Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Construindo A Base Muscular - Sl 5X5

ViniArruda

Posts Recomendados

Postado

Hoje infelizmente nao teve treino por causa da chuva do caralho que teve aqui... Perdi um o dia A.

Tirei duas fotos só pra comparar com as do final do Sl 5x5 :D

doublebackbiceps.jpg

simplebiceps.jpg

Abração galera.

Postado

Opa acompanhando tbm! Quanto tempo vc treinava quando começou a usar o 5x5?

Quando vc começou não sabia como executar alguns exercicios né? ai vc falava com o instrutor pra te ajudar etc.. ele falava algo ou criticava o 5x5?

Abraço

Postado (editado)

Opa acompanhando tbm! Quanto tempo vc treinava quando começou a usar o 5x5?

Quando vc começou não sabia como executar alguns exercicios né? ai vc falava com o instrutor pra te ajudar etc.. ele falava algo ou criticava o 5x5?

Abraço

Beleza brother!

Cara, eu treino serio mesmo há 1 ano, mas somando todo o tempo de academia são 4 anos na lata.

To na terceira semana do 5x5.

Quando comecei eu não sabia executar muitas coisas não, mas graças a Deus um dos instrutores que me ajudou e incentivou era monstro e sacava de treinos, me passou a execução correta. Quando iniciei agachamento, levantamento terra eu fui burro em não pedir ajuda, mas depois de um tempo um instrutor foi la e me disse como se fazia o terra. Eles não criticam nada que eu faço, até porque eu sou um dos 3 que treinam diferente e sabem que eu pesquiso/estudo antes de começar a fazer algo novo. No maximo perguntam quais os proximos exercicios.

Nada de críticas ;)

Relato:

Ontem foi dia de treino B

Agachamento: 37/37kg - Pesou, to começando a cansar. Consegui fazer 5x5 perfeitos, meus joelhos já não doem tanto, mas minha lombar ta me tirando do serio. (Total: 84kg - anilha + barra)

Overhead press: 18/18kg - Bem leve, quando eu chegar nos 25/25kg eu começo a suar. 5x5 perfeitos e sem cansaço! (Total: 42kg - anilha + barra)

Terra: 57/57kg - Agora sim, esse pesou MUITO e me deixou cansado com as mãos abrindo na terceira repetição. Preciso urgente de straps, se não, não vai dar pra levar adiante. As minhas mãos se abrem muito rápido. Troquei a barra de 8kg por uma de 12kg que por sinal é MUITO maior. (Total: 126kg - anilha + barra)

Dieta ta dando pra levar bacana, to comendo muito carbo (banana + aveia).

Abraço galera!

Imagem do dia:

560878_348688645183806_185348794851126_1030138_698589217_n.jpg

FUCK!

Editado por ViniArruda
Postado

E ae... :D

Bom, hoje vou relatar dois treinos porque não tive tempo de postar o anterior.

Dia 28/03/12 - Treino A

Agachamento: 39/39 (88kg total) - Bem light, só pra aquecer pro resto. Consegui fazer 5x5 sem cansar muito, pretendo agachar com 120kg em um futuro bem proximo =(

Supino reto: 41/41 (92kg total) - Tranquilão, a cada repetição eu pensava "bora porra, tá leve... levanta!" uahauhau... Deu certo, consegui executar 5x5 bacana. To chegando nos 100kgs =D

Remada: 35/35kg (80kg total) - Bom, esse aqui me cansou um pouco pelo motivo de eu nunca mais ter executado esse exercício com carga "alta". 5x5 perfeitos e cansativos.

Pull-up: 3x12-6-5 - Nesse exercício eu sempre vou tentar aumentar as ultimas repetições. Da ultima vez eu acabei a serie com 5, na proxima vou me esforçar para acabar com 6 e assim sucessivamente.

Ta muito ruim de comer até porque eu to tendo azia com quase tudo que boto pra dentro, desde um simples pedaço de peito de frango a um almoço ou coisas do tipo. Faculdade tá começando a apertar, afinal de contas a área de TI é muito puxada '-'.

