Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hormonios Liberados Durante O Sono

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Queria saber se faz alguma diferença eu dormir 5 hrs a noite e completar de dia na questão da liberação dos hormonios.

Postado

eu nunca consigo dormir as 8 horas toda noite por causa dos meus horários, ai fico cansado e durmo a tarde as vezes... quanto mais descanso não seria melhor?

Postado

bom, oq eu o endrocrinologista me falou é que existem hormônios que só são liberados após x horas de sono profundo..

como porexemplo o GH..

ou seja, se certo hormonio é liberado após 5 horas de sono profundo já era..

já que demora pra entrar em estado de sono profundo

mas não sei exatamente quais os hormonios e seus horarios..

seria uma boa pesquisa pra você fazer e postar pragente aqui né? ;D

Postado (editado)

Segundo alguns livros de fisiologia, o GH é liberado em massa durante as PRIMEIRAS horas de sono profundo. Se você dorme 10 da noite, o pico de GH estará entre 0h e 2h. Ao menos é assim que está escrito graficamente no Guyton da última edição.

Outro modo de manter um pico de GH elevado é a privação de macronutrientes durante o dia, associado com a administração de alguns aminoácidos isolados, como a Arginina e Glutamina, para potencializar ainda mais esse pico segundo o Guyton tb...

Editado por Jader Abreu
Postado (editado)

Queria saber se faz alguma diferença eu dormir 5 hrs a noite e completar de dia na questão da liberação dos hormonios.

editei. entendi a pergunta errado.

Eu acho que a resposta é NÃO se sabe. Ninguém pode afirmar com certeza qual o ritmo natural do sono humano, mesmo o mais tradicional é ser +/-8 horas por sono, de uma vez.

Mas mesmo assim ainda existe umas teorias loucas que dizem que é melhor dormir mais frequentemente, dados o número de horas totais equivalente.

Se você estiver pensando isso pois vai fazer uma ou duas vezes na semana desencana que não vai fazer diferença alguma.

Editado por quenca333
Postado

As Fases do Sono

Fase 1 Melatonina é liberada, induzindo o sono(sonolência) Fase 2 Diminuem os ritmos cardíaco e respiratório, (sono leve) relaxam-se os músculos e cai a temperatura corporal Fases 3 e 4 Pico de liberação do GH e da leptina; cortisol começa (sono profundo) a ser liberado até atingir seu pico, no início da manhã Sono REM Sigla em inglês para movimento rápido dos olhos, é o pico da atividade cerebral, quando ocorrem os sonhos. O relaxamento muscular atinge o máximo, voltam a aumentar as freqüências cardíaca e respiratória

Postado

LOL então não seria uma boua idéia se eu acordasse toda noite mais ou menso antes do pico de cortisol ocorrer e depois do de GH ocorrer? E depois dormir atarde pra completar??

Postado (editado)

LOL então não seria uma boua idéia se eu acordasse toda noite mais ou menso antes do pico de cortisol ocorrer e depois do de GH ocorrer? E depois dormir atarde pra completar??

o pico de cortisol acontece ao acordar. o de GH quando vc atinge o sono profundo (o que depende de pessoa para pessoa)

Apenas pare de inventar e seja feliz, os hormonios provavelmente tambem nao funcionam como vc está pensando

Editado por quenca333
Postado

Tenho lido por aí que esse pico de GH noturno não produz resultadoes expressivos para ganho de massa muscular. Inclusive criticando essa idéia de não ter carboidrato na ceia para não atrapalhar o pico de GH. O interessante seria o pico de GH resultante do treino.

Só colocando a idéia em pauta, se mais alguém tem essa informação...

Postado

o pico de cortisol acontece ao acordar. o de GH quando vc atinge o sono profundo (o que depende de pessoa para pessoa)

Apenas pare de inventar e seja feliz, os hormonios provavelmente tambem nao funcionam como vc está pensando

Fases 3 e 4 Pico de liberação do GH e da leptina; cortisol começa (sono profundo) a ser liberado até atingir seu pico, no início da manhã

o q da pra entender daqui e que ocorre depois de um determinado tempo.. e não ao acordar

Postado

(2)

Pare de pirar com essa parada de hormonios ao dormir, se isso fizesse alguma diferença uma porrada de caras seriam monstruosos.

O Quenca falou tudo e isso não é necessário nenhum estudo científico, o pico de cortizol ocorre ao vc acordar, ou vc acorda a 1.000km por hora louco pra levantar pesos, correr, trabalhar, estudar ?

Postado (editado)

Tenho lido por aí que esse pico de GH noturno não produz resultadoes expressivos para ganho de massa muscular. Inclusive criticando essa idéia de não ter carboidrato na ceia para não atrapalhar o pico de GH. O interessante seria o pico de GH resultante do treino.

Só colocando a idéia em pauta, se mais alguém tem essa informação...

procede, tenho falado isso já faz tempo. não é só o pico só noturno que nao ajuda muito na massa muscular.

Em geral todos os picos e questão hormonal são supervalorizados..

Na verdade se você nao tá com nada zuado e quiser tirar proveito dos hormônios, é melhor você injetar 5x o que você produz de testosterona do que ficar inventando coisas inúteis

Editado por quenca333
Postado

(2)

Pare de pirar com essa parada de hormonios ao dormir, se isso fizesse alguma diferença uma porrada de caras seriam monstruosos.

O Quenca falou tudo e isso não é necessário nenhum estudo científico, o pico de cortizol ocorre ao vc acordar, ou vc acorda a 1.000km por hora louco pra levantar pesos, correr, trabalhar, estudar ?

Não querendo prolongar, mais tem vezes que sim, sera que isso pode ter haver com o cortisol?? Sera q talvez eu tenha acordado antes do pico dele???

E volto a dizer, o que disseram acima pra mim em momento algum deichou claro que o pico ocorre ao acordar

Postado

Não querendo prolongar, mais tem vezes que sim, sera que isso pode ter haver com o cortisol?? Sera q talvez eu tenha acordado antes do pico dele???

E volto a dizer, o que disseram acima pra mim em momento algum deichou claro que o pico ocorre ao acordar

todos estão a procura do GRANDE TRUQUE, como eu to bonzinho hoje eu vou te dar um valioso: coma mais e pense menos besteira que vc irá crescer.

Postado (editado)

Também acho que estão viajando...

Mas de toda grande viagem sai uma ideia absurda como FST-7 :lmaosmiley: AHAUHAUAHUAHAUH

Sim, claro

Mas, poxa, "JÁ SEI, VOU ACORDAR ANTES DO CORTISOL COMEÇAR A AGIR, AÍ DURMO DEPOIS"

Como se isso ia fazer diferença. O corpo humano não é tão simples assim, por que, se fosse, todos nós seríamos grandes. (Hipérbole, claro.)

Editado por bhf
Postado

Sim, claro

Mas, poxa, "JÁ SEI, VOU ACORDAR ANTES DO CORTISOL COMEÇAR A AGIR, AÍ DURMO DEPOIS"

Como se isso ia fazer diferença. O corpo humano não é tão simples assim, por que, se fosse, todos nós seríamos grandes. (Hipérbole, claro.)

Daqui a pouco o povo vai começar a dormir com soro para se manter hidratado... Ou com vitamina c, para diminuir o cortisol enquanto dorme... :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...