Mklek Postado Julho 16, 2014 às 12:03 Postado Julho 16, 2014 às 12:03 Henrique: Meu Power Rack tem espaçamento entre os centro do fudo de 75 mm e diâmetro de furação de 25 mm. Assim o espaçamento entre os furos é de exatos 50 mm. Analisando do ponto de vista estrutural, o ideal é que o espaçamento mínimo entre furos seja de 2 vezes o diâmetro do furo. Todavia, diminuir este espaçamento para 1,6X - 1,8X dificilmente comprometeria a capacidade de carga em colunas de 60X60 # 3mm. O tarugo dos meus J Hooks e barras de segurança possuem 7/8" de diâmetro, o que é um exagero. Analisando melhor, hoje eu utilizaria tarugos de 16 mm e furos de 17 mm. Se hoje eu fizesse um novo Power Rack, faria furos menos espaçados proximos a área do J hooks do supino. O projeto de furação da Rogue é o que eu avalio como mais funcional e adaptavel para qualquer pessoa: Observe que ele usam tarugos de 16 mm e nesta região o espaçamento entre furos é de aproximadamente 1 - 1,2 vezes o diâmetro. Mas neste caso, se a memória não me falha as colunas são em 75X75 # 3,5 mm.
Hálisson Bruno Vitor Postado Julho 17, 2014 às 01:45 Postado Julho 17, 2014 às 01:45 meu hack ficou pronto!!! rapaz meu serralheiro eh foda, ficou realmente muito bom os j hooks de chapa de 6mm encaixam perfeito, pena que gastei 360 reais em aço inox pras barras de segurança pq comprei errado , alguém me indica um bom modelo de banco? eu queria tirar as medidas e mandar fazer tbm AGRADECIMENTOS AO @Hálisson , pois peguei o projeto dele! vo mandar pintar e posto fotos de como ficou! valew galera Muito show cara.. =] Que bom que foi útil Depois posta aí mesmo... Não esquece de pintar usando eletrostática, outras pinturas dificilmente aguentarão. Alguém pode me ajudar ? Só preciso desta informação Da "borda" de um furo até o outro, se for distancia do centro, vai ficar muito perto eu acho. O meu foi assim. Valeu
millarj23 Postado Julho 17, 2014 às 02:57 Postado Julho 17, 2014 às 02:57 Acho que ninguém colocou ainda, muito legal essa adaptação para Leg Horizontal, tá no 2:40
belmal Postado Julho 17, 2014 às 14:18 Postado Julho 17, 2014 às 14:18 Puts galera tô triste agora, meu power rack teve apenas um erro, e não sei se esse erro vai me atrapalhar, a largura interna dele ficou em 100 centímetros ao invés de 110, será que ue vai ter algum problema?
Mklek Postado Julho 17, 2014 às 14:22 Postado Julho 17, 2014 às 14:22 Puts galera tô triste agora, meu power rack teve apenas um erro, e não sei se esse erro vai me atrapalhar, a largura interna dele ficou em 100 centímetros ao invés de 110, será que ue vai ter algum problema? Não vejo problema algum. Talvez atrapalhe pouca coisa na posição das mão no Squat, mas isto vai do setup de cada um.
Henrique Coutinho Pereira Postado Julho 17, 2014 às 14:51 Postado Julho 17, 2014 às 14:51 Muito obrigado seguirei a recomendação 75 entre o centro dos furos Quanto ao tarugo comprei de 19 mm fui ver no serralheiro e fiquei com a percepção de ser fino para suportar a barra com os pesos caso necessite Será que vale a pena substituir por 1" ? 19 mm suportará a carga ? Aproximadamente 220 kg ? Henrique: Meu Power Rack tem espaçamento entre os centro do fudo de 75 mm e diâmetro de furação de 25 mm. Assim o espaçamento entre os furos é de exatos 50 mm. Analisando do ponto de vista estrutural, o ideal é que o espaçamento mínimo entre furos seja de 2 vezes o diâmetro do furo. Todavia, diminuir este espaçamento para 1,6X - 1,8X dificilmente comprometeria a capacidade de carga em colunas de 60X60 # 3mm. O tarugo dos meus J Hooks e barras de segurança possuem 7/8" de diâmetro, o que é um exagero. Analisando melhor, hoje eu utilizaria tarugos de 16 mm e furos de 17 mm. Se hoje eu fizesse um novo Power Rack, faria furos menos espaçados proximos a área do J hooks do supino. O projeto de furação da Rogue é o que eu avalio como mais funcional e adaptavel para qualquer pessoa: Observe que ele usam tarugos de 16 mm e nesta região o espaçamento entre furos é de aproximadamente 1 - 1,2 vezes o diâmetro. Mas neste caso, se a memória não me falha as colunas são em 75X75 # 3,5 mm.
