Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina - Quantidade Recomendada Vs Tipos De Creatina


LAD

Posts Recomendados

Boa tarde,

Bom galera, eu estou fazendo uso da Creatina da MP:

Creatine Matrix 5000mg

Creatine Monohydrate,

Creatine AAB,

DiCreatineMalate,

Creatine Nitrate,

Con-Cret® Creatine HCl (100% Concentrated Creatine),

Cinnulin PF®.

Como podem observar ela é uma mistura de 5 tipos de creatina,

Hoje eu estava vasculhando o fórum, dando uma estudada e li um tópico que fala sobre os tipos de creatinas

e isso me gerou uma duvida :

A quantidade recomendada de creatina é em torno de 5g, para não haver desperdício pela urina, certo ?!

Mas é ai que ta, geralmente essa informação é com base na Creatina Monoidratada,

Sendo que Crea MP, tem 1g de cada tipo (suponho que seja esta a relação)

Essa regra não se aplica ? Pois eu não vou estar sobrecarregando com mais de 5g do mesmo tipo de crea ?!

Ate porque a dose recomendada é de 5g, e eu tbm não vou passar disso, isto é, não vou tomar 25g para estar assim tomando 5g de cada, é 5g e olhe la,

Porém é uma duvida que desejo sanar.

Essa duvida ta me matando HAHAHA, desculpem ja existir algum topico sobre o assunto,

eu dei uma procurada e não encontrei nada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A recomendação de 5g é para a crea mono. Outras creatinas tem quantidades recomendadas diferentes, ex: gluconato precisa de mais de 5g, enquanto crea hcl precisa de menos. Logo, para haver disperdício voce teria que saber exatamente quanto de cada creatina contém no blend, o que não da pra afirmar (com certeza não é 1g de cada, e sim muito mais mono do que o restante); não sei se tirei sua duvida, caso negativo só explicar melhor o que voce tem em mente :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendação de 5g é para a crea mono. Outras creatinas tem quantidades recomendadas diferentes, ex: gluconato precisa de mais de 5g, enquanto crea hcl precisa de menos. Logo, para haver disperdício voce teria que saber exatamente quanto de cada creatina contém no blend, o que não da pra afirmar (com certeza não é 1g de cada, e sim muito mais mono do que o restante); não sei se tirei sua duvida, caso negativo só explicar melhor o que voce tem em mente :P

ceaw69, eu ja desconfiava msm que a relação não era 1g de cada, mais como em 5g tem 5 tipos o mais logico é pensar em uma grama de cada.

Vou tentar explicar melhor:

A quantidade recomendada de crea mono é de 5g, suponhamos que a relação seja 1g de cada.

logo eu estaria tomando apenas 1g de cada tipo, o que pode-se dizer que seria uma dosagem rala.

Mas de uma forma geral você ja esclareceu minha duvida:

Nosso organismo absorve até 5g de cada tipo de creatina (supondo que cada uma tenha uma quantidade recomendada de 5g)

ou

O organismo absorve somente 5g de creatina no total, não importando a tipo.

Ex ralo: se eu tomar 5g de mono e depois de umas 2 horas tomar umas 3g de crea hcl, estas 3g não seriam absorvidas pois eu ja ingeri as 5g que é o "maximo" que o corpo absorve por dia.

VIISH, acho que nem eu to entendendo, mais é meio foda explica a duvida mesmo, desculpe se for confuso :oneeyed01:

Ei cara, me diz como ta sendo os resultados com essa crea? (tou mto curioso é top demais teoricamente)

Já tem qto tempo utilizando? Usando de q forma?

Comenta um pouco ae...

Cara comecei a tomar faz apenas 2 dias, ates eu havia tomado a da universal mesmo que é mono.

Estou fazendo um relato do: Nano Vapor, Creatina MP, mais básico, Whey, Dextrose

e uma alimentação boa, com umas frescurinha tipo, levedo de cerveja, chá verde com Chia que contem Omega 3,6

Mas como aqui não é área pra ficar relatando da uma acompanhada la

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85857-relato-nano-vapor-creatina-mp-whey-dextrose/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ceaw69, eu ja desconfiava msm que a relação não era 1g de cada, mais como em 5g tem 5 tipos o mais logico é pensar em uma grama de cada.