Dia tranquilo.

Dia 30/03/12 (hoje) Treino B

Agachamento: 40/40kg (total 90kgs) - Leve, ainda dava pra aguentar mais peso. Mas o objeito do treinamento não é aumentar o ego, mas sim a força e a massa muscular. 5x5 excelente e sem cansar muito.

Overhead press: 19/19kg (total 48kgs) - Esse começou a pesar um pouco, e meus ombros/trapezio/costas ficaram com uma dor gostosa do pós treino xD. 5x5 perfeitos e sem falhas a não ser minha camisa que rasgou.

Levantamento terra: 60/60kg (total 135kgs - barra pesa 15 kgs) - Deu pra fazer tranquilão, já to usando a pegada powerlifter. Se eu não usar vou precisar de straps e aqui na minha cidade é foda de achar. 1x5 bacana e pouco cansativo. O chato é ter que ficar tirando os pesos todos depois de 1 serie -.-

Paralelas: Caneleiras de 7kgs em cada perna. Consegui executar 3x12, muitoooo puxado e forçou bastante o peitoral e triceps. É um excelente exercicio pra final de treino :D

Dieta até agora com muito carboidrato, vou mandar um peito de frango daqui a pouco pra ver se aumenta o saldo de proteina no final do dia. Preparar minhas coisas pra ir parar la na faculdade daqui a pouco pra uma aula de lógica de programação chata pra caralho o.o.

Vídeo do dia:

https://www.youtube.com/watch?v=mbQNE0O65BE

Frase motivadora: O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar

Abraçooo!

Postado (editado)

Vini o que você chama de pegada powerlifter no terra? hook grip?

Cara, não é o hook grip não. Eu que sou meio retardado e dei nome a ela, porque sempre vi os PL's levantando algumas cargas assim uahauhauha. É desse jeito:

franco.jpg

Sei que tem outro nomezinho ai, mas não conheço :D

Abraço!

Relato:

Segunda feira (02/04/12) : Dia A

Agachamento: 92kgs - Ja começou a pegar mais, to cansando mais rapido e os joelhos tão normais. 5x5 perfeitos.

Supino reto: 94kgs - Peso mediano, quando chegar nos 45/45kg acho que já fica no nível hard :D. 5x5 sem falhas. To fazendo uma mini-ponte pra poder levantar isso.

Remada cavalinho: 84kgs - Leve, bem leve mesmo... Consigo fazer sem cansar, e o nível de repetição bem rapido. 5x5 sem falhas e bem rapidos.

Chin up: 3x12~6~6

Quarta feira (04/04/12): Dia B

Agachamento: 94kg - Esse dia eu quase morri sem força, despreparado e CANSADO! 5x5 horríveis, quase desisto. Não foi um dia bom para treino.

Desenvolvimento: 50kg - Pesou. Agora já comecei a sofrer pra executar esse exercício. Mas não sei se foi porque eu tava sem força nesse dia ou porque pesou completamente mesmo. 5x5 dificeis.

Levantamento Terra: 139kg - Bem tranquilo, minhas mãos estão sofrendo com os calos. Ajeitei a posição dos pés (na medida do ombro) e continuo na pegada powerlifter. 1x5 tranquilo.

Paralelas: Com duas caneleiras de 7kg (total 14kg + peso corporal). 3x12 de boa :D

Me pesei, e continuo com os mesmos 74kgs. A densidade muscular da perna melhorou muito e vou continuar no bulking até os 80kg (não importa a qualidade).

A dieta ta complicada porque to sem suplementação e não sou daquelas pessoas que comem toda hora. É complicado ingerir 3100kcal '-'

Abraço galera!

Editado por ViniArruda
Postado

Vini o que você chama de pegada powerlifter no terra? hook grip?

Admiro quem faz hook grip acho muito tenso. rsrsrs

Vini, o diario está muito legal, dá gosto de ler. ehhehehe

Postado

Fala GIGA,

Cheguei meio atrasado, sobre o "ego" é f##@ pra pakas mesmo vê o braço perdendo, mais como falaram não liga e de olho nos objetivos, Estou em cut e no começo foi tenso a galera dizendo que eu estou mais magro, não sei o que é pior ouvir isso ou levar um tiro.

