Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Relacionamentos E Treino

Hufnagel

Posts Recomendados

Postado

Vou colocar uma questão que nunca vi ninguém discutindo por aqui.

De uns tempos pra cá venho chegando a conclusão que pra o meu próximo relacionamento sério vou ter que arrumar uma garota que goste de treinar também.

Não que eu seja bitolado, longe disso. Dou muito valor a minha vida social(e adoro tomar minhas cervejinhas tb), mas acho que vocês sabem como é. Aos olhos de quem não treina, sempre estamos exagerando, ou sempre já está ótimo... etc.

Namorada então sempre a mesma ladainha. "Vai ficar feio!" ou "Quando parar vai engordar" ou o pior "Pra que ir na academia todos os dias?" Sendo que sempre você arruma tempo para dar atenção a ela.

Outro fato importante e que eu percebi que quem treina ou tem ou desenvolve características que EU considero primordiais para um relacionamento e pra própria pessoa em si:

- Perseverança.

- Auto-confiança.

São duas qualidades que eu não consigo encontrar em mulheres que não treinam. Deve ate existir, claro. Mas não é comum.

Eu gostaria de saber de vocês, o que pensam sobre o assunto. Se namoram pessoas que também treinam... E vcs meninas, o que pensam sobre isso?

Postado (editado)

Cara, namorar meninas que treinam nem sempre é a primeira solução. Primeiro tu tem que ir atras de quem realmente te entenda, não necessariamente uma que treina, mas uma que nao fique enchendo teu saco com relação a musculação. Deve ser uma merda você falar que vai treinar e ela ficar enchendo o saco: "Ah não, tu já ta ficando feio"; "Me trocando pelas mulheres da academia?", mas dar atenção é uma coisa essencial.

Mulheres que treinam e que entendem tudo o que tu fala são "perfeitas", porque, como eu falei, vão entender tudo ou quase tudo sobre treino/dieta.

Esse é meu ponto de vista.

Editado por ViniArruda
Postado

Cara, nem é esse o problema. Ela não tem que entender realmente sobre. Até porque, não gosto de ficar falando sobre treino fora da academia ne.

O que eu to dizendo que vai ser difícil achar uma que aceite(ou ate de incentivo) para eu treinar, se ela não treinar tb.

E o mais importante são essas características que eu citei. Difícil encontrar uma garota assim.

Postado (editado)

Acho que entendo um pouco de como você se sente...

Eu já me peguei pensando algumas vezes como seria namorar alguma menina que também estivesse nessa vida de academia, que se empenhasse e etc.. Ainda mais depois de namorar por bastante tempo, onde as novidades tendem a diminuir e a rotina a aumentar... Ter alguma atividade nova a fazer ou em comum.. (não digo pra fazer os 2 juntos sempre ou coisa assim...) pode ser algo a acrescentar na relação.

No meu caso ainda tem uma particularidade, minha namorada as vezes reclama do corpo... mas não vejo nenhuma atitude dela pra tentar melhorar.. no máximo faz aquelas dietinhas meio doidas que mulheres costumam fazer.. Mas quando vejo falando que queria ter pernão, ficar mais durinha e etc fica aquela coisa..

Editado por Fezo
Postado

MUITO dificil, concordo.

Nem todas que frequentam uma academia querem um fitness americano ou um freak como namorado. A nossa visão de estetica é MUITO diferente da delas. Daqui a pouco vem uma das meninas do forum e confimam o que eu to falando. Pelo menos as que eu conheço não gostam de Freak/Fitness americano.

Mas existem exceções.

Postado (editado)

Pois é!

O que me pega mais e digamos o "estilo de vida" sabe. Não precisa ser digamos "bodybuilder". Basta gostar de exercícios físicos. Ou pelo menos ter essas características que eu falei. Claro, seu eu achasse uma que incentivasse seria perfeito. Mas nao acho isso primordial

Edit.

No fim, acho que eu é que só arrumo maluca mesmo!rs

Acho que vou começar a procurar namorada aqui no forum! uhahahahuauha :laughingsmiley:

Editado por Hufnagel
Postado

Concordo em partes e discordo em outras.

