Postado 21/08/2012 às 18:25 08/21, 2012 Idade: 27 anos Altura: 1,84m Peso: 91kg BF: 12% Medidas: - Suplementação: Whey+Dextrose no pós treino/ Albumina antes de dormir. Esperando chegar creatina+beta-alanina Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABCAB Boa tarde, pessoal. Treino há 1 ano. Como todo principiante, comecei pelo ABC2x básico. Decidi mudar para um ABOffCD, onde tive bastante ganhos. Infelizmente, esses ganhos se concentraram em pernas e braços. Na minha última avaliação, eu e o instrutor decidimos adaptar um ABCAB, dando ênfase em peito e costas. O treino ficou com essa divisão. Segunda - Costas/Bíceps/Antebraço Terça - Peito/Ombro Quarta - OFF Quinta - Costas/Trapézio Sexta - Perna Sábado - Peito/Tríceps Com essa divisão e 2 meses e meio de treino, estou tendo bons ganhos em peito e costas, mas sem deixar de ter ganhos em braços e pernas. Por isso resolvi mudar os exercícios, mas sem mexer na divisão. Na verdade, a mudança seria somente na separação do treino de pernas (anterior e posterior). Gostaria da opinião de todos a respeito da divisão e exercícios para o treino que estou montando. A quarta continua sendo dia OFF (depois de um ano eu entendi que meu corpo precisa deste descanso no meio do treino). Quanto às séries e repetições, ainda estou verificando com o instrutor (aceito sugestões). Mas irei dar enfase em intensidade, não volume. Segunda-Feira (Costa/Trapézio/Posterior de Coxa) · Levantamento Terra – 1x8/6/4 · Remada Curvada Barra – 3x8 · Puxada Frente – 1x4/6/8/6/4 · Remada Supinada Máq. Unilateral – 4x6 · Stiff – 3x8 · Flexora Unilateral – 1x10/8/6 · Remada em Pé – 3x8 bi-set · Encolhimento – 3x8 bi-set Terça-Feira (Peito/Ombro/Abs) · Supino Reto Barra · Supino Inclinado Halteres · Crucifixo Reto · Cross-Over 3x6/20 · Desenvolvimento c/ arranque · Elevação Lateral · Crucifixo Invertido · Esteira 15’ Programa 7 (Veloc. 8-12) · Abs. Supra/Infra/Obliquo Quarta-Feira - OFF Quinta-Feira (Costa/Bíceps/Antebraço) · Remada Baixa · Puxada Frente Pronada Unilateral · Pulldown · Remada Cavalinho c/ triângulo · Rosca Direta 2x Pegada aberta e 2x Pegada fechada · Scott Unilateral · Rosca Concentrada · Extensão de Punho · Flexão de Punho Sexta-Feira (Anterior de Coxa/Panturilhas) · Agachamento Livre · Agachamento Hack · Extensora Unilateral · Panturrilha em pé · Panturrilha em sentado Sábado (Peito/Tríceps/Abs) · Supino Reto Halteres · Supino Inclinado Barra · Crucifixo Declinado · Cross-over 3x6/20 · Tríceps Francês Unilateral · Tríceps Invertido Unilateral · Tríceps Mergulho · Elíptico 15’ · Abs Supra/Infra/Obliquo Preciso incluir abdominais no meu treino. Pensei em colocar nos treinos de terça e sábado. O instrutor está insistindo que para as séries de abdominais, preciso vir de um aquecimento no aeróbico (15'). É realmente necessário este aquecimento? Editado 21/08/2012 às 18:26 08/21, 2012 por Higor Teixeira
Postado 21/08/2012 às 18:32 08/21, 2012 Sem sentido, 15 minutos de aeróbico p/ fazer abdominal!!! Pode fazer sem mesmo!
Postado 22/08/2012 às 03:16 08/22, 2012 Vou por partes: 1- Como vc esta fazendo uma série visando alta intensidade, os exerc´cios Compostos devem ser dominantes. 2- Na segunda faça somente: Terra, Barra fixa e Remada curvada! Remada Supinada Máq. Unilateral não tem necessidade! 3- Na terça tire o Cross-Over e crucifixo inverso! 4- Na quinta faça Rosca Direta e Barra com pegada Supinada fechada. E repita os de Costas da Segunda! 5- Tríceps faça: Supino Fechado e Paralelas! E os mesmos de Peito da Terça! 6 - Pernas faça Agachamento Livre, Leg Press. Mantenha os de Panturrilha!
Crie uma conta ou entre para comentar