Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mito Ou Verdade ? Luvas/strap/munhequeira Atrapalha Desenvolvimento Do Antebraço ?

Israel Tibes

Posts Recomendados

Postado

Depende muito do objetivo. Se for puramente estético, qual o problema de usar?

Se for ser forte. Pegar umas 2x o peso do corpo, daí pode começar pensar no uso. O mesmo para a joelheira, e talvez usar em dias muito frios.

Já as luvinhas, não sou contra nem a favor, não uso e não vejo sentido em usar.

Não, Não atrapalha, mas evita o tanto que eles podiam crescer, pelo seguinte motivo, quando voce não usa straps, parte do seu braço, tanto sua mão quanto seu antebraço, são obrigados a digamos assim, Estabilizar parte , logo eles se desenvolvem MAIS.

mas não, não atrapalha o desenvolvimento.

Fonte: experiencia propria.

[2]

Postado

Só comecei a usar luvas por causa da minha mulher que ficava perturbando por causa dos calos na minha mão.

Mas até achei legal, antes no supino minha mãe escorregava e eu ia abrindo a pegada. Quando eu fazia barra fixa dava uma dor muito escrota na mão e agora até tá mais aceitável.

Eu acho até bom a luva porque agora eu consigo controlar o pulso, tinha exercício que eu fazia que dobrava o pulso e nem percebia.

Em questão do antebraço, é só fazer exercícios pra antebraço.

Sua mãe treina junto com vc?

Postado

Depende muito do objetivo. Se for puramente estético, qual o problema de usar?

Se for ser forte. Pegar umas 2x o peso do corpo, daí pode começar pensar no uso. O mesmo para a joelheira, e talvez usar em dias muito frios.

Já as luvinhas, não sou contra nem a favor, não uso e não vejo sentido em usar.

[2]

Não acho que ele vá ficar bem esteticamente sem força.. Não naturalmente.

Postado

Coloquei uma mulher para sacanear mesmo :P, o treino dela eu conheço e todos dão carryover para a pegada, já o do Ronnie Coleman, TOP BB :whistle:

Na boa, dedutivamente tu já sabe qual caminho seguir, né? :)

Carai, eu sofro pra fechar o CoC1! hahahahaha

sacaneou mesmo

Postado

Estrapesinho cara? Estrapésinho é? Voces so podem ta brincando... "Uiiiii, eu faço 5 x 12 barras fixas usando strapesinhos" e tambem Luvinha. nao nao nao "luvinha" e sim "luvinhaaa" com 3 "aaa" sabe por que? Porque voce é uma garotinha. "garotinhaaa" pode ver que voce escreve assim porque voce usa estrapesinhusssss, uiiiiii... voce é homem? voce é macho??? tem que fazer barra fixa sem protecao nenhuma e com uma corda na cintura com peso de 20kg amarrado meu rapaz. quando voce crescer voce vai fazer barra é segurando na madeira até la fique sem escraps porque isso é pra Metrosexual irrustido que vai com camisetinha cavada com 38 de biceps. TO certo? Ou to errado?

Postado (editado)

as mãos cheias de calos, o bagulho não é pra poney, é claro é pra cavalo!

ps: vcs usam straps pra fazer supino?

usam straps pra limpar o bumbum? =D

Editado por saintgraal
Postado

as mãos cheias de calos, o bagulho não é pra poney, é claro é pra cavalo!

ps: vcs usam straps pra fazer supino?

usam straps pra limpar o bumbum? =D

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

.. eu prefiro sem luvas pois sinto melhor a "pegada" e tbm acho q da mais firmeza

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

.. eu prefiro sem luvas pois sinto melhor a "pegada" e tbm acho q da mais firmeza

pode crer, também passei por uma fase que usava luvas...

depois que vi que não sentia tanto o peso e não era a mesma coisa, larguei mão

Postado (editado)

Já explicaram em relação aos ante-braços.

Se o objetivo for força/resistência: strap's e luvas vão atrapalhar sim.

Já no caso das "joelheiras" se for aquelas de Nylon muito encontradas em farmácias etc... aquilo é somente para aquecer a região, nada mais, não vai ter nada relacionado a segurança ou força.

Agora se for as "faixas" knee sleeves tipo esse aqui

Inzer-Knee-Sleeves.jpg

Ai são outros 500...

Mas também nada que impeça o desenvolvimento tanto para hipertrofia

Editado por abrahao1988
Postado

daqui a pouco vai chegar nego falando aqui que usa capacete na bicicleta ergométrica........................................................................

Postado

daqui a pouco vai chegar nego falando aqui que usa capacete na bicicleta ergométrica........................................................................