Embora seja do instinto feminino (achar que sempre tem algo errado com si mesma). Acho que existe sim mulheres com auto-confiança, que não treinam. Poucas mas existem. Já conheci mulheres com uma auto-confiança absurda, as bonitas e requisitadas por homens, e principalmente se tiverem um poder aquisitivo maior. Pode parecer um comentário estúpido, mas não é.

Vale lembrar que ao contrário dos homens, existem muitas mulheres geneticamente em forma e bonitas, e isso serve como base para auto-confiança. É como nós homens que quanto melhores estamos fisicamente, mas confiamos em nós mesmos. E isso se reflete na prática.

Portanto mulheres mais bonitas são mais auto-confiantes.

Mas eu sempre achei que a preferência feminina é homem do tipo definido (fitness). E como em geral os homens querem virar ogro, as mulheres já não gostam. Principalmente as que não treinam pesado. Já as que treinam, todas que conheço preferem homens grandes (mas não BB).

É difícil conciliar relacionamento e musculação, se a namorada for ciumenta ou incompreensiva.

Minha ex-namorada não gostava, achava que eu sempre tinha algum caso na academia e também queria que me mantivesse fitness, shape que já foi embora faz tempo rs. Mas com o tempo, vendo que eu treinava sério, passou a não ligar tanto (exceto para meus possíveis casos rs) e até passou a gostar ou se acostumar com o shape maior.

Minha atual namorada que é muito bonita (não porque é minha namorada rs) me incentiva, inclusive quando fico parado por algum motivo, ela me motiva a treinar e isso me ajuda bastante. Ela não treina, mas me apoia. Ela não tem a auto-confiança alta, mas ela sabe do que significa pra mim.

O importante é conversar e tentar explicar.

Postado

Aí varia de mulher pra mulher, a minha namorada graças a Deus fazia academia e deu uma parada pra se concentrar nos estudos, mas ela sempre me incentivou a ir pra academia e nunca "xiou" nem soltou nenhuma piadinha à respeito.

Postado

Ela não tem a auto-confiança alta, mas ela sabe do que significa pra mim.

O importante é conversar e tentar explicar.

2

Saber o que a musculação significa, é o ponto principal :P

Postado (editado)

É isso que eu to dizendo cara. Acho que não me expressei bem.

O negocio não é que ela tenha que treinar. Mas toda menina que eu me envolvo arruma uma ciumeira absurda por causa da academia e eu só posso atribuir a isso à falta de confiança. E eu sinceramente acho que geralmente meninas que treinam são mais auto-confiantes.

Ai tava querendo saber do pessoal que namora meninas que treinam se é assim mesmo ou é igual..rs

edit:

O problema nem é só o treino. E a ciumeira a todo o momento!rs

Editado por Hufnagel
Postado

É isso que eu to dizendo cara. Acho que não me expressei bem.

O negocio não é que ela tenha que treinar. Mas toda menina que eu me envolvo arruma uma ciumeira absurda por causa da academia e eu só posso atribuir a isso à falta de confiança. E eu sinceramente acho que geralmente meninas que treinam são mais auto-confiantes.

Ai tava querendo saber do pessoal que namora meninas que treinam se é assim mesmo ou é igual..rs

edit:

O problema nem é só o treino. E a ciumeira a todo o momento!rs

Te entendo perfeitamente. Como disse, acho sim que mulheres que treinam tem mais auto-confiança.

Pra mim se resume em: mais beleza, mais confiança. Não pra todas as mulheres, mas a maioria.

Só pra informar, já namorei uma menina que treinava e a confiança dela era absurda. Parecia até meio arrogante, mas não era.

Agora se a sua namorada tem muito ciúme, tenta conversar com ela. Mostrar que você leva a sério e que não vai na academia pra paquerar. Se fosse esse seu objetivo, ser solteiro seria mais fácil. Insiste na conversa, que cedo ou tarde entenderá.

Postado (editado)

AUHAUHAU... Entendi.

