meio difícil de entender, mas pode ser interessante).

Ana:

Não ligue não p/as coisas que querem te incomodar.

Direcione seu foco nos seus objetivos.

Força sempre!

Beijos e bons treinos

Oi Mac!!!

Exatamente isso. O prazo para o campeonato é curto. Os treinos tem que ser muito focados e, infelizmente, não é o melhor momento para adentrar em protocolos que dão resultados a longo prazo. Mesmo sabendo que estes protocolos trazem resultados mais duradouros.

Você tem toda razão!

Preciso deixar de lado essa mania de querer ajudar todo mundo, isso acaba me atrapalhando...

Muito obrigada!!!

Beijos e ótimos treinos!!!

Boa tarde minha parceira cimeriana!! =] :medieval:

Bjuuuuuu

Boa tarde guerreiro!!!! :medieval:

Beijos!!!!

EU acho que a solução seria hibridizar os treinos, compostos + isoladores são a mistura perfeita. Só não gosto (mas respeito) quem fica defendendo treino X ou Y como se fosse a melhor coisa do mundo.

Eu concordo plenamente baixinho (hihihi).

Não existe o treinamento ideal... existem vários treinamentos eficientes que vão se adequar ou não às necessidades e à individualidade biológica de cada um.

Sobre compostos e isoladores: embora existam muitos isoladores no meu treino, os compostos nunca ficaram de fora. Eles são sim fundamentais!

Minha pergunta nem foi bem essa,

estava mais relacionado o porque das atletas femininas não fazerem periodizações em low-reps

eu sei os objetivos dela e ja deixei claro que era apenas uma opinião, e que ela deveria confiar nos profissionais que a orientam

Agora se você não leu a conversa toda, faça o favor de só comentar aquilo pertinente à sua pessoa.

Grato (:

Vitto, eu estou bem curiosa quanto à isso também e certamente irei questionar minha treinadora.

Aí posto a resposta aqui.

Penso que talvez esse tipo de treinamento se enquadre em momentos mais distantes das competições.

Em épocas próximas das competições, com a dieta muito restrita, ficaria complicado um treinamento baseado em progressão de cargas.

Outra coisa: muitas, muitas atletas não fazem off praticamente. É o caso da Larissa Reis.

São atletas que já atingiram um volume muscular muito grande. Simplesmente não podem ganhar massa sob o risco de sair do padrão da categoria.

No caso do fisiculturismo masculino não há grandes limites para ganho de massa.

Já entre as mulheres (exceto no bodybuilding tradicional) deve haver esse cuidado.

A Juliana Malacarne, por ex, já declarou que ficou 2 anos praticamente sem treinar para poder continuar a competir no figure internacional. E mesmo assim não obteve sucesso. Hoje ela até mudou de categoria porque não aguentava mais aeróbicos intensos e dieta restrita.

EDIT: Post Duplicado.

Sua baixinha.

:P

:P

Calma gente, não vamos nos exaltar! :)

Relaxa pessoal hehehe

-

Boa tarde Ana!!

curti as fotos!! hehehe

o sorriso já ta abrindo hehehehe

to rindo aqui lembrando de voce falando " tenho que aprender a sorrir " hehehehe

Bons treinos

É isso aí gente, vamos manter a discussão saudável. Discussão muito boa alias :)

Arthur, aos poucos vou me soltando heheheeh.

Acho que o fato de eu usar aparelho me prejudica nesse ponto hahahah.

Mas prometo que logo vou ser a garota mais sorridente do hipertrofia :laughingsmiley:

Beijos e bons treinos!

Se vc acha que a pergunta não foi essa, então reforço minha sugestão.

Não tenho conseguido acompanhar todas as páginas da Ana, mas vi que vc vinha postando insistentemente desde várias páginas atrás sobre low reps e treinos focados em força (que é ótimo, mas tem o seu lugar).

Não sei se foi o caso, mas se vc associou o teu quote com o que falei diretamente à ela, não foi minha intenção, já que ela mesmo falou sobre o desabafo.

Mas não se preocupe, meu caro. Não vou mais comentar nada sobre o que vc disser, ok?

Mas por favor, não deixe de aparecer eim Mac? rsrs

*****

Eu vou fazer o seguinte galera: vou estudar sobre isso, falar com minha treinadora e pesquisar bastante entre os treinadores que trabalham com atletas. Aí trago o que achar para vocês.

