Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ( Dificuldade Em Evoluir)

Milton Neto

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde...

Bom.. luto a ums 6 meses..e antes de lutar.. ja fiz academia por cerca de 4 meses..

Voltei a 2 meses.. e estou treinando e lutando no mesmo dia.. 5x por semana..

senti uma dificuldade que não sentia antes no treino da academia..

Em questão de evolução de pesos..

Vou dar o exemplo do supino..

estou pegando 15-15.. a cerca de 3 semanas já... Queria tirar esta duvida com vcs.. está normal? visto que quando eu só fazia academia. nunca fiqei 3 semanas com um mesmo peso.. no maximo fiquei 2 x com 15kg...

Treino na academia antes da luta... Obrigado... =DD

Postado

e a alimentação, como tá? continua com o excedente calórico mesmo com tantas atividades assim? na minha opinião o problema tá aí

Postado

Meu treino : Basico.. iniciante ABCx2 3x10 ( varia entre 8 e 12

A- peito e tricps -

supino reto..

Voador 3x10

Supino inclinado com halteres..

Tricipes banco ( com peso de 5kg )

Francês

B- costa e biceps..

Pulley Nuca

Gravition ( como se fosse uma barra fixa, só que com pesos para ajudar.. não sei se vocêis conhecem )

Remada unilateral

Rosca Direta

Rosca alternada

Scott Banco

C- ombro/trapezio e pernas.

Elevação Lateral

Desinvolvimento Arnold

Encolhimento

Remada

Terra.

Cadeira Extensora

Leg 45

Gemeos.

Tá meio bagunçado.. desculpa, sou novato no forum.. hehe..

e Krouch.. quando falei sobre o peso.. era a respeito do pesos do aparelhos.. não meu proprio peso..

=d Obrigado.

Postado

realmente com essa divisão e exercícios vai ficar difícil progredir carga,

sugiro um treino AB2X ou AB1,5X, focando nos exercícios básicos e diminuindo o numero de reps, ( claro, com cuidado, e utilizando a tecnica correta), um exemplo legal é o 5x5, dá pra progredir legal nele

Postado

Como o manel disse, AB1,5x ou 5x5 com compostos, poucas reps e a progressão vai acontecer.

Esse AB.. como poderia dividir os treinos??

Muito obrigado pelas opniões.. serio,

Vou pesquisar tambem sobre este 5X5...

=DD

Postado

Olha o AB1,5X você divide em Upper body e lower body. Você faria uma semana ABA e na outra BAB. Tem ótimos artigos sobre o 5x5 aqui no fórum então acho que eu nem preciso explicar.

Postado

Não julguem como ruim só por não ser algo parecido/igual ao 5x5, por favor.. Ainda fala que vai entrar em OT, tá louco? Quase 80% da academia deve treinar em algo parecido com isso ou até mais volumoso..

realmente, não pode falar de over olhando só o treino, já que isso envolve muitas coisas, a minha recomendação foi principalmente pelo o que eu senti fazendo o 5x5, além de que pra progressão de carga o 5x5 com certeza é melhor que esse ABC2x que ele postou, e isso eu levo muito em consideração,

mas claro que se fazer o ABC2X ele vai ter resultados, agora se vai ser maior do que fazendo o 5x5, só testando pra saber

Postado

realmente o 5x5 parece ser realmente bom, embora eu ter lido e lido e lido e ainda ter mtas duvidas sobre ele... @funaz, acho q eles falaram de OT pelo fato dele ja fazer luta 5x na semana e ainda malhar nos msm dias e com um numero bom de exercicios, eu tbm acho q com o tempo poderia rolar um OT sim.

Postado

realmente, não pode falar de over olhando só o treino, já que isso envolve muitas coisas, a minha recomendação foi principalmente pelo o que eu senti fazendo o 5x5, além de que pra progressão de carga o 5x5 com certeza é melhor que esse ABC2x que ele postou, e isso eu levo muito em consideração,

mas claro que se fazer o ABC2X ele vai ter resultados, agora se vai ser maior do que fazendo o 5x5, só testando pra saber

manel.. você não acha esse 5x5 muito pesado? Pois tambem luto anoite.. será que nao seria de mais?

Obrigado pelas opniões

manel.. você não acha esse 5x5 muito pesado? Pois tambem luto anoite.. será que nao seria de mais?

Obrigado pelas opniões

Postado

Olha, Overtraining é algo muito difícil...Na realidade, eu nunca vi ninguém na minha vida que sofreu deste mal...Existem algumas pessoas no fórum que se sentiram cansadas ou se lesionaram e falaram de overtraining...

