Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante


Moleque

Posts Recomendados

Ajuda, por favor!

Tenho 1,78 m, 68 kg, 21 anos. Minha alimentação é péssima, mas estou providenciando medidas para melhorar (no endocrinologista, ajuda?). Tenho receio de ter trabalho em vão. Estou malhando à três meses e não tenho obtido nenhum resultado visível. Gostaria de saber se é normal. Não aguento muito peso. Por exemplo, no "Voador" eu pego apenas 15 kg (depois vou postar minha rotina e série). Tô sempre aumentando o peso aos poucos (cada semana eu tento aumentar). Tenho 5 dias disponíveis para malhar, mas tenho ido 3 vezes na semana. Preciso dobrar minha massa muscular o mais rápido possível, de preferência sem necessidade do uso de suplementos (à princípio, por causa dos preços). Vejo os caras que malham a bastante tempo e me desanima. Me dá a impressão de que só malhando por muito tempo que você fica com o corpo legal.

Minha dificuldade é de ganhar massa nos membros inferiores e superiores, e é o que eu mais preciso trabalhar. Até tento pegar bastante peso, mas não tenho força suficiente.

Se alguém puder me ajudar...

Conselhos de como crescer.

Relatos de evolução também serão bem vindos. Gostaria de saber quanto tempo demoraram para ficar com algum torneamento e cresceram em massa muscular (magra). Me ajuda aí, pessoal...

Aliás, muito foda esse blog!

Várias paradas maneiras sobre suplementos e alimentação. Acho que no meu caso que estou começando preciso mais é de calma, e dedicação... ou não? Suplemento ajuda os iniciantes?

Se precisarem de mais informações para me ajudar, falem que eu respondo...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, seja bem-vindo! Dê uma olhada no fórum de treinamento e no blog que tem ótimos artigos para iniciantes e para quem tem dificuldade para ganhar massa magra.

Bom, eu também sou iniciante como você e tô malhando há quase um mês, então não posso te passar nenhuma experiência, mas tem algumas coisas que eu posso te falar, não adianta ter pressa, claro que leva tempo pra ficar com um corpo legal, mas depende do quê é um corpo legal pra você, ou seja, qual os seus objetivos? Ficar tipo Arnold Swarzenegger? Modelo de Cueca? O que é que você quer? E porque tanta pressa?

Quanto ao peso, porque está tão preocupado em pegar pesado? O importante é treinar com um peso em que você falhe entre 8 e 12 repetições, mesmo assim isso depende, porque já vi séries em que a falha é pra ocorrer entre 6 e 10 repetições e também já vi de 12 a 15 repetições.

O importante é trabalhar o músculo, o levantamento de peso é só um meio de estimular o músculo. Afinal o que você quer? Encher a boca pra falar que faz voador com 50Kg ou "construir o físico" que você quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh isso que o inshideru falou!

eu ja fiz musculação 3x na vida, a primeira vez por 3 meses, e nao vi nenhum resultado muito provavelmente pela pessima alimentaçao que eu tinha, pela falta de pericia do instrutor que me botou pra malhar de segunda a sabado e por nao fazer exercicios ate a falha!

o que mais ouço falar eh de que treinar 3x na semana eh o ideal pra quem quer crescer, pq se cresce quando esta descansando, coma no minimo 6x por dia, 3 exercicios para musculos grandes, 2 para pequenos e essas outras coisas mais que vc sempre ve aki no forum..

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/13...massa-muscular/

esse artigo eh muito bom pra que eh iniciante como agente

me incentivou muito

e quanto ao endocrino, um amigo meu semi-raquitico ;D foi para um, ele receitou um hormonio de bode eu axo, o kra cresceu tanto pra cima quanto pros lado, ficou com uma estatura normal e um corpo legal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Hormônio de bode?

Como assim?

Ainda tô na mesma... Cheio de gordura, aparentemente sem músculos, sem dieta, e malhando sem muita instrução. De vez em quando passo por aqui e dou uma lida em alguns artigos, em dietas e tal. Mas esse negócio de suplementação é complicado, horários. Dia corrido, trabalho, estudos, tô tentando me dedicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

primeiro pra você realmente ganhar peso vc tem que querer muito isso.

e projetar seu futuro em visao deste objetivo. procurar o maximo de informação possivel,

ler sobre alimentação, series, suplementos etc...

outra coisa, esqueca o tempo! com certeza vai durar pra vc ter o corpo q vc quer,

mais dependendo de sua dedicação e esforco pode durar muito menos.

nao axe q de uma hora p outra vc vai ficar forte! aos poucos vc vai percebendo as mudanças,

e são essas mudanças que vai lhe dar forca para continuar. vou dar meu exemplo:

vou completar 5 meses de academia dia 8, já tinha praticado musculação antes, mais nunca

tinha levado muito a serio, nao me alimentava bem, mais servio para eu ter uma base legal

sobre o treino.

a 5 meses atrás pesava 60kg, tenho 1,75 de altura, comecei a treinar e me dediquei a isso.

comecei a ler muito sobre treinos e principalmente alimentação.

hoje estou com 72kg, os amigos a familia nao me reconhecem uheauaehueahueahueaheau

e são essas mudanças que me fazem comer comer e treinar e treinar e descançar!

antes de pensar em suplementos, treinei 4 meses sem tomar nada. quando percebi que

seria legal tomar algum suplemento para me dar mais energia, aumentar os pesos e massa,

me informei tanto aqui no forum qnto em outros sites. parei de beber, de fumar de perder noites,

e estou melhor do que nunca! minha meta é os 85kg!

ou seja, tenha calma, cuide principalmente da sua alimentação, depois pense em suplementos,

esqueça o tempo, e nao pense em anabolizantes, traçe suas metas, tenha diciplina, e saiba

a todo momento que vc pode chegar onde quer!

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHAEUHIUAEHIUAEHIAUEHEAIUHEAIUHAEIUHAEUIHEAUIEAHUIAEHIUEAHUIAEHIUEAHIUAEHAEUI

AEIHEAIUHAEIUHEAIUHAEIUHEAIUEAHIUEAHIUAEHUIAEHEAIUHAEIUHEAIUHEAIUEHAIUAEHUIAEHI

AEUIHAUIEHAEUIHAIEUHAEIUHEAUIHEAIUHEAUIEHAIUEAHIUAEHIUEAHEAIUHEAIUHAEUIHAEIUHEA

AEUHEAIUHEAIUHEAIUHEAIUHEAIUHAEIUHEAIUEAHIUAEHUIEHUIAEHIUAEUIAEHUIEAHIUAEUAAEAEA

EAEAEAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...