Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino


AdolescenteEmCrise

Posts Recomendados

Tenho 15 anos, meço 1,78, 65kg. Malho ha um ano e não ganhei o corpo que quero ainda, até pela fase de crescimento: meus musculos cresciam e eu também, mas agora acho que ja estou estável, então quero uma hipertrofia nos musculos inferiores. Pela minha idade, os professores da academia acabam pegando muito leve na minha opinião, sendo que eu aguento muito peso e tenho um bom condicionamento físico, então decidi pesquisar e montei meu próprio treino, mas não sei se é adequado:

Segunda:

Cadeira extensora - 4x10

Cadeira adutora - 4x10

Agachamento smith - 4x10

Leg Press - 4x10

Afundo - 4x10

Terça:

Rosca direta - 3x15

Triceps francês - 3x15

Remada sentada - 3x15

Puxador fechado na polia alta - 3x15

Voador - 3x12

Abdominais - 100x

Quinta:

Mesa Flexora - 4x10

Abdução na polia baixa - 4x10

Leg Press - 4x10

Stiff - 4x10

4 apoios flexionada caneleira - 3x10

Extensão de quadril na polia baixa - 3x10

Sexta:

Repete o de terça.

Agradeço desde já (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Tenho 15 anos, meço 1,78, 65kg. Malho ha um ano e não ganhei o corpo que quero ainda, até pela fase de crescimento: meus musculos cresciam e eu também, mas agora acho que ja estou estável, então quero uma hipertrofia nos musculos inferiores. Pela minha idade, os professores da academia acabam pegando muito leve na minha opinião, sendo que eu aguento muito peso e tenho um bom condicionamento físico, então decidi pesquisar e montei meu próprio treino, mas não sei se é adequado:

Segunda:

Cadeira extensora - 4x10

Cadeira adutora - 4x10 Colocaria agachamento no lugar desse aki...

Agachamento smith - 4x10 Ou no lugar desse se preferir

Leg Press - 4x10

Afundo - 4x10

Terça:

Rosca direta - 3x15

Triceps francês - 3x15

Remada sentada - 3x15

Puxador fechado na polia alta - 3x15

Voador - 3x12

Abdominais - 100x

Treino de superiores tá meio fraco, mas sei como vcs gostam de ficar desproporcionais (pernas grandes braços finos) Então tá bom...

Quinta:

Mesa Flexora - 4x10

Abdução na polia baixa - 4x10

Leg Press - 4x10

Stiff - 4x10

4 apoios flexionada caneleira - 3x10

Extensão de quadril na polia baixa - 3x10

Sexta:

Repete o de terça.

Agradeço desde já (:

Resto tá bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos o único problema e a questão e de lesão em adolescestes e meio complicado vendo que os músculos se desenvolvem bem mais que os tendões o treino tem que ter uma boa adaptação. Você deve conversa com o profissional.

Campos (2001, p. 104) afirma:“Como o osso está em constante mudança através dos anos, o exercício é essencial para a saúde do mesmo. A compressão dos discos epifisários antes da ossificação pode retardar o crescimento ósseo ou interrompê-lo, daí a importância de se dosar a intensidade dos exercícios de musculação para as crianças. As tensões exercidas sobre o osso, tais como as produzidas pela contração muscular, aumentam as atividades dos osteoblastos (células responsáveis pelo crescimento ósseo).”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Amiga,

Entendo seu desespero, mas vc precisa entender que tudo tem seu tempo e não será de uma hora para outra que conseguirá o corpo desejado.

Para iniciar, vc é alta, o que te dificulta o ganho de massa muscular, mas não impossibilita. Creio que vc peca na sua alimentação, ingerindo menos quantidade do que necessita diariamente.

Outra coisa que penso: vc é iniciante e necessita trabalhar seu corpo todo umas 3 x por semana. Assim, creio q vc lucra mais. Vou mesclar os treinos postados por vc e montar um. Vc decidirá em usá-lo ou não.

1) Agacho no smith - 3 x 15

2) Leg press - 3 x 15

3) Flexora deitada - 3 x 15

3) cad extensora - 3 x 15

4) Panturrilha em pé - 3 x 20

5) 4 apoio com caneleiras - 3 x 15

6) Rosca direta - 3x15

7) Triceps francês - 3x15

8) Puxada aberta na polia - 3x15

9) Abdominais - 3 x 15 com peso (comece com um leve e vá aumentando)

Trabalhando seu corpo 3 x por semana vc estará estimulando todos os músculos. Fazendo mais repetições, vc acaba por criar uma boa base, para depois buscar uma hipertofia, que não acontece do dia para noite.

Procure fazer os movimentos de forma adequada, com cadência e sem roubar. Evite aeros por enquanto.

Faça essa série por 3 meses e depois mude o estímulo, pq o músculo acostuma. Na forma q vc postou o treino, creio ser indicado para avançados, que possuem já boa base muscular e treinam de forma intensa. Com sua idade, não creio que vc esteja apta para isso.

Por fim, procure melhorar a sua alimentação. Vasculhe a área de nutrição e aprenda dicas valiosas.

Fefe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...