Ir para conteúdo

Horário Inconsistente Para Treinar

Daniel Ribeiro Gomes

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Recentemente, tenho treinado às 7:30h. Este é um horário que me agrada, pois consigo fazer uma boa refeição pré-treino, sendo também o desjejum.

Acordo disposto e treino bem, e passo o resto do dia bem também.

A questão é que, em algumas ocasiões - e isso tem sido frequente - tenho dormido pouco, por certos problemas no trabalho e outras coisas mais.

Portanto, às vezes, não consigo acordar às 6:30h.

Nesse caso, treino às 18:30h, horário que saio do trabalho.

Isso pode prejudicar os meus ganhos ou não tem problema ser inconsistente na periodicidade de treinamentos?

• Supermoderador
Postado

O melhor seria manter o mesmo horario todos os dias, mas se voce nao estiver disposto, o treino nao rende. O ideal seria treinar no mesmo horario todos os dias de forma que voce consiga manter a performance. Prejudicar os ganhos soh vai se voce ir treinar sem vontade, cansado, com sono, etc. Tem alguns estudos sobre resultados melhores para quem treina pela tarde, mas esta relacionado com o horario do dia que voce esta mais disposto.

Visitante usuario_deletado123
Postado

O melhor seria manter o mesmo horario todos os dias, mas se voce nao estiver disposto, o treino nao rende. O ideal seria treinar no mesmo horario todos os dias de forma que voce consiga manter a performance. Prejudicar os ganhos soh vai se voce ir treinar sem vontade, cansado, com sono, etc. Tem alguns estudos sobre resultados melhores para quem treina pela tarde, mas esta relacionado com o horario do dia que voce esta mais disposto.

[2]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...