Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Caio - Like A ~Capa Do~ Bátima! - S L 5X5 (Fotos Pág. 63)

caiolima

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acompanhando aqui cara... acha que vai conseguir fazer Terra e Agacho daqui há algum tempo?

Editado por Hermano493
Postado

Acompanhando aqui cara... acha que vai conseguir fazer Terra e Agacho daqui há algum tempo?

É minha intenção, eu curto demais o agachamento, mas fiquei com um pé atrás depois de me machucar, acredito que em 2~3 meses já consigo fazer o Terra e Agachamento, porque eles são fodas demais... hehehehe

Postado

Desenvolvimento por frente, seria...?

Trocaria uma remada aberta/fechada por remada curvada.

Achei o treino B beeeeeem fraco. No mínimo um agachamento+stiff.

Postado

Desenvolvimento por frente, seria...?

Trocaria uma remada aberta/fechada por remada curvada.

Achei o treino B beeeeeem fraco. No mínimo um agachamento+stiff.

Sobre o treino B, é o que eu falei, ele parece ser 'fraco', só no LegPress eu já estou 'esgotado', mas me esforço para fazer os outros, não estou fazendo agachamento ainda devido ao meu problema nas costas. Alterei lá, é o Pulley Costas com a Puxada por frente. Essa remada?

REMADA%252BCURVADA.jpg

Postado

Essa remada mesmo.

Mesmo estando esgotado no leg. Coloca um agachamento 4x12 (leve) para corrigir postura, fortalecer os músculos fracos exigidos e recuperar o problema nas costas. Mantém sem mudar o peso pelo menos 1mês.

Avanço também é um ótimo exercício para as pernas.

Treina alongamentos e daqui 1~2meses, coloca stiff. Ficaria legal.

Ah, esqueci de comentar. Evolução notáável! Parabéns!

Postado

Essa remada mesmo.

Mesmo estando esgotado no leg. Coloca um agachamento 4x12 (leve) para corrigir postura, fortalecer os músculos fracos exigidos e recuperar o problema nas costas. Mantém sem mudar o peso pelo menos 1mês.

Avanço também é um ótimo exercício para as pernas.

Treina alongamentos e daqui 1~2meses, coloca stiff. Ficaria legal.

Ah, esqueci de comentar. Evolução notáável! Parabéns!

Beleza, vou adiciona-la no treino de amanhã e vou ver como me sinto, em relação as costas, vou tomar bastante cuidado com a postura. Acho que dá para colocar um agachamento com pouco peso mesmo, o avanço vou deixar de lado por enquanto, eu fiz ele um tempo, e realmente pega muito, mas com o leg press antes, não dá não, minha perna sai bamba.. kkkkkk

O Stiff é um que eu acho foda, mas realmente me dá MUITO medo fazer, acho que pegaria uma barra com um haltere de 5kg só no começo... kkkkkkkkkkkk

Opa, valeu cara! Se dedicando, evolui, não há desculpa... hehehe

Ótimo!

Meu irmão só corrigiu o problema de coluna no que ele fortaleceu o abdome.

Treinando também?

Treino sim, faço ele deitado, em seguida continuo deitado e faço aquele que levanta a perna (porém nesse sinto forçar muito a minha coluna, até cheguei a sentir umas dores nos dias seguintes a ele, não sei se é o músculo fazendo a coluna 'voltar' ou se esta forçando mesmo) e faço no banco declinado. Um dia sim, um dia não...

Postado (editado)

Começa só com a barra mesmo. Nos dois primeiros meses, aumenta 1kg/lado por treino.

Esse de levantar a perna é bom fazer pendurado na barra, daí não força a coluna. Faz o teste e conta aqui.

Editado por agaboy
Postado

Começa só com a barra mesmo. Nos dois primeiros meses, aumenta 1kg/lado por treino.

Esse de levantar a perna é bom fazer pendurado na barra, daí não força a coluna. Faz o teste e conta aqui.

Vou adicionar o Stiff no próximo treino de pernas também e conto aqui como me senti... hehehe Viva os compostos! kkkkk Ahh ta... entendi, e esses 3 exercícios para o abdomen esta bom?

Postado

Vamos ao meu primeiro relato:

Hoje foi dia de Costas e Bíceps:

1. Barra Fixa: 12x10x6x5, como ela é um dos exercícios que eu mais gosto de fazer, e é um dos que mais pegam, resolvi fazer 4 séries..

