Postado 29/12/2011 às 03:32 12/29, 2011 Pessoal, queria saber se a longo prazo você tendo um músculo mais flexível ele pode se tornar mais forte(ajudar a aumentar as cargas). E se souberem de alongamentos para a lombar por favor me passem. abçs
Postado 29/12/2011 às 04:42 12/29, 2011 Não... Alongamento pode te deixar mais flexivel. Mas não gera força, Na verdade existe teorias de que ele diminue a força se feito antes dos treinos
Postado 29/12/2011 às 10:14 12/29, 2011 Supermoderador Não... Alongamento pode te deixar mais flexivel. Mas não gera força, Na verdade existe teorias de que ele diminue a força se feito antes dos treinos Não é tão simples. Alongamento gera aumento de mobilidade. O problema é que esta amplitude extra é mais fraca. Alongamento continuado acaba por tornar permanente o aumento de mobilidade e, consequentemente, esta amplitude extra passa a ser mais forte. Falta de alongamento e, claro, de mobilidade, prejudica o movimento e acaba drenando força. É simples notar isso usando o agachamento ou o good morning como base. No agacho, a falta de mobilidade no quadril, quads ou biceps femoral prejudica muito a progressão de cargas. No good morning a falta de mobilidade (encurtamento) da cadeia posterior da perna impede uma execução ampla (ombro na linha do quadril ou abaixo) e tira completamente a força.
Postado 29/12/2011 às 15:19 12/29, 2011 Não sei onde vi uma frase um dia assim: Musculo encurtado é musculo fraco. Um dia vi uma frase assim ñ sei aonde: Músculo encurtado é musculo fraco..dai deduzi que se vc tem uma boam mobildiade pode ter os musculos mais ´´usaveis``
Crie uma conta ou entre para comentar