Mklek Postado Julho 17, 2014 às 15:49 Postado Julho 17, 2014 às 15:49 Muito obrigado seguirei a recomendação 75 entre o centro dos furos Quanto ao tarugo comprei de 19 mm fui ver no serralheiro e fiquei com a percepção de ser fino para suportar a barra com os pesos caso necessite Será que vale a pena substituir por 1" ? 19 mm suportará a carga ? Aproximadamente 220 kg ? 220 kg total, 110 kg cada lado? Só não vou dar o número exato porque eu já tinha feito esta conta, perdi a planilha, e estou com preguiça de calcular novamente. Mas com aço ASTM-36, chapa de 3mm, respeitando espaçamento de 2Xdiâmetro e com cargas estáticas, 19mm suporta várias vezes essa carga.
brasileiro02 Postado Julho 18, 2014 às 02:20 Postado Julho 18, 2014 às 02:20 (editado) Pessoal depais de horas e horas lendo o tópico (um dos melhores, se não o melhor do forum) to projetando um Rack, gostaria de sugestões, to com mais dúvidas na altura e distância de furos. Projeto: Metalon para base: 70x50x 2mm de espessura Metalon para o corpo: 30x50 2 mm de espessura Barra de segurança: 1/2" (1,27cm) com cano de 1" (2,54 cm) 2mm de espessura To querendo fazer os furos com 3/4" (1,905 cm) a partir de 20 cm, fazer o de 30, 40, 50 e ir de 5 em 5 cm até 1,2 m, depais ir de 10 em 10 novamente até 1,9m. Altura: externa 2,3 m - interna 2,2 m Comprimento: externo 1,4 m - interno 1,3 m Profundidade: externa 0,75 m - interna 0,65 m Obs: to com muito dificuldade em achar metalon de 3 ou 2,5 mm, encontrei em poucos lugares e era o dobro do preçoda de 2 mm. Editado Julho 18, 2014 às 17:38 por brasileiro02
belmal Postado Julho 20, 2014 às 18:24 Postado Julho 20, 2014 às 18:24 PRA QM já tem power rack me respondam uma dúvida? Tem como botar argolas nele? E dips nas argolas são piores que dips convencionais?
silversurfer Postado Julho 20, 2014 às 19:10 Postado Julho 20, 2014 às 19:10 PRA QM já tem power rack me respondam uma dúvida? Tem como botar argolas nele? E dips nas argolas são piores que dips convencionais? Belmal, não tenho rack ainda mas posso te responder. Tem como colocar argolas sim, bem tranquilo. E quanto as paralelas senti mais dificuldade nas argolas, acredito que pela instabilidade acrescentada.
