Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Renan - Powerlifting

RenanRFC

Posts Recomendados

Postado

Fala ae galerinha....

Treino de hj foi o seguinte:

Aquecimento:

15 minutos de bike, pra aumentar a temperatura corporal e aumentar o ritmo cardiaco e circulação sanguinea.

Supino

3x5 @82kg

OHP

3x5 @ 50kg

Push Press

1x5 @ 60kg (se bem que na ultima rep, foi tão dificil, que quase virou um push jerk huahauhaua)

Pull-ups

3x5 @ 11kg

Chin-ups

2x8 @ bw

A grande diferença hj foi que consegui convencer minha prima a fazer uma aula gratis na academia. Ela sempre sofreu com problemas de obesidade. Ja chegou a pesar 100 kilos, mas perdeu 20kg só com dieta e remédios. Hoje está com 80kg e quer perder mais 20kg. Espero que eu consiga ajudar ela de alguma forma.

Postado (editado)

Galera, a atualizada de hj não é nenhum pouco boa...

Treino de membros inferiores e core como o normal..;

quando acabei minhas séires de agachos frontais...fui para um PR de 1x5 @ 80kg.....

Na ULTIMA rep eu senti o musculo da lombar rasgar...foi horrivel....

agora, não estou conseguindo por o pé no chão...

Se essa lesão persistir, vou abrir mão dessa vida, e focar em ativades mais tranquilas, tipo damas, baralho, dardos....

Sério, não da pra ficar assim, se policiando e se preucupando quando vou fazer um agacho 15-20kg MENOR do que meu supino....isso não é vida.... e pra atingir minhas metas, eu precisaria estar agachando como antes, com grande sobrecarga...

O que me desanima é que contra fatores genéticos, existe muito pouco o que pode ser feito....enfim, desanimei total agora...

134468390142.png

Editado por RenanRFC
Postado
Desamina não cara, é só ter persistencia, as vezes vc tem que dar 2 passos pra traz pra conseguir ir um a frente! Mas força de vontade é o que diferencia os outros dos que conseguem :D

mas 30 passos pra tras e 15 pra frente, ainda significa que estou 15 passos no prejuizo :P

Entendo o q vc quer dizer...mas as vezes a motivação é foda....

Porra mano, que bad ein... Marcou médico de novo?

Então cara...vou marcar fisio la na unicamp essa semana

Estou tomando dexametasona...esse remedio eh muito forte, ja tirou minha dor quase que por completamente

Durante esses dias, ate chegar meu cinto, vou ficar só no Levantamento Romeno, o unico exericicio que nao doi minha lombar...

O meu principal problema é essa retroversão da pelve mesmo, que é muito pronunciada por causa do meu problema.... vou começar a alongar DUAS vezes por dia...

Como são suas cargas no romeno? Estranho esse exercicio nao doe no meu caso né? Eu acho que é pq mesmo que os isquitibias estão sendo trabalhados, a pelve fica em posição neutra

Postado

Fala aew povo, primeiro treino após o susto de sexta

Bom, pra começo de papo, ja fui logo na farmacia e carquei uma dexametasona nas ideias, pra ver se aliviava...

O remedio eh forte pra cacete, mas graças a Deus fiquei novo...tomei 3 dias, 10 comprimidos...

Nao pode se abusar desse glicocorticóide.....a WADA tem ele na lista de substancias consideradas doping, para tentar frear seu abuso.... mas se for uma dor aguda, funciona demais !!!

Hoje treinei em dois periodos...

Primeiro:

Aquecimento: 15 min de bike

Supino: 3x5 @ 84kg

Strict OHP: 3x5 @ 52 (a ultima serie do terceiro set tive que fazer um push press)

Pull ups: 3x5 @ 11kg

Chin ups: 2x8 @ bw

Alongamento de 40 minutos

Segundo:

Aquecimento: 15 min de bike

Core: 15 minutos

Trabalhei ate 1 x 10 @ 90kg no levantamento romeno....bem fácil....apesar desse ser um PR (sempre usei o levantamento romeno como aquecimento) penso que ja devo estar no 100-110kg x 10 nesse exercicio....vou aumentar um kilo de cada lado por treino estilo SS.

Trabalhei tb até 1 x 5 @ 90kg no terra sumo.....absurdamente facil, vou tentar implementar ele aos meus treinos......

