F. A. Postado Outubro 21, 2012 às 13:49 Postado Outubro 21, 2012 às 13:49 Afinal, é correto ou errado supinar com pegada falsa (aquela que o dedão não envolve a barra, mas fica atrás junto com os outros dedos)? Vejo muitos falando que é o lixo dos lixos, que é perigoso e tal, e outros dizendo que não há problemas, é normal, etc. O que vocês acham?
NetoGym Postado Outubro 21, 2012 às 13:56 Postado Outubro 21, 2012 às 13:56 Cara antes eu fazia pegada normal , começei a faze a pegada falsa e melhoro muita coisa , a mão fica mais firme e o desconforto do dedão é bem menor , só faço os exercicio com essa pegada falsa
ectomorpho Postado Outubro 21, 2012 às 13:57 Postado Outubro 21, 2012 às 13:57 eu mesmo só faço supino assim, (polegar pra traz)
Jamess Postado Outubro 21, 2012 às 13:59 Postado Outubro 21, 2012 às 13:59 Errado.Quando aumentar a carga vai entender a importância de uma pegada firme,aquilo é a mesma coisa de passar sabonete na mão e ir supinar.
NetoGym Postado Outubro 21, 2012 às 14:03 Postado Outubro 21, 2012 às 14:03 Errado.Quando aumentar a carga vai entender a importância de uma pegada firme,aquilo é a mesma coisa de passar sabonete na mão e ir supinar. Não intendi , faço terra com 120 kg pegada falsa e não escorrega em nada O.o
Jamess Postado Outubro 21, 2012 às 14:07 Postado Outubro 21, 2012 às 14:07 Não intendi , faço terra com 120 kg pegada falsa e não escorrega em nada O.o Entendo,já cheguei a fazer também,mas vou tentar explicar melhor : No Terra sua mão estando em pegada falsa tende a exercer um apoio para os dedos,já que a palma da pão está em vertical.Já so supino a barra ficará praticamente apoiada pela palma da mão,os dedos servem para firmar a barra,se negligência o dedão na frente,a barra pode escapar mais facilmente. Não sei se fui claro... NetoGym reagiu a isso 1
NetoGym Postado Outubro 21, 2012 às 14:09 Postado Outubro 21, 2012 às 14:09 Ah sim bem explicado agora deu um clareamento aqui na cabeça , vlw xD
Visitante Postado Outubro 21, 2012 às 14:10 Postado Outubro 21, 2012 às 14:10 Eu nunca entendi porque acham que a pegada falsa é mais firme.Na pegada falsa é um dedo a menos, na pegada "verdadeira" é um dedo a mais, ou seja, um pouco mais de força. Existe o risco de escorregar sim.Se a barra escorrega com o dedão, o dedão estará lá para que a barra não caia sobre você, com a pegada falsa não.Se escorregar a barra, já era.
NetoGym Postado Outubro 21, 2012 às 14:13 Postado Outubro 21, 2012 às 14:13 Eu nunca entendi porque acham que a pegada falsa é mais firme.Na pegada falsa é um dedo a menos, na pegada "verdadeira" é um dedo a mais, ou seja, um pouco mais de força. Existe o risco de escorregar sim.Se a barra escorrega com o dedão, o dedão estará lá para que a barra não caia sobre você, com a pegada falsa não.Se escorregar a barra, já era. Então shapudo eu acho que isso varia bastante de pessoa pra pessoa , sinto mais firmeza com a pegada falsa em todos os exercicios e com o dedao a mais fica bem desconfortavel =/
ectomorpho Postado Outubro 21, 2012 às 14:14 Postado Outubro 21, 2012 às 14:14 eu acho melhor cm a pegada falsa, me deu mais força, mais cada um faz como sentir melhor né.
