Ir para conteúdo

Ovo, Porque Comer?

FrangoGainer

Posts Recomendados

Postado

Fala Ai Gente So Eu Aqui Denovo.

todo mundo vive me disendo, "bota ovo nessa dieta ai" ou "eu como 20 claras de ovo por dia" ou "posso adicionar + 4 ovos no cafe para aumentar a quantidade de proteinas" e oque vivo me perguntando e o seguinte um ovo inteiro em media tem 6-7 g de proteina(que eu me lembre) isso em uma dieta de 220g de proteinas nem arranha, sem contar que tem outros alimentos como o salmao que em 200g tem 33 de proteina ou ate mesmo o proprio peito de frango, entao porque comer Ovos?

Postado

nao cara não é especiial, proteína é proteína..mas para alguns ovo é mais viável do que atum/salmão ou até mesmo frango..

eu só como 4 ovos por dia, apenas na ref das 9h..o resto eu combinei outras fontes, frango, shake com isso e aquilo...

o lance é entender os macros

Postado

proteina de altovalor biologico cara, pesquise sobre as propriedades e beneficios do ovo ... e outra coisa quem como ovo nao come 1 por refeição´come entre 3 á 7 por refeição dependendo da quantidade de proteina que precisa ...

Postado

.

Se quiser comer frango ou peixe no lugar de ovos, n tem problema o importante é atingir a quantidade de prot q vc precisa.

Mas costuma ser mais em conta comprar ovos.

Postado

Classificação das proteínas:

1) Proteína de alto valor biológico (AVB): Possuem em sua composição aminoácidos essenciais em proporções adequadas. É uma proteína completa. Ex.: proteínas da carne, peixe, aves e ovo.

2) Proteínas de baixo valor biológico (BVB): Não possuem em sua composição aminoácidos essenciais em proporções adequadas. É uma proteína incompleta. Ex.: cereais integrais e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico, etc.).

3) Proteínas de referência: Possuem todos os aminoácidos essenciais em maior quantidade. Ex.: ovo, leite humano e leite de vaca.

peguei dessa fonte aqui - https://www.sonutricao.com.br/conteudo/macronutrientes/p3.php

Achei bem bacana isso aqui, se alguém tiver mais info sobre o assunto, posta ae...

Fator de correção

Proteína de cereal = 0,5

Proteína de leguminosa = 0,6

Proteína animal = 0,7

Exemplo: 100g de arroz tem 7g de proteína

7g de proteína x 0,5 = 3,5g de proteína são absorvidas.

Postado

Ovo é ótimo,boa fonte de proteínas ,além de ter ótimo custo benefício.

Vc citou salmão...é uma das fontes de proteínas mais caras q já ví na minha vida, aki onde moro o Kg do salmão varia entre 40~50 $ o Kg, absurdo isso,prefiro pagar 2 $ na duzia de ovos e comer 12 por dia mais frango, do q 50 $ por dia em salmão (se fosse comer comeria 1 Kg tranquilamente)

Postado

Se salmão ai é barato aproveita, porque é um ótimo alimento.

Recomendo comer os dois, mas se o custo benéfico não for bom vá no mais barato sempre. E use o mais caro com parcimônia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...