6 x 15 agachos com a barra....3 series com pegada de arranque, 3 series costas

40 minutos de alongamento

JA CONSEGUI ABRAÇAR O PÉ HJ! SUCESSO !!!!

Esses exercicios que não promovem a anteroversão da pelve nao me causam dor e durante a pratica eu me sinto como se nunca tivesse machucado na vida....

Torcendo por ti manolo!

Valeu AGA!

vou focar muito mais no meu core tb agora....tem algumas sugestões?

Para a parte posterior acho q estou bem....mas pra parte anterior deixo um pouco a desejar....a unica coisa que faço é 3x15 abdominais com mão atras da cabeça no banco de supino declinado....e 3 x 15 de hanging leg raises nas barras paralelas sem apoiar as costas (pernas dobrados, tento trazer os joelhos no peito)...nao consigo fazer com as pernas retas ainda....nem o L-sit que vc sugeriu antes

Vou implementar planks tb....mas sei la, eu me sinto estranho fazendo elas...tenho que filmar e pedir pra alguem analisar pra ver se estou fazendo certo

Postado

Treino

Aquecimento...15 min de bike...

Core

3x13 na maioria dos exercicios....

Levantamento Romeno: trabalhei até 3 x 10 @ 90kg (foi um pouco dificil....tive q dar 5 minutos de descanso entre a segunda e terceira serie)

Terra convencional: Trabalhei até 1rm @ 130kg

dae fiz agachos com a barra....2x15 overhead (só barra).....2x15 back squat @ 30kg e 2 x 15 front squat @ 30kg....só para dar uma movimentada no quadriceps mesmo.....

Postado

20/12/12

Dia atipico....acho que meu corpo estava bastante cansado do ultimo treino....estava com dor no corpo inteiro..além de um cansaço mental muito grande, acho q meu corpo estava no limite da exaustão...certeza que meu SNC estava frito dos terras do ultimo treino...

Aquecimento = 15min de bike

Supino = 3 x 5 @ 86kg (foi dificil....a ultima rep sempre era beeemmmm lenta)

OHP = era pra ter sido com 3 x 5 @ 54kg (o que empataria com meu PR antigo...) mas o peso nem se mecheu, sério.....

então fiz 3x5 @ 50kg......

Pull ups = 3x5 @ 12 kg

Chin ups = 3x8 @ bw

No fim, estava exausto.....

Aquecimento = fui aqui q eu vi o quanto eu estava destruido...simplesmente nao consegui alongar....o corpo se recusava a descansar.... no ultimo treino eu consegui abraçar os pés, e nesse, não consegui relar nos maléolos...foda !!

Postado

21/12/2012

Aquecimento...15 min de bike...

Core

3x13 na maioria dos exercicios....

Levantamento Romeno: trabalhei até 3 x 10 @ 90kg (
dae fiz agachos com a barra....2x15 overhead (só barra).....2x15 back squat @ 30kg e 2 x 15 front squat @ 30kg....só para dar uma movimentada no quadriceps mesmo.....

Novo Treino

Para acomodar minha nova realidade, esse vai ser o esquema de treino que vou estar seguindo nas proximas semanas....pode se dizer q é uma versão modificada de SS e MADCOW....vou fazer progressão linear das cargas....e dos tres treinos semanais, fazer um com menos carga na RDL (80%) (nas quartas feiras, quando eu tb tirarei os pull ups e chin ups...os farei somente de segunda e sexta)...

AxBxAxx

BxAxBxx

A

Levantamento Romeno

Bench Press

Pull Ups e chin ups

B

Levantamento Romeno

OHP

Pull ups e chin ups

OBS: vou fazer um treino de levantamento terra convencional uma vez a cada duas semanas tb...sempre com 3 reps....eu sempre demoro muito pra me recuperar quando treino terra...e uma vez a cada duas semanas é o bastante pra mim pelo menos manter a minha força....

O post acima não cobre o aquecimento, aerobico, trabalho de core, e mobilidade...considero isso "a parte"

Imagino que umas 12 semanas desse treino vai ser o bastante para eu conseguir me fortalecer de novo, e voltar a fazer meus agachos.

Postado
Posta um vídeo aí com alguns "dunks" :D

Acompanhando aqui !

Quando melhorar a lombar*

Aliás,melhoras.

Valeu cara!

Com certeza, a meta é essa, postar uns cataventos

Joga basquete?

Abraços

Postado (editado)

Cara, vc já leu o convict training(é algo assim, vê na assinatura do iceman, ou se tiver calma, depois passo o link).