Visitante Postado Outubro 21, 2012 às 14:15 Postado Outubro 21, 2012 às 14:15 (editado) Então shapudo eu acho que isso varia bastante de pessoa pra pessoa , sinto mais firmeza com a pegada falsa em todos os exercicios e com o dedao a mais fica bem desconfortavel =/ Lógico, vc não usa o dedão, daí ele doi bastante pois não está calejado, então a pressão sobre ele faz você sentir dor.Isso não varia de pessoa pra pessoa, é universal, se você não usa ele fica fraco. Mas aposto que em duas semanas usando a pegada "certa", isso vai passar, o dedão ficará mais firme. Editado Outubro 21, 2012 às 14:16 por Visitante
Jamess Postado Outubro 21, 2012 às 14:18 Postado Outubro 21, 2012 às 14:18 Ah sim bem explicado agora deu um clareamento aqui na cabeça , vlw xD Então shapudo eu acho que isso varia bastante de pessoa pra pessoa , sinto mais firmeza com a pegada falsa em todos os exercicios e com o dedao a mais fica bem desconfortavel =/ eu acho melhor cm a pegada falsa, me deu mais força, mais cada um faz como sentir melhor né. Sim,é por causa desse efeito gancho que o dedão exerce.EU não recomendaria esse tipo de pegada. Ah sim bem explicado agora deu um clareamento aqui na cabeça , vlw xD Então shapudo eu acho que isso varia bastante de pessoa pra pessoa , sinto mais firmeza com a pegada falsa em todos os exercicios e com o dedao a mais fica bem desconfortavel =/ eu acho melhor cm a pegada falsa, me deu mais força, mais cada um faz como sentir melhor né. Sim,é por causa desse efeito gancho que o dedão exerce.EU não recomendaria esse tipo de pegada.
Rodrigo Souto Postado Outubro 21, 2012 às 14:27 Postado Outubro 21, 2012 às 14:27 (editado) Eu uso essa pegada ''falsa'' e me deu mais segurança ( o.O ), a pegada comum eu uso em halteres, uma vez fui fazer supino reto com halter e a pegada ''falsa'', o halter quase caiu na minha cara, então é complicado. Eu sempre utilizei a pegada comum,, mas desde quando comecei a fazer a ''falsa'' no supino vem sendo bem melhor ! Só que tem um problema, a pegada com o polegar atrás te obriga a deixar a mão um pouco caída pra trás, então as chances de lesionar o punho é grande ! ( deve ser por isso que meu punho esquerdo ta doendo ) Editado Outubro 21, 2012 às 14:44 por Rodrigo Souto
Jamess Postado Outubro 21, 2012 às 14:42 Postado Outubro 21, 2012 às 14:42 Eu uso essa pegada ''falsa'' e me deu mais segurança ( o.O ), a pegada comum eu uso em halteres, uma vez fui fazer supino reto com halter e a pegada ''falsa'', o halter quase caiu na minha cara, então é complicado. Eu sempre utilizei a pegada como, mas desde quando comecei a fazer a ''falsa'' no supino tem sito bem melhor ! Só que tem um problema, a pegada com o polegar atrás te obriga a deixar a mão um pouco caída pra trás, então as chances de lesionar o punho é grande ! ( deve ser por isso que meu punho esquerdo ta doendo ) Sim,é o que ocorre comigo no militar,e então o stress no punho aumenta absurdamente.
Rodrigo Souto Postado Outubro 21, 2012 às 14:45 Postado Outubro 21, 2012 às 14:45 (editado) Sim,é o que ocorre comigo no militar,e então o stress no punho aumenta absurdamente. Então, estou pesquisando mais sobre isso, porque essa pequena dor no meu punho já foi o suficiente para me deixar meio que preocupado ! Editado Outubro 21, 2012 às 14:45 por Rodrigo Souto
krown Postado Outubro 21, 2012 às 14:53 Postado Outubro 21, 2012 às 14:53 Eu só faço com essa tal 'pegada falsa' , no inclinado tem vez quando eu vou pegar dar um dor no pulso também que eu tenho que para espera mais 1minuto e continuar fazendo.
Jamess Postado Outubro 21, 2012 às 14:54 Postado Outubro 21, 2012 às 14:54 Então, estou pesquisando mais sobre isso, porque essa pequena dor no meu punho já foi o suficiente para me deixar meio que preocupado ! Uma vez li aqui sobre um user que conseguiu uma tendinite,e disse que acha que foi por fazer isso no supino fechado ou militar,não lembro..
NetoGym Postado Outubro 21, 2012 às 14:54 Postado Outubro 21, 2012 às 14:54 Então, estou pesquisando mais sobre isso, porque essa pequena dor no meu punho já foi o suficiente para me deixar meio que preocupado ! Toque algumas bronhas pra ver se melhora (y) abraço amigo xD
Rodrigo Souto Postado Outubro 21, 2012 às 14:57 Postado Outubro 21, 2012 às 14:57 Uma vez li aqui sobre um user que conseguiu uma tendinite,e disse que acha que foi por fazer isso no supino fechado ou militar,não lembro.. Vou dar uma pesquisada mais afundo sobre isso ! Toque algumas bronhas pra ver se melhora (y) abraço amigo xD SABASUHUHASHUASHUSAUHUHASH manoo, só consigo com a direita ( haha ), então deve ser por isso que a pegada da mão esquerda é um pouco mais fraca ! Vou trabalhar mais em cima disso...
gaspar Postado Outubro 21, 2012 às 14:58 Postado Outubro 21, 2012 às 14:58 Esse vídeo explica, atenção aos últimos 15 segundos, são a parte mais importante.
