schneider_19 Postado Março 13, 2012 às 12:50 Postado Março 13, 2012 às 12:50 ei Leandro me tira uma duvida aki por favor.... eu queria saber se algum de vcs poderia me explicar se tem alguma maneira exata para calcular a quantidade de proteina que se consome por dia... EXEMPLO: ALMOÇO: FEIJÃO/ARROZ/SALADA/PEITO DE FRANGO... dessa refeição eu queria calcular quanto de proteina eu to ingerindo... e quanto de carboidrato e de gordura to consumindo... vc poderia me explica como eu faço para calcular? vlw
Matheus_ Postado Março 13, 2012 às 12:52 Postado Março 13, 2012 às 12:52 ei Leandro me tira uma duvida aki por favor.... eu queria saber se algum de vcs poderia me explicar se tem alguma maneira exata para calcular a quantidade de proteina que se consome por dia... EXEMPLO: ALMOÇO: FEIJÃO/ARROZ/SALADA/PEITO DE FRANGO... dessa refeição eu queria calcular quanto de proteina eu to ingerindo... e quanto de carboidrato e de gordura to consumindo... vc poderia me explica como eu faço para calcular? vlw você tem que saber o exato peso de cada coisa que tem ali daí você vai em https://www.tabeladealimentos.com.br/ e digite ali vai aparecer tudo
schneider_19 Postado Março 13, 2012 às 12:55 Postado Março 13, 2012 às 12:55 (editado) você tem que saber o exato peso de cada coisa que tem ali daí você vai em https://www.tabeladealimentos.com.br/ e digite ali vai aparecer tudo tipo assim? tenho que pesar quantas gramas de arroz tem, quantas gramas de feijão tem, a de salada e de frango.... ai eu vou em calcular e coloco o resultado que deu na balança de cada alimento do prato ne? ou to errado? se eu tiver tem como vc me explicar melhorzinho tipo um tutorial? vlw Editado Março 13, 2012 às 13:06 por schneider_19
cesar.brandao Postado Março 13, 2012 às 17:20 Postado Março 13, 2012 às 17:20 (editado) O pós treino deve conter 30% de Prot. e 50% de Carb. Ambos totais das "g" ou "kcal" do dia? Ta complicado pra mim montar essa dietinha ai E o correto seria fazer um treino de hipertrofia para manter a massa, ou recomendam outro tipo? Outra coisa, existe um "limite" de tempo de fazer refeição pré treino até o treino? assim como a do pós? Editado Março 13, 2012 às 17:25 por cesar.brandao
LeandroTwin Postado Março 13, 2012 às 17:55 Autor Postado Março 13, 2012 às 17:55 O pós treino deve conter 30% de Prot. e 50% de Carb. Ambos totais das "g" ou "kcal" do dia? Ta complicado pra mim montar essa dietinha ai E o correto seria fazer um treino de hipertrofia para manter a massa, ou recomendam outro tipo? Outra coisa, existe um "limite" de tempo de fazer refeição pré treino até o treino? assim como a do pós? Cara, é só uma recomendação, relaxa! Não precisa matematicalizar tudo não! O corpo não é exato. Os 30 e 50% são dos gramas e calorias, um é consequencia do outro. Não exatamente, mas no geral uma refeição sólida deve ficar entre 1 e 3 horas do treino. Abraço
cesar.brandao Postado Março 13, 2012 às 18:42 Postado Março 13, 2012 às 18:42 A ta, porque no meu caso o pré seria as 12:00 e o treino seria as 16:00 e o meu pós seria as 18:00 Obrigado Leandro
schneider_19 Postado Março 14, 2012 às 00:19 Postado Março 14, 2012 às 00:19 Cara, é só uma recomendação, relaxa! Não precisa matematicalizar tudo não! O corpo não é exato. Os 30 e 50% são dos gramas e calorias, um é consequencia do outro. Não exatamente, mas no geral uma refeição sólida deve ficar entre 1 e 3 horas do treino. Abraço Mas Leandro o recomendavel num é consumir 3g de proteina por dia? então é isso que eu tenho duvida, de como eu vou saber se estou ingerindo essas 3g... vc colocou esse link da tabela de alimentos... mas para usa-la tem que pesar quantas gramas de o alimento tem e depois colocar o resultado na calculadora? EXEMPLO: peito de frango - 100g de peito de frango ... ai eu tenho que ir na calculadora e colocar o resultado que no caso seria as 100g ai vai dizer o quanto de proteina tou ingerindo... é assim ou ta errado? me explica ai.. ou manda um tutorial vlw