Eu comecei a ler e tem uma proposta interessante.Tem apenas exercícios BW e promete muita força apenas com exercícios desse gênero, mas o que me despertou a curiosidade, é que é uma boa pedida para tratar lesões(pelo menos diz né).

Eu vou começar essa rotina(junto com o WS4SB, não vejo motivo para ter que escolher um e outro).Acho que seria uma boa para você.

EDIT:Já achei, tá na mão:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/87220-traducao-convict-conditioning/

abs

Editado por Visitante
Postado
Cara, vc já leu o convict training(é algo assim, vê na assinatura do iceman, ou se tiver calma, depois passo o link).

Eu comecei a ler e tem uma proposta interessante.Tem apenas exercícios BW e promete muita força apenas com exercícios desse gênero, mas o que me despertou a curiosidade, é que é uma boa pedida para tratar lesões(pelo menos diz né).

Eu vou começar essa rotina(junto com o WS4SB, não vejo motivo para ter que escolher um e outro).Acho que seria uma boa para você.

EDIT:Já achei, tá na mão:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/87220-traducao-convict-conditioning/

abs

E aew! Conheço sim, inclusive tenho os dois livros + o FAQ

é uma proposta bastante interessante cara.....eu ja tenho uma experiencia quanto a bodyweight training e posso te dizer umas coisas, pelo menos de como esse treinamento de adaptou a mim.

Durante uma época q eu fiquei sem grana ae, foquei apenas no bodyweight training..... fazia o maior numero de barras, flexões e agachos possiveis + corrida de 5km todos os dias....fiquei vários meses nessa rotina...em termos de estetica, os resultados foram muito bons, com certeza.... cheguei a fazer séries de 30 barras, o que pra muita gente, é considerado um número bem grande....fazia 300 body squats numa serie, e alguns pistols com cada perna....

Mas é apenas isso..no meu caso, o bodyweight training só serviu mesmo pra estética e pra ficar bom nos próprios exercicios... Achei o carry over pra força maxima muito pequeno.....eu fazia 30 barras mas não pegava 90 no supino...isso é foda no meu caso pelo seguinte fato:

Voce pode simplificar a questão do salto vertical em uma simples equação, mais ou menos assim: salto = força maxima X reatividade.....reatividade sendo uma variavel determinada por vários fatores...exemplo: velocidade que se consegue expressar grande porcentagem da força maxima....

Então é mais ou menos assim....nao adianta nada eu ter um max squat de 300 kilos, mas demorar 0,8s para aplicar essa força no chão durante um salto....muito melhor eu ter um max squat de 200kg e demorar apenas 0,2sg...melhor ainda se fosse 200kg 0,1sg.....obviamente que o inverso é verdade tb, não adianta nada ter uma aplicação de força de 0,1sg, mas uma força maxima de apenas 100kg....

Acontece que eu sou esse cara....o de reatividade muito boa (fatores genéticos são o principal determinante aqui, assim como bons treinos pliométricos)...mas força maxima pequena.....

Então no meu caso, bodyweight training chega ser um pouco limitado pois não da para se construir boa força maxima com ele, pelo menos no meu caso...eu cheguei a fazer pistols, mas meu salto não melhorou um centimetro se quer huahuahauha.....

Minha reatividade....acredito que ja está muito próxima do meu potencial genetico...eu tenho uma impulsão de 82cm, o que é meio que surreal para alguem que só chegou no 100x10 110x5 no agacho...

Mesmo assim, vou fazer a progressão do one handed pushup (só pq é legal pra caralho)...vou começar do step 6 ja.... quero muito fazer com uma mão só (que loser LOL)....e estou mantendo meus squats com pouco peso no final do treino...faço series de 10-15...as vezes soh com a barra, as vezes com 30-40 kg (praticamente um bodyweight training né)

Quanto a lesão, minha depressão ja passou, ja que estou conseguindo fazer RDLs e Deadlifts normalmente.... me programei para voltar a fazer agachos daqui uns tres meses....até la, pretendo adquirir a mobilidade de um mutante...

Vc vai fazer qual parte do convict training? Dica: não subestime a intensidade desses exercicios

Isso aí !

Jogo sim,cara ..

Dez.

Onde?

Postado

Bom cara, tou pensando em fazer o programa inteiro todos os dias como um fullbody.

