Ir para conteúdo

Diário Monkie

Macaco Mestre

Posts Recomendados

Postado

E ae galera,

estou começando este diário pra relatar meu cutting...... pretendo chegar nos meus objetivos até o fim do ano. Breve algumas considerações:

Comecei a beber e engordar quando entrei na Facul, alcançando o peso máximo de 98 kgs, quando vi que estava pesando quase 100 kgs, tomei uma atitude fiz uma dieta radical por conta própria durante uns 8 meses, entrei na academia e depois de um tempo entrei na academia. De lá pra cá (quase 3 anos) baixei meu BF que com certeza era + de 35% para 11% hoje 03/09/2012.

Dados

Biotipo: Provavelmente Mesomorfo, mas não é certeza

Altura: 1,75m

Peso: 67 kgs

Gordura Corporal: 11%

Objetivos Profissionais: Conseguir maior nota em TAF's (PF,PRF,ABIN, FA's, etc)

Objetivos Pessoais: Conseguir fazer exercícios como flexão unilateral, "bandeira", flexão de bananeira, aumento de força e agilidade em geral, além de fins estéticos.

Objetivos atuais: chegar aos 6-7% de BF antes do bulk

Uso de esteroídes , phs, AE's, etc : Não, nunca.

Dietas: WD, atualmente LG

Tempo de Treino com peso: 2 anos e 8 meses.

Medidas tiradas em início de agosto:

Pescoço: 35,50 cm

Cintura (linha do umbigo): 81cm

Tórax: 95,00 cm

Ombro: 109,0 cm

Quadril: 93,5cm

Coxa direita: 54,5 cm

Coxa esquerda: 54 cm

Ante-braco direito: 25 cm

Biceps direito: 30 cm

Biceps direito flex: 33 cm

Panturrilha direita: 36,5 cm

Dobras Cutâneas:

subescapular: 14%

Bíceps: 6,29%

Tríceps: 9,14%

Toracia; 11,43%

axilar média: 9,14%

suprailíaca: 12%

abdominal: 20%

coxa: 9,14%

panturrilha: 9,14%

Geralmente treino musculação as 6h da manha e faço aeróbicos as 17:30

Rotina dos aeróbicos:

Segunda - corrida 10km

Terça - Natação (1km)

Quarta - corrida 10km

quinta - Natação (600-700m) Tiro

Sexta - corrida 10 km

sábado - corrida 2,5 km-Tiro

Domingo - Descanso

Fotos - Antes:

1o1vh1.jpg

9zv9l3.jpg

2i9jlfs.jpg

Depois:

wi0x1w.jpg

dza5v4.jpg

2hhip1e.jpg

Sejam bem-vindos a minha rotina quem quiser acompanhar o/

• Supermoderador
Postado

Olá Macaco Mestre,

acompanhando aqui.

Uau, bem puxada a sua rotina de aeróbicos. Como tem sido a sua perda de peso nas últimas semanas?

Quanto ao seu treino, é bom você incorporar alguns exercícios bodyweight (se já não o faz), já que boa parte dos seus objetivos têm a ver com isso.

Ah, e para isso, esse site aqui é bem legal: https://www.eatmoveimprove.com (esse post é sobre como aliar exercícios BW e treino com pesos: https://www.eatmoveimprove.com/2012/04/integrating-bodyweight-and-barbell-training/)

Abraços e boa sorte com seus objetivos.

Postado

Aê Monkie, ehuehuhe parabén pela iniciativa, pelo desempenho e determinação!

É isso aí.

Fiquei supreso com seu emagrecimento. Muito bom memso. e principalmente com sua disposição pros aeróbicos.

Eu queria acordar cedo tbm pra fazer algum exercício mas não consigo dormir cedo nem que a vaca tussa...foda.

Acompanharei aqui, certeza.

Concordo com o martin, coloca uns exercícios bbodyweight aí. Tipo, tem aquele livro convict conditioning que está traduzido pelo Iceman, aquilo vai calhar direitinho com seus objetivos, se é que já não o leu.

<p>Mas me diga uma coisa, tu emagreceu esses 30kg usando a WD?

Postado (editado)

Olá Macaco Mestre,

acompanhando aqui.

Uau, bem puxada a sua rotina de aeróbicos. Como tem sido a sua perda de peso nas últimas semanas?

Quanto ao seu treino, é bom você incorporar alguns exercícios bodyweight (se já não o faz), já que boa parte dos seus objetivos têm a ver com isso.