LeandroTwin Postado Março 14, 2012 às 18:28 Autor Postado Março 14, 2012 às 18:28 Mas Leandro o recomendavel num é consumir 3g de proteina por dia? então é isso que eu tenho duvida, de como eu vou saber se estou ingerindo essas 3g... vc colocou esse link da tabela de alimentos... mas para usa-la tem que pesar quantas gramas de o alimento tem e depois colocar o resultado na calculadora? EXEMPLO: peito de frango - 100g de peito de frango ... ai eu tenho que ir na calculadora e colocar o resultado que no caso seria as 100g ai vai dizer o quanto de proteina tou ingerindo... é assim ou ta errado? me explica ai.. ou manda um tutorial vlw A recomendação são 2-2,2g/kg por dia. Se o atleta tiver em drogas ai pode usar 3g sim. Não precisa ser exato, mantem aproximadamente isso. Se nao tem noção nenhuma de peso de alimentos, ai seria melhor uma balança sim. Abraço
schneider_19 Postado Março 14, 2012 às 23:39 Postado Março 14, 2012 às 23:39 A recomendação são 2-2,2g/kg por dia. Se o atleta tiver em drogas ai pode usar 3g sim. Não precisa ser exato, mantem aproximadamente isso. Se nao tem noção nenhuma de peso de alimentos, ai seria melhor uma balança sim. Abraço vlw
Roberto Neto Postado Março 15, 2012 às 03:11 Postado Março 15, 2012 às 03:11 (editado) Aí Leandro, primeiramente obrigado pelo tópico! =D A minha dúvida é que sou vegan...mas eu como ovo caipira e queijo artesanal (no caso é o chamado "queijo de minas"). Analisando, eu percebi que consigo ingerir de 30 gramas de proteína animal por dia (devido ao ovo e ao queijo). Porém, tenho que ingerir 129g de proteína (já que tenho 63kg)...portanto, além da proteína que há no pão, frutas, etc.: posso completar a taxa protéica com proteínas vegetais (por exemplo da soja)??? abraço Editado Março 15, 2012 às 04:08 por Roberto Neto
Matheus_ Postado Março 15, 2012 às 17:05 Postado Março 15, 2012 às 17:05 A recomendação são 2-2,2g/kg por dia. Se o atleta tiver em drogas ai pode usar 3g sim. Não precisa ser exato, mantem aproximadamente isso. Se nao tem noção nenhuma de peso de alimentos, ai seria melhor uma balança sim. Abraço leandrão, eu tava vendo um artigo que tinha alguns embasamentos cientificos aqui (em ingles) O que dizia nele era basicamente que: nenhum natural vai precisar mais de 0,74g/lb de proteina (o que daria, sei lá eu, 1,8gr/kg?) mesmo em cutting, vide os estudos, estou pensando em traduzir ele e postar no forum achei bem legal o modo que o autor se refere aos estudos que demonstraram quantidades cavalares de proteinas como uteis! hehehe https://mennohenselmans.com/the-myth-of-1glb-optimal-protein-intake-for-bodybuilders/
LeandroTwin Postado Março 15, 2012 às 19:13 Autor Postado Março 15, 2012 às 19:13 leandrão, eu tava vendo um artigo que tinha alguns embasamentos cientificos aqui (em ingles) O que dizia nele era basicamente que: nenhum natural vai precisar mais de 0,74g/lb de proteina (o que daria, sei lá eu, 1,8gr/kg?) mesmo em cutting, vide os estudos, estou pensando em traduzir ele e postar no forum achei bem legal o modo que o autor se refere aos estudos que demonstraram quantidades cavalares de proteinas como uteis! hehehe https://mennohenselma...r-bodybuilders/ Po, traduz sim, tenho interesse nisso... apesar que eu acho que não mudaria isso rs Abraço Aí Leandro, primeiramente obrigado pelo tópico! =D A minha dúvida é que sou vegan...mas eu como ovo caipira e queijo artesanal (no caso é o chamado "queijo de minas"). Analisando, eu percebi que consigo ingerir de 30 gramas de proteína animal por dia (devido ao ovo e ao queijo). Porém, tenho que ingerir 129g de proteína (já que tenho 63kg)...portanto, além da proteína que há no pão, frutas, etc.: posso completar a taxa protéica com proteínas vegetais (por exemplo da soja)??? abraço Sim sim! Deve fazer isso! Tenta comer as 129g de proteína, vegetal ou animal... mas coma! Abraço
