Postado 2/04/2012 às 22:27 04/2, 2012 Então galera, to bulkando a 4 semanas, ganhei 4kg já, porém meu abdomen aumentou 2cm (na linha do umbigo) acho que ta até bom, pra 4kg... Eu sou ex-gordo, então quando eu vejo a barriga crescer já fico meio assustado... Faltam 5 semanas pra acabar esse meu bulking e dependendo de como eu estiver estéticamente tava pensando em fazer a WD em cutting... Desses 4kg, tem um pouco de retenção e um pouco de gordura também eu acho, será que mudando a dieta drásticamente (to comendo várias vezes no dia bastante carbo e uma boa quantidade de proteína, só as gorduras que estão bem pouco por falha minha) eu corro o risco de perder MM? Outra opção seria uma dieta low carb e com bastante proteínas... O que vcs acham? Qual seria melhor? Haveria o risco de perder MM fazendo WD? Vlw. Editado 2/04/2012 às 22:28 04/2, 2012 por guinhorj (veja o histórico de edições)
Postado 2/04/2012 às 22:30 04/2, 2012 Eu tbm tenho esse problema quando faço uma dieta rica em carbo, cresce os culotes e nos glúteos sou ex-gordo tbm, eu tomaria um termoo . O que aconteceu cmg: No final do ano exagerei comi mto porcaria porem aumentai a massa magra também ganhei 2 cm de biceps, porem aumentou a barriga, dps disso mudei a dietaa passei a ingerir mtuita proteina e carbo de qualidade e menor gordura, perdi a minha pochete e mantive a massa magra Editado 2/04/2012 às 22:32 04/2, 2012 por Rodrigo Souto (veja o histórico de edições) Diário do Souto - Powerbuilding (clique aqui) Futuro treino ABCDE #sqn - opiniões? Virando um Monstro! - Tela Azul ou Nada!
Postado 2/04/2012 às 22:32 04/2, 2012 Autor Culote eu não tenho e minha bunda tb não cresce, huehuehue... é mais gordura acumulada na linha do umbigo, ali do lado, nos ossinhos da espinha ilíaca
Postado 2/04/2012 às 22:32 04/2, 2012 O periodo de undereating da WD (especialmente no comeco da dieta) não favorece a retenção hidrica, o que pode ser bom e ruim... bom porque a maioria sente que perde agua muito rapidamente e o shape fica mais estetico, ruim porque alguns sentem que a perda hidrica tambem vem do musculo então voce acaba por perder volume muscular (nao porque perdeu fibra muscular em si, mas sim porque seu musculo "desinchou") Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 2/04/2012 às 22:35 04/2, 2012 Autor Bom, eu faço judô, na vdd parei com os treinos desde o começo do bulking pra não afetar os ganhos... Sempre treinei de blusa+casaco+kimono então não tinha retenção, agora eu suo beeeem menos então fico mais retido... mas eu não gosto disso, apesar do volume, pareço bem roliço quando retido Edit: mas com relação a MM, seria arriscado uma WD logo após o bulking? Editado 2/04/2012 às 22:38 04/2, 2012 por guinhorj (veja o histórico de edições)
Postado 2/04/2012 às 22:39 04/2, 2012 Se voce estiver com medo de pular direto na WD, pode seguir apenas uma dieta low carb padrão e ai dependendo dos resultados que tiver voce aplica - ou nao - a WD. Infelizmente cada pessoa responde de uma forma para a questao de retencão hidrica na WD, então não tem como te afirmar "siga" ou "nao siga", só aplicando na pratica pra saber. Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 2/04/2012 às 22:42 04/2, 2012 Autor Eu "fiz" a WD uma vez, botei aspas pq eu fiz por 1 semana apenas e a perdi alguns cm principalmente do abdomen e cintura e a vascularização ja começava a dar as caras... fiquei até bem estéticamente... tenho mais 5 semanas pra pensar nisso, vou pesquisar mais pra ver se há risco de perda de MM por ficar tanto tempo em jejum no Under. Vlw pelas respostas
Postado 2/04/2012 às 23:00 04/2, 2012 Se o seu medo é perder MM de fato, fique tranquilo que isso nao acontece, tanto pela comprovacao cientifica quanto pelos relatos praticos. O unico problema no sentido estético é o que eu afirmei, voce perder agua/metabolitos do musculo e por consequencia perder volume junto, mas nao é musculo em si indo embora e sim liquido. Tem alguns topicos no forum discutindo WD/LeanGains, pode dar uma pesquisada que tem bastante informacao Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 2/04/2012 às 23:19 04/2, 2012 Autor ahh ta, ja tirou minha dúvida, muito obrigado pela ajuda craw!
Postado 3/04/2012 às 02:56 04/3, 2012 Se voce estiver com medo de pular direto na WD, pode seguir apenas uma dieta low carb padrão e ai dependendo dos resultados que tiver voce aplica - ou nao - a WD. Infelizmente cada pessoa responde de uma forma para a questao de retencão hidrica na WD, então não tem como te afirmar "siga" ou "nao siga", só aplicando na pratica pra saber. Fala Craw69! Eu tenho algumas duvida a respeito da WD e gostaria de discutir algumas coisas a respeito disso. Vc te mandar uma MP? Ou email? A proposito, não são só duvidas, mas tambem alguns agradecimentos e contar um pouco da minha historia e como conhecer a WD atraves do seu diario mudou minha vida brother! Abraço
Postado 3/04/2012 às 03:33 04/3, 2012 Também estou pensando na WD para um futuro cutting. Para bulking não me sinto bem comento muito em pouco tempo, e ainda li sobre distenção gástrica e fiquei um pouco receoso. Ainda mais pq tenho o estomago bem dilatado. Mas para cutt acho que vai de boa pois fico bem com longos períodos em jejum. Mas ainda preciso ler bastante para não fazer m... e depois achar que é culpa da dieta. Editado 3/04/2012 às 03:34 04/3, 2012 por KrioFR (veja o histórico de edições)
Postado 3/04/2012 às 15:33 04/3, 2012 Fala Craw69! Eu tenho algumas duvida a respeito da WD e gostaria de discutir algumas coisas a respeito disso. Vc te mandar uma MP? Ou email? A proposito, não são só duvidas, mas tambem alguns agradecimentos e contar um pouco da minha historia e como conhecer a WD atraves do seu diario mudou minha vida brother! Abraço Só to tirando dúvidas em tópico mesmo amigo, pode perguntar o que quiser lá no da tradução do e-book que fizemos! Mas de qualquer forma agradeço o elogio e fico feliz que tenha tido uma experiencia tao boa com a WD! Abraco Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 3/04/2012 às 17:07 04/3, 2012 Só to tirando dúvidas em tópico mesmo amigo, pode perguntar o que quiser lá no da tradução do e-book que fizemos! Mas de qualquer forma agradeço o elogio e fico feliz que tenha tido uma experiencia tao boa com a WD! Abraco Eu já coloquei minha pergunta lá, se der pra vc ajudar eu agradeço mesmo cara! https://www.hipertrofia.org/forum/topic/39390-guia-resumo-a-dieta-do-guerreiro-com-video-explicativo/page__st__240__gopid__993560#entry993560 Abraço
Crie uma conta ou entre para comentar