Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucas.oliveira

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de lucas.oliveira

  1. Bacana! Pelo que parece então esses 50 gramas de carbo são de vegetais ou você utiliza carbo em momento crítico ( pré ou pós treino)? Terra com 80/80 pra quantos RM? Li no face que você ta com aprox. 77 quilos, quem sabe não rola encarar competições de powerlifiting? E o supino e o agacho, como tão ? Bacana! Pelo que parece então esses 50 gramas de carbo são de vegetais ou você utiliza carbo em momento crítico ( pré ou pós treino)? Terra com 80/80 pra quantos RM? Li no face que você ta com aprox. 77 quilos, quem sabe não rola encarar competições de powerlifiting? E o supino e o agacho, como tão ?
  2. Fala Ney, como estão sendo divididos os treinos? Nos dias off você reduz ainda mais o carboidrato?
  3. Gostei, eu intercalaria um stiff no lugar de uma flexora, isso vai depender da sua mecanica de levantamento terra e da sua recuperação, do resto eu curti.
  4. Olha só, geralmente a maioria dos treinos que vejo tem um volume enorme pra peitoral, e em contrapartida, o treino de dorsais/romboides/trapezios é de volume igual ou inferior. O que acontece, é que isso gera uma desproporção de força e dependendo do praticante um encurtamento muscular, podendo levar a lesões a curto-médio prazo. vou exemplificar: Treino Tipico da maioria eh assim: peitoral supino reto 3 x 8-10 supino inclinado 4 x 10 supino na maquina 3 x 12 voador ou crucifixo 4 x 10 Total de 14 séries de movimentos de empurrar Costas barra fixa 4 x 10 remada baixa 3 x 8 puxador supinado 4 x 10 remada curvada ou aberta 3 x 8 Total de 14 séries para dorsal, mas de 6 séries que foquem os retratores escapulares Se uma pessoa que tem uma protusão de ombro, ou uma lesão no ombro fazer esse treino, a situação só piora. Acho que a grande maioria das pessoas faz um volume enorme pra peitoral, e poucos sabem recrutar o peito no supino. E todos aí sabem que o maior indice de lesão que aflige quem treina , são as lesões no ombro Isso foi uma ideia pra se refletir, não é regra, eu trabalho com Musculação faz mais de 8 anos, já me estrepei todo, já tomei EAA, vou tomar denovo algum dia, kkkkk, atualmente trabalho com uma garota no BIKINI, uma promessa descoberta por mim, ja é campeã estadual, entre as 7 no brasileiro, e tento ajudar algumas pessoas que gostam. O pouquinho que sei pode sr de valia pra muitos, apesar de formado e pós graduado em educação física, a faculdade te ensina a ser ganancioso por conhecimento. Tem muita gente que fala mal de fisiculturista, mas vai fazer o que eles fazem, e tb tem muito fisiculturista que fala mal de quem segue uma abordagem também com base na ciencia ou não aceita opiniao alheia. Esse diário do Ney é uma dádiva, pq mesmo sem conhecer ele, dá pra ver que é um cara muito foda, que une a ciência à prática, afinal o cara não tem mestrado á toa, tem shape que todos aqui queriam ter , fala abertamente de assuntos polemicos, e ainda é humilde de pedir nossa opinião.
  5. Outra dica importante, é equilibrar o volume de treino para as cadeias musculares, o volume de exercícios de empurrar deve ser ligeiramente menor ou igual ao de remar, isso vai variar de acordo com sua postura/biomecânica/precaução com lesões na articulação do ombro, se você executa 6 séries de supino, deve fazer 6 ou mais séries de remada sacou? A não ser que sua postura seja boa, você não tenha nenhuma restrição em lesões e seu foco de evolução seja peitorais. Espero poder ter ajudado Outra dica importante, é equilibrar o volume de treino para as cadeias musculares, o volume de exercícios de empurrar deve ser ligeiramente menor ou igual ao de remar, isso vai variar de acordo com sua postura/biomecânica/precaução com lesões na articulação do ombro, se você executa 6 séries de supino, deve fazer 6 ou mais séries de remada sacou? A não ser que sua postura seja boa, você não tenha nenhuma restrição em lesões e seu foco de evolução seja peitorais. Espero poder ter ajudado
  6. Por você estar sem recursos ergogênicos o volume de treino deve ser mais baixo, te recomendo treinar 2 vezes na semana alguma parte do seu corpo que você queira desenvolver ou dar preferência, mantendo os outros grupos em manutenção ( treino apenas 1 vez na semana ). Mesmo na época em que usava EAA sempre usei treinos de baixo volume, não vou negar, mas tenho uma queda pelos ensinamentos do MIKE MENTZER E DORIAN, mas tem que saber filtrar. Eles indicam treinar cada grupo diretamente 1 vez na semana com volume extremamente baixo, eu já acredito em treinar os pontos fracos no mínimo 2 vezes na semana, e usar um volume baixo-moderado. Alguns bons pesquisadores defendem também o treino de volume baixo a moderado, aqui no Brasil temos o Paulo Gentil ( www.gease.pro.br ). Quando te sugeri aquele volume, não contei séries de aquecimento, aquela sugestão são pras séries de trabalho.
