Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Lowcarb - 8Kg Em 23 Dias (Com Foto) (Em Andamento)


guitosk

Posts Recomendados

Pessoal,

Comecei no dia 06/02/2012 a famosa dieta LowCarb, amada por muitos, criticada por quase todos os médicos e que requer alguma cautela.

Desde o dia que comecei, minha alimentação tem sido baseada basicamente em no máximo 30g de carboidrato por dia, sem ligar tanto para as calorias consumidas no dia, mas ao me privar de alimentos ricos em carboidrato quase que automaticamente me privei do excesso de calorias ingeridas todos os dias, ficando então em torno de 1200 a 1500. Não estou treinando, nem fazendo aeróbicos, até por que isso me mataria. Chegou um ponto que eu sentia muito cansaço durante o dia, irritabilidade e todos os sintomas conhecidos pela privação do carboidrato. Por isso que, agora, 1 mês depois dei a primeira pausa, ou melhor, revi a dieta. Agora, consumo sem muito excesso mas sem passar muita vontade, carboidrato aos fins de semana, mas não pensem que é "dia do lixo", não ando comendo junkie-food nem exagerando demais, estou só fazendo o necessário para manter o equilibrio do meu organismo e não acostuma-lo a niveis tão baixos de ingestão de carboidrato, caso contrário seria catastrófico ao terminar a dieta e voltar a ingerir carboidratos normalmente. Provavelmente engordaria tudo de novo em poucas semanas.

Portanto, tenho já em mente que se eu quero ter um corpo bonito e ser saudável preciso me reeducar. Ao cessar totalmente a dieta, vou adotar uma nova alimentação para a vida mesmo. Não vou passar vontade, jamais, mas não vou mais exagerar e com tanta frequência.

Tenho 1,89 de altura, ao iniciar a dieta estava com 104,5kg, no dia 29/02, 23 dias depois, me pesei no mesmo horário que o da pesagem do inicio e a balança marcava lindos 96,5kg. Ainda falta um caminho razoável. Minha meta está entre 85 e 90kg, dependendo da evolução que notarei no meu corpo.

Agora, chega um pouco de conversa e vamos à foto que mostra a evolução até agora. 23 dias depois, 8kg a menos.

weight-loss.jpg

Não me preocupei em tampar rosto ou qualquer coisa do tipo justamente pra evidenciar mais ainda a evolução. Eu estou muito contente com o progresso, e é notável a melhora até na forma e expressão facial.

Perdi muitas roupas que havia comprado recentemente, pois ficaram largas, em contrapartida ganhei dezenas de outras que haviam ficado guardadas desde 2009, quando eu tinha meus 90kg, frequentava academia e tinha um bom corpo.

Caso queiram, depois editarei o post falando mais ou menos como foi minha dieta nesses dias. E quem quiser saber como isso vai acabar, acompanhe o post, vou postando a evolução sempre que possível e dessa vez vou lembrar de tirar fotos de frente.

Gostaria de saber o que acham e estou disposto a ajudar quem quiser seguir a dieta.

Abs.

Editado por guitosk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano passei + de dois anos na dieta metabolica, tanto p bulking, quanto pra cutting, tive otimos ganhos comecei sem treinar, uma "semi" metabolica, fui de 102kg para 68kg perdi isso com meus 1,74m, depois comecei p ganho d massa e parei com 1,74m 84kg e 8% d BF ;D mas é bom sempre ter seu dia do lixo, n importa o seu peso, é so saber controlar o dia do lixo, A CARAGA de CARBOIDRATOS é de EXTREMA importancia nesse tipo d dieta ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano passei + de dois anos na dieta metabolica, tanto p bulking, quanto pra cutting, tive otimos ganhos comecei sem treinar, uma "semi" metabolica, fui de 102kg para 68kg perdi isso com meus 1,74m, depois comecei p ganho d massa e parei com 1,74m 84kg e 8% d BF ;D mas é bom sempre ter seu dia do lixo, n importa o seu peso, é so saber controlar o dia do lixo, A CARAGA de CARBOIDRATOS é de EXTREMA importancia nesse tipo d dieta ;)

Cara, muito legal!

Ótimo ler este seu depoimento, me motiva a continuar. Agora que perdi o excesso está um pouco mais lento o processo, desde a foto perdi só mais 1,5kg, mas até o fim da semana que vem quero ter perdido mais uns 3kg, batendo 92kg e indo pra reta final, quando pretendo bater em mais 2 semanas os 88kg mais ou menos, aí começo a academia, logo no começo de abril pra queimar o resto da gordura e começar a ganhar e reviver minha massa magra.

Agora, ainda sem treinar já estou comendo doses moderadas de carboidrato para não ter prejuizos à saúde.

Vamos lá, devagar e sempre. Vou postando os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guitosk, o bom é tu começar a treinar msmo, por que senão as perdas começam a estagnar, uma boa estratégia tbém é voce SEMPRE calcular as calorias, e ir diminunindo as provenientes de gorduras, tipo se tu come 1000 calorias proveniente de gorduras, vai diminuindo 50 por semana, ja da um UP grande... e outra coisa, nesse tipo de dieta NUNCA veja os carboidratos como vilão, embora mandem voce usar no MAXIMO 30g por dia, voce pod continuar em cetose até com 80 / 100g, é so voce ir testando, mas sempre use-os na parte da manha, e sempre tentando usar uma fonte de fibras, p n ficar com o intestino preso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gorduras e Proteinas... mano d boa se tu for começar a treinar com pesos, larga a metabolica por umas duas semanas, mas faz uma dieta com carboidratos complexos e de baixo ig, tipo, batata doce, aveia, farelo de trigo, vegetais, arroz integral, lentilha, feijão, isso vai t dar um up no começo dos treinos e fazer tu ganhar alguma massa muscular, depois das duas semanas tu vai diminuindo os carboidratos aos poucos até voltar para metabolica, foi assim que fiz agora quando voltei a treinar, e perdei 8% d BF em 6 semanas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pela tua força de vontade, estou seguindo pelo mesmo caminho, também desejo alcançar minhas metas.

Eu perdi 9,2 kg em 28 dias de dieta, faço assessoria com o Pengo, e estou extremamente satisfeita com o resultado. E acredite, eu estou ingerindo pelo menos umas 120g de carboidratos por dia (:

O negócio é lutar por aquilo que queremos.

Abração.

Editado por RenataBSTajes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...