Vou tentar explicar melhor:

A quantidade recomendada de crea mono é de 5g, suponhamos que a relação seja 1g de cada.

logo eu estaria tomando apenas 1g de cada tipo, o que pode-se dizer que seria uma dosagem rala.

Dentro de um proprietary blend, a única coisa cobrada é a ordem decrescente as substancias, ex: faço um prop blend com 10g de X, 5g de Y e 3g Z. Por óbvio, não vou citar as quantidades (já que é um proprietary blend), mas tenho que listar exatamente a ordem do maior para o menor, ou seja, não posso listar Y, Z e X, por exemplo, mas sim X, Y, Z.

A substância que vem em primeiro lugar do blend da creatina da MP é crea mono, depois ABB, DCM, nitrate e HCl. Isso significa que a que tem maior quantidade é a mono, podendo ser, por ex: 4g de crea mono, 0.4g ABB, 0.3g DCM, 0.2g nitrate, 0.1g HCl. Como a MusclePharm é beeeem carinha, e algumas creas da fórmula não são nada baratas (tipo nitrate/HCl), infelizmente o mais lógico não é ver a relação 1g para cada mas sim que a crea mono está em peso na fórmula para compensar o custo :P

A quantidade de mono não vai ser rala, já que dá para manter bons níveis de crea muscular usando apenas 3g/dia. O restante das outras creas com certeza está com uma quantidade muito baixa (por isso eu prefiro investir em uma única creatina, porém nesta com dosagem correta, tipo comprar crea hcl e dosa-la corretamente); esta é a crítica feita a fórmula da Creatine da MP, de um ponto de vista teórico: muita coisa na fórmula + pouca coisa em dosagem correta = resultados muito piores do que poderiam ser.

Mas de uma forma geral você ja esclareceu minha duvida:

Nosso organismo absorve até 5g de cada tipo de creatina (supondo que cada uma tenha uma quantidade recomendada de 5g)

ou

O organismo absorve somente 5g de creatina no total, não importando a tipo.

Ex ralo: se eu tomar 5g de mono e depois de umas 2 horas tomar umas 3g de crea hcl, estas 3g não seriam absorvidas pois eu ja ingeri as 5g que é o "maximo" que o corpo absorve por dia.

VIISH, acho que nem eu to entendendo, mais é meio foda explica a duvida mesmo, desculpe se for confuso :oneeyed01:

A primeira opção não é, porque como citei, a quantidade depende da creatina.

A segunda entra no achismo. Os estudos que demonstram que o limite são 5g já começaram a ser explicados melhor atualmente. Eles mostram que ingerir muito mais do que 5g em uma única dose não é proveitoso; mas não que não se pode ingerir 4x 5g a cada 6h (20g/dia), por exemplo. Em outras palavras, saturação foi mal interpretada por alguns, e hoje já se tem estudos mostrando que ela não é disperdício de dinheiro, e pode funcionar sim (tem a vantagem de acumular mais rapidamente os estoques de creatina, não que voce vá ficar mais forte do que ingerir 5g/dia, apenas ve resultados mais rapidamente).

Então dá pra dizer que se voce ingerir 5g crea mono agora, e depois de 3h ingerir 3g crea hcl, vai ocorrer disperdício? Não, ai seria um chuet. O que nós sabemos é: 1) voce pode ingerir mais do que 5g/dia de crea mono, desde que dosagens separadas; 2) as outras creas tem pontos de saturação diários diferentes, e como a maioria delas não são bem estudadas em humanos, não temos como afirmar "até Xg da creatina A é dispedício". Mas é uma discussão bem teórica, já que não é um problema que provavelmente vá acontecer na prática.

Acho que agora ficou melhor... não perfeito, mas melhor :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, eu não investiria porque não vejo vantagem em usar 5 creatinas diferentes sendo que todas estão com dosagens menores do que deveriam. Eu prefiro, por exemplo, comprar uma basicona para usar todos os dias (tipo Universal) e talvez comprar apenas uma diferenciada, tipo Nitrato, para usar em dias de treino na dosagem correta. Mas essa é apenas a minha opinião :)

Cientificamente ainda não existem muitos estudos demonstrando, em humanos, que alguma creatina seja de fato superior a crea mono. 90%+ dos estudos que mostram que outra creatina seja melhor que ela (mono) ou são feitas em animas ou são estudos com falhas muito relevantes; então mono ainda é a melhor aposta (até pelo CxB) e talvez investir em alguma mais diferenciada para dias de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...