2. Pulley Costas Puxada Por Frente - 3x8 com 59, na última repetição coloquei mais 2,5kg

3. Remada Aberta na Máquina - 3x8: 41: Troquei esse pela remada curvada, gostei bastante e senti pegar só um pouquinho a minha coluna, mas acho que isso é normal, porque não tem como isolar totalmente ela de movimentos, mas não esta doendo não, fiz 3x10 com a barra (barra+peso = 25kg

4. Remada Fechada na Máquina - 3x8 com 50, na segunda coloquei mais 2,5kg e na ultima mais 2,5kg

5. Rosca Direta - 3x8 com 25 mesmo, mas senti uma pequena dificuldade para fazer, acho que foi porque me empolguei um pouco no treino de costas, e aí o sinergista sofreu um pouco mais.. kkkkk

6. Rosca Alternada Scott - 3x8 com 12 e 8 kilos, sofri um pouco pra fazer, mas diminui um pouco o descanço entre elas, senti pegar mais

7. Rosca com pegada fechada+Rosca Pulso - 3x8: Mudei um pouco esse exercício, como o meu biceps estava destruído, não fiz a rosca com pegada fechada, fui só na rosca pulso mesmo, mas diminui o descanço entre as séries, descansei entre 30~40 segundos, fiz 3x20, quando terminei a última, não consegui fechar o braço direito, foi animal, fui embora da academia e depois de uns 30 minutos, as veias do antebraços ainda estavam saltadas.

Postado (editado)

Esse exercício da esquerda pra fortalecer lombar é bom pra caramba cara, eu recomendo... queima mt

Editado por lelesk
Postado

Esse exercício da esquerda pra fortalecer lombar é bom pra caramba cara, eu recomendo... queima mt

Queima demaaais! Antes eu nunca tinha treino lombar, aí fazia 8 repetições e já tava queimando, agora eu estou mais acostumado, aí pego uma anilha, mas mesmo assim, queima demais... kkkk

Postado

acompanhando tambem fera, se recupera logo e mete um agachamento e terra!!! tenta adicionar o máximo de exercícios básicos. E come mano, para ser monstro tem q comer como um haha.

Bons treinos ae

Agachamento eu vou adicionar um bem leve, depois do leg press, estou fazendo o possivel pra me recuperar sem precisar ter que fazer fisioterapia, vamos ver né... Comer? Eu como demaaaaaaaaaais... Graças a Deus não engordo proporcionalmente... kaspokaspoakspoask Valeu!!

To com 85kg... meu ideal creio eu que seja um pouco mais que a altura 1,93 95kg acho que pra você ficaria show 85kg

Então você já deve estar com um shape legal já, eu ainda me acho muito magro... Parece que quanto mais alto você é, mais dificil de chegar no seu peso ideal... =/

Postado

Como eu amo São Paulo, graças a essa cidade, domingo também é dia de treinar! kkkkkk

Hoje o treino foi Peito, Ombro e Tríceps

1. Supino - 3x8 com 20,22,5,22,5, estou aperfeiçoando a técnica de Bench Press, por isso, as vezes não consigo fazer com a mesma quantidade, to sentindo que já melhorei bastante, hoje eu consegui deixar os cotovelos bem rentes e travei as costas... *-*

2. Crucifixo Inclinado com Halteres - 3x8 com 20, esse foi o momento tenso do treino, aumentei o peso, 2kg em cada haltere, quando eu estava no ultima repetição da segunda série, senti um estralo no ombro direito seguido de uma dorzinha, como já tive uma lesão nesse mesmo ombro, pensei 'Fudeu, me machuquei denovo', mas pelo jeito não foi nada, posso ter feito um movimento errado e ter estralado

3. Supino Declinado - 3x8 com 15, esse foi de boa, consegui fazer todas, a ultima foi na capa do batman, mas fiz...

4. Crucifixo Deitado - 3x8 com 12: Esse eu não fiz, fiquei com um pé atrás devido ao estralo no ombro, substitui ele pelo voador, fiz 3x8 com 52,5

5. Desenvolvimento Militar - 3x8 com 25: na ultima consegui fazer somente 6, mas fiz mais do que no último treino, como é exercício novo, ainda estou adaptando a carga e me acostumando ao exercício...

6. Triceps Pulley Inverso - 3x8 com 41: Não considero o peso nesse pois varia de acordo com o pulley que eu faço, tem uns que eu coloco mais carga, tem uns que menos, mas eu vou experimentando o peso, até que eu vejo que esta num peso em que eu conseguiria fazer apenas 8~10

7. Paralelas - 3x(Quantas eu aguentar) - (Dropset): Continuei com o mesmo peso, faço no graviton, coloquei a máquina pra ajudar com 27kg, depois 35kg, e na última repetição adicionei mais uma repetição, coloquei 45kg

Treino de hoje foi bom, mas me deu um susto, devido ao meu ombro, ainda bem que amanhã é perna, vou ver e torcer para que não tenha sido nada.