Rodrigo Souto Postado Outubro 21, 2012 às 14:59 Postado Outubro 21, 2012 às 14:59 Ai complicou gaspar, não manjo nada de inglês... HUSAHUHAHUASUHUHSA
NetoGym Postado Outubro 21, 2012 às 15:03 Postado Outubro 21, 2012 às 15:03 Bem que meu pai disse que o inglês faz falta na vida de muitas pessoas , o meu inglês é de escola publica ta ligado ñ é dos melhores aushAUSHAUSHAUshaushASUH
Rodrigo Souto Postado Outubro 21, 2012 às 15:04 Postado Outubro 21, 2012 às 15:04 Bem que meu pai disse que o inglês faz falta na vida de muitas pessoas , o meu inglês é de escola publica ta ligado ñ é dos melhores aushAUSHAUSHAUshaushASUH ASHUAUSHUHSAUHASHU somos 2, eu tento ''adivinhar'' as palavras !
Visitante usuario_deletado17 Postado Outubro 21, 2012 às 15:06 Postado Outubro 21, 2012 às 15:06 É algo meio sem lógica usar a pega falsa. Vc literalmente segura o peso com o pulso (pq se ele fica reto ela cai, então vc vai ter que curvar ele pra trás) Qualaquer triscada que alguém der na barra vc morre. Se sua mão suar e escorregar vc morre. E veja esse exemplo. Qual desses suportes vc preferiria para segurar a sua barra. Ou seja: qual deles você escolheria por ser mais seguro: Henfos reagiu a isso 1
Johnn Postado Outubro 21, 2012 às 15:08 Postado Outubro 21, 2012 às 15:08 Muito boa a analogia com o suporte,Ranzo. E esse cara da tendinite sou eu huahuahuah
Rodrigo Souto Postado Outubro 21, 2012 às 15:10 Postado Outubro 21, 2012 às 15:10 É algo meio sem lógica usar a pega falsa. Vc literalmente segura o peso com o pulso (pq se ele fica reto ela cai, então vc vai ter que curvar ele pra trás) Qualaquer triscada que alguém der na barra vc morre. Se sua mão suar e escorregar vc morre. E veja esse exemplo. Qual desses suportes vc preferiria para segurar a sua barra. Ou seja: qual deles você escolheria por ser mais seguro: Ótimo exemplo ! Muito boa a analogia com o suporte,Ranzo. E esse cara da tendinite sou eu huahuahuah Você acredita que foi em função da pegada ''falsa''
NetoGym Postado Outubro 21, 2012 às 15:13 Postado Outubro 21, 2012 às 15:13 é rodrigão bora caleja os dedão SUHASUAHUSAHSH
Johnn Postado Outubro 21, 2012 às 15:15 Postado Outubro 21, 2012 às 15:15 Ótimo exemplo ! Você acredita que foi em função da pegada ''falsa'' Não,já que eu nem usava a falsa Foi pelo fato de fazer esse movimento : Que também vai ocorrer em quem utiliza da pegada falsa.
gaspar Postado Outubro 21, 2012 às 15:19 Postado Outubro 21, 2012 às 15:19 Pô aprendam inglês garotada. Resumindo, BEM resumido, é uma técnica para avançados fazerem certos treinos e para aliviar a tensão das articulação mudando um pouco o grip. NÃO é para iniciantes e não deve ser usado para treinar com cargas pesadas, sem singles, sem triples, sem treino atá a falha, e se você fizer isso mesmo tendo um spotter mesmo o banco de supino tendo suportes de segurança, você é um idiota - segundo palavras do Dave Tate ResilientRise e hellgod reagiu a isso 2
Rodrigo Souto Postado Outubro 21, 2012 às 15:22 Postado Outubro 21, 2012 às 15:22 Pô aprendam inglês garotada. Resumindo, BEM resumido, é uma técnica para avançados fazerem certos treinos e para aliviar a tensão das articulação mudando um pouco o grip. NÃO é para iniciantes e não deve ser usado para treinar com cargas pesadas, sem singles, sem triples, sem treino atá a falha, e se você fizer isso mesmo tendo um spotter mesmo o banco de supino tendo suportes de segurança, você é um idiota - segundo palavras do Dave Tate É, estou precisando, pretendo iniciar ano que vem ( talvez ) _____ Compreendo, vou mudar a pegada então, realmente não faz muito sentido usar essa pegada em treinos com cargas mais elevadas
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora