Postado 17/02/2012 às 12:23 02/17, 2012 Bom dia pessoal. Conversando com um amigo que ja malha a bastante tempo, ele disse algo que vai de encontra tudo o que eu ja li. Pelo que eu tenho visto, o recomendado é tomar whey + maltodextrina logo após o treino. Porém ele deu a seguinte declaração: "se vc treina a noite no pos treino eh melhor tomar a dextrose na verdade, ( isso dito por um nutricionista esportivo ) o que acontece eh que depoisde um treino seu corpo precisa exatamente de carboidrato pra repor a energia e a taxa de glicose soh depois vem a proteina pra regenerar o musculo por isso eh aconselhavel vc tomar a penas a malto depois e 40 min depois disso, tomar a proteinal. Na verdade vc pode tomar soh que entenda que a proteina absorvida exatamente depois do treino vai ser parte absorvida pra energia E OUTRA pra regeneração". Gostaria de saber se na opinião de vcs ele ta certo, e a ingestão do whey 40 min após o malto vai fazer com que haja uma absorção melhor de proteina.
Postado 17/02/2012 às 13:10 02/17, 2012 Cara, tem gente que toma ou malto/dextrose e depois manda o whey, mas acho que espera de 10 a 15 minutos no máximo senão perde a moral do whey a meu ver, então já tem um melhor custo benefício mandar uma refeição sólida.
Postado 17/02/2012 às 13:30 02/17, 2012 Não tem problema mandar malto e depois whey. É bem interessante por sinal. "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO" SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: NO CHICKENS!! "POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO." "PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!" ...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...
Postado 17/02/2012 às 13:35 02/17, 2012 Supermoderador Porém ele deu a seguinte declaração: "Na verdade vc pode tomar soh que entenda que a proteina absorvida exatamente depois do treino vai ser parte absorvida pra energia E OUTRA pra regeneração". Pergunta para o seu amigo o que acontece com a proteína que você ingere antes do treino, e que ainda está sendo digerida quando você termina o treino (a não ser que você treine em jejum). Dá tranquilamente para tomar apenas o malto, sim. Você ainda estará digerindo suas refeições anteriores, a proteína delas é que será absorvida primeiramente. Diário
Postado 17/02/2012 às 19:09 02/17, 2012 Supermoderador tanto faz, dones. Os dois vão elevar a insulina da mesma forma. Diário
Postado 17/02/2012 às 19:12 02/17, 2012 Sim, mpcosta, eu sei disso. Mas o que eu imagino é que a dextrose é um carbo simples e a malto não, mas essa relação é deixada de lado nesse caso, por exemplo, depois do treino onde o corpo "pede por insulina", é mais ou menos isso, não? Editado 17/02/2012 às 19:12 02/17, 2012 por dones (veja o histórico de edições)
Postado 17/02/2012 às 19:25 02/17, 2012 Sim, mpcosta, eu sei disso. Mas o que eu imagino é que a dextrose é um carbo simples e a malto não, mas essa relação é deixada de lado nesse caso, por exemplo, depois do treino onde o corpo "pede por insulina", é mais ou menos isso, não? A diferença é mínima, o IG de ambos é bem alto, da na mesma.. Editado 17/02/2012 às 19:25 02/17, 2012 por EvilSide (veja o histórico de edições)
Postado 17/02/2012 às 19:26 02/17, 2012 Supermoderador Sim, mpcosta, eu sei disso. Mas o que eu imagino é que a dextrose é um carbo simples e a malto não, mas essa relação é deixada de lado nesse caso, por exemplo, depois do treino onde o corpo "pede por insulina", é mais ou menos isso, não? Sim, tem a ver com isso sim, a digestão tende a ser mais rápida, principalmente se as refeições pré-treino não forem grandes. E mesmo a malto sendo um carboidrato "complexo", a cadeia é facilmente quebrada, tanto que o IG dela é quase igual ao da dextrose. O corpo não tem dificuldade nenhuma em digerir maltodextrina; ainda mais que a cadeia é formada por moléculas de dextrose, quebrando as ligações a malto se torna igual à dextrose. abraços Diário
Postado 17/02/2012 às 19:40 02/17, 2012 Tem razão, isso está correto. Até porque passei 3 anos usando malto no pós treino e só nesse mês que troquei por dextrose. rs
Postado 17/02/2012 às 19:58 02/17, 2012 Falando em dextrose, comprei ontem uma dextrose na Max Titanium.. NÃO RECOMENDO ! Empelota toda, da um bom trabalho pra dissolver ! Já usei de varias marcas e nunca tive esse problema..
Postado 18/02/2012 às 09:38 02/18, 2012 Falando em dextrose, comprei ontem uma dextrose na Max Titanium.. NÃO RECOMENDO ! Empelota toda, da um bom trabalho pra dissolver ! Já usei de varias marcas e nunca tive esse problema.. hahahahaha... todo mundo relata o mesmo que vc. Nunca comprei e nunca comprarei dextrose desta marca.
Postado 18/02/2012 às 13:16 02/18, 2012 Não esqueçam da Milly, q tb é mt ruim de dissolver. Tem q ficar uns 20 segundos chacoalhando, e msm assim fica agarrado nos cantos... "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO" SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: NO CHICKENS!! "POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO." "PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!" ...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...
Postado 18/02/2012 às 15:55 02/18, 2012 Se eu não me engano, o Ney sugere dois shakes no pós: o primeiro imediatamente depois do treino, com 1g de carbo para cada Kg de peso + metade da dose de whey; o segundo entre 30 e 40 min depois com metade do carbo e uma dose cheia de whey. Não lembro bem se foi assim o recomendado, mas é assim que eu comecei a fazer no último mês e estou gostando dos resultados.
Postado 18/02/2012 às 18:59 02/18, 2012 hahahahaha... todo mundo relata o mesmo que vc. Nunca comprei e nunca comprarei dextrose desta marca. Pois é, dei mancada, só fui procurar sobre a marca depois que comprei.. =/ Primeira e ultima vez que compro !!
Crie uma conta ou entre para comentar