Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Americanhero - Lift-Run-Bang


AmericanHero

Posts Recomendados

Terra mega desproporcional ao agacho viu filho,corrige logo essa porra =P

Em alguns livros sobre treinamento dizem que se as últimas reps são mais fáceis ou sua técnica tem algum problema ou não aqueceu direito.

é, eu sei, mas eu acho que seria suicídio treinar o terra enquanto fazendo smolov, então por enquanto o eu eu posso é ficar treinando minha pegada, com encolhimentos, remadas, etc, já que a pegada é o que mais me fode prejudica no terra =P

hm, tenho que ver isso ae, vou filmar meu agacho qualquer dia desses pra ver se minha técnica tem algum problema.

Teu shape é daora ^^

___

Esse treino é legal, tem algum artigo para passar ai, para eu poder entender como funciona?

abs

obrigado cara =)

cara vou passar alguns links aqui:

http://wkak.net/SmolovFAQ.htm

http://www.dragondoor.com/articles/another-russian-super-cycle/

http://www.ontariostrongman.ca/resources/training/smolovsquatcycle.htm

http://www.seriouspowerlifting.com/3615/articles/smolov-squat-routine

http://en.wikipedia.org/wiki/Smolov_Squat_Routine

Muito daora.

O agacho gera carryover para o terra sim.

O problema, muitas vezes, acontece com a pegada e não com as pernas, por isso não acompanha.

esse é o meu grande problema =P fazendo agora encolhimento com 100kgs pra 6 reps eu já tenho que soltar a barra e pegar de volta lá pela 3ª série, minha pegada é realmente ruim, não sei se tem a ver com o fato de eu ter mãos pequenas, e eu sinceramente n sei o que fazer pra melhorar a pegada, ela parece sempre ficar a mesma coisa.

Ah sim, relato de hoje:

Agacho:

Aquecimento: 1x20 40kgs + 1x3 60kgs + 1x3 80kgs +1x3 100kgs + 1x3 120kgs

Treino: 10x3 135kgs

Ab Wheel: 3x10

Demorou quase 1 hora esse treino, eu nunca tinha feito 10x3 com 135kgs, e foi bem puxado, ficou difícil de subir as escadas daqui do prédio depois, estou realmente receoso quanto a semana que vem hahaha. quanto àquele papo das primeiras reps serem mais difíceis que as outras, hoje eu percebi assim: a primera rep era difícil, a segunda melhorava, e a terceira piorava, mas por causa do esforço mesmo. eu não sei por que, acho que é pq a primeira rep ainda estou "calibrando" o movimento, aí a partir da segunda já vai encaixando melhor a descida, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu to fazendo nos dias offs um treino bem completo pra upperbody, mas não sei se vou conseguir manter isso no intense mesocycle. mas bacana saber que vc já fez o smolov, tem relato em algum lugar de como foi? não tenho certeza se vc tem um diário :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Eu tive que parar no segundo treino da terceira semana por dores nos joelhos e uma inflamação no cotovelo.

Mas mesmo com esses 2 problemas as marcas melhoraram um pouco.

Ultimamente meio que larguei os logs de treinos, mas mantive contato com algumas pessoas na internet que eu converso sobre treino,objetivos,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar mano!

valeu mano! abraço

Eu tive que parar no segundo treino da terceira semana por dores nos joelhos e uma inflamação no cotovelo.

Mas mesmo com esses 2 problemas as marcas melhoraram um pouco.

Ultimamente meio que larguei os logs de treinos, mas mantive contato com algumas pessoas na internet que eu converso sobre treino,objetivos,etc.

po, hoje eu fui fazer o treino, primeiro dia da 3ª semana do mesociclo básico, me deu umas pontadas na região inguinal direita, acho que era por que eu costumava fazer o agacho com a base muito aberta. fechei mais a base e melhorou, o problema é que eu já tava acostumado a fazer com a base aberta... ficou um pouco mais difícil assim. já tinha lido que fazer agacho com a base muito aberta é o equivalente a fazer supino com a pegada muito aberta: pode ser mais fácil por que diminui a amplitude, mas depois de um tempo as articulações mandam a conta. durante essas 2 semanas do switching microcycle acho que vou fazer uns exercícios na máquina de adutores pra ver se fortalece essa região. os meus joelhos graças a deus eu nao senti nada, mas espero não ter que parar o treino por causa dessa dor na região inguinal.