2drafael Postado Julho 24, 2014 às 12:57 Postado Julho 24, 2014 às 12:57 Pessoal depais de horas e horas lendo o tópico (um dos melhores, se não o melhor do forum) to projetando um Rack, gostaria de sugestões, to com mais dúvidas na altura e distância de furos. Projeto: Metalon para base: 70x50x 2mm de espessura Metalon para o corpo: 30x50 2 mm de espessura Barra de segurança: 1/2" (1,27cm) com cano de 1" (2,54 cm) 2mm de espessura To querendo fazer os furos com 3/4" (1,905 cm) a partir de 20 cm, fazer o de 30, 40, 50 e ir de 5 em 5 cm até 1,2 m, depais ir de 10 em 10 novamente até 1,9m. Altura: externa 2,3 m - interna 2,2 m Comprimento: externo 1,4 m - interno 1,3 m Profundidade: externa 0,75 m - interna 0,65 m Obs: to com muito dificuldade em achar metalon de 3 ou 2,5 mm, encontrei em poucos lugares e era o dobro do preçoda de 2 mm. Ta bom seu projeto, pode mandar fazer. A altura depende da pessoa. Acredito que você vá colocar barras fixas em cima dele, certo? Nesse caso, a altura tem que ser algo suficiente pra você fazer as barras sem problemas do tipo encostar o pé no chão toda repetição. Se você for usar argolas olímpicas, como nosso amigo ali em cima, então aumente a altura um pouquinho mais, coisa de 10 cm. Atualmente eu não tenho mais rack em casa, mas meu pai tem. O dele tem 2,20 m de altura e é uma altura boa pra mim, que tenho 1,80 m. Se ele tivesse 2,30 m de altura seria melhor, mas da maneira que está, está bom. Sobre a distância entre furos, já vi gente fazendo furos espaçados em 5 cm pelo rack inteiro. Então pode fazer da maneira que está planejando sem problemas. Por último, sobre o metalon. Na base, deixe os pés largos, porém baixos. Eu diria que 70x30 é suficiente (70 de largura, 30 de altura). Mas se quiser ir de 70x50, também dá. Para o corpo, 30x50 está de bom tamanho, mas se quiser aumentar, acredito que ficará mais estável. O que está com meu pai é de 80x80 e é extremamente estável. Sobre a espessura, 2 mm está ótimo. 2,5 mm ou 3 mm são exagero. O que está com meu pai é de 1,5 mm e já coloquei 230 kg nele (barra carregada + eu em cima) e aguenta tranquilissimo. Abraço e boa sorte!
brasileiro02 Postado Julho 24, 2014 às 19:18 Postado Julho 24, 2014 às 19:18 Ta bom seu projeto, pode mandar fazer. A altura depende da pessoa. Acredito que você vá colocar barras fixas em cima dele, certo? Nesse caso, a altura tem que ser algo suficiente pra você fazer as barras sem problemas do tipo encostar o pé no chão toda repetição. Se você for usar argolas olímpicas, como nosso amigo ali em cima, então aumente a altura um pouquinho mais, coisa de 10 cm. Atualmente eu não tenho mais rack em casa, mas meu pai tem. O dele tem 2,20 m de altura e é uma altura boa pra mim, que tenho 1,80 m. Se ele tivesse 2,30 m de altura seria melhor, mas da maneira que está, está bom. Sobre a distância entre furos, já vi gente fazendo furos espaçados em 5 cm pelo rack inteiro. Então pode fazer da maneira que está planejando sem problemas. Por último, sobre o metalon. Na base, deixe os pés largos, porém baixos. Eu diria que 70x30 é suficiente (70 de largura, 30 de altura). Mas se quiser ir de 70x50, também dá. Para o corpo, 30x50 está de bom tamanho, mas se quiser aumentar, acredito que ficará mais estável. O que está com meu pai é de 80x80 e é extremamente estável. Sobre a espessura, 2 mm está ótimo. 2,5 mm ou 3 mm são exagero. O que está com meu pai é de 1,5 mm e já coloquei 230 kg nele (barra carregada + eu em cima) e aguenta tranquilissimo. Abraço e boa sorte! Vlwww, vou colocar barra fixa sim, tenho 1,75 então to pensando em manter a altura. Minha dúvida com os furos é que eles podem enfraquecer a estrutura... No mais muito obrigado ae pelo feedback.
Luís Guilherme.m Postado Julho 24, 2014 às 20:05 Postado Julho 24, 2014 às 20:05 Como não tinha visto esse post ainda... sensacional!!!
palestrino Postado Julho 31, 2014 às 23:17 Postado Julho 31, 2014 às 23:17 Bom galera, eu ia fazer de metalon 50x50x3, mas o meu tio, que é serralheiro disse que daria pra usar 2mm, então seria melhor um 50x50x3 ou 60x60x2? Vou fazer um desse:
Gaby CathyBarbie Postado Agosto 1, 2014 às 00:24 Postado Agosto 1, 2014 às 00:24 Alguém tem indicação de um bom power rack para comprar pronto?