O meu interesse nele(só li a flexão por enquanto) é fortalecer meu manguito rotator, que parece que a flexão é excelente nisto e me previnir de possíveis lesões.

Ainda não li o resto, mas prevejo que seja bom.Se eu coneguir faazer um pistol squat com a coluna reta, com certeza vou ter facilidade para qualquer squat.Hand Stand push up me parece um exercício foda para desenvolver o ombro, que também é uma fraqueza minha.Também tem as barras, não consigo fazer 10 repetições direito, preciso de kipping para isto.

abs

Postado
Bom cara, tou pensando em fazer o programa inteiro todos os dias como um fullbody.

O meu interesse nele(só li a flexão por enquanto) é fortalecer meu manguito rotator, que parece que a flexão é excelente nisto e me previnir de possíveis lesões.

Ainda não li o resto, mas prevejo que seja bom.Se eu coneguir faazer um pistol squat com a coluna reta, com certeza vou ter facilidade para qualquer squat.Hand Stand push up me parece um exercício foda para desenvolver o ombro, que também é uma fraqueza minha.Também tem as barras, não consigo fazer 10 repetições direito, preciso de kipping para isto.

abs

Graças a Deus nunca tive lesões no ombro e acho que isso tem muito haver com a minha base antiga de exercicios calistênicos. Acho que o grande numero de barras e flexões que fiz deixaram ele a prova de bala. Isso apesar de eu forçar ele bastante no supino, ja que faço ele com a pegada bem aberta...qual é seu tipo de pegada no supino? Acho que quem segue um programa bem balanceado entre os diferentes supinos e os OHPS ja estão anos luzes na frente do resto da galera, ja que essas lesões de manguito rotador provem principalmente de desiquilibrios musculares....

Quanto aos pistols e aos squats, não sei te dizer muito bem.....como disse antes, no meu caso não ajudou muito, mas no seu caso pode ser diferente...

Quanto aos kippings.... eu baixei e li esse livro do Al Kavadlo...."Raising the bar"...é sobre exercicios calistenicos na barra fixa....ele considera o kipping como se fosse uma forma "avançada" de pull ups...ja que o ideal é que a pessoa tenha uma otima base de força antes de começar a fazer-los, para evitar possiveis lesões...(a mais comum ao kipping é a ruptura do labio da cavidade glenóide)....eu concordo com a opinião dele, então eu te aconselharia a fazer eles da maneira convencional

https://www.4shared.com/office/1vsqxITr/R...vadlo.html

Vc vai fazer o programa de pushups todos os dias ou o programa inteiro? Esteja preparado para comer mais e dormir muito mais então :laughingsmiley: ....... "There is no such thing as over training just under nutrition and under sleeping"

Postado

24/12/12

Dia light

aerobico + core

RDL até 70kgx10

OHP 3x5 @ 52kg (falhei na ultima rep dos ultimos dois sets...reload time)

Pull ups 3x5 at 13kg (senti meu ombro doer)
Chin ups 3x8 @ bw (ombro doeu)

Acho que meu ombro não estava aquecido o bastante dos OHPs para ir direto para o pull ups... vamos ver como vai ser os proximos treinos

Postado

REFLEXÕES

Usei uns modelos biomecânicos e algumas calculadoras online para tentar quantificar projeções de desempenho para algumas metas....

A calculadora que usei só faz a conta pra quem consegue palmar a bola (enterrar com uma mão só) e não pra quem precisa das duas, como eu. Então ela diz q eu preciso saltar, para eu enterrar, de uma impulsão de 76,2 cm.... Sendo que meu recorde ja foi 81,28cm...mas eu imagino q num dia normal no meu estado (condicionamento) atual seja em torno de 70-73cm

Pra conseguir essa impulsão de 76.2cm eu precisaria de:

Se eu pesar 80 kg....

Agachamento completo 1RM = 146kg
Arranco com pegada alta 1RM = 63kg
Aplicar 4066 Newtons (415 kg) no chão a uma velocidade de 3.86 m/s

Se eu pesar 90 kg....

Agachamento completo 1RM = 163kg
Arranco com pegada alta 1RM = 70kg
Aplicar 4518 Newtons (461kg) no chão a uma velocidade de 3.86 m/s

Pelas minhas contas, eu preciso de uma impulsão de 90cm para enterrar legal, sem dificuldades, com as duas mãos.....isso faz sentido, pq enterro com tranquilidade hoje em cestas de 2.90m (15cm a menos do que as oficiais)...Então...70cm (atual) + 15cm (diferença) + 5cm pra me dar uma folguinha.....vamos fazer os calculos acima de novo com essa nova realidade

Se eu pesar 80 kg....