Cara, ciume vem de todo tipo... Não importa se treina ou não, todos nós sentimos ciumes. Claro que ciume em excesso é falta de confiança, namoro só funciona com um certo nivel dele. Se não tiver, parte pra outra porque tem algo errado. E se tiver bastante, significa dizer que ela realmente te ama '='

Editado por ViniArruda
Postado

AUHAUHAU... Entendi.

Cara, ciume vem de todo tipo... Não importa se treina ou não, todos nós sentimos ciumes. Claro que ciume em excesso é falta de confiança, namoro só funciona com um certo nivel de ciume. Se não tiver, parte pra outra porque tem algo errado. E se tiver bastante, significa dizer que ela realmente te ama '='

O ciúme é importante sim. É sinal que se dá valor, que se importa.

Mas obviamente está ligado a falta de confiar na pessoa ou em si.

Discordo que falar que muito ciúme é sinal de amar. Pode ser possessão, querer ser dono da pessoa. Pra mim isso vai além do amor.

Postado

To solteiro já tem uns 2 anos por causa disso!rs Toda mulher que eu me envolvo quando to pra "oficializar" o namoro começa a dar pala com ciumes. E foi assim com todas as ex!rs

Pensando agora, acho ate que vou ligar pra uma ex minha e perguntar pq ela tinha tanto ciumes. deve ser é algo que eu faço.rs

Postado

Não entendi a ligação... sério. Quantas mulheres bem sucedidas a gente vê por aí que não treinam, lol... Nossa, nada a ver.

Por isso citei além de beleza, poder aquisitivo. Que é um fator muito relevante da mulher e homem para a auto-confiança, auto-estima e etc...

Você falou tudo, mulheres bem sucedidas em geral tem essa característica.

To solteiro já tem uns 2 anos por causa disso!rs Toda mulher que eu me envolvo quando to pra "oficializar" o namoro começa a dar pala com ciumes. E foi assim com todas as ex!rs

Pensando agora, acho ate que vou ligar pra uma ex minha e perguntar pq ela tinha tanto ciumes. deve ser é algo que eu faço.rs

Será que o problema não é você? rs Talvez dê muitos motivos pras mulheres que namora ficarem enciumadas

Ligar pra ex? Pare com isso rs

Postado

Outro fato importante e que eu percebi que quem treina ou tem ou desenvolve características que EU considero primordiais para um relacionamento e pra própria pessoa em si:

- Perseverança.

- Auto-confiança.

São duas qualidades que eu não consigo encontrar em mulheres que não treinam. Deve ate existir, claro. Mas não é comum.

Bem... vc está se esquecendo da MAIS importante qualidade necessária para que um relacionamento funcione (e talvez esteja faltando para vc). TOLERÂNCIA. Tolerância em aceitar os gostos e preferências de outras pessoas. Essa é uma característica para AMBOS para que um relacionamento, seja casamento, seja namoro, funcione.

Então meu caro... em lugar de buscar uma pessoa que treine... tente procurar uma mulher que seja TOLERANTE. Seria legal se tivesse os mesmos ideais, mas acredito que essa equivalência de metas são mais importantes em outros pontos (filhos, estudo, ideologias, etc).

Visitante germusculo
Postado (editado)

editado

Editado por germusculo
Postado

Falou algo importantíssimo tolerância.

Mas eu substituiria essa palavra por compreensão. Já que trata-se de entendimento.

Assim como a sua namorada pode não gostar de você treinar por N fatores. Certamente terá algo nela ao qual o desagrada. Porque ninguém é perfeito.

Compreender que a pessoa pode não gostar de algo que faça e vice-versa é importante para um bom relacionamento. Trata-se de aceitar as diferenças.

Porque se fosse pra ficar com alguém igual a mim, então só ficar sozinho comigo mesmo!

Mas eu acho que sempre conversar e conversar e conversar, é a melhor opção!