  7. Muito volume, eu usaria em torno de 8 -10 séries pra grandes grupos, e até 6 para pequenos Supino reto 4 x 5 a 8 Supino inclinado 3 x 9 a 11 Crucifixo ou cross over 2-3 x 12 a 15
  8. Sempre acompanhei o topico em off, mas resolvi me manifestar após ver seu ultimo post. Você é digno do respeito e admiração de milhares de pessoas, e não é por menos, um PROFISSIONAL que sempre falou aberto dos assuntos mais polêmicos, colaborou gerando discussões produtivas, e permitiu que todos que o seguem adquiram um pouco mais de conhecimento. Essa deprê que você relata já me afligiu, e afligiu a muitos que gostam de musculação e de fisiculturismo, e a conclusão que você chegou é a mais pura verdade. Eu ainda me encorajo a dizer que fisiculturismo no jeito que está hoje não é para medrosos, são pra inescrupulosos, pois como vc mesmo disse, só quem sabe do submundo entende como funciona a coisa. Qualquer um que se atreva a passar pelo processo para ser um expoente nacional ou internacional do fisiculturismo é um sujeito bem corajoso, e sem medo algum, nada contra, só que não é a maioria que está disposta, por isso só existe 1 coleman, 1 dorian. O fisiculturismo pra mim não é um esporte,é mais que isso, é uma pratica, um estilo de vida, então o segredo está na sua competição interna, no psicologico, em como levar seu estilo de vida de acordo com que vc acha ideal, tenho certeza que você continua um bodybuilder, mesmo não subindo em palcos, mas elaborando um desafio pessoal como o de se manter com um físico agradável sem uso de farmacológicos, que será seu caso. No fim das contas, você sempre sai campeão por conseguir romper uma barreira, seja no fisiculturismo psiquico-competitivo se posso falar assim , ou nas competições oficiais. Agradeço a você por além de compartilhar seu vasto conhecimento conosco, expor linhas de pensamentos sensatas, que fazem todos refletir, avaliar, sobre essa questão estético-competitiva , que a maioria acha que é brincadeira, mas é extremamente séria e requer uma profunda reflexão.
  9. Amigo, muitos treinam membros inferiores sim, e tem membros inferiores excelentes. O problema é que membros inferiores não são julgados em campeonatos, quase todos os atletas internacionais que você mostrou aí, sairam das competições de bodybuilding e vieram competir no mens physique, daí eu me pergunto porque? Na minha humilde opinião não teriam chance ou cú pra se submeter ao que se precisa para chegar a serem reconhecidos, daí a IFBB criou essa categoria. No estreantes do RJ esse ano, tinha muito mens physique melhor que bodybuilder, se a IFBB realmente quisesse criar um outra categoria, que criasse alguma coisa que obrigasse aos atletas a mostrarem o corpo inteiro, com regras claras pertinentes para julgamento.
  10. Quer competir amigo, não me leve a mal, parte pro bodybuilding mesmo. Men´s physique foi a coisa mais esdruxula que ja fizeram, daqui a pouco lançam uma categoria feminina que usa moletom e só mostra inferior do corpo. Te falo isso, porque preparei um atleta pra categoria, no backstage tinha atleta que ficou entre o top 3 do estreantes rio ifbb que nunca treinou perna.
  11. Hugo4, levei um atleta mens physique no estreantes ifbb rio onde esse rapaz do video foi campeão, se seus atletas estão menores que ele, nem leva, por o padrão ta exigindo um fisico volumoso sim, esse rapaz ai ganhou a body shape.
  12. Já treinei on fire, treinei limpo, não tem como brigar com esse assunto nao, se vc toma bastar treinar e comer e o milagre acontece. Pra quem é natural o buraco é mais embaixo, olha só gente, sou da área, a mais de 7 anos com personal, treino a atual campeã bikini do estreantes do rio, e queria contar uma coisa pra vcs aqui. Bodybuilding não é pra qq um não, parem de se illudir com isso, se vc quiser seguir carreira, vai ter que tomar é muita coisa, pq até no no fitness o negoco ta brabo, a galera do mens physique é quase bodybuilding de bermuda, tão usando muita coisa tb, fora a putaria que tem alguns que nao treinam coxa, e tem um superior fudido. Pra mim foi dificil entender isso ah uns 4 anos atras, como muitos aqui eu ficava treinando que nem bodybuilder e treinava os outros como um tb, vc até consegue resultados, mas com uma abordagem mais simples, as coisas são bem mais rápidas e duradouras. Como o Iceman falou a alguns posts atras, nao existe quem supine, agache e faça terra pesado que nao tenha um shape bacana. A maioria da galera que vejo, quer dar o acabamento sem ter a base. Trabalhei como professor de salao mais de 4 anos, e iniciante quer fazer 3 exercicios pra biceps e nao aguenta fazer 5 barras.
  13. Craw, em um cutting, como você manipularia as variáveis? Pode-se manter o agachamento 3x semana? Ou seria viável talvez alternar com um front squat ( onde a intensidade provavelmente eh um pouco mais baixa pelo nivel mais alto de exigencia técnica). Na minha interpretação ficaria viável assim, dê sua opiniao A1 A2 Agachamento Convencional Agachamento Frontal GHR Agachamento Bulgaro Remada Barra fixa Supino Militar Algum auxiliar ( se necessário ) Algum auxiliar ( se necessário ) Segunda A1, Quarta A2, Sexta A1 e assim por diante.
×
×
  • Criar Novo...