Postado 22/07/2011 às 20:48 07/22, 2011 Idade: 17 Altura: 1,78m Peso: 65 Kilos Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: AB 2X sendo: AB OFF AB Tempo de Treino: 3 meses Treino A - Peito/Tríceps/Ombro/Panturrilhas Supino Reto - 3X8 Supino Inclinado - 3X8 Desenvolvimento Arnold - 3X8 Elevação Lateral - 3X8 Mergulho nas Paralelas - 3X8 Panturrilha em pé - 3X8 Panturrilha sentado - 3X8 Treino B - Costas/Bíceps/Pernas Barra fixa com pegada supinada - 4X5 Remada Unilateral - 3X8 Puxada Aberta no Pulley - 3X8 Agachamento Hack - 3X10 Leg Press 45° - 3X10 Extensora - 3X10 Flexora - 3X10 Rosca Direta - 3X8 Pela minha altura e peso, já deve dá pra perceber que eu sou ectomorfo. Consigo terminar tanto o Treino A como o B em no máximo 1 hora. E o fato de não ter Lev. Terra nem Agachamento Livre ainda é pq eu ainda estou me familiarizando com esses exercícios e pretendo incluí-los futuramente. E então, queria saber se vcs acham que tem algum exercício que eu poderia retirar ou até acrescentar mais um, substituir...etc. Abdominais eu faço na quinta e no sábado quando eu não treino. Obrigado pela atenção.
Postado 22/07/2011 às 21:06 07/22, 2011 1º - para 3 meses de treino achei a rotina bem montada sim, bem básico como eu penso que deve ser; 2º - eu só trocaria a barra fixa supinada (que solicita bastante o bíceps) por um encolhimento. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 22/07/2011 às 21:22 07/22, 2011 Autor Outra coisa tbem, os dois supinos já são o suficiente para o peitoral ou eu poderia acrescentar mais um crucifixo ou voador por exemplo? E eu posso continuar com essa estrutura AB por mais tempo ou há necessidade de mudar mais na frente pra um ABC, ABCD, ACBCDE...etc??
Postado 22/07/2011 às 22:03 07/22, 2011 Não considero esse um treino adequado.É bem montado sim,mas é como um treino para fortalecimento,para se familirializar aos treinos.Dois meses com esse treino,comece com um ABC. A - Peito/triceps B - Costas/biceps/antebraço C - Ombros/Coxa ( anterior e posterior )/Panturrilha Quatro meses com o ABC você manda um ABCD.Sempre variando o treino de 4 - 6 meses.E a cada 2 meses mudando os aparelhos. Mas sobre esse treino ae,ta tudo ok,mas faça o que te pedi.Quando for mudar,procure seu personal,ele montará seu treino na base do ABC,ai se você quiser sugestões,poste o treino aqui,que eu terei o prazer em ajudar.
Postado 22/07/2011 às 22:16 07/22, 2011 Treino A: OK Treino B: eu prefiro fazer a ordem pernas > costas > bi; mas é questao pessoal. Quanto a recomendacao do carlos, talvez seja uma boa apesar de eu achar que 2 puxadas + 1 remada é bacana pro iniciante (porem, realmente sem Terra talvez trapezio nao fique 100%, tem que ver sua genetica etc). Não considero esse um treino adequado.É bem montado sim,mas é como um treino para fortalecimento,para se familirializar aos treinos.Dois meses com esse treino,comece com um ABC. [...] Poderia justificar? Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 22/07/2011 às 22:17 07/22, 2011 Outra coisa tbem, os dois supinos já são o suficiente para o peitoral ou eu poderia acrescentar mais um crucifixo ou voador por exemplo? E eu posso continuar com essa estrutura AB por mais tempo ou há necessidade de mudar mais na frente pra um ABC, ABCD, ACBCDE...etc?? 1º - acho os dois supinos suficientes para um bom desenvolvimento, não vejo necessidade no momento de acrescentar mais exercícios; 2º - sou adepto do treinamento básico durante o maior tempo possível, existem N varáveis que vc pode modificar para dar um up nos treinos antes de mudar o treinamento própriamente dito. Mais é interessante sim mudar a rotina mais para frente, principalmente para conhecer melhor seu corpo e saber como ele reage a diversos tipos de treinamentos. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 22/07/2011 às 23:23 07/22, 2011 Eu so trocaria algumas coisas exemplo AB off A off B off,sinceramente acho Treinamento A e B um dos melhores para iniciantes No belt, no suit , no bullshit
Postado 22/07/2011 às 23:32 07/22, 2011 Autor Posso acrescentar o encolhimento no Treino B sem retirar nenhum exercício? ou fica muito volumoso?
Postado 22/07/2011 às 23:37 07/22, 2011 Posso acrescentar o encolhimento no Treino B sem retirar nenhum exercício? ou fica muito volumoso? - Na minha opnião, eu tiraria a barra fixa supinada e colocaria o encolhimento, motivo: barra fixa supinada recruta os dorsais e o bíceps, e vc ja tem a puxada pulley para dorsais e a rosca direta para bíceps, na falta do Lev. Terra, ficou faltando um exercício que trabalhe os trapézios, acho que assim ficaria um treino, digamos, mais completo. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 22/07/2011 às 23:47 07/22, 2011 Autor E quanto ao antebraço, é uma boa eu acrescentar uma rosca inversa ou rosca punho? PS: Como faço pra quotar, acho que é isso, um trecho específico do post de alguém? Foi mal a ignorância ae mas eu não manjo nada disso.
Postado 22/07/2011 às 23:50 07/22, 2011 1º - Acho que no momento não é necessário um isolado para os antebraços não; 2º - embaixo da msg tem um campo escrito "QUOTE", é só clicar ali e depois vai aparecer uma msg no canto inferior da tela escrito Reply to 1 quoted post(s), ai vc clica de novo e responde. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 24/07/2011 às 23:06 07/24, 2011 Treino A: OK Treino B: eu prefiro fazer a ordem pernas > costas > bi; mas é questao pessoal. Quanto a recomendacao do carlos, talvez seja uma boa apesar de eu achar que 2 puxadas + 1 remada é bacana pro iniciante (porem, realmente sem Terra talvez trapezio nao fique 100%, tem que ver sua genetica etc). Poderia justificar? Quando comecei a treinar,eu tinha um personal da academia lá,e ele me passou esse treino AB,como um treino de fortalecimento.Claro que tudo isso envolve a carga que o cara pega e tudo mais.Mas como ele esta começando,esse é um treino de inicio mesmo,não é um treino que um cara de anos de treino usaria para uma hipertrofia.E sobre 'não é adequado'.Eu quis dizer que não é adequado para o crescimento muscular,e sim mais para o fortalecimento muscular,que pode gerar sim um aumento na massa,mas não significativo.
Crie uma conta ou entre para comentar