Pretende fazer SL5x5 por quanto tempo?

Abrx

Postado (editado)

Muito bacana, segue firme!

Na hora cara!

Abraço :D

Admiro quem faz hook grip acho muito tenso. rsrsrs

Vini, o diario está muito legal, dá gosto de ler. ehhehehe

Muito tenso mesmo auhauhaua... Po cara, valeu! Eu tava achando uma merda já hahaha

Fala GIGA,

Cheguei meio atrasado, sobre o "ego" é f##@ pra pakas mesmo vê o braço perdendo, mais como falaram não liga e de olho nos objetivos, Estou em cut e no começo foi tenso a galera dizendo que eu estou mais magro, não sei o que é pior ouvir isso ou levar um tiro.

Pretende fazer SL5x5 por quanto tempo?

Abrx

Fala brother!

O ego lasca com tudo mesmo! É fogo ficar ouvindo que você tá menor uahuahuahua.

Cara, pretendo fazer por uns 3~5 meses, depende do ganho total de força. Ainda não ciclo, então vou continuar nele até conseguir dinheiro pra isso.

Abraço!

Relato:

Dia 11/04/12 (Treino A)

agachamento 98kgs - Leve, hoje eu usei tensores nos joelhos. To começando a sentir leves dores, então usei pra "estabilizar" o movimento. Usei a cinta tambem e não senti dores na lombar. 5x5 sem cansaço ou desistencias :D

Supino: 96kgs - Bem pesado. Ja comecei a me sentir cansado, mas não sei se foi porque eu fui treinar de manhã ou porque a carga estava "alta" mesmo ;s. Minhas mãos ardiam de mais. Mas o negócio é criar calos haha. 5x5 perfeitos, sem falhas ou travas :nerd:

Remada: 86kgs - Ta chato de fazer porque minha mão ta ardendo muito, e falta um pouco de força, além da preguiça que dá. Não ta leve nem pesado, pode se dizer que está no meio termo. 5x5 sem falhas.

Chin-up: 12~6~7.

Bom galera, eu falei 2 treinos. Um por causa do feriado e outro porque chuveu, respectivamente Dia A e Dia B. Portanto eu aumentei as cargas como se tivesse treinado nesses dias, posso estar fujindo dos principios do 5x5 mas eu sinto melhor assim. :ph34r_anim:

Dieta não tá la essas coisas, to sem suplementação há 2 meses. Nada de Whey, Creatina ou Dextrose. É complicado =(

Vídeo do dia:

Abraço!

Editado por ViniArruda
Postado (editado)

Relato:

Dia 13/04/12 - Treino B

Hoje o treino foi uma bela merda, tudo porque eu tive insonia e acordei as 5:30 pra preparar aveia antes de sair pra treinar. Péssima ideia, na academia a comida ficou bolando dentro do estomago, fiquei com sensação de cheio o tempo todo - fora a nausea -. Só por ai já deu pra perceber que o treino não ia render, e não rendeu mesmo!

Agachamento: 100kg - Peso médio, descanso alto e a comida girando e preparando pra mais uma série. 5x5 perfeitos, sem falhas. Ah, to com dor DE MAIS no joelho direito e não sei o que pode ser isso (provavelmente o agacho, ja tentei executar de todo jeito mas ainda dói!)

OP: 54kg - PESADO, mas muito pesado mesmo. Eu tenho os dois ombros bichados, isso vai dificultar bastante a progressão de cargas. Foi ai que começou a pior parte do treino, simplesmente eu perdi as forças e meu estomago estufou como se eu tivesse acabo de comer. Toda vez que eu ia levantar o peso, eu passava um pouco mal. Por isso eu só fiz 4x5, morrendo e derramando litros de suor.