Night Postado Agosto 1, 2014 às 12:41 Postado Agosto 1, 2014 às 12:41 (editado) Olá, Bom, pra quem acompanhou o topico viu que tive problemas com o serralheiro, venho treinando com a solda de um dos j-hooks meio mal feita e agora reolvi fazer novos pares. A minha duvida é em relação ao modelo. No meu rack, inicialmente os ganchos seriam daquele modelo com chapa, que "abraça" os tubos, mas tive que adaptar, devido a falta de alinhamento dos furos( dependendo do furo, ele não encaixava). Fiz algo nesse modelo: Da pra ver que ele não abraça o tubo,e oque funciona como trava são os pinos. Aproveitando que tem uma galera que ta comentando aqui e manja das coisas, gostaria de saber se esse modelo é seguro. Quero dizer, por não ter a trava abraçando, o esforço iria todo para o tarugo, não? Enfim, como irei fazer j-hooks novos, queria que fossem resistente pra n precisar de mais dor de cabeça... Eai, vcs acham que da pra mandar bala nesse modelo ou tem algum modo de adaptar o sistema de "abraçar" mesmo com alguns furos desalinhados? PS: Pretendo mandar dobrar a chapa, soldar o tarugo dentro de um furo feito na chapa, e soldar chapas nas laterais só pra os ganchos não rodarem. Editado Agosto 1, 2014 às 12:49 por Night
Mklek Postado Agosto 1, 2014 às 13:34 Postado Agosto 1, 2014 às 13:34 Night, eu considero que este modelo não é seguro. Existe um efeito de alavanca, onde ocorre uma alta tensão na trava do J. Caso opte por um modelo que não abrace a coluna, faça com que o tarugo e o apoio da barra estejam na mesma linha. Isto anula o efeito do momento fletor gerado na tava. Algo assim seria mais seguro: Caso tenha problemas com o alinhamento dos furos, elimine a parte de traz da chapa e faça uma trava no tarugo. Bom galera, eu ia fazer de metalon 50x50x3, mas o meu tio, que é serralheiro disse que daria pra usar 2mm, então seria melhor um 50x50x3 ou 60x60x2? Vou fazer um desse: Palestrino, Eu recomendaria fazer ao menos os pilares ( barras verticais) em metalon 60x60 3mm. Você pode usar 60x60 2mm para as vigas ( barras horizontais). Com esta configuração, você poderá trabalhar de maneira bem segura com cargas até 250 kg com furação de 16 mm, com espaçamento de 2 vezes o diâmetro. Isto tudo considerando aço ASTM-36, que é o mais comum para metalon. Considero que 2mm para tudo servirá para a maioria das pessoas, mas não atenderá uma aplicação de treinos a nivel profissional de PL. Se um dia você quiser vender o Power Rack, com 3mm abrangerá uma gama maior de possiveis compradores. Abraços Alguém tem indicação de um bom power rack para comprar pronto? Eu vi que o Martin (mpcosta82) adquiriu recentemente um Power Rack o qual considero de excelente qualidade. Voltando umas páginas para trás você pode ver o relato dele. palestrino, Gaby CathyBarbie e Night reagiu a isso 3