Agachamento completo 1RM = 176kg
Arranco com pegada alta 1RM = 75 kg
Aplicar 4879 Newtons (497 kg) no chão a uma velocidade de 3.86 m/s

Se eu pesar 90 kg....

Agachamento completo 1RM = 195kg
Arranco com pegada alta 1RM = 84kg
Aplicar 5421 Newtons (553kg) no chão a uma velocidade de 3.86 m/s

Agora lembrando das aulinhas de física...e usando o exercício arranco com pegada alta a partir do hang....(quem prestou vestibular esse ano, ou manja tudo de fisica, pode ficar a vontade para corrigir possiveis deslizes meu ae...)

Potencia = trabalho / tempo

Trabalho = Força x Distancia

Força = Massa X Aceleração

Potencia = (massa x aceleração x Distancia) / tempo

Carga necessaria para gerar 5000N de força no exercicio estipulado (isso nao quer dizer que vou conseguir aplicar essa força no chão eficientemente no tempo correto....para isso, entra a pliometria)

5000 = W x 9,8 x 1,5 / Entre 0,2 - 0,3 para um atleta experiente....

5000 = 14,7W / 0,2

1000/14,7 = W

68 = W (com 0,2 segs)

5000 = W x 9,8 x 1,5 / 0,4 (atleta não tao proeficiente assim no exercicio)

1500= 14,7W

102 = W

Vamos fazer os mesmos calculos acima com um exercicio mais "convencional"...o levantamento terra (foco na velocidade do movimento)..eu faço meus speed sets com 100kg....usando como distancia 0,60m, gravidade 9,8.....nao tenho ideia do tempo da execução vamos jogar numeros aleatorios na formula....

0,6s = 980 N

0,5s = 1176 N

0,4s = 1470 N

0,3s = 1960 N

0,24s = 2940 N

Hipotetisando um atleta MUITO forte e MUITO veloz...que consegue fazer speed sets no terra com 150kg em 0,24 segs (menor valor q eu vi dentro de um estudo que baixei....

0,24 = 3675 N

Ou seja, no terra, é muito dificil gerar força equiparavel com a geração de força no arranque....

Claro que esses valores são hipoteticos...vou usar um programa de biomec que tenho aqui no pc para fazer medições exatas dos meus movimentos com a cam da minha mina.....fiquei curioso como esta meu desempenho....

Postado

Bom cara, fiquei com preguiça de ler tua reflexão...

Mas cuidado com o ombro para não machucá-lo, assim vc não vou poder treinar nada ehehehe.E outra, acho que uma boa para gerar velocidade, é fazer clean, snatches, esse treinos doidos de levantador olímpico.Eles dão foco na potência e com certeza vão fazer você atingir seu objetivo.

abs

Postado
Bom cara, fiquei com preguiça de ler tua reflexão...

Mas cuidado com o ombro para não machucá-lo, assim vc não vou poder treinar nada ehehehe.E outra, acho que uma boa para gerar velocidade, é fazer clean, snatches, esse treinos doidos de levantador olímpico.Eles dão foco na potência e com certeza vão fazer você atingir seu objetivo.

abs

Depois dessa, nao merece reput....

HUAHUAHAUH...mas to ligado, ngm vai ler mesmo....

e claro...nem se comparar cleans and power snatches com deads e squats...pra tu ter uma ideia, acabei de usar o programa aqui, e vendo um video antigo meu com 100kg no agacho, não passei de 1000 N

Postado
Depois dessa, nao merece reput....

Calma ai cara, só estava brincando!Vou ler tudinho agora...

kkkkkkkkk

Postado (editado)

Cara,que doideira essa reflexão.Curti demais.

Qual calculadora é essa ?

Você é 1 foot ou 2 ?

Quanto ao meu diário.Retomarei logo logo.

Valeu por acompanhar :D

E o Hang Clean ?

Gera alguma força próxima ao do Arranco ?

Abraço

Editado por Jamess
Postado (editado)
Cara,que doideira essa reflexão.Curti demais.

Qual calculadora é essa ?

Você é 1 foot ou 2 ?

Quanto ao meu diário.Retomarei logo logo.

Valeu por acompanhar :D

E o Hang Clean ?