Terra: 147kgs - Outra bosta, na terceira repetição eu perdi o equilíbrio e tive botar a barra no chão, depois levantei de novo e fiz mais 2. Perdi muita força depois do OP e me senti bem mal. Sendo que eu descansei uns 6 minutos antes de fazer o terra. 1x3~2

Paralelas: Pra não forçar muito e eu me sentir mais mal eu fiz sem caneleiras, 3x12.

Chegando em casa eu só tomei banho e fui me jogar na cama. Dormi, almocei (pós treino) e agora to com uma dor nas costas horrivel que solta pontadas quando eu inspiro. -.-

To preocupado, se essa dor piorar eu não vou fazer prova hoje =s

É a vida, não sei se esse "treino" foi ruim porque eu fui de manhã ou por causa da aveia.

Abraço!

Video do dia:

Editado por ViniArruda
Postado

estou lendo o livro recomendado pelo Ice, mtu bom e mês que vem vou fazer tb o 5x5, mas estou com umas duvida, vamos ver se vc pode esclarecer.

no livro o autor diz que esse treino é focado para o ganho de força junto com massa magra e que os bodybuilders como arnold, park e outros bodybuilders das antigas usavam. entao pq eu vejo que muitos aqui do forum dizem que esse treino é recomendado para iniciantes???

acompanhando...

Postado

Qual seria esse livro que o Ice indica ??? estou a pouco tempo nesse universo de academia e gostaria de algumas literaturas. Será se o pessoal das antigas pode me dar alguns nomes ???

Postado

estou lendo o livro recomendado pelo Ice, mtu bom e mês que vem vou fazer tb o 5x5, mas estou com umas duvida, vamos ver se vc pode esclarecer.

no livro o autor diz que esse treino é focado para o ganho de força junto com massa magra e que os bodybuilders como arnold, park e outros bodybuilders das antigas usavam. entao pq eu vejo que muitos aqui do forum dizem que esse treino é recomendado para iniciantes???

acompanhando...

Me perdoem se eu falar coisa errada. O 5x5 é um treino intermediario para ganho de força, serve para se acostumar com as poucas repetições e as progreções constantes e ganhar a estrutura para grandes desenvolvimentos futuros pois, bem provavel q começar esse treino vai querer manter o estilo e partir para metodos mais avançados. Eu particularmente fiz o 5x5 por 3 meses mas, fiquei muito interessado no 5/3/1 e é oq faço agora e muito feliz com ele pois, tem uma mescla de treino q particularmente gosto d+ de "básicos e auxiliares" e com toda certesa o 5x5 foi uma porta bacana!!!

.......................................................................................................................................................................................................................................

hahaha meus braços cresceram consideravelmente com as barras, fazia treino de braços focado 1 vez no mês! Phoda a progressão qdo fica inviavel fazer o treino de forma progressiva mas, creio q tu deve saber como fazer depois disso nê?!!! Até 3 treinos na mesma carga, se ñ tiver progressão tem deload, se ainda ñ funfa, tera q fazer a outra fase do treino (3x5)!!!

Manolo, bons treinos e progressos, abração!

Postado (editado)

acompanhando...

Fala Bernos, tranquilo?

Cara, ao meu ver: Porque os ganhos são mais rigidos. Diferente de quando se inicia com 20 repetições, pára 1 semana e perde tudo. Alem do mais, o ganho de força no inicio é muito mais vantajoso.

Abraço.

Obrigado por acompanhar.

Qual seria esse livro que o Ice indica ??? estou a pouco tempo nesse universo de academia e gostaria de algumas literaturas. Será se o pessoal das antigas pode me dar alguns nomes ???

https://www.hipertrof...-para-download/

Me perdoem se eu falar coisa errada. O 5x5 é um treino intermediario para ganho de força, serve para se acostumar com as poucas repetições e as progreções constantes e ganhar a estrutura para grandes desenvolvimentos futuros pois, bem provavel q começar esse treino vai querer manter o estilo e partir para metodos mais avançados. Eu particularmente fiz o 5x5 por 3 meses mas, fiquei muito interessado no 5/3/1 e é oq faço agora e muito feliz com ele pois, tem uma mescla de treino q particularmente gosto d+ de "básicos e auxiliares" e com toda certesa o 5x5 foi uma porta bacana!!!

