Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cclm - Treinamento Em Casa

cclm

Posts Recomendados

Postado

Fui no ortopedista hoje, é aquilo mesmo, posterior encurtada/fraca (gluteos e isquios), ai ele passou uma fisioterapia também, e disse pra eu ser um cara inteligente e não fazer agachamento :nerd:.

Postado

Faz esse alongamento que o rafael passou. Com PNF você vai recuperar a amplitude de movimento dos isquios bem rápido. E tenta fazer junto alguns exercícios de ativação dos glúteos também. E, como não poderia ficar de fora, TKEs.

Postado

gluteos tão de boa, foda são os isquios mesmo, desde que não treino mais L-sit que não alongo eles como deveria :P

antes tocava a palma da mao no chão, hoje o dedo já é dificil =/

como não to podendo agachar ainda com peso (chega a doer depois que fraqueja), vou trabalhar na cadeia posterior, acho que unico exercício que rola de fazer com as anilhas que eu tenho é good morning e stiff, sei lá.

curti esse alongamento ai, tenho uns elasticos aqui, vou usá-los, o foda é adaptar isso pra rotina.

Postado

gluteos tão de boa, foda são os isquios mesmo, desde que não treino mais L-sit que não alongo eles como deveria :P

antes tocava a palma da mao no chão, hoje o dedo já é dificil =/

como não to podendo agachar ainda com peso (chega a doer depois que fraqueja), vou trabalhar na cadeia posterior, acho que unico exercício que rola de fazer com as anilhas que eu tenho é good morning e stiff, sei lá.

curti esse alongamento ai, tenho uns elasticos aqui, vou usá-los, o foda é adaptar isso pra rotina.

• Supermoderador
Postado

Caio, esse alongamento é realmente muito bom. Nem precisaria do elástico se você não tivesse.

Eu costumo fazer este alongamento sempre antes do meu treino de pernas... ajuda pra caramba com o agachamento, maldita lombar que teima em curvar.

experimente fazer esse PNF várias vezes ao dia, se você puder... em pouco tempo já deve notar uma boa melhora. Logo depois de alongar a diferença é gritante, pelo menos comigo.

Postado

po valeu ai pessoal... começando a alongar hoje antes do treino.

To pensando seriamente em pagar academia por um tempo até comprar as anilhas (como já faço jiu jitsu fica só mais 30 reais por mês)

Vou continuar testando mais 1 mes +-, se ver que tá ruim de progredir e eu tiver sem grana pras anilhas suficientes vou ficar uns tempos por lá.

Postado

Vou ter que voltar pra academia também,

mas indo antes das 18 hrs ou bem mais tarde e tendo tudo que o cara precisa é tranquilo.

Quando ia lá pelas 15-16 hrs nas férias, tinha 5-8 gato pingando, sendo que 4 na esteira e o resto nas máquinas.

Podia fazer superset de supino com remada, tudo que quisesse. A maioria nem usa os pesos livres, paralelas, suporte de agachamento (em 1 mês, só vi uma mulher usando).

Postado

É, vou ver como vou fazer.

Hoje fiz um teste aqui com o sled de pneu, agora que tenho mais peso daria pra fazer um treino de força com ele, vou ver aqui o que fica melhor.

Postado

Treino lindo :D

testei os sled drag, foi um ótimo exercício, vou manter agora com certeza e ainda bati 2 PR.

Forward Sled Drag (Pneu) - 60 kg

4x20 m

Weighted Chin-ups:

61 kg PR (3a tentativa)

Weighted Dips:

61 kg PR

65 kg fail

Postado

Treinei hoje de manha, fui numa formatura sábado, ai cheguei em casa 6h da manha, fui fazendo umas coisas quando fui dormir era umas 13h, acordei por volta de 22-23h, hoje após o JJ eu durmirei cedo provavelmente e já normalizo o sono.

Weighted Chin-up - 40 kg:

3/2/2/2/2

Weighted Dips - 40 kg:

3/3/2/2/2

Forward Sled Drag (Pneu) - 60 kg:

4x20 m

Swings - 20 kg:

1x50

Postado

Sim, mas ainda não agachei pra testar porque sou inteligente auhuahuahauhaa

Eu to pensando em fazer pra frente posturado mesmo, pra cadeia posterior, eu não imagino que seja VMO do fundo do meu coração, porque desde o início eu só sentia dor numa amplitude que está mais relacionada com a cadeia posterior mesmo, mas vai que... Até vi uma variação de sled no artigo que baixei aqui pra VMO, parecia o passinho do michael jackson pra falar a verdade, mas deve funcionar xD

Postado

Eae cara acompanhando aqui, segunda feira vou ter que começar com o treinamento proposto pelo livro CC, então é bom já ir vendo como os pros fazem xD.

Postado

Só pra relatar que hoje consegui fazer 2 pistols seguidos com a perna esquerda, execução linda uhauhauhau

Joelho 100%, agora vou planejar direitinho meu treino, e passar a alongar mais ainda, tenho alongado principalmente antes do Jiu Jitsu, preciso lembrar de fazer isso ao acordar também.

