Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Noções Básicas De Fisiologia Do Exercício


Maximus Decimus

Posts Recomendados

Estudo nutri e tô Antes do início. Pra ter idéia tive 1 aula de bioquímica e fisiologia até agora, relatadas no diário Nutrition 101.

E eu tenho dificulade de aprendizado, é de família. Uma lida nunca é o suficiente para mim entender bem. Os posts no tópico Official Nutrition Study Reviews demoram no mínimo 7 horas para fcarem prontos e com o conteúdo entendido.

O fato é: estou realmente interessado no processo, mas não será hoje que sairei formado nele. Amanhã espero entender melhor com outro livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Maximus, Eu estive nos últimos meses procurando informações exatamente sobre essa relação entre as porcentagens de consumo energético provenientes de cada um dos macros para cada situação de demanda energética do corpo, mas não consegui achar muita coisa....vc tem algo que possa compartilhar?

Eu só li em algum lugar que em exercícios aeróbios a baixa frequência o consumo de aminoácidos é de cerca de 5% do total de calorias gastas, mas não falou nem a proporção entre carbos e gorduras para o mesmo caso...

Isso é de extrema importância, principalmente para quem tá fazendo cutting e não quer perder massa muscular. Saber o tipo de exercício a ser feito é essencial. Tem nego que va ina academia e senta o pé na bike pra secar...alcança um déficit calórico, mas tá queimando músculos adoidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

O fato de vc manter o músculo em cutting esta mais ligado a uma quantia de testosterona circulando pelo sangue. Para vcs terem uma noção eu estou com 1,500 de deficit calórico e com 1,5-1,8 de proteína/kg, e estou conseguindo segurar bastante coisa, até melhorei o peitoral superior. Entendem o que eu quero dizer? Músculos dependem de hormônios. O musculo é renovado diariamente e são hormônios esteroides que dão função a célula de sintetizar proteínas para o musculo. Talvez uma aminoácido essencial sofra um impacto nisso tudo, mas em fato, no final das contas, dependerá de hormonios e não da quantidade de proteína ingerida.

E quanto a ideia do Maximus, me deu uma ideia de pergunta para ser feita amanhã, mas me fez esquecer de uma outra duvida minha. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs Dones, o problema que eu vejo em manter os músculos no cutting está no tipo de exercício que vc faz e não nos hormônios. Eu sei que estes são responsáveis pela função de síntese protéica, mas estou assumindo que um sujeito esteja com níveis de testo normais. Mesmo assim, se ele mantiver fazendo os tipo "errados" de exercícios, pode aumentar muito o catabolismo muscular, e consequentemente perder massa muscular.

Por isso queria saber qual a proporção de consumo de macronutrientes para o fornecimento energético nos diferentes tipos de exercício.

Por exemplo, imagino que subir 10 andares de escada lentamente, ou subir correndo, vc gastará aproximadamente a mesma quantidade de energia para chegar lá em cima. Só que a fonte energética utilizada para conlcuir a tarefa é diferente em cada caso. Ou pelo menos a proporção é diferente. Em um vc está favorecendo o consumo de ácidos graxos, que tem metabolismo lento, e no outro vc favorece o metabolismo dos aminoácidos por exemplo, ou da glicose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To lendo um livro meio antigo de fisiologia do exercício e me deparei com ma grande quantidade de informação que, óbviamente, irão se recusar a entrar no meu pequeno cérebro amebóide... mas eu ainda boto elas para dentro.

Tem uma coisa que estamos se esquecendo na discussão: o tipo de fibra muscular. Não é o mesmo tipo de energia a ser usado principalmente para cada uma, né?

uma cois que li no livro e achei muito interessante é a ressínte-se de ATP gasto em uma fibra ser depositada em outra fibra, e não na mesma que acabou de gastar o ATP...

Esse assunto dá muito pano pra manga. QUando melhorar minhas pesquisas volto para tentar agregar informações, ao invés de somente sugá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vamos lá gente temos varias rotas metabólicas dentro elas as mais importantes para a musculação seria anaeróbica lática e alatica cujos um dos produtos e o piruvato que quebarar em acido lático que perdera o íon de hidrogênio que será causador da acides muscular sobre o lactato e meio complicador ele acabar que como vocês já disseram ele vem do ciclo da glicólise “ quebra da glicose” pois o musculo esquelético não tem a enzima fosfatase responsável pela quebra de glicose porem ele faz um mecanismo chamado ciclo de Cori que pega a produção de glicose decorrente da quebra do glicogênio muscular onde através do metabolismos anaeróbico ocorre uma produção significativa de lactato . Este e conduzido pela circulação ao fígado e através da gliconeogenese (formação de glicogênio através de outro substrato) ocorre a formação de glicose , retornando esta glicose para circulação podendo ser utilizada pelo musculo na manutenção da glicemia ou via metabólica.

Nosso fígado tem cera de 90 grama de glicogênio já os musculo 310 entao demorar um pouco para acabar as reservas.

Galera da uma olhada nisso!!

http://www.hipertrof...ercicio-fisico/

http://www.hipertrof...nabeta-alanina/

Editado por niel89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...