.......................................................................................................................................................................................................................................

hahaha meus braços cresceram consideravelmente com as barras, fazia treino de braços focado 1 vez no mês! Phoda a progressão qdo fica inviavel fazer o treino de forma progressiva mas, creio q tu deve saber como fazer depois disso nê?!!! Até 3 treinos na mesma carga, se ñ tiver progressão tem deload, se ainda ñ funfa, tera q fazer a outra fase do treino (3x5)!!!

Manolo, bons treinos e progressos, abração!

Valeu cara! Que assim seja :D

Relato:

Dia 16/04/12 (Treino A)

Agacho: 102kgs - Bem tranquilo, sem pressão e sem joelho doendo. Eu vacilei na ultima repetição, levantei muito rapido e senti uma pontada no joelho direito. 5x5 perfeitos.

Supino reto: 100kgs - Não vou mentir, ta pesado hahaha. Me caguei todo pra fazer as 5 repetições na ultima série. Mas vamos la, a finalidade do 5x5 é ganhar força! Repetições perfeitas e sem falhas.

Remada: 86kgs - Peso mediano, minhas mãos que são fracas e se abrem. 5x5 perfeitos, mas cansativos.

Chin up: 12~6~7.

Minha dieta tá um lixo, lixo mesmo. Já perdi 05cm por causa desses vacilos, eu não aguento comer muito e me esqueço de ficar empurrando pra dentro. Alem do mais to com crises de azia, tudo que eu como dá azia -.-'

Então to ficando meio decepcionado com os "ganhos" nos braços, são quase nulos - se não forem - e isso desestimula. Mas em compensação os inferiores (coxas) já cresceram bastante e as costas já estão bem mais volumosas.

Amanhã tem treino, desculpem pela demora nas respostas.

Abração galera!

Editado por ViniArruda
Postado

Relatando treino de hoje (B)

Agacho: 104kgs - Tranquilo, bem leve... Só os joelhos doendo um pouco e o cansaço batendo :(. 5x5 perfeitos.

OP: 54kgs - Super pesado, cansei muito fazendo essa porcaria. Alem do mais, meu ombro direito fica estralando (lesão). 5x5 cansativos e muito dificeis de se fazer.

Levantamento terra: 151kgs - Esse foi bacana, difrente do outro de manhã, não perdi o equilibrio, mas as mãos arderam. Quase eu solto a barra hahaha. To começando a melhorar a rigidez muscular!

Desculpem por não relatar mais coisas hoje, to com um pouco de pressa pra ir na faculdade!!

Abraço!

Postado

vai continuar com o 5x5 após os 3 meses, ou vai partir pra outro treino??

parece que 5x5 e depois um gvt seria uma boa.

ps: ñ se esqueça de que quando ñ conseguir fazer 5x5 por duas vezes fazer o deload

abraços

Postado

vai continuar com o 5x5 após os 3 meses, ou vai partir pra outro treino??

parece que 5x5 e depois um gvt seria uma boa.

ps: ñ se esqueça de que quando ñ conseguir fazer 5x5 por duas vezes fazer o deload

abraços

Opa.

Pretendo continuar se os resultados forem bons cara, já to "menorzinho" do que era. Mas tudo isso é devido a falta de suplementação, já que não consigo comer direito. Se não eu parto pra um GVT insano mesmo :)

Obrigado pelo lembrete!

Abraço.

• 3 semanas depois...
Postado

Acompanhando aqui irmão! Esse seu relato veio a calhar, ta me ajudando bastante, já que pretendo começar na semana que vem o SL 5x5. To pesquisando esse treino tem uns 2 meses e agora decidi começar.

Abraço.

Postado

Fala Viniarruda estarei acompanhando seu diário a partir de hoje. Já faz um tempo q ando pesquisando sobre o SL 5x5, e irei dá uma oportunidade a este tipo de treino. Até pq nunca fiz um treino de força, e estou precisando muito aumentar minha força e q consequentemente irei ganhar massa muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...