Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[b]intervalo De Descando Entre Séries[/b]

Posts Recomendados

Postado

Pesquisei no Fórum e não vi nenhum tópico específico. Se existir algum, peço desculpas.

Esse é um tema que sempre me deixou com dúvidas. Não existe consenso. Enquanto uns dizem que o intervalo deve ser de 1 minuto (é o mais comum) outros defendem que para treino de hipertrofia, esse intervalo é pouco e não permite que o músculo se recupere o suficiente para fazer outra série com o mesmo número de repetições ou com mais carga, no caso de uma pirâmide. É o caso do Professor Eugênio Koprowski, que sugere uma média de 2 minutos, ou até mais, principalmente nos exercícios básicos: https://www.jmfbrasil.com.br/massamuscular2.asp

Do outro lado, tem gente que afirma que devemos descansar apenas 45 ou mesmo 30 seg. No Blog Hipertrofia tem um artigo dizendo que 30 seg. é para endurance.

No meu caso, se eu fizer uma série de 8 RM, com máxima intensidade, por exemplo, e descansar apenas um minuto, na série seguinte não faço 8 de novo nem com reza brava.

O problema é que intervalos mais longos comprometem o tempo total de treino, que não deve passar de uma hora. Quanto a isso não há discussão.

O que vocês acham? Qual o tempo de intervalo que vocês usam?

Valeu!

Postado
Eu faço de 30 a 45 segundos, e minhas series tambem sao muito intensas.

Voce nao eh obrigado a fazer 8 repetiçoes, chegando ateh a falha positiva depois de uma certa intensidade ja esta bom, mesmo que tenha feito 5, 6 rep.

Lembre-se que os musculos nao sabem contar.

q alivio!

Achei que era só eu que me fodia nesse aspecto!

eu dou no máx 1 min de espera, a primeira faço umas 10~12, na segunda ja faz umas 8... mas sempre faço até a falha!

Postado
  • Autor
q alivio!

Achei que era só eu que me fodia nesse aspecto!

eu dou no máx 1 min de espera, a primeira faço umas 10~12, na segunda ja faz umas 8... mas sempre faço até a falha!

Pois é! Esse é o ponto! Então não adianta preconizar séries com o mesmo número de repetições; por exemplo 3 X 10, a não ser que você chegue à falha somente na última... :huh:

Postado
  • Autor
depende do tipo de treino

objetivo

e seu corpo

vc tem que axar seu tempo

PS: ISSO AKI NAO EH ORKUT NAO [ b ] [ / b ] no titulo

¬ ¬

Ainda bem que não é! :lol: Foi a força do (mau) hábito... Depois que eu vi não consegui arrumar. Só não precisava GRITAR porque não sou surdo e nem cego.

Ps: Como você bem lembrou, isso aqui não é orkut, então vamos escrever direitinho: "disciplina" tem um "s" antes do "c"... ;)

Voltando ao assunto do tópico, no fim das contas, o que vale mesmo é a máxima da individualidade. Apenas queria confirmar o uso de intervalos mais curtos de forma efetiva para que o tempo total do treino não ficasse excessivo.

Abraço a todos e bons treinos!

Postado

Para isso é bom treinar com amigos, o intervalo alto entre as séries não compromete nem 1hr da academia e sim seu treinamento como um todo, principalmente do músculo que precisa do estímulo 'esgotado' para desenvolver, por isso volto ao ponto faça no máximo, máximo mesmo 1 minuto de intervalo e se você não aguenta completar última ou completar a penúltima chama seu amigo para dar uma ajudinha para completar direito, mesmo que o músculo aguente 6, mande ele ajuda nas outras 2, que aí sim você vai estar indo além do limite do músculo, estimulando ele ao que ele não aguenta, e o desenvolvimento do músculo será melhor :D.

Edit: Mas claro, peça pro seu amigo só da uma empurradinha de leve não faze a força por você :D.

Postado

Eu nao gosto muito desses esquemas piramide de ir aumentando peso e/ou baixando repeticoes.....

Prefiro calcular um peso/descanso/serie/repeticoes onde a ultima repeticao de todas seja meu ponto maximo de fadiga onde eu nao aguente mais seguer mover o musculo....rs..... e quando isso não acontece por algum motivo (raro) eu troco imediatamente de exercicio (pro mesmo musculo) e faço uma serie até a falha.

E onde o assunto do descanso entra aqui ???

É o seguinte: com 30 a 45s de descanso seus musculos recuperaram apenas metade do ATP pra fazer a outra serie, o que é excelente pra quem quer HIPERTROFIA pq isto obriga o musculo a se adaptar, solicitar mais fibras e "se virar" pra fazer a proxima série !!!

Já pra quem treina objetivando FORÇA é melhor esperar mais de 1 minuto entre as series pra ter a potencia e explosao de volta ao musculo pra proxima serie.

Dêem uma olhada nessa materia que eu postei aqui e tirem suas conclusoes:

https://www.hipertrofia.org/forum/index.php...amp;#entry80528

Abraços.

Postado
  • Autor
Para isso é bom treinar com amigos, o intervalo alto entre as séries não compromete nem 1hr da academia e sim seu treinamento como um todo, principalmente do músculo que precisa do estímulo 'esgotado' para desenvolver, por isso volto ao ponto faça no máximo, máximo mesmo 1 minuto de intervalo e se você não aguenta completar última ou completar a penúltima chama seu amigo para dar uma ajudinha para completar direito, mesmo que o músculo aguente 6, mande ele ajuda nas outras 2, que aí sim você vai estar indo além do limite do músculo, estimulando ele ao que ele não aguenta, e o desenvolvimento do músculo será melhor :D.

Edit: Mas claro, peça pro seu amigo só da uma empurradinha de leve não faze a força por você :D.

Esse é outro problema muito comum. Muita gente acaba fazenda "repetições conjuntas" pq o parceiro faz quase tanta força quanto quem está fazendo a série rsrsrs....

Quem nunca viu um fazendo supino e o outro remada alta, ou rosca direta? :lol:

Eu nao gosto muito desses esquemas piramide de ir aumentando peso e/ou baixando repeticoes.....

Prefiro calcular um peso/descanso/serie/repeticoes onde a ultima repeticao de todas seja meu ponto maximo de fadiga onde eu nao aguente mais seguer mover o musculo....rs..... e quando isso não acontece por algum motivo (raro) eu troco imediatamente de exercicio (pro mesmo musculo) e faço uma serie até a falha.

E onde o assunto do descanso entra aqui ???

É o seguinte: com 30 a 45s de descanso seus musculos recuperaram apenas metade do ATP pra fazer a outra serie, o que é excelente pra quem quer HIPERTROFIA pq isto obriga o musculo a se adaptar, solicitar mais fibras e "se virar" pra fazer a proxima série !!!

Já pra quem treina objetivando FORÇA é melhor esperar mais de 1 minuto entre as series pra ter a potencia e explosao de volta ao musculo pra proxima serie.

Dêem uma olhada nessa materia que eu postei aqui e tirem suas conclusoes:

https://www.hipertrofia.org/forum/index.php...amp;#entry80528

Abraços.

Muito bom esse texto! Recomendado!

Valeu, Draggo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.