Postado

Paralelas, faça sempre sem ajuda (sem graviton sempre). Faça no mínimo com o peso do corpo todas as vezes.

Na remada curvada, empinou bem a bunda?

Abraço.

Postado

Paralelas, faça sempre sem ajuda (sem graviton sempre). Faça no mínimo com o peso do corpo todas as vezes.

Na remada curvada, empinou bem a bunda?

Abraço.

O foda é que ela é o último da minha série, aí eu estou esgotado, não devo conseguir fazer nenhuma, na minha série de antes ela era o primeira do meu treino de triceps, aí eu fazia, mas agora ficou foda. Empinei sim... kkkkkkkk Fiz até atrás de uma pilastra pra que ninguém seja obrigado a ver um macho nessa posição.. kkkkkkkkkkk Mas amanhã vou ver com o instrutor de lá se estou executando corretamente.

Postado

Antes de mais nada, ontem não deu para eu ir treinar, fiquei no trabalho até tarde, mas hoje, contra todas as expectativas, eu fui e adivinhem? Aprendi uma dura lição:

-Se você não se alimentou direito durante o dia, NUNCA faça um treino de alta intensidade.

Não consegui comer direito durante o dia, pois foi meio corrido, e pra ajudar estou com 1 afta, que esta me incomodando muito, mas pelo menos teve uma boa notícia. Mesmo nos 2 últimos dias eu não ter comido os meus pães durante o dia (3 ao total), devido a afta e ter substituído por danone+hipercalórico caseiro, eu não emagreci, ao contrário, engordei, estou com 73,2kg \õ/

Hoje o treino não rendeu nada, estava com um pouco de fome, e dor de cabeça (provavelmente devido a fome), aí fui fazer o meu legpress insano, fiz 'normal', em algumas repetições faltaram força pra fazer 1 ou 2, mas até aí de boa, só que no meio da série, fui beber um pouco de água e meio que engasguei, aí começou o drama, do nada, deu um mal-estar, aí fudeu, porque juntou a dor de cabeça+fome+mal-estar, aí eu fiz um exercício de panturrilha -pelo menos aumentei o peso - e parei, tomei meu whey+malto no pós-treino e fiquei uns 20 minutos na academia pra melhorar.

Lição de hoje: Se alimente bem durante o dia pra não se fuder na academia.

Postado

Treino de hoje foi mil vezes melhor do que o de ontem...

Costas e Bíceps

1. Barra Fixa - 12x10x8x6, usei o que eles chamam de conexão cerebro-musculo, para realmente focar nas costas e recrutar o minimo possível o biceps, e gostei do resultado

2. Pulley Costas Puxada Por Frente - 3x8 : Fiz as duas primeiras com 59, depois consegui aumentar mais 2,5kg, e inclinei um pouco o tronco para trás (li em um artigo no hipertrofia.org mesmo que é bom inclinar o tronco levemente para trás)

3. Remada Curvada - 3x8: Esse foi a maior surpresa, fiz com 35kg *--* Eu sei que estou naquela fase de adaptaçao ao exercício, então é 'normal' aumentar carga assim, pois não sei o peso ideal pra fazer ainda, mas mesmo assim, já animou õ/

4. Remada Fechada na Máquina - 3x8: Aumentei esse daqui também, fiz com 54, 3 de 8, normal

5. Rosca Direta - 3x8: Fiz normal -mas suando- as 3 de 8 também...

6. Rosca Alternada Scott - 3x8: Nesse daqui, ao invés de fazer dropset com 12-8kg, coloquei 14kg e não fiz dropset, consegui fazer 3x6 com ajuda de mim mesmo... kkkkkk

7. Rosca com pegada fechada+Rosca Pulso - 3x8: Fiz 3 x 8 com 20 e depois fiz uma 4º só de pulso

Foi legal o treino, não deu aqueeeele pump, mas senti pegar bem os músculos

Postado

Bom, hoje o treino foi bom também

Peito, Ombro e Tríceps

1. Supino - 3x8: No supino sinto muito falta de um parceiro de treino, para me ajudar a fazer aquela ultima repetição que eu não conseguiria sozinho, mas enfim, fiz 1 de 10 só com a barra e depois 1 de 10 com 10kg, de aquecimento, daí fiz 2x8 e 1x6 com 20 e 22,5, respectivamente.