Night Postado Agosto 1, 2014 às 16:15 Postado Agosto 1, 2014 às 16:15 (editado) Eai cara, vlw pela resposta... Então, eu achei que fosse seguro quando fiz, tirei a ideia desse video aqui e só adicionei travas laterais pra ele não girar: https://www.bodybuilding.com/fun/pectacular-4-moves-to-a-massive-chest.html Aqui, pra visualizar melhor: https://board.crossfit.com/attachment.php?s=590110eb1f3676bd3539b1ea459e7c71&attachmentid=2858&d=1226192535 Mesmo se a trava do tarugo for resistente, ainda acha inviável? Só pra ver se eu entendi. No caso então de não usar o sistema de trava que abraça os tubos, usando essa foto que vc postou como exemplo, ficaria só a chapa onde o tarugo vai transpassar + o pino atraz pra usar de trava? você acha necessário soldar um apoio ligando a chapa ao tarugo( igual ao anuncio do Edson do ML) e travas laterais pro j-hook não rodar? Algo desse estilo: Sobre capacidade, aproveitando que vc respondeu outro user sobre isso, os tubos do meu cage são 50x50x2,65 ( era pra ser 60x60x3 mas o serralheiro comprou errado) quanto voce acha que suporta? a furação tem 1" e se não estiver enganado fiz com 5cm de espaço entre cada furo Editado Agosto 1, 2014 às 16:46 por Night
Mklek Postado Agosto 1, 2014 às 17:06 Postado Agosto 1, 2014 às 17:06 [1] Basicamente, não é possível estabelecer o quão seguro seria esta trava sem um ensaio de ruptura dinâmica. Observe que nesta configuração, a única coisa que vai sustentar a barra é justamente esta trava. Se a trava falhar a barra cai. Simples assim. O ato de colocar e por a barra com uma certa carga pode levar a fadiga precoce desta trava com uma ruptura frágil. Basicamente, fazendo um supino pesado, se esta trava falhar a barra com todo o peso vai cair no seu pescoço. Eu, particularmente acho muito arriscado um J assim. No modelo que eu propus, a trava é apenas para não fazer o J correr, não existe esforço direto sobre a trava no ato de tirar e colocar a barra. O esforço é transmitido diretamente do tarugo para os furos da estrutura. [2] Uma chapa lateral seria mais confortável para evitar que o J rode. Todavia, pelo o que observo no meu J, o simples fato dele rodar não comprometeria a segurança. [3] Teoricamente um perfil 50X50 # 2,65mm em ASTM-A36 resistiria a uma carga de 4,5 tf, desconsiderando o efeito de flambagem. O grande limitante de carga é o efeito de rasgamento dos furos. Por exemplo, um furo de 5/8” neste perfil de 2,65mm começaria a escoar com uma carga de 937 kgf. Todavia, ao menos 3 fatores devem ser considerados: O projeto do J que pode distribuir mais carga em um furo do que outro ( frente e traz). O espaçamento entre furos influência na sua resistência. Quanto maior o espaçamento mais próximo do valor teórico é a resistência. Existe também o fator de que o ato de colocar e a barra gera um esforço dinâmico, que dependendo da altura que a barra é largada pode multiplicar o esforço efetivo. Considerando estes fatores e supondo que o espaçamento dos furos seja maior do que 2 vezes o diâmetro do mesmo e, ainda colocando um coeficiente de segurança. Eu diria que seu Power Rack seria seguro para cargas de trabalho em torno dos 200 kgf totais. Embora, na prática possa talvez suportar pelo menos o dobro disto. Todavia, se eu estivesse vendendo o equipamento, a carga máxima nominal seria de 200 kgf. Entende como é complicado falar o quanto resiste? Abraços. Night e Wolf Martins reagiu a isso 2
Night Postado Agosto 1, 2014 às 17:23 Postado Agosto 1, 2014 às 17:23 Entendi, vou fazer algo nesse modelo mesmo, não quero arriscar um possível problema... Sobre o apoio ligando a chapa ao tarugo( igual a ultima foto) vc recomenda? Obrigado pelas respostas, gde abraço.