Ah, e para isso, esse site aqui é bem legal: https://www.eatmoveimprove.com (esse post é sobre como aliar exercícios BW e treino com pesos: https://www.eatmoveim...rbell-training/)

Abraços e boa sorte com seus objetivos.

Puts Martin, atualmente estou meio estagnado, o peso continua baixando mas numa proporção muito lenta em comparação o início do ano.

Ai manim vi seu post no dario do bruno e vou dar uma forca aki tambem. Vi que voce e bem determinado, parabens. Vou acompantanhar porque admiro pessoas com tanta determinacao

opa, vlw, fica à vontade......Inclusive essa foto da corrida foi numa meia-maratona. Na altura do 20º km bateu câimbra nas 2 pernas(panturrilha e coxa posterior x2) !!! O último Km foi praticamente corrido com a alma pq já não tinha mais nada, eu simplesmente jogava meu corpo pra frente e me preparava pra dor do impacto e fui repetindo isso por 1 km !

Em compensação depois comi um Bk stacker com 7 hamburguers !!!

Aê Monkie, ehuehuhe parabén pela iniciativa, pelo desempenho e determinação!

É isso aí.

Fiquei supreso com seu emagrecimento. Muito bom memso. e principalmente com sua disposição pros aeróbicos.

Eu queria acordar cedo tbm pra fazer algum exercício mas não consigo dormir cedo nem que a vaca tussa...foda.

Acompanharei aqui, certeza.

Concordo com o martin, coloca uns exercícios bbodyweight aí. Tipo, tem aquele livro convict conditioning que está traduzido pelo Iceman, aquilo vai calhar direitinho com seus objetivos, se é que já não o leu.

<p>Mas me diga uma coisa, tu emagreceu esses 30kg usando a WD?

Depois vou dar uma lida com calma, no livro do Iceman eu estou na etapa 3, eu já faço Barra fixa pronada - 15 e supinada 12

e tô começando a fazer paralela fazendo umas 8.

A WD eu só usei no comecinho e quando não sabia de nada, mais por inexperiência mesmo, quando vc nem faz dieta, faz "Regime" kkkkk

E também nem tava na academia e não fazia aeróbicos, na minha antiga vida de escravo estagiário era díficil arrumar tempo, então o pensamento foi mais ou menos esse: "Estou gordo e preciso parar de comer essas frituras e salgados como almoço então passo o dia inteiro com fome e anoite em casa eu faço uma única refeição descente com salada e carne, feijão e arroz"

O problema que essa única refeição era as 1h da manha a hora que eu chegava, então acabava que eu nem comia muito pq já estava com muito mais cansaço e sono do que fome propriamente. Logo eu só consegui manter a WD enquanto não estava na academia e nem fazendo aeróbicos, sendo que nesse ano que eu comecei com a LG.

Relatando:

Hj meia hora antes de ir pra academia tomei 7,5g de BCAA e 10g de colágeno ambos em pó. Não lembro ao certo o treino depois eu especifico melhor, mas foi algo como supino com halteres, canadense, crucifixo, paralelas, abdominal supra com 5kgs e supra+infra livre.

No pós tomei 2 scoops (60g) de whey.

Almocei cenoura, alface, couve revogada com alho 200g de peito de frango grelhado, algumas batatas doce e só.

No lanche como é de praxe comi a minha gororoba de sempre:

2 bananas pratas amassadas com aveia em flocos finos e com geleia de abacaxi por cima.

Mais a tardinha fui fazer o aeróbico, até que hoje rendeu bem fiz 10km em 44 min, nem ta dando mais pra ouvir toda a playlist do Mp3 kkkk

Agora na janta comi um pouco de queijo frescal, e experimentei o achocolatado alpino, e digo pra vcs: é ruim =/

total de macros hj ficou:

145 prt/143 carb/53 fat ------ 1900mg sódio Total: 1600 Kcall

com os 10km de hj, o déficit hj bateu umas 1000 kcall !!

vamo que vamo !!

Editado por Macaco Mestre
Postado

@Macaco Mestre

Acompanhando! Parabéns pela sua melhora, já fui bem gordo e sei como é bom ver a comparação depois de magro!