Gera alguma força próxima ao do Arranco ?

Abraço

James eu sou saltador two feet (bilateral)

Mas estou tentando deixar meu treinamento bem balanceado para os dois...acho que o estilo unilateral se encaixa melhor no meu estilo de jogo em alguns aspectos, nem tanto em outros

O hang clean é um exercicio muito bom, quando se tem a tecnica correta.....gera forças proximas do arranco, mas como a distancia é mais curta (mesmo o peso sendo maior), ainda fica aquem um pouco...

27/12/12

Manha:

Aerobico: Meia hora de bike (15km) Intensidade leve

Tronco: 3x15 na maioria dos exercicios

Alongamentos: CONSEGUI RELAR A PALMA DA MÃO NO CHÃO SEM FLEXÃO DOS JOELHOS PELA PRIMEIRA VEZ....SUCESSO!!!

Noite:

Aquecimento

Levantamento Romeno (RDL) ate 3x10 @ 90 kg....hj foi bem tranquilo...dia mais facil nesse exercicio ate hj

Alguns singles de power snatches com 50kg

Levantamento terra....fui ate 1x3 @ 130kg....

coloquei 144kg, a barra não mecheu...normal...meu PR de 170kg ja deve ter uns 4 meses de idade.....esperava isso...tava cansado tb

3x5 Salto após salto em profundidade: 36 cm na primeira serie.....50cm nas ultimas duas

6x12 Agachamentos com baixa carga

Supino: 3x5 @ 88kg...completei todas as repetições...mas a quinta sempre muito lenta e sofrida...que merda

Hj o dia foi otimo...gostei muito desse esquema de treino....e de ver que minha mobilidade do quadril avançou absurdamente nesses ultimos dias

Editado por RenanRFC
Postado
James eu sou saltador two feet (bilateral)

Mas estou tentando deixar meu treinamento bem balanceado para os dois...acho que o estilo unilateral se encaixa melhor no meu estilo de jogo em alguns aspectos, nem tanto em outros

O hang clean é um exercicio muito bom, quando se tem a tecnica correta.....gera forças proximas do arranco, mas como a distancia é mais curta (mesmo o peso sendo maior), ainda fica aquem um pouco...

Entendo.

Você acha melhor executar ele do chão,nas caixas,ou p/ baixo dos joelhos ?

(nas caixas)

Falando em LPO,lembrei de um negócio.

Já leu o livro Força e potência no esporte ?

É sobre levantamentos olímpicos aplicado ao esporte.Muito bom !

Acho que dá pra achar p/ download...

Postado

Jamess,

Se esse livro que vc esta falando for o do Oleshko, ja li sim...agora se for o do Komi ou do Dantas ainda nao....talves eu pegue na facul pra dar uma bisbilhotada haha

Quanto ao hang clean, vou dar minha opinião pra ti...mas claro que isso é da minha preferencia pessoal...se vc quiser uma resposta mais técnica, tem que perguntar pra quem realmente manja de LPO, como o Danilo....

Primeiro, eu aprenderia no Hang (que ja quer dizer "em suspensão" com rebotezinho ate altura do joelho)...comecei assim e foi bem mais facil....depois fui pro chão.....e depois com caixote (acho com caixote a variação mais dificil dos tres)

Detalhe...no video a mocinha ta fazendo um full clean...eu faço bastante variações com semi agacho, ao inves do clean por completo

Postado

ta massa as cargas ein! é só os pesos das anilhas?

porra deve ser da hora ser alto, queria ter uns 10cm a mais kkkkkkkk

Postado

ta massa as cargas ein! é só os pesos das anilhas?

porra deve ser da hora ser alto, queria ter uns 10cm a mais kkkkkkkk

Eu conto o peso da barra, 10kg, pesadas por mim na balança da academia huahuahauha

eu sei que muitas pessoas nao contam o peso da barra...mas pra mim deve ser contado sim....

vc tem quanto de altura?

Em termos biomecanicos, acho que a altura só favorece o terra mesmo (quando comparado ao supino e agacho)

Só é um pouco dificil ficar com um corpinho da hora, eu tenho 41 de braço, pareço que tenho 30 huahauhauah....se bem que mesmo mais magrinho, a altura da uma enganada...faz parecer mais forte...eu gosto sim, não trocaria de jeito nenhum (e to pra dizer que gostaria de ter 10cm a mais tb as vezes...seria jogar profissional até hj, sera????)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...