É um assunto interessante... mas acho que os fatores pelos quais estes treinos não são muitos usados tem relação:

- com os calendários

- com as exigências das categorias (caso das mulheres, que não podem ficar excessivamente volumosas ou definidas)

- com o uso de AE's, que altera o padrão de resposta do organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São atletas que já atingiram um volume muscular muito grande. Simplesmente não podem ganhar massa sob o risco de sair do padrão da categoria.

No caso do fisiculturismo masculino não há grandes limites para ganho de massa.

Mesmo no BB masculino chega uma hora que o "off" já não é mais aquela coisa de louco.

Como te disse no caso do meu amigo lá, o OFF dele nem da pra chamar muito de OFF hahaha.. bf dele mal chega a 2 dígitos no off. Daí no pré-contest a qualidade ta absurdamente absurda! O.o E quando falo absurdamente absurda não é exagero... Domingo se pa até o dedo do pé dele tava fibrado! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto a competidoras eu não sei, mas que as meninas do Crossfit tem um shape acima da média, isso sem dúvida! E vai ver o tipo de treinamento delas, acredito que nunca sentaram em uma máquina!

Ainda hoje tem muita falta de informação, principalmente das mulheres, que acham que por deitar num banco de supino vão virar homem, ficar todas masculinizadas, com ombros largos e peitoral marcada, veias saltando e musculatura fibrada! Isso nem nós, homens, que QUEREMOS isso não conseguimos assim tão fácil, imagina a mulherada que malemá faz o exercício só com a barra?

Não estou ofendendo e nem criticando ninguém, por favor, só queria deixar meu ponto de vista mesmo! E Ana, vc tá longe desse padrão que citei, vc é uma monstrinha ;)

Beijos princess

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo no BB masculino chega uma hora que o "off" já não é mais aquela coisa de louco.

Como te disse no caso do meu amigo lá, o OFF dele nem da pra chamar muito de OFF hahaha.. bf dele mal chega a 2 dígitos no off. Daí no pré-contest a qualidade ta absurdamente absurda! O.o E quando falo absurdamente absurda não é exagero... Domingo se pa até o dedo do pé dele tava fibrado! kkkkkkk

Com certeza!

Por mais que o volume muscular seja desejado, o cara não pode perder a simetria.

E há categorias, como a Class, que o atleta deve manter uma proporcionalidade.

Além disso com os calendários atuais, não da pro cara se dar ao luxo de virar um elefante "like a Lee" em off hehehehe

M. seu amigo é fora de base. Até raiva eu tenho dele hauahuahauhauhauah

Bom, quanto a competidoras eu não sei, mas que as meninas do Crossfit tem um shape acima da média, isso sem dúvida! E vai ver o tipo de treinamento delas, acredito que nunca sentaram em uma máquina!

Ainda hoje tem muita falta de informação, principalmente das mulheres, que acham que por deitar num banco de supino vão virar homem, ficar todas masculinizadas, com ombros largos e peitoral marcada, veias saltando e musculatura fibrada! Isso nem nós, homens, que QUEREMOS isso não conseguimos assim tão fácil, imagina a mulherada que malemá faz o exercício só com a barra?

Não estou ofendendo e nem criticando ninguém, por favor, só queria deixar meu ponto de vista mesmo! E Ana, vc tá longe desse padrão que citei, vc é uma monstrinha ;)

Beijos princess

Hehehehe, adorei o elogio (monstrinha) :lmaosmiley: - e, sim, pra mim é elogio! rs

Máquinas eu vejo como desnecessárias mesmo. Qualquer bom treino pode ser feito com pesos livres, independentes se for low ou high reps.

Eu uso as máquinas pois elas estão disponíveis pra minha realidade e penso que podemos aproveitar seus benefícios!

Mas um treino de pernas composto por: Agachamento, Avanço, RDL e Elevação Pélvica, por exemplo, não usa máquina nenhuma e é mais que eficiente.

Ahahaha, esse das mulheres terem medo de ficarem fortes chega a ser engraçado.

É pura desculpa porque não quer sentir dor na academia - e treinar pesado dói, cansa...

Aí vem com esse papinho de que "ganha músculos facilmente", "não curte braços fortes"

Gente, olha o meu caso. To em dieta com superávit, comendo o dia todo, não faço nada de aeróbicos.... Fui para o lado negro da força. Não sou ectomorfa.... e olha meu shape!!!!!

MAGREEEEELLAAAAAAAA.

Eu assisto os meus vídeos e vejo uma desnutrida gente!!! É muita magreza para uma pessoa só!!! :sad01_anim:

Agora que consegui a merreca de 56cm de coxa!

Putz, adoraria que fosse tão fácil assim ficar musculosa rsrsrs

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...