Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos Convencionais X Treinos De Força


Felipe08

Posts Recomendados

Publicidade

Treino de força é muito mais gostoso mesmo, nem cogito a idéia de voltar a fazer ABC,ABCDE

Então somos 2 cara, ABCDE nunca mais, só ilusão, pelo menos pra mim !

Sem contar o fator de mais prazeroso fazer etcetera e tal.

Porque escolheram o treino de força ?

E oque acham de um "convencional" com exercicios compostos, fazendo um 3x8 ou até 4x8 ?

Eu escolhi as low reps, porque queria algo diferente, e não mais essa mesmice de 4x10 no supino. O treino de low reps me beneficiou, antes de iniciar esse tipo de treino eu estava com a carga estagnada a 7 meses no supino, sempre nos mesmos 30---30 4x8/10, não saia disso, depois que eu comecei a fazer as low reps, eu testei fazer mais de 5 reps, surpresa, agora consigo fazer com os mesmos 30---3015/18 reps, Olha só que maravilha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que até pra qm prefere treinos convencionas, é extremamente necessario periodos focados em força.

Particularmente eu gosto de misturar as coisas, mas sempre focando nas repetiçoes baixas, sem falar que é MUITO mais tesao socar peso na barra e fazer 3 repetiçoes pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao em vez de um 5x5 por exemplo, fazer 3x8 ( seriam apenas 3 repetições a mais e 2 series a menos ) sendo assim poderia pegar uma quantidade de peso talvez igual num 5x5, correto ou estou errado?

E por exemplo eu faço um 3x8 porem inclua os compostos que há num treino de força, seria interessante também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convencional seria um ABC, ABCDE, coisas que mais vimos por ai, e força o que eu conheço por enquanto é o sl5x5, nao sei se o dinosaur se enquadra aqui..

Mas no geral os de forças são, reps baixa, series "altas", com exercicios compostos e muito peso, os convencionais você ja deve saber oque é.

Eu to com 14 anos, mas não consigo fazer os exercicios de assistencia do 5x5, mas também pensando por outros lados, muitas pessoas fazem treino "convencional" e crescem da mesma forma, não aparenta ser apenas inchaço. Isso é muito confuso, putz ahuauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5x5 nao e treino de forca...

Quanto a ser ABC, AB, full body isso de fato tanto faz. So que muita gente acaba se complicando na hora de dividir os exercicios ou dosar o volume.

em relacao a 3x8 contra 5x5, no segundo da pra pegar mais peso mesmo, mas da pra progredir bastante as cargas fazendo 3x8, so que no inicio e mais interesssante aumentar o numero de series porque por ser vai ter mais oportunidades de corrigir a execucao, do mesmo jeito que com 3 repeticoes e menos provavel de "distrair" e curvar a coluna, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...