Postado 9/07/2012 às 13:36 07/9, 2012 Fala galera, beleza? Recentemente, tenho treinado às 7:30h. Este é um horário que me agrada, pois consigo fazer uma boa refeição pré-treino, sendo também o desjejum. Acordo disposto e treino bem, e passo o resto do dia bem também. A questão é que, em algumas ocasiões - e isso tem sido frequente - tenho dormido pouco, por certos problemas no trabalho e outras coisas mais. Portanto, às vezes, não consigo acordar às 6:30h. Nesse caso, treino às 18:30h, horário que saio do trabalho. Isso pode prejudicar os meus ganhos ou não tem problema ser inconsistente na periodicidade de treinamentos?
Postado 9/07/2012 às 13:39 07/9, 2012 Supermoderador O melhor seria manter o mesmo horario todos os dias, mas se voce nao estiver disposto, o treino nao rende. O ideal seria treinar no mesmo horario todos os dias de forma que voce consiga manter a performance. Prejudicar os ganhos soh vai se voce ir treinar sem vontade, cansado, com sono, etc. Tem alguns estudos sobre resultados melhores para quem treina pela tarde, mas esta relacionado com o horario do dia que voce esta mais disposto.
Postado 9/07/2012 às 14:29 07/9, 2012 O melhor seria manter o mesmo horario todos os dias, mas se voce nao estiver disposto, o treino nao rende. O ideal seria treinar no mesmo horario todos os dias de forma que voce consiga manter a performance. Prejudicar os ganhos soh vai se voce ir treinar sem vontade, cansado, com sono, etc. Tem alguns estudos sobre resultados melhores para quem treina pela tarde, mas esta relacionado com o horario do dia que voce esta mais disposto. [2]
Postado 9/07/2012 às 18:46 07/9, 2012 Treino de manhã tbm e ja variei de treina um dia de manha e outro de tarde. Nao muda pq o descanço no final das contas é o msm.
Postado 10/07/2012 às 14:18 07/10, 2012 Autor Certo... Outra dúvida seria a seguinte: Considerando terça e quarta de treino, qual seria a melhor opção? Treinar terça às 20h e quarta às 7:30h Descansar terça e treinar somente quarta às 7:30h
Crie uma conta ou entre para comentar