Ir para conteúdo

Diario Do Metal Warrior Stronglift 5X5

metallwarrior

Posts Recomendados

Postado

Passando aki só pra dizer que:

Te odeio profundamento pelo oque eu vi no spoiler, e tomara que seja estuprador por varios negões!

Apropósito, massa o diario, e irei acompanhar!

• Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Passando aki só pra dizer que:

Te odeio profundamento pelo oque eu vi no spoiler, e tomara que seja estuprador por varios negões!

Apropósito, massa o diario, e irei acompanhar!

kkkkkkkkkkkkkkkk

ta escrito , nao abra , os cara querem abrir...

Postado

segunda feira 12/12/11

Aquecimento

Agachamento 0/6/20

Supino 0/6/20

Pendlay 0/6/20

5x5

Agachamento 36/36/36/36/36

Supino 36/36/36/36/36

Pendlay 36/36/36/36/36

Assistencia

Rosca inversa 16/16/16

Paralela 0/0/0

Postado (editado)

sexta feira 18/12/11

Aquecimento

Agachamento 10/20/30

Supino 10/20/30

pendlay 10/20/30

5x5

Agachamento 40/40/40/40/40

Supino 38/38/38/38/38

Pendlay 38/38/38/38/38

Assistencia

Rosca Inversa 20/20/20

Paralela 0/0/0

ate falhar os 2

ta começando a ficar pesado o treino , senti bem o agachamento as minha panturrilhas que estao doloridas de quarta feira.

senti força a lombar no agachamento tambem

Editado por metallwarrior
Postado

tudo bom kra?

Eu acompanho teu diário em off e também to seguindo o método 5x5 (faz um mês só e já to perdendo algumas calças por causa das pernas ashuasha)

Acredito que no livro fala 3 meses ( 12 semanas) para mostrar que o método funciona. No livro quando fala sobre estagnação e deload o autor aconselha que depois de 2 estagnações em um mesmo exercício ( por exemplo desenvolvimento que provavelmente será o primeiro a acontecer isso) passar para 3x5 ou outro método semelhante a filosofia do SL para continuar a progressão de cargas. Com isso as vezes pode acontecer de estar fazendo 5x5 no agacho, 3x5 no desenvolvimento e 1x5 no lev. terra, a ideia é sempre a progressão de cargas.

Até diz em algum capítulo que alguns demoraram 6 meses até 1 ano ou mais para passar para 3x5 ou outro método, pelo menos eu planejo fazer isso.

Somado a isso acho que já vi comentários do Iceman que é depois das 12 semanas que o bicho pega de verdade.

.

Postado

tudo bom kra?

Eu acompanho teu diário em off e também to seguindo o método 5x5 (faz um mês só e já to perdendo algumas calças por causa das pernas ashuasha)

Acredito que no livro fala 3 meses ( 12 semanas) para mostrar que o método funciona. No livro quando fala sobre estagnação e deload o autor aconselha que depois de 2 estagnações em um mesmo exercício ( por exemplo desenvolvimento que provavelmente será o primeiro a acontecer isso) passar para 3x5 ou outro método semelhante a filosofia do SL para continuar a progressão de cargas. Com isso as vezes pode acontecer de estar fazendo 5x5 no agacho, 3x5 no desenvolvimento e 1x5 no lev. terra, a ideia é sempre a progressão de cargas.

Até diz em algum capítulo que alguns demoraram 6 meses até 1 ano ou mais para passar para 3x5 ou outro método, pelo menos eu planejo fazer isso.

Somado a isso acho que já vi comentários do Iceman que é depois das 12 semanas que o bicho pega de verdade.

.

tudo bom kra?

.

a progressao no 3x5 e igual do 5x5? 2kg e 4kg no levantamento?

e se eu estagnar no levantamento , que ja esta em 1x5?

Postado (editado)

Acredito que sim, aumentando agora não mais a cada treino mas semanalmente. No terra ele diz que não muda porque já esta fazendo 1x5 e tambem porque sera o ultimo a estagnar. ( palavras do autor)

mais qualquer coisa tem bastante material neste site:

https://stronglifts.c...tronglifts-5x5/

No do topico do livro do SL na ultima parte disponível para download está la a progressão dos métodos.

https://www.hipertrof...fts-5x5-report/

Editado por Biker
Postado

Segunda feira 19/12/11

Aquecimento

Agachamente 10/20/30

Desenvolvimento 0/4/12

Terra 40/50

5x5

Agachamento 42/42/42/42/42

Desenvolvimento 22/22/22/22/22

Terra 66/66/66/66/66

Ta começando a ficar hard o desenvolvimento e o agachamento , desenvolvimento foi tenso d++ , mas fiz as 5 sem roubar

agachamento to com a lombar toda cansada agora de manha

e terra ta bem tranquilo ainda , aumentei 3kg em vez de 2kg porqe nao tinha anilha de 2kg ae aumentei pra 3

Postado

descobri que eu sou a pessoa que agacha com mais peso na academia no horario da tarde , so vi um homem agachando livre , e 2 mulheres , o pessoal agacha tudo no smith e o maximo que eu vi no horario que eu vou foi 20kg em cada lado

:guitar:

Postado (editado)

quarta feira 21/12/11

Aquecimento

Agachamento 10/20/30

Supino 10/20/30

Pendlay 10/20/30

5x5

Agachamento 44/44/44/44/44

Supino 40/40/40/40/40

Pendlay 40/40/40/40/40

Assistencia

Rosca Inversa 20/20/20

Paralela 0/0/0

no pendlay row , senti bastante a lombar , deu ate um " pump "

eu senti bastante a lombar so em terra e pendlay

o agachamento hoje senti leve e o supino foi normal

@edit : pesei hoje deu 71,0kg

acho que nao vou conseguir a minha meta de 75kg ate o fim do ano (ou talvez consiga)

Postado

mano e as medidas?força?tô pretendo começar em janeiro e tô acompnhado diario aqui, mas não tive tempo de ler todas as páginas, poderia da uma "resumida aí" sobre o que se passou em todo o tempo que você está fazendo o SL?