Vi que sua rotina de aeróbia é bem forçada, você não acha que dava pra subir pelo menos um pouco as suas kcals? Seu bf ja não está tão alto e sei que pra quem é magro é mais dificil ainda eliminar gorduras, mas achei um pouco baixo. Somete uma dica, sinta-se livre pra descarta-la caso queira, rs.

Abraços e segue firme!

Postado

1600 tá baixo? vish, eu tava fazendo 1200-1300 hauhauahu agora acho que eu aumentei um pouco, devo tá com umas 1500.

Macaco mestre, muito boa evolução aí. Barra fixa x15 é foda hein! parabéns.

Não acho que tá tão baixo as kcal não. Comendo mais que 1200 tá bom.

Postado (editado)

o que é WD e LG?

se eu tivesse força de vontade para fazer esse aeros todo dia, eu teria alcançado meu objetivo ja, mas trabalho estudo tenho tempo só de manha (1h30) e faço academia, em 6 meses baixei o BF de 21% para 16% quero chegar nos 10%

to fazendo dieta (por conta própria) e puxando ferro, mas preciso intencificar mais nos aeros, mas ainda não to conseguindo acordar todo dia para ir, consigo só qdo preciso mesmo ir para academia pq o ABC naõ deixo de fazer por nada, então de 7 dias vou 4 na academia, vou sempre no sabado fazer os musc pequeno

meu objetivo é baixar o BF do abdomem, a medica cutania dele ta em 33mm

tenho 186m de altura, peso 95k

16% gordura

parabéns pelos seus ganhos

Editado por Chernoo
Postado

@thiago e Bruno

Juro que tô tomando coragem pra entrar numa cetogênica e ficar por aí 1200 kcall, mas tá osso, vou deixar pro final do ano mesmo como última solução combando com ioimbina e cafeina. Porque até ano que vem kero acabar esse cutting de qualquer jeito, ansiedade pra começar a bulkar tá me consumindo mas vou seguir firme na meta traçada !!

@ Cherno

O aumento do aeróbicos é gradual, uma hora vc vai ficar tão entendiado fazendo naquele mesmo ritmo de sempre que vc naturalmente aumenta um pouco...e aí vai aumentando...

há uns 3 anos atrás eu não conseguia manter 15 minutos de corrida lenta passava de 7,5 km/h eu já tava morrendo, hoje se eu correr a 11 km/h eu durmo, rs

-----------------------------

Relatando:

Ahhhhhhhhhh, estou moído fui massacrado hj o dia inteiro, treino pesadíssimo e ainda descobri que não terei feriado e nem Fd (concurseiro sofre)

Dia começou normal, tomei BCAA com colágeno antes de ir pra academia, fiz uns exercícios que nunca tinha feito, depois eu detalho com calma, mas o mais doloroso foi uma rosca simultânea sentado no banco 40 ou 30 graus não lembro ao certo.

Seguindo o conselho do Martin adquiri um brinquedo novo, que terminou de detonar o meu chassi na 1º parte do dia:

23ib6aa.jpg

Rolinho macabro esse....

Almocei o de sempre (alface/cenoura/couve/frango) com adição de banana da terra assada tava muito bom.

a tarde comi 2 bananas médias com aveia flocos finos (já experimentei 3 marcas e a melhor acabou sendo o da nestlé mesmo) com cobertura diet/light de sorvete de chocolate - Taeq.

Final da tarde fui pro treino de natação que terminou de me moer...ficou mais ou menos assim:

300m Peito

200m crawl

200m Borboleta

e 300m crawl com parachutes

Parachutes para que não conhece é algo mais ou menos assim:

e6f2qe.jpg

e serve pra te sacanear desta forma:

i5rvcw.jpg

Meu queijo acabou, então hoje só vou tomar o achocolatado e uns 6 biscoitos cookies integrais light/diet, sem glutem, blablabla cheio da viadisse mesmo e fim.

Fechando os macros hj:

50 fat/180 carb/155prt sódio 1894 mg Total 1813 kcall

déficit hoje de 500 kcall, apesar da natação ter me cansado bem mais que os 10km de ontem

Postado

@Macaco Mestre

Você está querendo começar o bulk no inicio do ano que vem?

Poxa, esse wheel pra fazer abd é uma merda, odeio ele com todas as minhas forças, hahaha.

E em relação ao parachute é outra coisa que odeio/odiava na época de natação. O professor vinha chegando com ele na mão, ja me dava um desanimo, hahaha.

Abraços e bons treinos!

Postado

Que legal monkie, ondee comprou o ab wheel?

To atrás de um tbm.

Rosca simultânea eu não vejo motivos pra fazer em cutting, só te deixa mais esgotado a toa, melhor fazer alternada mesmo.

Sabe que eu to comendo essa veia tbm e to curtindo! Eu vinha só comendo a quaker, mas agora não tinah e comprei essa:

nestle_aveia_finos.png

Mto boa!

Eu amasso a banana, boto uma colher de sopa de nutella, e ponho a aveia por cima, depois misturo tudo e boa! vira uma gororoba sensacional de saborosa!

Poxa, fazer natação usando esse troço deve ser cabuloso...mto intenso.

@Thiago, vc faz abdominais crunch na máquina?

• Supermoderador
Postado

Qual véia que vocês tão comendo?

hahaha, desculpa, não resisti.

Essa ab wheel é terrível mesmo. Mas é bom demais.

Que sacanagem esses parachutes.....

Monkie, quantas calorias têm esses cookies integrais, em 30 gramas? Se duvidar deve ter umas 110, 120 kcal.... biscoito recheado tem 140, a diferença é pequena. Se você gosta não tem problema comer um pouco, o efeito vai ser o mesmo para perda de gordura (OK, não tem os mesmos micronutrientes dos cookies integrais.... mas estes também não têm taaaaaantos micronutrientes assim, não vai ser por trocar 30g de cookie integral por biscoito recheado que você vai ficar com falta de algum micronutriente... só não pode comer o pacote inteiro, haha)

Abraços!

Postado (editado)

também to precisando colocar mais fibras na minha dieta, acho que vou no mercado ver alguma coisa,,,aveia eu como com qq coisa porra, porque diabos não adicionei isso antes...ajuda o corpo absolver menos gordura na digestão

Editado por Chernoo
Postado

@ Bruno

o ab wheel consegui com um amigo junto com a barra fixa de adaptar em porta, mas acredito que em loja de esportes como centauro e netshoes vc possa conseguir um...

@Martin

É mesmo se não me engano acho que era 115kcall....Foda que eu nem gosto muito de biscoito recheado, só daquela época que não existia biscoito de tortinha então tirava o tampão de cima e só comia o recheio com a parte de baixo kkk

Relato resumido de ontem:

Treinei perna ontem, no almoço cortei os carbos basicamente foi frango com salada (sendo que troquei o alface por repolho cru)

Aeróbico ontem fiz num ritmo mais leve os 10 km em aproximadamente 50 minutos, porque ao final me deu uma bolha entre a falange do dedão e começo do pé, bem na dobrinha.... o que tá incomodando bastante. (sorte que hoje é dia de natação e como não treinarei e nem farei aeróbicos nesse feriado e fd acho que vai dar pra recuperar bem)

No final do dia fui assisti o jogasso do Dallas cowboys (meu time) VS New york Giants (os safados que nos tiraram ano passado e foram campeões do super bowl), enfim, Romo jogou muito, Murrey Correu muito, e eu.......bem.... eu também comi Muito !!!

Caramba que arrependimento meu déficit de quase 1500 kcall foi jogado pela janela, meio que empolguei com o jogo e quando vi, foi embora uma garrafinha de 900ml de iorgute de salada de frutas, um pacote de wafer de chocolate branco, alguns casadinhos de goiaba acho que uns 100-150g.

Quando o Fat's spirit baixa e foda de segurar, pelo menos acho que ontem fiquei no 0 x 0 em relação as calorias não mantive déficit mas tb acho que não houve excesso se houver foi pouco, papo de 50 ou 100 kcall a+

Não da pra chorar pelo leite derramado, nem pelo iogurte...... principalmente quando são derramados pela guela à baixo, rs

O jeito é da uma ajustada na dieta hj e principalmente na sexta e fd que não irei treinar......

• Supermoderador
Postado

Macaco, seu organismo agradece esse seu refeed :D

1500 kcal é um déficit muito, muito grande... sugiro que você reveja isso, só obesos precisam de um déficit desses. Não é o seu caso. Nem de longe. 500 kcal estaria de bom tamanho, já incluindo os aeróbicos (ou seja, você poderia comer muito, mas MUITO mais do que come hoje e ainda perder peso com qualidade, ou seja, retendo sua massa magra).

10 km em 50 minutos foi em ritmo leve? Meu melhor tempo para 10 km são 54 minutos.. hahaha

Abraços!