Matheus_ Postado Março 15, 2012 às 19:15 Postado Março 15, 2012 às 19:15 (editado) Po, traduz sim, tenho interesse nisso... apesar que eu acho que não mudaria isso rs Abraço Sim sim! Deve fazer isso! Tenta comer as 129g de proteína, vegetal ou animal... mas coma! Abraço então, vo falar com mais alguns e ver se traduzo e inclusive, acho que no meu proximo cutting vou fazer só com 1,8g/kg, ja sei como meu corpo reage à altas quantias, vamos ver se o artigo fala a verdade qualquer coisa compro uma oxan e mando no bulking pra usar da memoria muscular UUAHAEUHAEUHAEUHEA sim, eu fui ironico! Editado Março 16, 2012 às 00:52 por Matheus_
Deison Postado Março 16, 2012 às 17:11 Postado Março 16, 2012 às 17:11 E ai pessoal! Eu queria fazer uma dieta de bulk, porém também queria baixar meu percentual de gordura ( 16%). O que vocês recomendam? Estou com medo de fazer uma dieta de cutting e acabar perdendo massa magra.
Matheus_ Postado Março 16, 2012 às 20:15 Postado Março 16, 2012 às 20:15 E ai pessoal! Eu queria fazer uma dieta de bulk, porém também queria baixar meu percentual de gordura ( 16%). O que vocês recomendam? Estou com medo de fazer uma dieta de cutting e acabar perdendo massa magra. eu recomendo pesquisar e fazer um cutting de verdade se pesquisar direitinho vai ver que é praticamente impossível perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, à não ser que tenha muito pouca massa muscular MESMO! e um cutting bem feito não manda muita massa muscular embora não, relaxa
Deison Postado Março 17, 2012 às 00:06 Postado Março 17, 2012 às 00:06 eu recomendo pesquisar e fazer um cutting de verdade se pesquisar direitinho vai ver que é praticamente impossível perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, à não ser que tenha muito pouca massa muscular MESMO! e um cutting bem feito não manda muita massa muscular embora não, relaxa Ai voce achava legal primeiro baixar o percentual de gordura pra uns 12 e depois mandar um bulk?
Deison Postado Março 17, 2012 às 01:36 Postado Março 17, 2012 às 01:36 Fiz umas contas aqui e conclui que preciso de : 2505 calorias , sendo 748 de proteína, 918 de gorduras e 819 de carb. Dieta cutting! So que tenho uma duvida: a quantidade de carboidratos gira em torno de 209 gramas. Pelas dicas do Leandro, preciso colocar 50 % só na refeição pôs treino . 100 g de carboidratos pro resto do dia são suficientes pra ter energia pra treinar, e nao desmaiar por ai? Rsss Valeu galera
cesar.brandao Postado Março 20, 2012 às 14:02 Postado Março 20, 2012 às 14:02 Alguém poderia dar uma olhada? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/75396-avaliacaoajuda-cutting-iniciante/
Maia! Postado Março 21, 2012 às 17:15 Postado Março 21, 2012 às 17:15 O calculo da tabela é totalmente diferente do calculo da explicação do primeiro post... nem sei qual uso Mas to calculando pela tabela que é mais pratico
LeandroTwin Postado Março 21, 2012 às 18:11 Autor Postado Março 21, 2012 às 18:11 O calculo da tabela é totalmente diferente do calculo da explicação do primeiro post... nem sei qual uso Mas to calculando pela tabela que é mais pratico Qualquer um! É só matemática, o corpo não é exato. Abraço
Maia! Postado Março 21, 2012 às 19:06 Postado Março 21, 2012 às 19:06 Qualquer um! É só matemática, o corpo não é exato. Abraço Verdade... enfim, montei a minha: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/75587-avaliacao-de-dieta-1-cutting A proposito, parabéns pelo tpc e pelos videos no yt, valeu
Vini Balboa Postado Março 30, 2012 às 02:39 Postado Março 30, 2012 às 02:39 Parabéns pelo teu sistema de dieta bixo. To fazendo uma dieta firmeza há 2 semanas já. Mas me bateu a seguinte dúvida.. na parte de gorduras... Coloquei na tabela tantas gorduras totais, beleza. Mas e quanto a gordura saturada? No que isso influi? eu excluo ela? Ou tento consumir alimentos sem a gordura saturada? Valeuuu, abraço Se tu puder, de uma olhada na minha dieta https://www.hipertrofia.org/forum/topic/76205-cutting-do-vini-balboa/page__fromsearch__1
caion5 Postado Abril 2, 2012 às 15:31 Postado Abril 2, 2012 às 15:31 Parabéns, tópico muito bem montado...