Relato de Hoje:

Agacho:

Aquecimento: 1x20 40kgs + 1x9 60kgs + 1x9 80kgs +1x9 100kgs

Treino: 4x9 117,5kgs

Foi realmente FODA. ficou completamente impossível fazer qualquer outra coisa depois que terminei as séries de agacho. dane-se o ab wheel, eu só corri pro meu carro, deitei o banco o máximo possível e fiquei lá jogado por uns vinte minutos. tudo doendo, tudo, tudo, quadríceps, glúteos, lombar, pqp, parecia tortura, acho que o inferno deve ser algo bem parecido com isso. não tinha nenhuma posição que eu ficasse que melhorava as dores. To começando a me maldizer por ter resolvido fazer esse treino hahaha. Amanhã vou trocar todos os exercícios que possam pegar minimamente a lombar: remada baixa na polia por remada na máquina, com aquele apoio pro peito, OHP em pé por OHP sentado, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Eu tive o mesmo problema com a base, eu mudei pra base um pouco mais fechada pra poder treinar com mais frequência, só uso a base muito aberta pra testar a RM.

Acho que o grande problema da base extremamente aberta é que o movimento fica parecendo em slow motion(pro quadril passar da linha do joelho então ¬¬) e você fica mais tempo sobre tensão e acaba pagando por isso se fizer com muita frequência e intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato de Hoje:

Supino: 3x5 107,5kgs (pesou um pouco, mas tranquilo)

Supino Inclinado Halteres: 3x10 28kgs/Halter (nossa, ficou mais leve do que eu pensei que ficaria, resolvi por o inclinado mesmo já que resolvi fazer o OHP todo sentado pra preservar a lombar)

Desenvolvimento Sentado: 3x10 22kgs/Halter (relativamente fácil, considerando que dei bem pouco tempo de descanso entre as séries)

Pushdown: 3x10

Puxada Alta na Máquina Hammer: 3x10 (resolvi substituir a barra fixa por isso, que tem apoio pro peito, aí a lombar fica descansada)

Remada Baixa na Máquina Hammer: 4x8 (substituí a no Pulley pelo mesmo motivo da barra fixa, mas acho que treino que vem vou trocar pela Remada na Máquina Articulada, não gosto muito da mecânica dessa máquina aqui)

Encolhimento com Barra: 5x6 100 (a pegada melhorou! finalmente. manter mais um treino com isso ver se melhora mais e depois ver se dá pra colocar mais 2,5kgs! [a menor anilha da minha academia é de 1,25kgs, isso fode um pouco a progressão... mas fazer o que])

Rosca Scott com Barra W: 2x8 20kgs + Barra (ficou bem leve, então fiz bem controlado, vou aumentar 2,5kgs no próximo, substituí da Rosca Direta por causa da lombar)

Rosca Martelo no Banco Inclinado: 2x8 20kgs/Halter (resolvi usar o banco pelo mesmo motivo de acima, esse peso ficou um pouco pesado, treino que vem vou usar o halter de 18kgs e ir progredindo daí).

Po Renan, parece que é exatamente isso, pro quadril passar da linha do joelho parece que tem que fazer um alongamento hahaha. o agacho com base mais fechada parece mais natural, mas a amplitude fica muuuito maior. tomara que meus adutores já estejam de boa na hora de testar a 1RM (sábado dia 22).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nem sei se tenho problema de arredondamento da lombar, vou pedir pra filmarem qualquer dia desses e aí eu já vejo todos os defeitos na minha técnica.



mas provavelmente sim, eu sou uma porca pra alongamentos haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato de Hoje:

Agacho:

Aquecimento: 1x20 40kgs + 1x7 60kgs + 1x7 80kgs +1x7 100kgs

Treino: 5x7 125kgs

Ab Wheel: 3x11

O treino foi bacana, não foi tão cansativo quanto o de segunda, não teria nenhum problema, se não fosse a dorzinha na região inguinal direita. é uma dorzinha chata, mas me dá receio. meu atual palpite é de que seja na inserção do reto femural, vou pedir pra algum ortopedista avaliar quando eu encontrar um. eu tentei fazer a base um pouco mais afastada que de segunda, um pouco mais afastada que a largura do ombro, esse meio termo eu acho que é o mais confortável pra mim, fazendo com a base mais fechada agora percebo que a base super-aberta nem era tão mais vantajosa assim, acho que era mais psicológico, e atualmente, quanto mais aberta, mais eu sinto a dor. próximo treino vou fazer não mais do que a largura do ombro, ver como sinto.



talvez seja no iliopsoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...