Postado

kkkk com certeza, 10km em ritmo leve fazer em 50 min me deixou pensando....O recorde olímpico nos 10.000m é 27,5min... Pouco menos do que 20km/h. Fazer em 50 é tipo mais que a metade desse desempenho, ou seja, uns 12km/h que pra mim é bem intenso, eu costumo trotar em 9km/h com inclinação 2.0

Postado

1600 tá baixo? vish, eu tava fazendo 1200-1300 hauhauahu agora acho que eu aumentei um pouco, devo tá com umas 1500.

Macaco mestre, muito boa evolução aí. Barra fixa x15 é foda hein! parabéns.

Não acho que tá tão baixo as kcal não. Comendo mais que 1200 tá bom.

Ei bruno, durante quanto tempo vc manteve a sua dieta na faixa de 1200 kcall ? Acho que se tudo o que eu tentar nesses últimos meses do ano não der certo, esse vai ser o último recurso

@Macaco Mestre

Você está querendo começar o bulk no inicio do ano que vem?

Poxa, esse wheel pra fazer abd é uma merda, odeio ele com todas as minhas forças, hahaha.

E em relação ao parachute é outra coisa que odeio/odiava na época de natação. O professor vinha chegando com ele na mão, ja me dava um desanimo, hahaha.

Abraços e bons treinos!

Opa, malz aí não ter te respondido ontem é que postei meio que correndo, bem a intenção é finalizar o cutting esse ano, se não der estender no máximo até fevereiro março do ano que vem...

Como faço aniversário em abril queria pelo menos começar o bulk nesse mês pra combar kkkk

Num guento mais cutting !!! acho que é muito mais fácil Bulkar, disposição pra treinar eu tenho, com saldo de energia então...vish......

kkkk com certeza, 10km em ritmo leve fazer em 50 min me deixou pensando....O recorde olímpico nos 10.000m é 27,5min... Pouco menos do que 20km/h. Fazer em 50 é tipo mais que a metade desse desempenho, ou seja, uns 12km/h que pra mim é bem intenso, eu costumo trotar em 9km/h com inclinação 2.0

Caramba matou a charada, foi mais ou menos esse ritmo ai mesmo variando de 12-13km/h

Quando corro pra valer Sem estimulantes (cafeina, guaraná,etc) faço à media de 14 km/h em uma competição da pra aumentar ainda mais, dá aquela vontade louca de sair ultrapassando os nego tudo...........

Acompanhando ai man! Legal tua força e tua evolução!!

Agora 1200 calorias eu já to morrendo com as minhas 1700, imagina se eu chegasse em 1200?? Acho que tinha ido para outra!! hehehe

Força ai e bons treinos!!

Abraço!!

Seja bem-vindo !!

Relatando:

Acordei cedo tomei BCAA com colágeno que aliás está acabando, fui pra academia, treinei normal... no almoço hoje foi dia do Fish Day!!! Comi cenoura, milho e alface e acabei comendo também um rúcula submarina que tava debaixo do alface e eu nem vi, arghhh !!!

Comi um filé de merluza, 1 pedaço de torta de atum e 2 substanciosos pedaços de bacalhau inteiro !!! Meu Deus, como é bom comer bacalhau sem batata kkkkk

No lanche tomei um achocolatado com leite desnatado e a gororoba de sempre (banana com aveia) só dessa vez usei geleka de frutas vermelhas, que não é tão boa quanto a de abacaxi ou uva que tenho aqui, mas é menos calórica, então optei por ela pra desfazer a cagada de ontem, rs

Treino de hoje de natação foi tranquilo, pedi pra manerar por causa do machucado no pé, então não teve Tiro, foi mais ou menos assim:

200 medley

200m crawl

100m peito

200m medley invertido

200m crawl

100m a vontade (que é claro escolhi o meu nado preferido: borboleta)

Macros de hj:

24g/fat/125 carbo/140 prt total 1200 kcall

Déficit total 1000 kcall

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês:

Considerando um bulk de um individuo de 70 kg, teria o mesmo resultado se em uma 1º hipótese tivesse como macros e excedente calórico nesta proporção:

70 fat/350carb/140 prt sem aeróbicos ou carga leve de aeróbicos excedente calórico de 300kcall

e na 2º hipótese:

175fat/ 600 carb/140 prt considerável carga elevada de aeróbicos e excedente igualmente de 300 kcall

Os macros são diferentes mas as calorias são as mesmas, poderia pressupor que ambos terão o mesmo resultado ??

Ou no 2º caso vai ser pior por que a grande carga aeróbicos atrapalharia na recuperação muscular ???

Seria viável então diminuir bem os aeróbicos e fazer 2 rotinas de treino ???

Tô planejando pra quando chegar a hora de bulkar fazer aeróbicos só na ter e quinta e aí eu faria o treinamento com pesos durante os 6x dia semana sendo que nas segunda, quarta e sexta treinar as 6 da manha e depois as 18h...

Isso é besteira ? a recuperação muscular intra-dia é tão importante assim ?

ps: meu sono é ótimo, nunca tiver problema pra dormir...

Postado
Ei bruno, durante quanto tempo vc manteve a sua dieta na faixa de 1200 kcall ? Acho que se tudo o que eu tentar nesses últimos meses do ano não der certo, esse vai ser o último recurso

Eu fiquei com esse déficit acho que umas 4 semanas. Mas começei a ficar muito fatigado e mal conseguia fazer aeróbicos depois. Aí dei uma aumentada nos carbos, fiz um refeed bem forte no final de semana, isso acho que regularizou um pouco a situação hormonal. Agora to comedo então um pouco mais só que tbm to fazendo mais aeróbicos. Um pouco. To melhor do que antes mas sinto novamente caindo a energia e o cérebro meio lerdo no final do dia após o treino.

Os macros são diferentes mas as calorias são as mesmas, poderia pressupor que ambos terão o mesmo resultado ??

Não dá exatamente as mesmas calorias. Dependendo do tipo do exercício, se for intenso e houver microlesões musculares comoas que ocorrem nos treinos de musculação por exemplo, ou em sprints ou HIIT, aí o corpo precisa de uma certa energia extra para recuperar os músculos. Essa energia extra se traduzirá em um gasto total energético diário um pouco maior do que o outro cara, que fez apenas aeróbicos de baixa intensidade por exemplo.

Um apenas foi usando a energia disponível da gordura estocada. E ao acabar o exercício. Acabou, foi aquilo. Comeu 1000kcal, caminhou 500kcal, excedente de 500 kcal.

Já ocara do treino intenso, comeu 1000 kcal, CORREU 500 kcal, mas depois disso o corpo dele terá um gasto extra para recuperar o corpo. Esse gasto extra também pode ser a famigerada "aceleração do metabolismo pós-treinos intensos" ou EPOC (Excess post exercise oxygen consumption).

Porém, o sujeito que treinou mais pesado também sentirá mais fome por conta desse déficit momentâneo elevado de energia. E é bem provável que ele acabe exagerando depois no prato e excedendo as calorias que deveria comer.

Em cutting, com ingestão de carbos bem baixa e glicogênio em baixa, também não acho uma boa idéia fazer treino intenso por isso, e tbm pq vc não tem muito glicogênio, e se fizer treino intenso vai acabar consumindo mais massa magra do que gordura.

Agora, analisando deuma perspectiva onde teríamos um sujeito que tem um excedente calórico de 500kcal sem fazer nenhum aeróbico e o outro que também tem um excedente de 500 kcal só que fazendo aeróbicos nos horários e intensidades corretas para queima de gordura (baixa), a situação muda um pouco, e eu diria que é melhor fazer o aeróbico e comer mais pra ter o mesmo excedente do que simplesmente não fazer o aeróbico nem comer mais.

Dessa forma vc estimula mais o corpo, melhora desempenho cardiorespiratório, ativa mais o metabolismo, queima mais gorduras etc.

Como diz o ditado, a gordura queima na fogueira dos carboidratos. Quanto mais execício vc faz, mais gordura vc queima.

Acredito que o excedente no segundo caso será melhor aproveitado para o corpo, tal que será utilizado para recuperar, criar mais hormônios, ressintetizar glicogênio e um monte de coisas que acontecem a um nível maior no corpo quando você o exercita mais. Assim, o seu gasto total na verdade será maior, e portanto, seu excedente na verdade será menor, mas não muito menor, pois vc comeu mais também. Só que deve fica claro que é mais complicado do que simplesmente comer a mesma quantidade de calorias que você gastou no exrcício para manter o mesmo excedente que o outro cara que não fez nada...deu pra entender?

