Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Ss (Starting Strength)


2Pac

Posts Recomendados

Depois de ler o livro, me deu vontade de fazer um bom tempo de Starting Strength pra ganhar uma base solida de força pra depois treinar com mais reps...

Eu treino a 2 anos e entre altos e baixos fui de 62kg a 77kg(peso atual) e mantenho 11-13% de BF desde que comecei. Tenho boa base de como se faz todos os exercicios com a maxima amplitude e sem me machucar!

Meu objetivo com esse treino nao é estetica, já que nao tem isoladores e alto volume.

To voltando de quase 6 meses relaxando nos treinos, entao vou começar bem devagar.

Minha dieta ta perfeita, eu só peco no fim de semana porque fico um bom tempo com a minha namorada e na casa dela não tem tudo de que eu preciso, entao eu acabo comendo umas 500 cals a menos do que o previsto. No mais é isso ai.

Dieta: BULKING 3,5k kcals, no qual P/C/G, em porcentagem, é 30/45/25. Mais alem vo fazer um topico pra quem quiser seguir a dieta tambem.

Treino:

Starting Strength com Remada Curvada no lugar do Power Clean.

DIA [A]

- AGACHAMENTO 3x5

- SUPINO 3x5

- REMADA CURVADA 3x5

- ASSISTÊNCIA ABDOMEN

DIA

- AGACHAMENTO 3x5

- DES. MILITAR 3x5

- LEVANTAMENTO TERRA 1x5

ROTINA SEMANAL -> TER (A), QUI , SAB (A)... TER , QUI (A), SAB

Comentem ai e me ajudem em alguma eventualidade por favor.

VALEU! ( B)

Terça-Feira 03, abril -> PESO 77kg

Agachamento 3x5 - 14-14*

Supino 3x5 - 20-20

Remada Curvada 3x5 10-10

*vo fazer um load de mais ou menos 2kg/treino no agachamento(1kg cada lado), 2kg no supino, 2kg remada curvada

@ o treino foi muito facil, concentrei bem no movimento, deu pra da uma suadinha porque faço o aquecimento quase sem descanso, só o tempo de bota os pesos na barra. eu faço umas 4 series antes de aquecimento para cada movimento.

DALE!! B)

Editado por 2Pac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Buenas,

Mais um para o nosso time \o (dos que ADORAM treinos de força)

Não vou comentar sobre o teu treino porque não conheço nada desse sistema. Mas de resto é assim mesmo, força de vontade que a jornada é loonga.

Abração.

Editado por RenataBSTajes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço uma piramide...

no 1º treino eu fiz:

12 reps barra + 5-5(20kg total)

8 reps 8-8

6 reps 10-10

4 reps 12-12

nao sei quanto % da do peso de treino, que foi 14-14, mas eu sigo sempre uma progressao que eu divido por 2 o peso de treino e a partir dai eu vo aumentando o quanto necessario ate chegar perto do peso certo...

com base no peso de treino supondo que tu treine com 40-40...

barra + 5-5 12 reps

barra + 15-15 8 reps

barra + 25-25 6 reps

barra + 30-30 3 reps

barra + 35-35 1 rep

é uma boa tambem... faz o cerebro entender o que ta acontecendo...

acompanhem!! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal. SS é muito bom. Vou acompanhar também.

O aquecimento está bem legal, ao meu ver... eu fazia algo assim também.

boa sorte no SS!

amigão, sabe me dizer qual foi a sua evolução com o uso desse treino??Nao necessariamente usando o SS, mas como objetivo a força eu tenho em mente algo assim até dezembro(3x5rep max)Agachamento 70-70kgSupino 50-50kgRemada curvada 35-35kgDes militar 25-25Terra 90-90Meu 3x5 rep max atualAgachamento 30-30kgSupino 30-30kgRemada Curvada 20-20Des Militar 20-20Terra 40-40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olha, antes de começar eu agachava com 35-35. Mas com execução bem ruim.

Não lembro exatamente, mas acho que comecei o SS com 25-25 e terminei com 57-57.

O supino e o press sempre foram um problema para mim, estagnei em 27-27 e 15-15 respectivamente. A barra da minha academia é relativamente leve, 11 kg.

No Terra eu tive uma lesão antes de começar o SS, então fazia com pouca carga. Terminei o SS com uns 45-45, se tivesse continuado daria para ter melhorado bastante (cheguei eventualmente a 70-70).

Acho que suas metas estão um pouco exigentes. No desenvolvimento é bem provável que você atinja seus objetivos; no restante, não creio que avance tanto. Mas com certeza dá pra melhorar bastante, principalmente agachamento e terra.

Veja neste site em qual situação você se encontra para cada exercício: www.strstd.com

Nos exercícios em que você estiver abaixo de "intermediário" ainda dá pra melhorar bastante com o SS. Nos que estiver acima, não espere ganhar muito.

Se eu fosse você, não baixaria tanto as cargas. Faça o que o Rippetoe recomenda - procure atingir suas cargas atuais após 6 semanas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º Treino Quinta-feira 05/04

ta tudo sob controle brother... vo levantar um pouco mais os pesos pq nao da nem pra brinca assim...

Treino de hoje

Agachamento 3x5 16-16

Des Militar 3x5 10-10

Lev Terra 1x5 25-25

*sem problemas, muito facil, daqui umas 4 semanas eu vo quebrar o plateau antigo e dai o bixo começa a pega... to fazendo uma dieta bulk violenta.

77,9kg peso atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...