Pode até ser, visto que é um termo muito amplo, quase genérico demais, mas acho que no sentido de transtornos "mentais"(insônia, irritação) e fisiológico(perda de fome, perda de libido) nunca vi ninguém chegar a este nível só por fazer 30 séries pra peito mais 12 para ombro ou triceps depois...

Mas acho que o 5x5 realmente é mais eficiente.Ele não cansa no início, você vai ter que começar com a barra livre em alguns exercícios e a progessão é programada, você não vai estar no esforço máximo do seu corpo, você respeita ele...O treino fica bem intenso quando você chega ao seus 5RM em todos os exercícios, ai fica foda, mas você não chegou ali por acaso e estará bem adaptado pra pegar essa carga.

Postado

Vamos voltar ao primeiro post: "Voltei a 2 meses.. e estou treinando e lutando no mesmo dia.. 5x por semana..", Eu acho que é o suficiente pra um Over dependendo da intensidade, mas sei que também tem muita lenda em torno disso eu já senti sintomas de ot treinando ABCD mas aí tem vários outros fatores.

Postado

Obrigado pelas opniões..

Vou ler sobre este 5x5..

só nao intendi uma coisa... este AB1.. é um dia eu treino toda parte de cima do corpo, e outro dia a de baixo? =(

é isto.. desculpe, se tiver algo no forum relacionado a isto irei procurar agora..

Novamente obrigado pelas opniões.

Postado

ESQUEÇA O 5X5!!!!!!!!!

vC AINDA É INICIANTE, pare de preocupar com pesos e comece a se preocupar com a execução, que é muito mais importante!!!

Como vc faz lutas depois do treino, esse treino não pode ser nenhum pouco volumoso, senão comprometerá seu rendimento em ambos.

Treine 3 vezes por semana!!!!!

Postado

OT com esse treino? Pow, vcs só podem estar de brincadeira...

Já fiz treino bem mais intenso que isso + Boxe, e nunca cheguei perto de ter um OT

O cara só entra num OT se não tiver comida em casa

Postado

Criaram uma ceita aqui no fórum, ai tudo que não é da ceita, é ruim.

*Tópico, como falei com você por MP, treina 3/4 vezes na semana com esse treino ai que tá bom, não vai dar "OT" não, só comer direito (um pouco mais por conta da luta+academia), relaxa!

Posso estar falando besteira, mas acho tem que se esforçar muito pra conseguir um OT... tipo o cara tem que comer umas 500kcals, tar cheio de problemas emocionais etc...

Quanto a ceita do 5x5 não vou comentar porque nunca fiz esse treino, mas pretendo fazer em breve para tirar minhas próprias conclusões.

Postado

Cara, se não tivesse tão pouco tempo de treino poderia te sugerir tomar um PW, mas acho que ainda é cedo... Vai de dieta mesmo, costuma dar excelentes resultados!

Postado

ESQUEÇA O 5X5!!!!!!!!!

vC AINDA É INICIANTE, pare de preocupar com pesos e comece a se preocupar com a execução, que é muito mais importante!!!

Como vc faz lutas depois do treino, esse treino não pode ser nenhum pouco volumoso, senão comprometerá seu rendimento em ambos.

Treine 3 vezes por semana!!!!!

o que tem a ver isso? voce acha que no 5x5 tem que fazer roubando? só se quiser ganhar uma lesão de presente, claro que o 5x5 não é o unico, tem vários outros bons, tipo o ABCDE com FST-7 AHSHAHSAHAHSHA

Postado

o que tem a ver isso? voce acha que no 5x5 tem que fazer roubando? só se quiser ganhar uma lesão de presente, claro que o 5x5 não é o unico, tem vários outros bons, tipo o ABCDE com FST-7 AHSHAHSAHAHSHA

vish...

ABCDE com FST-7 com drop sets !

AEUHAEUHEAUHEA

então eu aconselho fortemente 5x5 3x semana, comendo certinho... pronto!

cara... sinceramente acho que OT é bullshit

oque existe é má alimentação como você colocou muito bem.

Postado

Galera.. obrigado pelas opniões novamente.. *-*

creio que vou começar a lutar 3x na semana.. e ir na academia 3x.. em dias diferentes.. oque acham? =d

oBRIGADO..

quanto a alimentação.. ta sendo acompanhada, tudo muito bem feita.. =D

ate mais ;D

Postado

O gente para de flame war aí, eu falei merda não vai dar overtraining não pode continuar lutando 5x na semana que ta tranquilo.

@funaz

Que preconceito é esse com o 5x5 velho? Não é porque tem gente que faz treinos no estilo dele e recomenda ele pros outros que o resto tá errado mas vamos combinar que em 6 meses da academia divisão ABC2X com o treino que ele tava fazendo não é uma boa escolha, ou eu to errado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...