cesar.brandao Postado Abril 10, 2012 às 14:22 Postado Abril 10, 2012 às 14:22 Olá pessoal, eu gostaria de saber como é feito a ingestão desses alimentos, você engolem no seco? ou tomam água, alguma coisa parecia junto?
Fabricius Postado Abril 10, 2012 às 14:28 Postado Abril 10, 2012 às 14:28 Leandro, tenho uma pequena duvida:Treino pela manhã às 06hs e tomo meu desjejum meia hora antes (shake de whey, farinha de aveia e nescau light) e logo após vou ao treino.Porém como começarei o 1MR, qual horario melhor eu mando este shake? Eu teria que acordar umas 04:30 da madrugada tomar ou posso mandar isto na ultima hora junto com a albumina que tomo na ceia?
LeandroTwin Postado Abril 10, 2012 às 22:49 Autor Postado Abril 10, 2012 às 22:49 Olá pessoal, eu gostaria de saber como é feito a ingestão desses alimentos, você engolem no seco? ou tomam água, alguma coisa parecia junto? Vc diz as refeições com líquido? A maioria toma com água ou sem nada, mas vc pode encaixar algum suco se quiser, é só ver cabe na sua dieta. Abraço Leandro, tenho uma pequena duvida:Treino pela manhã às 06hs e tomo meu desjejum meia hora antes (shake de whey, farinha de aveia e nescau light) e logo após vou ao treino.Porém como começarei o 1MR, qual horario melhor eu mando este shake? Eu teria que acordar umas 04:30 da madrugada tomar ou posso mandar isto na ultima hora junto com a albumina que tomo na ceia? Toma o 1MR + whey + nescau. Espera 30-45 minutos e vai treinar Abraço
cesar.brandao Postado Abril 11, 2012 às 02:18 Postado Abril 11, 2012 às 02:18 Leandro, eu digo nas refeições sólidas mesmo
F4kn1 Postado Abril 11, 2012 às 08:46 Postado Abril 11, 2012 às 08:46 Uma dúvida que anda me rondando e algumas pessoas estão comentando: Dormir e acordar tarde influencia negativamente os resultados da dieta e dos treinos? Mesmo dormindo 7~8h de sono, mas digamos que entre 5h às 13h. Abraços!
LeandroTwin Postado Abril 11, 2012 às 19:07 Autor Postado Abril 11, 2012 às 19:07 Leandro, eu digo nas refeições sólidas mesmo Pode tomar com alguma coisa sim, desde que caiba nos macros da sua dieta. Abraço Uma dúvida que anda me rondando e algumas pessoas estão comentando: Dormir e acordar tarde influencia negativamente os resultados da dieta e dos treinos? Mesmo dormindo 7~8h de sono, mas digamos que entre 5h às 13h. Abraços! Não. Abraço
cesar.brandao Postado Abril 14, 2012 às 01:42 Postado Abril 14, 2012 às 01:42 Bom pessoal, eu arrumei a minha dieta e coloquei como será o meu treino, peço a ajuda de vocês, fico grato desde já... Segue o link:
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora