Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey + Dextrose

browmcgrath

Posts Recomendados

Postado

primeiramente boa tarde a todos , então estou com uma duvida cruel , que acho que a maioria tem , whey + dext , depois do treino engorda , e se sim , por qual suplemento ou alimento substituir , e depois do aej , tomar whey sem dextro ? sei que vão falar que ja tem inumeros topicos sobre o assunto , eu sei , e ja li muitos , porem nenhum teve uma explicação clar tipo , tem gente q fala q engorda outros falam que não , ai fico muito na duvida , queria saber se alguem sabe c d fato engorda mesmo , então agradeço desde ja

boa tarde

Postado

Cara o que engorda é o saldo de calorias muito positivo no final do dia ao longo do tempo e não uma substância ou alimento em específico. Se vc não comer nada praticamente o dia todo mas de noite comer uma picanha bem gordurosa vc não engorda, sacou? mas não faça isso, obviamente.

Se vc não sabe ainda quanto gastqa e quanto ingere de calorias por dia, melhor mesmo é não suplementar nada.

Estude um pouco mais sobre taxa metabólica basal, como calcular o gasto energético diário, calorias dos alimentos, classificação dos alimentos etc...

Existe inclusive um tópico aqui falando sobre se faz realmente diferença ingerir whey+dextrose no pós treino em relação À ingerir carboidratos de alto índice glicêmico omo mel e banana por exemplo com aveia...

Postado

Boa tarde, bom...isso vai ser bem relativo a sua dieta, pois você pode tanto "engordar" no sentido de massa magra, como no sentido de ficar roliço dependendo de como é sua alimentação:

Detalhe mais a sua rotina de alimentação e seu treino que fica mais fácil.

Abraços

Postado
  Em 15/03/2012 em 18:55, Brunobyof disse:

Cara o que engorda é o saldo de calorias muito positivo no final do dia ao longo do tempo e não uma substância ou alimento em específico. Se vc não comer nada praticamente o dia todo mas de noite comer uma picanha bem gordurosa vc não engorda, sacou? mas não faça isso, obviamente.

Se vc não sabe ainda quanto gastqa e quanto ingere de calorias por dia, melhor mesmo é não suplementar nada.

Estude um pouco mais sobre taxa metabólica basal, como calcular o gasto energético diário, calorias dos alimentos, classificação dos alimentos etc...

Existe inclusive um tópico aqui falando sobre se faz realmente diferença ingerir whey+dextrose no pós treino em relação À ingerir carboidratos de alto índice glicêmico omo mel e banana por exemplo com aveia...

boa tarde

então em relação a dieta ja vi o topico relacionado a mesma , a minha duvida era mesmo referente a whey + dextro , pq fiquei meio q cego em tiroteio , uns falam uma coisa outros outra , e fico meio q nessa nem pra la nem pra k , ai queria q c alguem soubc ao certo me explicac tipo vc ja me explicou bem , mas veio outro kra e falou q engorda ai fiquei meio assim entende,

muito obrigado

boa tarde

Postado

É só perguntar pro cara o "por quê" que ele acha que engorda e ver qual a resposta ele vai te dar.

É como já dizia a vovozinha: "o que não mata, engorda"

Dextrose é carboidrato e whey é proteína. Não é diferente de comer carne+leite por exemplo, exceto que a segunda opção vem com outros micronutrientes e gordura também.

Se o cara tá engordando fazendo uso de dextrose+whey é porque ele está com uma dieta hipercalórica demasiadamente alta e portanto, além de ganhar massa muscular, acaba ganhando muita massa gorda junto. O certo é se alimentar com um superávit calórico pequeno, apenas o suficiente pra sustentar a síntese protéica e, claro, com os macronutrientes ideais.

Postado
  Em 15/03/2012 em 19:14, browmcgrath disse:

boa tarde

então em relação a dieta ja vi o topico relacionado a mesma , a minha duvida era mesmo referente a whey + dextro , pq fiquei meio q cego em tiroteio , uns falam uma coisa outros outra , e fico meio q nessa nem pra la nem pra k , ai queria q c alguem soubc ao certo me explicac tipo vc ja me explicou bem , mas veio outro kra e falou q engorda ai fiquei meio assim entende,

muito obrigado

boa tarde

Se vc comer muito engorda? Pq vc acha que um suplemento ALIMENTAR não o ajudaria a engordar? Vc se alimenta de comida, estes alimentos suprem alimentação, logo não pode considerar como uma coisa mágica. Suplementos alimentares devem estar balanceados a uma dieta, do contrário acontece isto daí.

Postado

boa noite

novamente obrigado a todos por responderem minhas perguntas , meio que leigas , mas responderam perfeitamente do jeito q eu entendi , muito obrigado a todos por perderem seu tempo comigo , muito obrigado mesmo

boa noite

Postado

Engorda não mano... eu to perdendo peso!!

To com alimentação a base de fibras, proteínas e carboidratos "bons" + suplementação (dentre eles Whey + Dextrose) e to perdendo gordura demais!!!

Muito aeróbico e malhação e não engorda não!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...