Bom isso tudo é o ponto de vista mais complicado da coisa, mas na prática, dá quase no mesmo. Mantendo o treino com pesos, isso é suficiente pra acelerar o metabolismo, fazer queimar gordura etc.

O que vc falou não é besteira não. Veja por exemplo no diári da mimis, ela tá bulkando e continua pedalando altos kilômetros...isso tá ajudando ela a aumentar a massa magra e manter as mesmas dobras subcutâneas! É o famoso clean bulk!

Ela poderia manter o mesmo excednte sem pedalar, mas aí com certeza parte do excedente viraria gordura inevitavelmente pois o excesso não estaria sendo utilizado todo ele para síntese protéica. Dependendo do estado em que o corpo se encontra no momento em que vc entope ele com comida, ele pode ou não usar esse excesso de energia para fazer alguma coisa. Então é melhor manter tudo funcionando pois assim vc garante que na hgora que vc comer, essa energia extra sempre vai ser utilizada para alguma coisa e não haverá chances de ser estocada. Isso acontece mais com gorduras mesmo, mas em alguns casos específicos pode acontecer através da conversão de carboidratos em gorduras para estocar, caso seu consumo de carbo seja bem grande.

Postado

Entendi, explicou muito bem Bruno

E quanto treinar com peso 2x por dia (pelo menos 3 dias intervalados na semana) seria contraprodutivo num bulk ?

por exemplo:

segunda treino com peso as 6 da manha e as 18h

terça treino as 6 da manha e aeróbico as 18h

quarta treino com peso as 6 da manha e as 18h

quinta treino as 6 da manha e aeróbico as 18h

sexta treino com peso as 6 da manha e as 18h

sabado - Crossfit

ou seria melhor manter só um treino no mesmo dia, com aeróbicos todos os dias visando o clean bulk como vc disse anteriormente ?

Postado (editado)

Entendo que a única restrição a treinar mais de uma vez por dia é manter o treino em grupos musculares diferentes para permitir um descanso para aquele grupo trabalhado anteriormente.

Se vc treinar os mesmos grupos num intervalo pequeno, o estímulo pode ser demasiadamente grande para criar uma adaptação corporal, e o que você vai ter não são ganhos, mas um possível overtraining.

Por isso se for treinar com pesos 2x ao dia, que seja inferiores de manhã e superiores a noite, ou vice-versa. Jamais treinaria tipo peito+tríceps e depois a noite costas e bíceps, pois apesar de serem outros músculos, eu na minha ignorância de biomecânica, acredito que de uma forma ou de outra vc acaba recrutando o músculos trabalhados nem que seja um pouco, fazendo os exercícios com os músculos antagonistas.

Já o aeróbico não vejo problema nenhum. Pode fazer peso de manhã e aeróbico de noite todo dia se quiser.

Aliás eu acho que se vc não está tomando nenhum esteróide, não vejo motivo nenhum para treinar 2x ao dia com pesos.Pra mim isso é um excesso desnecessário, que provavelmente poderá levá-lo a um overtraining. Mas sei lá, isso é polêmico. Prefiro para fazer um clean bulk, e considearndo um indivíduo iniciante, usar esse tipo de rotina:

ABC2x com 20min-30min de aeróbico após os treinos com pesos (para quem quer ou pode ir 6x na semana treinar)

ou

ABCAB com os mesmos aeróbicos (para quem vai 5x na semana)

ou

AB-off-AB com os aeróbicos (para quem vai 4x)

A-off-B-off-C com os aeróbicos (para quem vai apenas 3x)

Editado por Brunobyof
Postado

Atualizando:

Nesse feriado e fd não rolou treino e nem aeróbico, foi bom ter dado uma pausa de 3 dias....

Mantive a dieta certinha com deficit variando entre 100 à 200 kcall...Segundona bora voltar com força total !!!

Planejando talvez começar no final da semana com EC, vamos ver.....

Postado

Oii, vou acompanhar aqui

Eu tenho 14 anos, eu tambem corria mas tive que parar, e agora to voltando... mas ta tenso haha perdi tooodo o condicionamento... ;p

Você corre faz tempo?

Bjss

Condicionamento de quem já tá habituado volta rapidinho,acredite já fiquei 3 meses parado por causa de cirurgia e em 2-3 já tava correndo a mesma coisa antes de operar....

Corro já faz pouco mais de 2 anos

-------------------------------------------------------------------------------------------

Relatando: Não treinei, hj de manha...fui fazer exame de sangue de rotina então acabei jogando musculação e aeróbicos tudo agora no final da tarde.