Postado

mano e as medidas?força?tô pretendo começar em janeiro e tô acompnhado diario aqui, mas não tive tempo de ler todas as páginas, poderia da uma "resumida aí" sobre o que se passou em todo o tempo que você está fazendo o SL?

so tirei medidas das pernas , começei com 47 estou com 51

a força aumentou bastante tambem

ate agora o treino esta leve em algumas partes , no desenvolvimento esta começando a ficar pesado , o supino e a remada curva estao tranquila

e terra tambem , o agachamento esta legal , hoje vai ser 23/23 e o terra hoje vai ser 35/35 o meu peso ja (mais que o meu peso contando com a barra)

mas la pra janeiro , vou fazer uma avaliaçao completa , pra ver os ganhos

Postado

Depende, vc pode seguir o esquema do livro e mudar para 3x5 qdo travar pela terceira vez, isto é, trava uma vez, faz um deload, trava de novo, faz outro deload e qdo travar pela 3ª vez, muda para 3x5.

Ou quando estiver muito pesado e os aquecimentos de 33% e 66% não foram suficientes, vc pode mudar o esquema, fazendo mais séries de aquecimento e só 3 séries de treino, por exemplo, aquecimentos com 10%, 30%, 50%, 70% e 90%, antes de chegar no peso de treino de 100% (é o que faço atualmente).

uma coisa que eu nao mencionei no aquecimento por exemplo o agachamento , eu ponho 5/5 e faço 8 , depois 10/10 faço 6 depois 15/15 faço 4 , sem dar descanso , ae descanso normal e começo o 5x5

ta certo isso ou tenho que descansar no aquecimento tambem?

Postado

Olha, me intrometendo um pouco, e bom descansar sim, pra nao sobrecarregar pro exercicio principal, mas tambem nao precisa descansar muito, afinal a carga ta leve... geralmente o tempo de ajustar o peso ja e suficiente (uns 30 segundos)

• 2 semanas depois...
Postado

segunda feira 09/01/11

5x5

Agachamento 58/58/58/58/58

Supino 48/48/48/48/48

Remada (nao fiz)

Assistencia

Rosca direto 20/20/20

Rosca Inversa 20/20/20

fiquei um tempo sem postar aki porqe estava banido... depois do ano novo fui me pesar e tinha perdido 4 kg :ohno01: estava com 70,4kg

a porra agora ta começando a ficar serio , agachamento ta me matando , nen consegui fazer a remada hoje

Postado

Acho que está exagerando na assistência, vc fez 3 séries de 20 repetições?

É muito.

Faça séries de 8~10, sempre com peso para falhar na última repetição e siga o princípio da progressão também nos auxiliares.

nao cara , foi o peso isso , eu fiz ate falhar 3 repetiçoes rs

• Supermoderador
Postado

metal, as séries de bíceps são de 3 repetições apenas?

se for este o caso, seria melhor você diminuir a carga e aumentar o número de repetições (8-10 como o Ice falou está de bom tamanho, também poderia ser um pouco mais, umas 12 reps)... fazer isoladores com carga alta e poucas repetições pode te dar problemas, deixe low reps para os exercícios compostos do SL.

Abraços

Postado

metal, as séries de bíceps são de 3 repetições apenas?

se for este o caso, seria melhor você diminuir a carga e aumentar o número de repetições (8-10 como o Ice falou está de bom tamanho, também poderia ser um pouco mais, umas 12 reps)... fazer isoladores com carga alta e poucas repetições pode te dar problemas, deixe low reps para os exercícios compostos do SL.

Abraços

entaum , eu fiz 1x10 e 2x8 , com 10kg em cada lado

Postado (editado)

ahh... então você fez 3 séries até falhar, você tinha dito que tinha feito 3 repetições até falhar :D

assim está tudo bem.

e que faltou a virgula ali em cima o certo era

fiz ate falhar , com 3 repetiçoes

rs

@edit: depois te muito tempo eu vi meu erro

foram 3 series ate falhar , e nao 3 repetiçoes (como eu sou burro)

Postado

quarta 11/01/12

5x5

Agachamento 60/60/60/60/60

Desenvolvimento 32/32/32/32/32

Terra 74/74/74/74/74

Treino hoje foi muito horrivel =/ , quaze me caguei no agachamento e no desenvolvimento , nao consigo mais aumentar o peso dessas duas '-' e agora? comofas?

o terra foi tenso porqe minha lombar tava "quente"

• Supermoderador
Postado

quarta 11/01/12

5x5

Agachamento 60/60/60/60/60

Desenvolvimento 32/32/32/32/32

Terra 74/74/74/74/74

Treino hoje foi muito horrivel =/ , quaze me caguei no agachamento e no desenvolvimento , nao consigo mais aumentar o peso dessas duas '-' e agora? comofas?

o terra foi tenso porqe minha lombar tava "quente"

ôpa

Come bem, descança e tenta de novo sexta. Se travar no agachamento, faz deload de 20%. Segunda tenta de novo o desenvolvimento. Se travar ele novamente, faz deload nele também. E segue a progressão normal depois disso ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...