Mklek Postado Agosto 1, 2014 às 18:25 Postado Agosto 1, 2014 às 18:25 Vai reforçar bem, mas com as nossas cargas de meros mortais talvez nao faça diferenca. Enviado de meu GT-S5570B usando o Tapatalk 2 Night reagiu a isso 1
palestrino Postado Agosto 1, 2014 às 18:32 Postado Agosto 1, 2014 às 18:32 Night, eu considero que este modelo não é seguro. Existe um efeito de alavanca, onde ocorre uma alta tensão na trava do J. Caso opte por um modelo que não abrace a coluna, faça com que o tarugo e o apoio da barra estejam na mesma linha. Isto anula o efeito do momento fletor gerado na tava. Algo assim seria mais seguro: Caso tenha problemas com o alinhamento dos furos, elimine a parte de traz da chapa e faça uma trava no tarugo. Palestrino, Eu recomendaria fazer ao menos os pilares ( barras verticais) em metalon 60x60 3mm. Você pode usar 60x60 2mm para as vigas ( barras horizontais). Com esta configuração, você poderá trabalhar de maneira bem segura com cargas até 250 kg com furação de 16 mm, com espaçamento de 2 vezes o diâmetro. Isto tudo considerando aço ASTM-36, que é o mais comum para metalon. Considero que 2mm para tudo servirá para a maioria das pessoas, mas não atenderá uma aplicação de treinos a nivel profissional de PL. Se um dia você quiser vender o Power Rack, com 3mm abrangerá uma gama maior de possiveis compradores. Abraços Eu vi que o Martin (mpcosta82) adquiriu recentemente um Power Rack o qual considero de excelente qualidade. Voltando umas páginas para trás você pode ver o relato dele. Valeu mk! Vou ver se acho aqui na cidade 60x60x3, e a 60x60x2 mando usar o que sobrar pra montar o banco, que vai ser simples só pra supino reto mesmo... Apesar de 250kg ser muito alem do peso que vou trabalhar (não acho que eu vá chegar a 200kg sequer kabdkajfbs) mas pensando por outro lado, como você disse, vai ser mais fácil de vender se eu resolver mudar.. Curti esse modelo de jhook que postou, vou usa-lo! Abraços
ddutra_dutra Postado Agosto 17, 2014 às 14:00 Postado Agosto 17, 2014 às 14:00 Bom dia, Pra home gym encomendei o power rack por R$ 2.840,50. Fornecedor é a Sport Mania Fitness do Rio Grande do Sul. Achei bem em conta, com pintura eletrostática , estrutura reforçada - os equipamentos deles estão em muitas academias por aqui. O modelo é este: https://ddutra.s3.amazonaws.com/gaiola.jpg Encomendei também um cross over compacto: https://ddutra.s3.amazonaws.com/cross.jpg Além disto um espaldar, suporte, banco regulável, anilhas e barras, TRX, bosu, colchonetes, essas coisas. A área é de 22m² e vão treinar três pessoas. O retorno do investimento considerando um personal pra montar os treinos e visitar mensalmente, se paga em 3 anos. Abraço.
Roymakay Postado Setembro 3, 2014 às 20:52 Postado Setembro 3, 2014 às 20:52 Primeiramente parabéns pelo post, contém muitas informações úteis. Eu li algumas postagens anteriores e observando as imagens dos cages, cheguei a uma dúvida: por se tratar de equipamentos comerciais a configuração dos furos (distâncias e quantidades) não seria de forma para atender a todos os usuários que possam utilizar o equipamento? Já que o cage se destina ao uso pessoal, a recomendação dos furos não deveria obedecer a ergonomia do usuário que utilizará esse equipamento?
Diona207 Postado Setembro 7, 2014 às 21:22 Postado Setembro 7, 2014 às 21:22 (editado) E ai galera, beleza. Venho aqui compartilhar as imagens da pequena estrutura de treino que acabei de montar, ainda está no que estou chamando de "Home Gym Fase 1", pois com o tempo vou equipando com alguns detalhes para deixar o mais completo possivel dentro do espaço que possuo, abaixo seguem imagens. Visão geral Detalhe J-Hooks lado esquerdo Detalhe J-Hooks lado direito Suporte para anilhas Barras paralelas Banco posição 1 Banco posição 2 Banco posição 3 Erro de soldagem da barra fixa, só percebi depois que montei tudo e fui testar a barra, mas vai ficar desta forma até quando eu for mexer na fase 2, desta forma não vai impedir meus treinos, acho até que vou arrancar fora estas barras em 45°. Da forma que está hoje, ainda falta montar os cabos para puxador e banco, ainda estou procurando termiais para finalizar. Valeu. Editado Setembro 7, 2014 às 21:40 por Diona207 Transform, Mklek, Palito e 1 outro reagiu a isso 4
Joachin Postado Setembro 7, 2014 às 23:11 Postado Setembro 7, 2014 às 23:11 E ai galera, beleza. Venho aqui compartilhar as imagens da pequena estrutura de treino que acabei de montar, ainda está no que estou chamando de "Home Gym Fase 1", pois com o tempo vou equipando com alguns detalhes para deixar o mais completo possivel dentro do espaço que possuo, abaixo seguem imagens. Visão geral Detalhe J-Hooks lado esquerdo Detalhe J-Hooks lado direito Suporte para anilhas Barras paralelas Banco posição 1 Banco posição 2 Banco posição 3 Erro de soldagem da barra fixa, só percebi depois que montei tudo e fui testar a barra, mas vai ficar desta forma até quando eu for mexer na fase 2, desta forma não vai impedir meus treinos, acho até que vou arrancar fora estas barras em 45°. Da forma que está hoje, ainda falta montar os cabos para puxador e banco, ainda estou procurando termiais para finalizar. Valeu. Muito bom esse Rack, você mandou fazer/fez tudo, incluindo o banco ou comprou já pronto?