Como não tenho fome de manha e nem costumo comer café da manha hoje ficou assim:

-almoço (frango, filé de boi, alface,cenoura,couve e banana da terra)

-lanche a mesma gororoba de sempre com cobertura light/diet de chocolate que alias acabou =/

- consegui comprar um queijo frescal da roça nesse fd /o/, então pro resto da semana tá garantido

-jantarei um achocolate com o queijo

macros de hoje:

57 fat/147 carb/108 prt total 1523 kcall

deficit de 800kcall

treino hoje foi tranquilo ter descansado esses 3 dias realmente compensou...

Corrida como foi logo após a musculação não deu pra fazer os 10km

então fiz 5km Flatec em 22 min que ficou subdividido assim:

5 min à 12km/h

5 min à 13km/h

5 min à 14km/h

5 min à 15km/h

Sprint 2 minutos a 18 km/h

----------------------------------------------------------------------------------------

Desabafo de um Ex-gordo:

Desconsiderando os casos em razão de doença crônica ou profissionais. Na minha humilde opinião não vejo o porque de um monte de gente principalmente em redes sociais comemorando o "dia do gordo" como se fosse algo bom e subordinando-se psicologicamente à aceitação do fracasso.

Pelo menos eu não era feliz quando era gordo, e acho que boa parte dos neófitos ou não nesta condição também não são, se lhes fosse concedido uma forma, simples, eficaz e sem ônus algum de ficar magro instantaneamente, duvido que a maioria se manteria inflexível, rejeitando tal oferta e assumiria contentemente sua obesidade.

Parece meio que uma desculpa pra tornar as coisas fáceis, típico de uma mente fraca e um corpo preguiçoso.

Postado

Relatando:

Voltei a rotina normal (musculação as 6:00 e aeróbicos as 17:30)

Tomei BCAA com colágeno, hoje foi dia de perna.....fiz tb algumas barras fixas só pra não enferrujar.

Na quinta o exame de sangue que fiz na segunda fica pronto, to curioso principalmente quanto ao colesterol... embora nunca tivesse tido problemas com isso.

Almocei frango grelhado, banana da terra alface e cenoura. A tarde Lanche com banana, aveia e geleia de Uva da ritter muito boa por sinal...

Treino hoje de natação ficou assim:

400m Livre

100m craw com pé de pato

100m peito com pé de pato

100m costas com pé de pato (como odeio nadar costas)

200m Medley

Hoje um colega da natação estava nos contando sobre sua experiência em um triatlo amador, falou das dificuldades de nadar em lagoa, o professor complementou dizendo que fizeram uma pesquisa com GPS para ver o quanto um nadador realmente nada em triatlo e outras competições em alto-mar.

Ele disse que em um percusso de 10km o 1º colocado teve um taxa de variação de 4km !!! Nadou 40% a mais do que deveria ter nada, caramba !!!

Fiquei até com vontade de competir também, foda que eu odeio pedalar !!! E sou muito ruim mesmo em bike !!! Aí complica, tudo que eu sobrar na natação e corrida vai ser jogado fora no pedal.....

Vou ver se acho algumas competições de aquathlon (corrida e natação somente) por aí, mas com baixa perspectiva de encontrar....

Se bobiar mais fácil eu aprender a cavalgar, atirar e esgrimar e competir num pentatlo do que desenvolver no pedal hahaha !!!

Alguém me arruma um Puro sangue inglês ??? kkkk

Postado

Relatando:

Fiz um refeed na quarta, meu pé deu uma melhorada boa então deu pra correr os 10km...

Na quinta peguei o resultado de exame de sangue:

glicemia - ok

tireoide - ok

colesterol -ok

testosterona - ok

Como deu tudo certo, tomei coragem e comecei ontem mesmo com EC.

Sensação meio esquisita, não sei descrever....talvez um pouco parecida com PW's.....

Hoje estou começando a saturação com cretina, semana que vem terminando a saturação planejo encaixar o C4 de manha e EC atarde no horário do aeróbico...Esses últimos 3-4 quilos são realmente osso duro Banha dura de roer....

PS: Já estão me chamando de Capitão América - antes de entrar na máquina -

Vê se pode.... quando eu sair desse cutting vou sair com vontade ! (não tanta, pra não jogar o esforço todo pelo ralo é claro kk)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...