Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

(Duvida) Supino Reto Execução Correta

Posts Recomendados

Postado

O correto seria descer até quase encostar no peito ou descer 90°?

Eu faço descendo até quase encostar no peito, faltando 1 ou 2 dedos e abaixo do mamilo. Sinto forçar MUITO mais do que 90°, mas algumas pessoas dizem que pode prejudicar meu ombro. Acredito que o ombro só é prejudicado descer a barra muito acima dos mamilos pq assim recruta mais os deltoides, e se descer até o peito realmente prejudicam os ombros os atletas bodybuilders estariam todos condenados?

Postado

Eu não desco até o peito não , mas faço a execução certinha de vagarzim com poco pezo e concentrado

mas pelo menos chega perto do peito?

Também não encosto, mas desço até faltar uns 2-3cm

OBS: As informações contidas nesse post muito provavelmente são antigas e não refletem, de forma alguma, a minha opinião atual sobre o assunto, principalmente em se tratando de esteroide anabolizantes, termogênicos e estimulantes em geral. Qualquer dúvida, entrar em contato por PM.

Una a teoria à prática, não seja apenas mais um prepotente.
Várias informações sobre o EC
Seu corpo é uma maquina muito mais eficiente do que você pensa...

Postado

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

o ideal é tocar, nas últimas eu faço bem perto 1-2cm máximo

não gosto de tocar o peito com a barra, normalmente eu dou uma relaxada quando faço isso, questão pessoal mesmo

OBS: As informações contidas nesse post muito provavelmente são antigas e não refletem, de forma alguma, a minha opinião atual sobre o assunto, principalmente em se tratando de esteroide anabolizantes, termogênicos e estimulantes em geral. Qualquer dúvida, entrar em contato por PM.

Una a teoria à prática, não seja apenas mais um prepotente.
Várias informações sobre o EC
Seu corpo é uma maquina muito mais eficiente do que você pensa...

Postado

não gosto de tocar o peito com a barra, normalmente eu dou uma relaxada quando faço isso, questão pessoal mesmo

Isso que eu ia citar.

Na maioria das vezes quem encosta pra valer a barra do peito tira a tensão toda que o peso executa no exercicio, portanto, para os que sentem relaxar quando tocam a barra, o ideal seria faltar uns 2cm pra encostar.

Mas quando se diz: "Encosta a barra no peito". Não é pra "soltar" a barra. Triscou no peitoral, pronto, pode levantar de volta.

Me desculpem se eu estiver falando asneira.

Editado por ViniArruda (veja o histórico de edições)

*ViniArruda

*Dead Lift Fan #93

*Peso: 74Kg

*Lift: 151kg x 5 repetições

Philippians 4:13 "I can do all things through Christ, who strengthens me."

E o meu objetivo você ja conhece, 46 de braço 6% de BF (8)

Postado

A fase negativa eu faço bem devagarzinho, controlando o peso e desço até o peito..aí antes de iniciar a subida eu dou uma freiadinha no movimento da barra para eliminar as forças elásticas, aí sim começo a subir até quase extender os braços!

Postado

Ontem peguei supino reto , desci a barra até o peito

Conclusão , to com o ombro fudido de dor ¬¬

Feche os colovelos conforme desce a barra.(como se quisesse toca-lós no corpo)

Assim sobrecarrega menos a articulação do ombro.

PS tem um monte de artigo sobre como fazer supino, custa nada procurar né

Editado por gaspar (veja o histórico de edições)

0ew5.jpg

Postado

Via de regra a maior amplitude é o ideal. Pra não ferrar o ombro basta fazer aquecimento localizado antes do supino e descer o peso mais lentamente, de forma mais controlada, como a galera já falou. A subida pode ser explosiva.

"É preciso coragem para crescer e tornar-se o que você realmente é."

(Edward Estlin Cummings)

Postado

Realmente, é difícil ver alguém dando uma amplitude considerável no supino reto. Vagabundo se preocupa muito com a quantidade do peso e esquece a qualidade da execução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.