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fato consumado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e vai colocar a bonezinho e oculos de sol pra andar na esteira a noite

Postado

esse negovelho é foda xD

galera antebraço = pegada

se a pessoa tiver uma pegada de moça que não aguenta segurar os pesos que ela levanta a pessoa vai ter um antebraço de moça, simples assim...

uma forte e segura pegada = antebraços bons

aprendi na pratica isso ai, não vai ser rosca punho que vão te deixar com bons antebraços.... e isso já foi discutido aqui...

Postado (editado)

foi como eu quis dizer... luvas, protetor de pulso e etc nao sao problemas... eu nao treino se eu nao estiver com o protetor de pulso (to com uma inflamaçao)

o problema mesmo esta no strap... :)

pois usando algo que " segure " o peso pra voce, o esforço aplicado no seu braço é bem menor..

Então quer dizer que faixas pro joelho vão atrapalhar meus ganhos de perna??

Não sei se faz muito sentido o.o Já vi em vários lugares que o que pode atrapalhar ganhos é o cinto.. Pois pode "enfraquecer" a lombar.. pois vai estar estável e assim, nao irá trabalhar esse músculo..

Já explicaram em relação aos ante-braços.

Se o objetivo for força/resistência: strap's e luvas vão atrapalhar sim.

Já no caso das "joelheiras" se for aquelas de Nylon muito encontradas em farmácias etc... aquilo é somente para aquecer a região, nada mais, não vai ter nada relacionado a segurança ou força.

Agora se for as "faixas" knee sleeves tipo esse aqui

Inzer-Knee-Sleeves.jpg

Ai são outros 500...

Mas também nada que impeça o desenvolvimento tanto para hipertrofia

eu uso essas p*rras ai, comofaz??? vai me atrapalhar, é isso?

Editado por Diene Almeida
Postado

Só tem hardcore aqui...

HSIUAH

IEUHASSAHUIEHAS mas sério.. eu sou menininha, não é legal ter calos nas mãos.. E agachamento eu uso cinto pq cinto muita pressão interna por conta do peso na barra.. E as straps é por conta dos joelhos, que já estão fodidinhos do peso também.. Acho que é válida a proteção..

Postado (editado)

HSIUAH

IEUHASSAHUIEHAS mas sério.. eu sou menininha, não é legal ter calos nas mãos.. E agachamento eu uso cinto pq cinto muita pressão interna por conta do peso na barra.. E as straps é por conta dos joelhos, que já estão fodidinhos do peso também.. Acho que é válida a proteção..

Também uso luva e no agachamento/levantamento-terra mais pesado, eu também uso cinto.

Só não uso straps porque nem tem na minha academia e eu acho que ele prejudica realmente a força do punho, sem contar a segurança.Se eu não aguentar o peso e soltar, minha mão vai embora...

Editado por Visitante
Postado (editado)

Também uso luva e no agachamento/levantamento-terra mais pesado, eu também uso cinto.

Só não uso straps porque nem tem na minha academia e eu acho que ele prejudica realmente a força do punho, sem contar a segurança.Se eu não aguentar o peso e soltar, minha mão vai embora...

eu uso straps(que nao é strap :P) pro joelho.. dá muiita firmeza.. bem melhor!!

Editado por Diene Almeida
Postado (editado)

pqp, de straps pra knee wraps ou knee sleeves, e provavelmente não faz ideia pq usa....

Editado por Renan.012
Postado

pqp, de straps pra knee wraps, e provavelmente não faz ideia pq usa....

eu faço ideia pra que se usa sim.. só que entre straps e wraps tem semelhança sim :P nao manjo em ingles :D desculpa, vou sair do forum e me matar pq me confundi com os nomes, falou ai, vou pegar uma gilete pra cortar os pulsos

Postado

Então por favor, me conte pq os usa.

OBS: fui ler o resto do tópico, straps/luva atrapalhar/prejudicar hipertrofia foi pesado viu.

Postado

Então por favor, me conte pq os usa.

OBS: fui ler o resto do tópico, straps/luva atrapalhar/prejudicar hipertrofia foi pesado viu.

eu as uso pois meus treinos de quadríceps, principalmente, tem sido prejudicados por instabilidade das articulações nos joelhos.. Tenho sentido como se eles se deslocassem um pouco.. nao sei explicar ao certo.. Depois que comecei a usar as faixas, simplesmente não tenho mais sentido esse desconforto.. sem contar que consigo treinar certinho, terminar as séries direitinho. Antes tava foda, por isso as comprei. Há coisas que não sei, por isso estou aqui no fórum, para ler, aprender e ajudar se eu puder. Agora só pra ti saber.. nao uso as faixas por algum modismo ou sei lá. Uso por proteção, só e exclusivamente, até pq de bonito nao tem nada. Então não venha me criticar e tirar conclusões precipitadas ^^

Postado (editado)

Agora me conta uma coisa, comprimento dessas faixas?

PS: É joelheira ou faixa afinal de contas?

Editado por Renan.012

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...