Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Diferença Entre Wey Protein Nacional E Wey Protein Importado?


MarceloSilvaSantos

Posts Recomendados

se for comprar lá fora, compre em sites que a embalagem/produto sejam pequenas e sem logo nas caixas, sobre a demora, depende muito, da receita, correios de lá, correios daqui e etc... já tive compras com 10 dias de demora e outras com 50, isso varia muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Há algum tempo fiz algumas “descobertas” sobre whey protein que compartilho aqui neste artigo. Infelizmente aqui no Brasil, a quantidade de informação é bem pouca e é realmente difícil encontrar material para estudo. Por isso achei interessante a oportunidade de compartilhar um pouco do que já li.

Muitos produtos no mercado nacional (e até internacional) adoram estampar nos rótulos frases como “100% Ion Exchange!” ou “Zero Fat – 100% Ion Exchanged” ou “100% Isolado por troca iônica” ou coisas do tipo. Confesso que isso deixa a pergunta na minha cabeça: “Será que esses caras sabem o que estão fazendo????”.

Breve explicação sobre a Troca Iônica (Ion Exchange)

O processo de troca iônica separa a proteína baseando-se na sua carga elétrica. Duas substâncias químicas são usadas para isso: ácido clorídrico e hidróxido de sódio. Este processo é 85% mais barato do que um processo de microfiltração.

Já que são usados produtos químicos, algumas frações da proteína que são sensíveis a mudança de pH e alguns aminoácidos são danificados – dentre eles os glicomacropeptídeos, imunoglobulinas e alpha lactalbumina.

Estas são as frações mais valiosas e biologicamente ativas que são perdidas no processo de troca iônica. O resultado é um produto rico em outras frações como a beta lactalbumina, conhecida por ser a parte menos interessante do soro do leite e a mais alergênica.

Um dos benefícios da troca iônica é que este processo resulta num produto com maior quantidade de proteína e geralmente menos gordura/lactose. Esse fato é amplamente divulgado pelas empresas para vender o produto como o melhor, apesar das desvantagens mostradas acima.

Breve explicação sobre a micro filtração

A micro-filtração utiliza ‘placas’ de cerâmica de última geração para filtrar o soro do leite. Não são usados reagentes químicos e, portanto, a maioria das frações biológicas fica intacta. A ultra-filtração é similar à micro-filtração, porém usa poros ainda menores e com maior pressão.

Utilizando estas membranas para filtrar, os componentes indesejados do soro do leite como a lactose e a gordura são retirados. As partículas são separadas de acordo com sua forma e tamanho. As vantagens deste processo são:

- Mínimo de proteína desnaturada;

- Frações biológicas preservadas;

- Melhor perfil de aminoácidos.

Os produtos do mercado

Muitas vezes encontro pessoas que recomendam produtos como Isopure como sendo a melhor proteína disponível no mercado. Ultimamente, tenho falado: “Bom, se você acha isso, recomendo que pesquise sobre os processos de extração da proteína do soro do leite”.

O fato é que no mercado brasileiro infelizmente uma propaganda bem feita é capaz de ganhar muitos consumidores independentemente do produto. Outro fato importante a ser lembrado é que produtos extraídos por troca iônica são mais baratos do que os outros tipos de proteína isolada: é só fazermos as contas.

Como sabemos, geralmente o que é mais barato é de pior qualidade (e o que é mais caro, geralmente é melhor).

A minha preferência é um bom whey concentrado ao invés de um whey isolado por troca iônica. Indiscutivelmente a proteína isolada seria uma opção melhor, porém é mais cara.

Nesta categoria, minhas preferências seriam o Ultra Iso Whey da Universal que é um produto que está há bastante tempo no mercado ou whey “Nectar” da marca Syntrax, que é um pouco menos conhecida, mas é uma opção que chegou há algum tempo no mercado numa mesma faixa de preço.

Fonte: http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=111691241

bom, esse texto não fui eu que traduzi eu encontrei em um outro forum mas não sei se posso colocar a fonte aqui... com e dei uma olhada no processo de fabricação de alguns wheys nacionais, e os que eu vi, era por troca ionica... bom isso acho que explica um pouco o que eu disse sobre a diferença no processo de fabricação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho comprado bastante da bodybuilding.com tambem mas a demora pra chegar que é foda. Primeira compra q fiz la falava de 8 a 20 dias, e demorou uns 50 (ate perdoei pela greve dos correios daqui)...mas dai comprei denovo, e ja ta dando 1 mes...

vcs nao conhecem um site gringo(bem confiável) que chegue mais rapido? Ou pelo menos dentro do prazo esperado...

é de 08 a 20 dias ÚTEIS (8-20 business days), sem contar o atraso dos correios/alfândega.

tem site gringo que chegue mais rápido, mas aí vc vai estar mais suscetível a pagar tributo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...