Obrigado pela ajuda de todo mundo aí, é mto bom poder voltar a ser burro e agachar o.O

Postado

Só pra relatar que hoje consegui fazer 2 pistols seguidos com a perna esquerda, execução linda uhauhauhau

Joelho 100%, agora vou planejar direitinho meu treino, e passar a alongar mais ainda, tenho alongado principalmente antes do Jiu Jitsu, preciso lembrar de fazer isso ao acordar também.

Obrigado pela ajuda de todo mundo aí, é mto bom poder voltar a ser burro e agachar o.O

nossa cara q merda,tava fazendo 5 pistols seguidos com cd perna!puts ta doendo horrores,kkkkkkkk

nunca tinha feito,se soubesse que podia fazer alternando teria sido bem mais facil!!

acompanhando

abraço e bons treinos

Postado

ah são dois modos diferentes né... eu faço meio que andando, coloco um pé na frente do outro, agacho e vou, mas acho que não faz tanta diferença assim, pq nem uso como exercício principal e talz

• Supermoderador
Postado

Não tenho muito a contribuir, só passando para dizer 'quem bom que o joelho está melhor' e dar um tapinha nas costas ;)

Postado

Haha é bem por aí mesmo :D

Deu uma animada pra treinar agora esse negócio do joelho, achei que ia demorar mais

Postado (editado)

Pqp agora acabou a greve, não vou mais poder treinar às terças o JJ, também vou ter que retornar ao IF nas terças e quintas.

To pensando aqui como vou estruturar meu treino, tava muito inclinado a continuar com o FB 3x, mas to pensando seriamente em fazer um split Upper/Lower, talvez WS4SB se eu conseguir mais anilhas, quem sabe o II, acho que pra mim é mais vantajoso SM do que DE, bastante endurance e tal.

A outra alternativa é pagar academia até acertar isso.

Se der certo esse esquema de segunda/quar/sex/sab vou tentar treinar um kickboxing/boxe as terças e quintas mais pra frente o.o gosto muito do JJ mas sinto falta de trocação

P.s.:

Analisei mais friamente essa situação, e considerei outras variáveis, vou criar um tópico na área de treinamento funcional, e ver se monto esse treino de GPP de modo correto.

Editado por caioclm
Postado

Cara, por mim eu lutava dia inteiro haha

A vantagem que aqui é tipo, musculação + 2 lutas sai a 120 reais (com estrutura boa), o que é menos que o que muita gente paga ai só pra malhar o.o

Fiz um artigo aqui, baseado em algumas leituras/conhecimentos gerais.

Ficou praticamente uma tradução de dois artigos, porque não ia ficar procurando fonte de tudo. A ideia é gerar uma discussão/guia de como programar e treinar o GPP, vou colocar todo o procedimento que eu usar pra me programar agora pra servir de base.

Postado

Estou montando um treino ai pra quando passar o campeonato, vou ter que estruturar bem essa dieta ai também, to pensando em algo próximo das 3800-4000 kcal por dia...

Pode parecer muito, mas eu vou treinar umas 10x por semana, incluindo active rest etc, sendo que 4 desses dias são no JJ, que de bobeira saem algumas centenas de kcal.

Negócio vai ser abusar de shakes no início, mas acho que vai ser tranquilo, 2 hiper que eu faço por dia já vai pouco mais de 2000 kcal, pensando em acrescentar uma albumina ai, deve chegar nos 2500, 1000-1500 kcal em comida é mole pra nós :D

Plano é treinar pra caralho e comer pra caralho pra chegar nos 86-88 kg (to com 80) mais rápido, mais forte, mais explosivo, mais resistente, e mais bonito. Quanto ao BF eu não vou me preocupar porque naturalmente eu vou regulando o peso conforme for competindo, e nem tá tao alto assim (4 gomos ab quase 6 pack).

Postado

Tava todo dolorido de ontem, aproveitei pra testar o treino regenerativo que tava pensando em fazer. Deu certinho, dmt sumiu praticamente tudo, o que tinha de encurtado ajudou a soltar também.

Forward Sled Drag (Posturado) - 10 kg:

1x700 m

Mobilidade Geral:

10x Back Bridge

10x Iron Cross (cada lado)

10x Rolling to V-sit

10x Birddogs (cada lado)

10x Fire Hydrant Frente/Trás (cada lado)

10x Prone Scorpions (cada lado)

10x Mountain Climbers (cada lado)

10x Groiners (cada lado)

Finalizei com

2x Seated Toe Point Stretch - para frente da canela

2x Weighted Pike Stretch - cadeia posterior

To pensando seriamente em colocar alguns exercícios dessa rotina como aquecimento. Principalmente nos dias Lower, acho que os mountain climbers e fire hydrant ajudam bastante na parte do quadril.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...