2. Crucifixo Inclinado com Halteres - 3x8: Peguei o haltere de 20kg, e fiz 8x8x7, na ultima quase morrendo.. kkkk

3. Supino Declinado - 3x8: Fiz as duas primeiras com 15 de cada lado e depois aumentei 2,5kg de cada lado e 8x8x8

4. Crucifixo Deitado - 3x8: Normal, 3 de 8 com 12kg

5. Desenvolvimento Militar - 3x8: Nesse aqui eu me aventurei, peguei a barra de 30kg (na minha academia tem as barras com os pesos e mostra o total, barra+peso) pra fazer, fiz 3x4 e na última peguei a barrade 25 e fiz um pequeno dropset, apesar de ter feita só 4 repetições, senti pegar muito o ombro, gostei bastante

6. Triceps Pulley Inverso - 3x8: Fiz 3 de 8 com 24kg, normal

7. Paralelas - 3x(Quantas eu aguentar) - Perdi as contas e quantas fiz, mas fiz até não aguentar mais, mas não passaram de 8 não...

E hoje fiz abs também.

Postado

Quanto tempo usa estes pesos?

-Supino: cerca de duas semanas

-Crucifixo Inclinado com Halteres: Uma semana

-Supino Declinado: Aumentei a carga na ultima repetição esse treino

-Crucifixo Deitado: cerca de umas 3 semanas

-Desenvolvimento Militar: Aumentei a carga nesse treino

-Triceps Pulley Inverso: Esse varia de acordo com o Pulley, não tenho um parâmetro

-Paralelas: Estou fazendo essas mesmas repetições há umas 3 semanas, mas acho que aqui depende muito das cargas que aumentei nos exercícios anteriores...

Postado (editado)

Acompanhando !

Se puder, dá uma acompanhada no meu diário também, link na assinatura!

Abraços!

@ Edit:

Já experimentei usar progressão de carga apenas nos exercícios básicos e compostos, exemplos:

Supino Reto, Remada Curvada, Agachamento e etc.

E nos outros exercícios , variar a carga com menos frequência e priorizar a parte negativa do exercício. Apenas pra compartilhar a experiência.

Editado por Gabrielgap
Postado

Acompanhando !

Se puder, dá uma acompanhada no meu diário também, link na assinatura!

Abraços!

@ Edit:

Já experimentei usar progressão de carga apenas nos exercícios básicos e compostos, exemplos:

Supino Reto, Remada Curvada, Agachamento e etc.

E nos outros exercícios , variar a carga com menos frequência e priorizar a parte negativa do exercício. Apenas pra compartilhar a experiência.

Saquei, eu sempre presto bastante atenção na parte negativa, esses caras que só querem saber da parte positiva, desperdiçam grande parte dos ganhos que poderia ter... Mas valeu, vou lá ver o seu!

Postado

Bom, vamos aos resumos do treino.

Na sexta eu viajei para a minha cidade, então não deu para treinar, mas treinei no sábado

Sábado - Pernas

1. Agachamento: 8x8x6x6x6 com progressão de carga, 10, 20, 30, 35, 30 kilos de cada lado.

2. Cadeira extensora: Zerei a máquina \õ/ ... 3x10

3. Flexora: Não lembro o peso... 3x10

4. Panturrilha Sentado - 3x15 com 60 kilos, e ficando 1 segundo no movimento no topo

Hoje - Costas e Bíceps

1. Barra Fixa - 12x10x8x6... Acho que nunca vou conseguir fazer a série completa, barra é muito fdp.. kkkkkk

2. Pulley Costas Puxada Por Frente - Nesse aumentei a carga, passei para 61,5 e consegui fazer 3x8 'normal', só na última repetição da última série que tiver que 'roubar' um pouquinho

3. Remada Curvada - Esse é o que eu estou mais gostando ultimamente, peguei a barra de 35kg e fiz 10, só que achei que estava meio leve, aí peguei o de 40 kilos e fiz 2x10... Muito bom! *-*

4. Remada Fechada na Máquina - Aumentei a carga nesse também, fiz 3x8 com 55,5

5. Rosca Direta - Mantive o mesmo pesso nesse, fiz 3x8 com 25

6. Rosca Alternada Scott - Também mantive o mesmo pesso nesse, 3x8 com 14

7. Rosca com pegada fechada+Rosca Pulso - Também mantive nesse, 3x8 com 20

Devido ao agachamento, senti a minha lesão no domingo, por isso hoje nem fiz nenhum exercício pra lombar e nem pro abdomen, vou esperar parar de doer.

Pelo jeito estou vendo que o agachamento não vai rolar mesmo por enquanto, pelo menos não com bastante peso, mas fazer o que né... =/

Peso de hoje: 73,8kg... Quaaaaaase 74! Visto que semana passada estava com com 73,2... Go Go Go!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...