Postado

aproveita e acha uma bem marombeira. daquelas que vivem indo na academia e de papinho com todos marombas sobre "treino e nutrição".. ou então as cicladas que tomam injeção do traficante dentro do banheiro da academia. mas tudo tem seu lado positivo, quando a mulher tá ciclada, ela se controla beeeeeeeem. sim, acho que é uma boa opção.

falando sério agora.. hmm seria um namoro como os outros, tem que confiar completamente. uma namorada náo maromba pode te incentivar em diversas outras coisas e vice-versa. =)

Postado (editado)

é... Fiz confusão pra explicar mesmo!rs

Mas foi bom, me fez refletir sobre o assunto.

Olha só. O negocio na verdade é que todo mundo tem defeitos. O segredo é encontrar alguem que tenha defeitos que não te incomodem tanto, e vice-versa.

Aparentemente eu só me envolvi com mulheres EXTREMAMENTE ciumentas, sendo que muitas vezes culminava com a academia (obviamente ne!).

POR ISSO eu associei, que talvez encontrando uma menina que treine esse problema seria minimizado, pois ela saberia que academia não é a "orgia" que imaginam e que talvez por estarem melhor fisicamente teriam mais auto-confiança.

Acho que agora expliquei melhor. Não quis dizer que a saida seria essa, mas seria interessante ter alguem do lado que seguisse o mesmo estilo de vida

Editado por Hufnagel
Postado

é... Fiz confusão pra explicar mesmo!rs

Mas foi bom, me fez refletir sobre o assunto.

Olha só. O negocio na verdade é que todo mundo tem defeitos. O segredo é encontrar alguem que tenha defeitos que não te incomodem tanto, e vice-versa.

Aparentemente eu só me envolvi com mulheres EXTREMAMENTE ciumentas, sendo que muitas vezes culminava com a academia (obviamente ne!).

POR ISSO eu associei, que talvez encontrando uma menina que treine esse problema seria minimizado, pois ela saberia que academia não é a "orgia" que imaginam e que talvez por estarem melhor fisicamente teriam mais auto-confiança.

Acho que agora expliquei melhor. Não quis dizer que a saida seria essa, mas seria interessante ter alguem do lado que seguisse o mesmo estilo de vida

mmm... eu tenho lá minha política quanto a isso. Serei apedrejada mas vou falar assim mesmo: mulher/homem ciumento(a) = mulher/homem inseguro(a).

Se vc não passar segurança para a pessoa com quem vc está.. vc pode ir procurar na LUA! Pouco vai importar se tiverem o mesmo estilo de vida: ela sempre terá ciúmes.

Claro que existem as exceções (pessoas doentes). Mas sobre elas é preciso um adendo a parte sobre problemas comportamentais e acredito que não seja o caso. :P

Postado (editado)

mmm... eu tenho lá minha política quanto a isso. Serei apedrejada mas vou falar assim mesmo: mulher/homem ciumento(a) = mulher/homem inseguro(a).

Isso que eu to falando. Posso estar errado, mas aparentemente mulheres que treinam são menos inseguras.

Edit.

Como o problema é recorrente. SEMPRE esse ciumes maluco, eu juro que depois desse papo todo eu to achando que eu devo fazer algo. Olhar pro próprio umbigo é bom né.

Editado por Hufnagel
Postado

Isso que eu to falando. Posso estar errado, mas aparentemente mulheres que treinam são menos inseguras.

Edit.

Como o problema é recorrente. SEMPRE esse ciumes maluco, eu juro que depois desse papo todo eu to achando que eu devo fazer algo. Olhar pro próprio umbigo é bom né.

pegou o sentido do que eu falei. Quando algo acontece SEMPRE conosco, não é fatalidade.. não é coincidência. Deve existir algo no seu comportamento que gera isso em suas mulheres. Procure ver se você não a deixa insegura. Se deixa... então ou muda.. ou aceita o ciúme... (ou vira eunuco e vai pra galera huahuahuahuahuahua)

Postado

bom eu como mulher acho que ciumes é bom mas nao em excesso!

e deve ser muitoooooo bom namora alguem que treina de verdade e faz dieta e fica mirabolando planos pra ganhar massa.

assim vc nao fica chato de falar e nao acha chato ouvir e dar sua opinião tambem , e os dois entendem que a gente nao vai la pra ficar olhando pros outros ou outraS E PAquerando , e vendo como elas e eles estão ficando forte! a gente vai la pra olhar pra gente e fazer a diferença pra gente la!

mas é logico q em academias sempre tem aquelas raparigas na maioria das vezes mulheres que vão para la conversam conversam conversam e ficam falando nossa como aquele cara é gostoso e vai dar em cima dos cara q ta sucegado! e pros homens a mesma coisa!

e vc devia dar algum motivo pra essas meninas , ou nenhuma delas tinha auto confiança em si mesma!

Postado

Será que o problema não é você? rs Talvez dê muitos motivos pras mulheres que namora ficarem enciumadas

Ligar pra ex? Pare com isso rs

pegou o sentido do que eu falei. Quando algo acontece SEMPRE conosco, não é fatalidade.. não é coincidência. Deve existir algo no seu comportamento que gera isso em suas mulheres. Procure ver se você não a deixa insegura. Se deixa... então ou muda.. ou aceita o ciúme... (ou vira eunuco e vai pra galera huahuahuahuahuahua)

Então, ja que a curiosidade mata né... Perguntei pra uma ex!rs De boa, temos uma amizade ate legal hoje. Olha a resposta, vou ate colar aqui:

Natty diz: Eu até sei que vc é conversado, conhece um monte de gente. Até seu trabalho pede isso né

Natty diz: Mas é foda aguentar piriguete toda hora te cumprimentando pindurando no seu pescoço né senhor XXXXXXX. rsrs

Natty diz: Mas pq ta perguntando isso do nada agora?

Ta ai a resposta! hehehe. Foda. O problema é que eu sou assim. Sempre fui. Converso com todo mundo, brinco com todo mundo...

Postado

Então já tem sua resposta.

Eu também conheço muita gente. Muita mulher rs, minha vida de solteiro era uma loucura.

Mas estou namorando sério, então evito ficar dando trela. Com isso também evito namorada ficar com ciúme excessivo.

Mulher normalmente interpreta mal esse tipo de comportamento, ainda mais as que não são auto-confiantes.

Postado

bom eu como mulher acho que ciumes é bom mas nao em excesso!

e deve ser muitoooooo bom namora alguem que treina de verdade e faz dieta e fica mirabolando planos pra ganhar massa.

assim vc nao fica chato de falar e nao acha chato ouvir e dar sua opinião tambem , e os dois entendem que a gente nao vai la pra ficar olhando pros outros ou outraS E PAquerando , e vendo como elas e eles estão ficando forte! a gente vai la pra olhar pra gente e fazer a diferença pra gente la!

mas é logico q em academias sempre tem aquelas raparigas na maioria das vezes mulheres que vão para la conversam conversam conversam e ficam falando nossa como aquele cara é gostoso e vai dar em cima dos cara q ta sucegado! e pros homens a mesma coisa!

e vc devia dar algum motivo pra essas meninas , ou nenhuma delas tinha auto confiança em si mesma!

Tb tem esse lado! Por isso que eu cogitei de "arrumar namorada" na academia!rs Sei la, acho que eu ia gostar de alguem que leva o mesmo estilo de vida que eu do meu lado. Ia ser interessante.

Então já tem sua resposta.

Eu também conheço muita gente. Muita mulher rs, minha vida de solteiro era uma loucura.

Mas estou namorando sério, então evito ficar dando trela. Com isso também evito namorada ficar com ciúme excessivo.

Mulher normalmente interpreta mal esse tipo de comportamento, ainda mais as que não são auto-confiantes.

Do jeito que ela falou ai parece ate que eu sou pop star ne!rs Nem é assiiiiiiiiim tb não. Vou tomar mais cuidado. Isso é fato

Postado

muito bizarro esse pensamento de "tenho que arrumar uma namorada"

pra não dizer pior

Que isso cara! Em momento nenhum falei isso. Namorada nao se arruma nao. Acontece.

Criei esse topico pq teve uma seguencia de garotas que eu fiquei ai que com TODAS teve problema de ciume extremo. Ai fui parar pra pensar, sempre foi assim minha vida toda e tal.

Não to "a procura" de namorada nao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...