Diona207 Postado Setembro 9, 2014 às 16:00 Postado Setembro 9, 2014 às 16:00 (editado) Muito bom esse Rack, você mandou fazer/fez tudo, incluindo o banco ou comprou já pronto? E ai Joachin, beleza? Então, dos itens que estão nas imagens, roldanas, cabos, elementos de fixação, tampas de acabamento para tubos, mdf espuma e revestimento para o banco, roletes, anilhas e todo o aço utilizado foram comprados na cidade onde moro e internet, ainda foram terceirizados o serviço de usinage (barras e alguns itens do banco e puxador), cromagem das barras e pintura elétrostática, o restante como corte e furação dos tubos, solda e acabamento, tive que por a mão na massa, pois meu orçamento já tinha estourado. Claro que para chegar nasta fase, gastei um bom tempo em pesquisa, planejamento, projeto, orçamentos, levantamento de custos, volta para o projeto... para só então dar início a compra dos materiais e produção dos itens. Valeu. Editado Setembro 9, 2014 às 16:01 por Diona207
vcromeiro Postado Setembro 11, 2014 às 04:11 Postado Setembro 11, 2014 às 04:11 @Diona207 Seu banco ficou MUITO top. Estou pensando em fazer um parecido. Como não tenho espaço para uma gaiola, estou projetando um hack desmontável. Você poderia postar o projeto de seu banco? Ficaria imensamente grato. Abraços!
safri Postado Setembro 14, 2014 às 01:19 Postado Setembro 14, 2014 às 01:19 (editado) Boas pessoal, Tenho umas dúvidas em relação à medida da largura para construir a minha rack. Pensei em fazer com 120cm mas aí a barra de 175cm n vai caber, porque entre as anilhas de peso só tem 105cm. Alg sabe quantos centímetros tem uma barra de 200cm entre as anilhas de peso? Fica aqui uma imagem para ajudar a entender: https://imageshack.com/i/idf9pSM2j Obrigado Editado Setembro 14, 2014 às 01:22 por safri
Night Postado Setembro 14, 2014 às 02:48 Postado Setembro 14, 2014 às 02:48 (editado) Boas pessoal, Tenho umas dúvidas em relação à medida da largura para construir a minha rack. Pensei em fazer com 120cm mas aí a barra de 175cm n vai caber, porque entre as anilhas de peso só tem 105cm. Alg sabe quantos centímetros tem uma barra de 200cm entre as anilhas de peso? Fica aqui uma imagem para ajudar a entender: https://imageshack.com/i/idf9pSM2j Obrigado A medida padrão olímpica pra barras de 2,20m são 132cm internos, se n me engano. Então 120cm de largura seria o ideal para o suporte. Barras comuns de 2 metros ou 2,20 costumam ter medidas maiores do que a oficial. Não sei se é pq os fabricantes são burros, mas quando fui cotar umas barras, lembro que a de 2 metros tinha 140 interno e a de 2,20 160.. ou seja, a barra é maior e o que aumenta é a medida interna, os espaços pra anilhas é o mesmo... vai entender esses gênios... Editado Setembro 14, 2014 às 02:50 por Night
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora